FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Brasil - Copa 2006 vendida ou não ?

O Brasil vendeu o jogo para a França ou não ?
Sim
38%
 38%  [ 7 ]
Não
61%
 61%  [ 11 ]
Total Votes : 18

andreh182
Muitas besteiras estão falando aqui no brasil a respeito dos jogadores e do que fizeram nesta copa...

Gostaria de saber a opnião de vocês....

VOTEM Very Happy
mariohs
obviamente que não...
Na minha opinião, não há dinheiro no mundo que compre uma copa do mundo... ninguém vai aceitar perder por dinheiro nenhum nesse mundo...

perdemos porque jogamos mal... ponto final.
marcelohenry
Very Happy

Acho que não...

PORÉM não seria impossivel.. e tem dinheiro no mundo que compre uma copa ^^
Leandro120
Very Happy

Sim Tudo é Provavel !

Muito se diz Do Brasil sediar a Proxima Copa ...

é provavel que possa ter ocorrido um acordo !
antes mesmo do jogo Brasil x França ter inicio Repare na cara de abatido nos rostos de cada jogador até mesmo do Zé Roberto que ali estava chorando antes do inicio ... do desanimo total dos jogadores , da falta de garra e espirito de competiçao ..
uma coisa eu posso afirma aquela seleçao que vimos atuar nao representa 1/3 do nosso espirito de competiçao
da nossa maneira que nos entregamos ao fazer determinadas coisas com um intuito o de Vencer ! então nao axo nada provavel que aquilo tenha sido uma disputa honesta e ao maximo do desempenhos dos jogadores ! em campo
Acredito Sim Que A partida Tinha sido resolvida horas antes do inicio do jogo fora do campo Ali Na Bem Dita CBF
mariohs
só uma correção, a próxima copa será na Africa do Sul... se cogita muito da copa de 2014 ser no Brasil...

Quote:
PORÉM não seria impossivel.. e tem dinheiro no mundo que compre uma copa ^^

por quanto voce se venderia, estando na melhor seleção do mundo, pra perder de propósito a copa? números por favor Very Happy
Ikthar
Na minha opiniao, a copa nao foi vendida. Isso e simplesmente uma desculpa para explicar o horrivel futebol que a selecao brasileira demonstrou na copa do mundo...
marcelohenry
Valor assim nao sei dizer... apesar do VALOR do premio por campeao da copa..

E creio que esta "sintese" está quebrada..

França pagaria pro Brasil perder...

E Depois perder da Itália..

Dinheiro atoa !!! KKK

Muitos dizem que a copa foi comprada...
E pelas casas Bahia..
Por causa da promoção onde se comprava uma TV e saia com 2 (a segunda por 1 real) caso Brasil fo-se Hexa.

_______

A seguir um tópico do GPF que achei :
Terça, 4 de Julho de 2006, 11h00
Fonte: INVERTIA

"Enquanto comércio e anunciantes perdem com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, com estoques de produtos verde-amarelos encalhados e propagandas sendo retiradas às pressas, as Casas Bahia acertaram a aposta.

A derrota do Brasil libera a maior rede varejista do País de um grande gasto. A empresa promoveu a venda de aparelhos de 42 polegadas da marca Philips por R$ 7.890 oferecendo ao consumidor o direito de levar um segundo aparelho por R$ 1 se o Brasil ganhasse a Copa do Mundo.

Com a promoção, 2 mil aparelhos foram vendidos em apenas uma semana. Segundo o diretor administrativo financeiro da empresa, Michael Klein, ouvido pelo jornal O Estado de S. Paulo, a empresa vendeu no período o que comercializaria em sete meses."
mariohs
eu ouvi falar dessa promoção e considero uma ação de alto risco... porém, que deu certo...
era bem mais lucrativo ela vender aparelhos de plasma por 1 real, do que comprar a seleção brasileira pra perder a copa, concorda?

