FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

PRECISO DE UM CODIGO DE BUSCA INTERNA EM HTML

elton
estou precisando de um codigo html de busca interna, não sei se existe, pois andei pesquisando e só encontrei codigos em php, e num manjo nadsa em php.

Preciso de um super help com este assunto, ficarei muito grato se alguem puder me ajudar.

Grato a todos

Elton
mariohs
o que vc tá tentando buscar exatamente?
existem alguns cms que já incluem um sistema de busca neles... a não ser que você esteja desenvolvendo algo do zero...
não achou nada no google mesmo? não creio que não exista esse tipo de coisa no google... Very Happy
pesquise com mais carinho Smile
elton
Oi Mario

Com vai?

Obrigado por perder um pouquinho de seu tempo pra responder este topico.

Estou desenvolvendo um site todo em html.

Uso o dreamweaver para fazer isso, só conheço html, e não sei os processos para implementar um bom codigo de busca interna em php, que pelo que pesquisei são os mais bacanas e eficientes.

Mas como disse não achei nada de codigos java ou html, que faça o trabalho de busca, meu site tem 200 paginas em html, e não sei como inserir a busca para que funcione e localise automaticamente todas as palavras das paginas..

Não sei se a informação passada, pode ajudar, mas é isso que eu sei.

grato

Elton
mariohs
então...
se você tem 200 páginas em html em seu site, eu acho que você poderia tentar uma solução voltada para php, ou até mesmo utilizar um cms... assim você teria alguns arquivos .php e geraria o conteúdo dinamicamente de acordo com sua base de dados... e na hora de procurar por conteúdo, você procuraria diretamente na base de dados e não dentro dos arquivos html, como você vai fazer...
mas... isso é apenas minha opinião...

agora vamos ao seu problema...
estude um pouco da função em php file_get_contents que basicamente retorna o conteúdo de um arquivo (no seu caso as páginas em html) em uma string.

depois, dê uma olhada nas funções em php disponíveis para tratar strings acho que vc precisaria de uma função que procuraria uma string dentro de outra, ou coisa do tipo...

ainda assim, acho que esse não é o melhor jeito de se implementar um website... mesmo porque no seu sistemas de buscas, não será possível implementar buscas complexas, como procurar por html OU css, entende o que eu quero dizer? se eu colocar pra procurar html css, ele vai procurar pela string "html css" a não ser que você use expressões regulares para quebrar a string e fazer a busca separadamente, e ainda assim, não posso saber como será a performance da sua busca...

bom, chega de post... espero ter ajudado
RoTiV-
tem javascript vc encontra!
procura em aki:
http://www.scriptbrasil.com.br/?class=2.1&menu=javascript
merrik
Blz cara, eu tive dando uma olhada em alguns sites e eu achei um java applet, ele é meio feio mas diz que as cores podem ser modificadas, pela lida que eu dei no read-me ele promete procurar apartir do index e seguir os links, tem uma opção de case-sensitive ou nocase-sensitive, tem opção de limite de resultados, espero que ajude
download
vivacomestilo.net
Olha...tem varios sites bom para voce olhar...

como o amigo acima disse:

www.scriptbrasil.com

ou

www.phpbrasil.com

www.portalwebmaster.net

www.hipermasters.com

acho que voce possa encontrar o que procura, ok?

abracos,
wagner. Smile
juninho_14
html acho q nao existe esse codigo nao... pq tem que buscar em algum lugar no caso teria um banco de dados..... php seria perfeito pra isso...

te+
mandrakhack
vivacomestilo.net wrote:
Olha...tem varios sites bom para voce olhar...

como o amigo acima disse:

www.scriptbrasil.com

ou

www.phpbrasil.com

www.portalwebmaster.net

www.hipermasters.com

acho que voce possa encontrar o que procura, ok?

abracos,
wagner. Smile

Tem tambem http://www.codigofonte.net muito bom tambem axo

a linguagem mais facil pra vc implemetar busca seria php
elton
Obrigado a todos, vou estudar um pouco para conhecer um pouco sobre PHP, pois num manjo nada.

Grato

Elton
mariohs
acabei de ver no seu tópico de problemas de ftp, que você tem 400 arquivos pra upar... acho que esse é o caso de pensar em aprender php, ou até mesmo pensar em migrar seu conteúdo para algum CMS...

vantagens:
1- gerenciamento mais fácil de conteúdo (já pensou se vc tiver que mudar alguma coisa em 400 arquivos?). isso facilitaria você expor conteúdo dinâmico
2- gerenciamento mais fácil de alterações (se tiver que mudar o menu, mude apenas o arquivo de menu ou, no caso de cms, apenas vá ao painel de controle e faça sua mudança)
3- ter sempre a mesma estrutura de código, facilitando implementação do layout através do css..
4- etc, etc, etc...
Travis
acho que voce deveria procurar isso em sites de webmasters.. tem muitos scripts desse tipo e vários outros nesses sites... olha no google que ta cheio