FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Dúvida em XML!

vivacomestilo.net
Urgente!!!

Pessoal..quem pode me ajudar??/
acabei de receber aqui na empresa um arquivo XML que contem com banco de dados...
E não faco a menor idéia de como abrir este arquivo..nao tenho nenhum programa que eu saiba que seja compativel com essa linguagem..fico no aguardo urgente..

alguem pode me ajudar???
o arquivo é muito grande 273 MB.

abracos,

wagner.
mariohs
creio que o melhor software para manipulação de xml seja o xmlspy, porém é um software pago (muito bem pago, pois é caro)...

mas se vc quer só abrir, qualquer editor de texto decente (isso exclui o notepad do windows) abre o arquivo numa boa.

um editor de texto muito bom e grátis é o notepad ++.

lembre-se de que como é um arquivo muito grande, voce precisa ter memória ram pra conseguir abrir... obviamente mais do que 273 MB para conseguir manipular de um jeito no mínimo decente...
vivacomestilo.net
Agradeço a sugestão amigo!

Ja consegui.

Abri pelo ACESS mesmo...o problema foi a demora, já que o arquivo tem 270 MB...coisa de louco.
rs..

abracos,
wagner.
D'Artagnan
vivacomestilo.net wrote:
Agradeço a sugestão amigo!

Ja consegui.

Abri pelo ACESS mesmo...o problema foi a demora, já que o arquivo tem 270 MB...coisa de louco.
rs..

abracos,
wagner.

nossa 270 MB O.O...

eu comecei a dar uma estudada no XML essa semana, ja dei uam imaginada no que da de fazer, mas nunca usei (eu nunca usei nada só estudei Laughing )...

tu pode dar +- uma ideia de qual o uso desse arquivo, pra que a empresa usa xml etc??
mariohs
Quote:
tu pode dar +- uma ideia de qual o uso desse arquivo, pra que a empresa usa xml etc??

cara, xml vc pode usar pra quase tudo... como xml é uma linguagem universal, você pode promover integração entre sistemas com xml, já que ambos os sistemas "entendem" xml, a integração fica mais fácil... uma outra coisa popular que chega por aí, são os famosos feeds de rss, atom, etc...
uma outra aplicação bem interessante (o gmail tá aí pra nos dizer) é a popularização da famigerada técnica chamada de ajax ...
bom e por aí vai... devem existir outras milhares de aplicações em xml, mas que não me vêm a cabeça por enquanto...

ahhhh e tem também o xhtml que já tá por aí faz um tempinho...

se quiser ler um pouco mais sobre o básico do xml, dá uma olhada no artigo sobre xml da wikipédia
Amsilva
O XML é o futuro. E uma especie de html mas com regras rigidas (ou seja tem de obedecer a estrutura que não pode fallhar uma virgula ou um space. O XML é o base, que tem a vantagem de ser legível a olho, no notepad, pelo que deverá continuar a ser legivel no futuro. Depois com esta base voce pode cozinhar qualquer prato. Basta que lhe adcione um intrepretator , o DTD, que vai estruturar e apresentar os dados como se quiser. O DTD é uma especide de regras gramaticais aplicadas ao xml.