2 mil aparelhos x 7.890 = R$ 15.780.000

isso é muito pouco pra comprar um único jogador quanto mais a seleção inteira... portanto, descarto a possibilidade das casas bahia comprar a copa... impossível, simplesmente...

falar que a copa foi comprada é muito fácil... difícil é parar para analisar fatos e argumentar com valores reais...

volto a dizer que não existe dinheiro no mundo que compre uma copa... tem gente que até tem o dinheiro, mas vale tanto a pena assim?
marcelohenry
Pra mim.. a copa NAO foi vendida..

Oque eu disse.. é que pode sim...

Existe dinheiro.. mas quanto eu não sei, e nem quem pagaria tanto por um jogo.

Ai fica dúvida hehe..

Twisted Evil
andreh182
Casas Bahia ?

aFF não fale asneira...

a França teria poder para comprar um jogo sim...

uma prima da minha mãe ta na frança e lá antes de começar a copa eles já falavam e riam que se a frança pegasse o brasil no final a copa seria deles...

Infelizmente nem à final fomos e encontramos a frança pelo caminho.

Wink
Leandro120
andreh182 wrote:
Casas Bahia ?

aFF não fale asneira...

a França teria poder para comprar um jogo sim...

uma prima da minha mãe ta na frança e lá antes de começar a copa eles já falavam e riam que se a frança pegasse o brasil no final a copa seria deles...

Infelizmente nem à final fomos e encontramos a frança pelo caminho.

Wink

so o fato de rir você esta julgando que o brasil perderia pra frança ?!!!!

Meu Deus Nos Flamenguistas fazemos o mesmo contra os jogos contra o Vascú nosso freques e nem por isso que dizer que o jogo foi ou nao comprado...
quer diser sim que o torcedor explessa confiançaa no seu time
Lviter
Acho que não foi comprado não, porque os lucros seriam maiors para todos se eles ganhassem. E estavam jogando um futebol medíocre desde o início da copa, não foi só contra a França.

Mas que eles já entraram em campo derrotados, isso foi...
Vanilla
Sim, tudo culpa das Casas Bahia! Malditas Casas Bahia!!! Mad

Okey, agora falando sério... Acho meio estranho a França chegar na final jogando mal daquele jeito. Não pareceu estranho a vocês? Meu irmão ficava o tempo todo dizendo que a França comprou aquela copa pro Zizou fechar a carreira em grande estilo (e conseguiu hein??), e sei lá, não acho nada impossível.

Agora, que o Brazil estava um lixo contra a França, ah isso estava.
mandrakhack
Na minha opniao foi sim

o brasil sop com crake q perdeu

dakele jeito foi falta d vergonha na cara

vacilaramm geralll!!!!!!!!!!!!111
vivacomestilo.net
Eu gostaria de manifestar toda minha indignação com esse time!

Foi horrível!!!

Na minha opiniao , foi pior em que 1998...

eu nao gosto do Lúcio, apesar de nao sei como, ele ter jogado bem...

o parreira nunca foi treinador para o brasil!!!

o zagallo mais dormia que nao sei o que..

o ronaldinho gaucho nunca mostrou o que realmente sabe no brasil...

o gorducho continua gorducho!!

o adriano nao passa de um plebeu!

o unico que gostei foi o robinho...mas nao tinha como ele levar o time nas costas...

pelo menos podiam dar um tempo maior para ele tentar...e nao apenas 10 minutos de jogo.
Leandro120
vivacomestilo.net wrote:
Eu gostaria de manifestar toda minha indignação com esse time!

Foi horrível!!!

Na minha opiniao , foi pior em que 1998...

eu nao gosto do Lúcio, apesar de nao sei como, ele ter jogado bem...

o parreira nunca foi treinador para o brasil!!!

o zagallo mais dormia que nao sei o que..

o ronaldinho gaucho nunca mostrou o que realmente sabe no brasil...

o gorducho continua gorducho!!

o adriano nao passa de um plebeu!

o unico que gostei foi o robinho...mas nao tinha como ele levar o time nas costas...

pelo menos podiam dar um tempo maior para ele tentar...e nao apenas 10 minutos de jogo.

