FRIHOSTFORUMSFAQTOSBLOGSDIRECTORY
You are invited to Log in or Register a Frihost Account!

[Fotografia] Quem tem gosto por esta arte?

Amsilva
Gostava de saber se há aqui pessoal que goste de fotografia e se tem trabalhos publicados nalgum site. Se houver pessoal que tem gosto por esta arte que se manifeste.
Eu sou um aficcionado de longa data, mas só agora estou a pensar comprar uma máquina em condições para cpmeçar a praticar. Maquina de eleição Sony Alfa 100, mas o preço é proibitivo para mim. Talvez compre uma Fuji 9500.

Deem as vossas opiniões e digam onde estão as vossas fotos.
Travis
Gosto e admiro muito mas nao tenho costume de fotografar muita coisa até porque tenho uma camera digital bem simples..
Mas é muito legal Very Happy
romano
Aprecio muito fotografia mas as maquinas são muitas caras. É claro que me refiro as maquinas profissionais. E para ser um bom fotográfo é preciso ter um bom olhar, escolher o momento certo para a fotos e claro dominar a técnica. Acho que não tenho nenhuma destas qualidades por isso limito-me a apreciar umas boas fotos e o meu site de eleição é:
http://olhares.com/
Às vezes passo horas a ver fotos destas e dou comigo a pensar:
"como eu gostaria de saber dazer isso"
Mas como para tudoi na vida é preciso jeito.....
marithi
A fotografia foi uma invenção maravilhosa da mente humana.
Poder imortalizar momentos!
Para muitos, é apenas algo divertido. Ou um passatempo. Poucos a encaram como uma arte.
A pintura é uma arte. A escultura é uma arte. Ambas tratam da representação de um momento, de um lugar, de um instante. Assim como a fotografia.
Realmente, como disseram nossos amigos, é preciso técnica, um olhar apurado, um senso de momento. Saber usar aquele segundo para produzir uma boa arte.
Mas, claro, é preciso ter ferramentas. Que é o maior obstáculo para os amantes da fotografia.
Também havia, por vezes, a impossibilidade de poder andar por aí com uma câmera a tiracolo. Quem aqui nunca viu algo bonito ou interessante e pensou: "poxa! como queria uma câmera agora!".
Então, embutiram uma câmera em um celular. E esse problema foi parcialmente resolvido. Digo parcialmente porque o preço, por vezes, também é um tanto "salgado".
Mas, tirando os problemas financeiros, a fotografia é mesmo uma arte maravilhosa. Sempre que posso, estou a tirar fotos.
Ainda não possuo site para exibições, mas está nos planos...

Abraços!
Amsilva
romano wrote:
Aprecio muito fotografia mas as maquinas são muitas caras. É claro que me refiro as maquinas profissionais. E para ser um bom fotográfo é preciso ter um bom olhar, escolher o momento certo para a fotos e claro dominar a técnica. Acho que não tenho nenhuma destas qualidades por isso limito-me a apreciar umas boas fotos e o meu site de eleição é:
http://olhares.com/
Às vezes passo horas a ver fotos destas e dou comigo a pensar:
"como eu gostaria de saber dazer isso"
Mas como para tudoi na vida é preciso jeito.....

Conheço bem o www.olhares.com e também gsoto muito. Com frequencia vejo ainda o www.1000imagens.com. No Olhares.com tenho conta e já publiquei duas fotos que resultaram de uma sessão de testes, uma espécie de "rodagem" à minha nova máquina - uma Fujifilm S95000. Bem que aquele sensor vai ter de funcionar... assim haja tempo para isso!!!!!
a imagem é esta:

http://www.olhares.com/uma_tabuletaum_sinal/foto759299.html

Quanto à ma´quina ainda não pude aprende-la como deve de ser, mas aos poucos chegarei lá.
Garota_Virtual
Eu gosto muito de fotografia. Te recomendo um site bom, é tipo um fotolog, mas com fotos de profissionais www.olhares.com

Eu peguei o frihost pra fazer um site de fotografias pra mim, mas tenho que pegar um tempo pra atualizar (meus dias estão corridos) www.fotografias.frih.net