Nao existe argumentos melhores que o seu ...
esta completamente correto a suas afirmaçoes , so nao concordo em um ponto , foi pior que 1998 !
eu nao acho ...
veja pelo lado bom das coisas a FRANÇA NAO FOI CAMPEÃ !!!!!
andreh182
esta completamente correto a suas afirmaçoes , so nao concordo em um ponto , foi pior que 1998 !
eu nao acho ...

--------------

Veja pela lado ruim a italia foi campeã e agora está quase nos alcançando Sad
Leandro120
andreh182 wrote:
eu nao acho ...

--------------

Veja pela lado ruim a italia foi campeã e agora está quase nos alcançando Sad

melhor ainda ai fica mais disputado e o brasileiro toma vergonha na cara e nao entra mais em campo achando que ja e campeao de tudo que nem ocorreu nessa copa
e joga mais humildemente e com mais raça e amor a camisa que veste !
vivacomestilo.net
Mas eu ainda acho que se esses jogadores recebessem salarios para jogar, eles jogariam com vontade!!!

O que é uma vergonha!!!
Querer receber salario para defender a seleção brasileira.

Mas infelizmente, é o que está parecendo!!!

Fazer o que, né!!!
Amor a camisa nao existe mais não!!!
cparakawa
Vendida nada. Eh a terceira vez seguida que perdemos em Copa pra Franca e sempre foi a mesma historia. Os jogadores entram de salto alto com a historia do jah ganhou e que sao os melhores do mundo e levam nabo. Soh nao foi ridiculo em 86, embora tenha sido ridiculo o pouco caso dos jogadores depois da derrota (Junior puxando samba no onibus foi "incrivel"). Tirando as Copas que foram na base da bandalheira mesmo (Argentina 7Cool, esta historia eh mais desculpa de perdedor.
Cassiowt
Se a Copa de 2014, realmente for no Brasil, e este se sagra Hexa ou Hepta e a forma como isso acontecer, teremos a resposta a essa questão.

Se for de uma forma fácil, isso inclusive no que se refere aos sorteis das chaves, no andamento da eliminatória, dos patrocionios para as edificações e benfeitorias a serem feitas no Brasi.

Creio que tudo seram muito fácil, e essa facilidade sera o veredito de que vendemos barato a Copa e não caro.

Se não ocorrer isso ai sim poderemos dizer que vendemos caro muito caro.

Abraços.
thi.dias
Dinheiro no mundo para comprar a seleção brasileira existe, mas ninguém quer dar quantia tamanha. Os jogadores brasileiros praticamente ganham na loteria todo começo de mês, acho que uma quantia que eles aceitariam teria que ser absurdamente gigantesca. Pra quem quer números, eu chuto bem baixo.

A média de salário dos jogadores da seleção deve estar em torno de uns R$ 500.000 mil mensais (levando em conta que Ronaldinho Gaúcho - o que ganha mais - tem um salário de 1,6 milhão por mês).

Multiplicamos a média por 22, vai dar igual a 11 milhões de reais + uns 3 milhões pra comissão técnica, fica nos 25 milhões.

Agora vamos multiplicar esse valor por 48 (referente ao total de meses entre uma copa e outra, ou seja, é o equivalente ao tempo de preparação para uma copa).

Bem, segundo minhas hipotéticas contas. A venda desse jogo custaria miseros: 1 BILHÃO E 200 MILHÕES.

Um péssimo investimento para a França, já que não teve nenhum retorno.
elton
Quem acha que o hexa foi vendido, é gente sem esportiva que não aceita perder. Perdemos porque a seleção não era aquilo tudo que pensamos. O nosso time é o pior na marcação, até os times africanos marcavam melhor. E as outras seleções não estavam tão ruim assim. Quem pensava na Itália como vencedora?
Tem muita gente envolvida nisso, acham que os patrocinadores da seleção brasileira iam aceitar um papo desse, e a CBF, e as Associações de Árbitros, e a Globo? Tem muito mais gente perdendo dinheiro com a perda do hexa do que vcs podem imaginar. Quem ia topar isso? Que eu saiba não teve juiz ladrão nos jogos do Brasil. Nesse caso quem teria se vendido seriam os jogadores. Eu não acho que tenha alguém em sã consciência que ache que os jogadores se venderam, né?
Da Rossa
mariohs wrote:
obviamente que não...
Na minha opinião, não há dinheiro no mundo que compre uma copa do mundo... ninguém vai aceitar perder por dinheiro nenhum nesse mundo...

perdemos porque jogamos mal... ponto final.

O que me entristece são pessoas que escrevem "ponto final." em seus posts num fórum de discussão... ainda mais num assunto onde ninguém sabe ao certo as dimensões da encrenca envolvida.

Eu sou da opinião que a copa foi vendida sim, não exatamente pra França, mas sabe-se que a FIFA não queria o Brasil hexa. Seria 'desbalancear' os titulos dos países. Para mais detalhes sobre isso procure comentários na net do Juca Kfouri, tente ir ao site da CBN.
E sim, quem determina muitas coisas na seleção não é o Parreira, e sim a Nike. Esse é o problema.
Amsilva
Como é possivel pensar que existe corrupção a esse nível!?!?!?
Os jogos de futebol no Mundial, são mais que tudo competições entre povos e nações... não há dinheiro que compre a honra, a dignidade ou orgulho de ser nacional.
Acho que esta é a única convição comum que qualquer ser que goste de futebol tem.!
mariohs
Da Rossa wrote:
Eu sou da opinião que a copa foi vendida sim, não exatamente pra França, mas sabe-se que a FIFA não queria o Brasil hexa. Seria 'desbalancear' os titulos dos países. Para mais detalhes sobre isso procure comentários na net do Juca Kfouri, tente ir ao site da CBN.
E sim, quem determina muitas coisas na seleção não é o Parreira, e sim a Nike. Esse é o problema.

então por favor, me apresente valores concretos pelos quais você acha que a fifa compraria uma copa do mundo... é muito fácil falar que foi comprada sem nenhum embasamento... não adianta simplesmente ficar cagando regra que a fifa comprou a copa... tem que explicar porque você pensa assim... boato sempre tem, e tem gente que acredita e gente que não...

Da Rossa wrote:
O que me entristece são pessoas que escrevem "ponto final." em seus posts num fórum de discussão...

caso você não tenha capacidade de entender o que eu disse, eu disse que esse era o ponto final do meu ponto de vista... não do tópico... se eu achasse que fosse ponto final do tópico, eu mandaria um moderador vir, visitar, ler e se concordasse, fechar o tópico... ficou claro?
Da Rossa
Ninguém, eu digo nenhum ser mortal terá nada de concreto para afirmar, afinal não entrei na pele dos envolvidos, e não se trata de coisas que vc pode ler nas veja da vida ou globo. Eu vou é pelo feeling. Afinal, é facil vc dizer que não aconteceu nem acontece nada de irregular no ambiente do futebol, afinal, vc não vê nada, vc não tem, ao que parece, amigos que te chamaram pra tomar um chopp e lá falaram: "Mario, deixa eu te contar a ultima: sabe aquele esquema lá do passe do jogador tal? Faturei uma em cima!!!" <-- isso só vai acontecer se vc for um cara de muita sorte de ter amigos assim.

Por causa de casos como esse é que tem gente que afirma que o ambiente do futebol é mais podre do que o político. Não sei o suficiente para dizer qual dos dois presta menos.

Sobre a Fifa: brother (ou seja lá qual eh a palavra que vc gosta que seja usada), a Fifa não queria o Brasil hexa. Ela, assim como o mundo inteiro, por unanimidade, sabe que o Brasil é o melhor do mundo em futebol, e essa seleção do Parreira, apesar de alguns pontos controversos, poderia perfeitamente chegar ao título. Mas um país com seis títulos enquanto nenhum outro tem quatro seria desequilibrar a competição. Assim, alguns poderiam achar que copa do mundo não tem mais graça, afinal só um ganha ou outros poucos.