Abraços Wink
romano
Quote:
Conheço bem o www.olhares.com e também gsoto muito. Com frequencia vejo ainda o www.1000imagens.com. No Olhares.com tenho conta e já publiquei duas fotos que resultaram de uma sessão de testes, uma espécie de "rodagem" à minha nova máquina - uma Fujifilm S95000. Bem que aquele sensor vai ter de funcionar... assim haja tempo para isso!!!!!
a imagem é esta:

http://www.olhares.com/uma_tabuletaum_sinal/foto759299.html

Quanto à ma´quina ainda não pude aprende-la como deve de ser, mas aos poucos chegarei lá.

Bem gira e original a imagem. Bela rodagem, vais longe assim
gnomme
eu mesmo!! até tenho um laboratorio de camera escura!! Wink
Amsilva
gnomme wrote:

Isso é que eu queria também.... a génese da fotografia pura e dura. Aprender fotografia em Preto e Branco... com todo o tratamento e produção manual. Isso antigamente servia para separar o trigo do joio.
Agora com o digital é menos óbvio...

Continuo com as minha experiencias na minha s9500. Boa máquina, e por enquanto estou satisfeito.
romano
Amsilva wrote:
gnomme wrote:

Isso é que eu queria também.... a génese da fotografia pura e dura. Aprender fotografia em Preto e Branco... com todo o tratamento e produção manual. Isso antigamente servia para separar o trigo do joio.
Agora com o digital é menos óbvio...

Continuo com as minha experiencias na minha s9500. Boa máquina, e por enquanto estou satisfeito.

Ok, Não há nada que dê mais prazer que usar tecnicas antigas. Mas não será inevitavel? O digital veio para ficar, não tenhamos ilusões.
Não percebo nada de fotografias mas penso que o digital retirou algo mas também trouxe muita coisas novas e a possibildade de fazer fotografias que era impossiveis. Enfim como em tudo o progresso tem coisas boas e más.
marithi
Eu gosto bastante. Mas não costumo fotografar, só olhar os trabalhos mesmo. Um dia pretendo me dedicar um pouco a isso, é algo que acho que gostaria bastante de fazer.
lillalollipopcherry
Bem, eu passei por aki e tive a ler isto pk sou uma ciriosa da fotografia, estudo artes no 12º ano e gostava d seguir algo k envolve s fotografia, por enkanto vou so fazendo disto um hobbie. nem s ker tenhu makina digital.. tristeza... enfim, mas vou pedindo a kolegas e usando tlm e tal.. tenhu algm das fotos k tiro neste endereço http://mizzotint.blogs.sapo.pt que tiver interessado pode dar um salto por lá e comentar =) bj**
PristonMaster
eu me interesso por esta arte e como um leigo no assunto acho que só é necessário um pouco de prática e uma máquina profissional. Pode-se editar as fotos com programas de computador como o adobe photoshop para obter uma imagem interessante com fotografias simples. Ser fotógrafo deve dar um bom dinheirinho também...
psiu* eu me interessei por fotografias a partir do momento que comecei a fazer um curso de webdesign... uma imagem vale mais que mil palavras em um bom layout ;_)

Last edited by PristonMaster on Sun Oct 01, 2006 4:12 pm; edited 1 time in total
cparakawa
Acho que a resolução das câmeras digitais ainda não atingiu a qualidade das tradicionais. Mas uns 16MP deve chegar. As tradicionais vão acabar ficando que nem os LPs. E pra se aprender nem se precisa de uma profissional, Uma câmera do segmento prosumer ou uma point n shot com muitos recursos manuais é suficiente pra começar. Só se perde por não ter hotshoe (flash externo) e não ter lentes intercambiáveis, normalmente, mas pra aprender é um bom passo. Mas pra tirar uma foto com lente olho de peixe, tem que ter uma máquina de corpo mesmo. Fotografia é diversão garantida, é um momento único, registrado por vc. Abraços.
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2007 Frihost, forums powered by phpBB.