Por que tênis de mesa, meu esporte, não é tão popular assim? Por que os chineses são os melhores, e desparadamente. Não porque compram nada, mas treinam naturalmente. Há uns europeus bons, mas no geral a China manda muito bem. Por isso não há tantos patrocinadores nos mundiais de tênis de mesa, por isso que são mais os proprios fabricantes de material que patrocinam, com exceções, por isso que ameaçaram eliminar o Tênis de Mesa das olimpíadas, não dava mais platéia. Acha que eh um absurdo acontecer com o futebol? Pense de novo.
Imagina se a Fifa, seja lá de que maneira, afastar os patrocinadores?
E só pra complementar: queriam colocar baseball nas olimpiadas. Por que não puseram, hein? Por que eh um esporte muito mais estadunidense do que outra coisa, e claro que haveria favorecimento, não seria difundido mundialmente e o patrocinio internacional da competição ficaria desinteressado.

E depois, só me responda, de preferência deixando o orgulho de lado: acha MESMO que alguma seleção do nível da Brasileira iria jogar TÃO MAL naturalmente? Olhe os lances, vc pode fazer download dos jogos se quiser em alguns lugares, me peça por MP se quiser. Ninguém erra de maneira tão idiota como o fez Cafu e cia. Acha que foi apenas "um mau dia para a seleção brasileira"? Sim, a França jogou bem, e muito bem. Mas o Brasil jogou propositalmente MAL.

E quanto à questão do ponto final, me desculpe o mal-entendido, é que eu já sou rodado em fóruns, e não raro havia gente cabeça dura querendo impor suas opiniões a respeito de um assunto em particular, encerrando seus posts com "ponto final". Fiquei mal acostumado, peço desculpas.
juninho_14
Tudo leva a crer quem sim.. mas na minha opiniao nao teve nada disso nao... recebi um email descrevendo que a copa foi vendida, e explicando varios fatos pra tal explicação... tipo, de quando o jogo acabou, alguns jogadores que estavam "envolvidos" no esquema sairam sorrindo e brincando enquanto os que nao estavam "envolvidos" sairam chorando... mas nao acho que o jogo foi vendido nao...

te+
Da Rossa
Sem contar com o Zidane que foi ao vestiário brasileiro trocar camisas com o Ronaldô, de quem é peixe do Real. O clima não estava tão deprimente para eles.
talonsmallville
Olá Pessoal,

Eu fiquei muito triste com a saída do Brasil na copa. Claro que há muito estou desacreditada no futebol que nossos jogadores vem jogando atualmente, mesmo assim a gente torce e espera que tudo seja diferente.
Na minha opinião, não foram vendidos, mas sim jogaram um péssimo futebol mesmo. Os brasileiros já não tem aquele fervor que um dia tiveram, aquela garra e jogadas "mágicas" como um dia fizeram.
Os panacas estão mais preocupados em fazer dinheiro que outra coisa, são estrelas, não precisam jogar. Interessante é que não precisam jogar por seu país de origem, mas nos times pelos quais são contratados, aí sim eles jogam heim...
mariohs
@Da Rossa

Tranquilo cara, não encana...

Concordo 100% com tudo o que você disse, sobre o interesse mundial em não querer o brasil hexa, sobre o tenis de mesa e baseball... isso tudo sempre tem... mas não creio que a copa seja vendida até esse ponto... se um dia isso vem à tona, acaba todo o prestígio do esporte...

Fora a tamanha grana para comprar um time
andreh182
Dunga novo TECNICOOOOOOOOOOOO
gedalf
axo qui nao e agora com o dunga as coisas vao mudar
Cantinho
Aquilo foi uma vergonha para o nosso país. Onde estão os amarelinhos? Os superjogadores? Os mais respeitados? O Brasil precisa de pessoas que vestem lealmente a camisa do país.