FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Por que o Brasil foi eliminado da Copa?

Porque o Brasil foi eliminado da Copa?
O técnico não escalou bem o time.
31%
 31%  [ 6 ]
A equipe estava dividida e sem liderança.
15%
 15%  [ 3 ]
Pressões dos patrocinadores e excesso de propaganda.
15%
 15%  [ 3 ]
Outras razões.
36%
 36%  [ 7 ]
Total Votes : 19

Lviter
O que aconteceu com o Brasil, não apenas no jogo contra a França mas desde as eliminatórias?

Eu pessoalmente acho que aconteceram coisas nos bastidores que não chegaram ao público.

Também não foi muito legal o excesso de ufanismo e marketing da transmissão da rede Globo e dos patrocinadores.

Agora é só torcer por Portugal!!!
sergio_ykz
Infelizmente o que ocorreu foi uma combinação de maus jogadores com uma pessima atuação do tecnico.

Os jogadores, apesar de serem todos jogadores de nomes, consagrados internacionalmente não estavam entrozados e não tiveram uma boa atuação juntos...

O técnico não soube fazerem dos belos nome do futebol uma equipe, e apesar de todo mundo dizer antes do começo da copa que o Brasil ia ser campeão desde o primeiro jogo sabia que seriam eliminados logo.

A Alemanha está jogando em casa e muito provavelmente será a grande campeã.
PristonMaster
acho que os jogadores estavam se achando muito tanto como o tecnico que não soube liderar de uma forma correta, não sei o que aconteceu... será que a frança comprou o jogo?!??! Razz impossivel ter jogado tão mau... perderam porque são uns merda!!!
hive
O brasil foi eliminado pela razão mais obvia do universo: NÃO JOGOU NADA!
Tinha time, tinha técnico (campeão do mundo por sinal), tinha condições físicas (apesar das banhas e idades avaçadas), tinha tudo pra ganhar mas não ganhou por que nao jogou nada. Por que nao jogou? Aí é que está a pergunta...

E VIVA PORTUGAL
Eduardo_Faria
Infelizmente a cupa é do nosso querido Parreira que não escalou o time correto se o Brasil joga-se com o time que jogou contra o Japão eles claramente iram ganhar essa copa, mas como quem manda no time são os Patrocinadores o time infelizmente tem que ser aquele por que, a Nike a AMBEV são os maiores patrocinadores da Selação e eles são que escalam a nossa querida Seleção (Ronaldo, Ronaldinho Gaucho, Cafu, Roberto Carlos entre outros)
cparakawa
Eu também concordo que a culpa foi do Parreira. Óbvio que os jogadores que "iam" decidir não ajudaram: Ronaldo Gordo, Adriano, Kaká, Ronaldo Gaúcho, Cafú, Roberto Carlos. Mas quem convocou foi o Parreira. Quem aceitou o Fofômeno 13 kg acima do peso foi ele. Quem deixou os medalhões no time, mesmo não jogando nada, foi ele. Faltou pulso pro Parreira mesmo. Eu duvido desta história da Nike, colocar jogador da Nike fazendo besteira é propaganda negativa; fora que se vaza queima ainda mais o filme. E o Brasil perdeu outra vez da França e da mesma forma: jogando de salto alto. "O Brasil é o melhor time (86, 98 e agora) e vai atropelar a França, que é um time meia boca". Parece que não aprendem.
cparakawa
E pra ver como técnico faz diferença, o Felipão levou o time de Portugal mais longe que o Parreira com o Brasil. E não sei o que pensam os lusos aqui do Forum, mas o time de Portugal é muito limitado. A meu ver se salvam uns poucos: Ricardo (bom goleiro, meio milagreiro), Maniche (joga bem no meio mas no ataque é médio), Cristiano Ronaldo (habilidoso mas não finaliza tão bem) e Figo (craque, mas a idade tá pesando). O resto do time é de médio baixo. E o Pauleta é horrível, bisonho, etc, etc. E mesmo com o time limitado, chegaram quase lá, pena que o uruguaio apitou pro time maior. Camisa ajuda mas não ganha campeonato, tem que ter ambição e querer vencer.
Ikthar
Na minha opiniao, o Brasil perdeu porque os jogadores achavam que iria ser uma caminhada facil nessa copa. A culpa disso tambem e do Parreira, ja que ele nao mostrou para os jogadores que eles ainda nao eram campeoes, e teram que lutar pelo titulo.
Mas, na minha opiniao, discutir quem e o culpado de tudo nao leva a lugar nenhum, o que os jogadores tem que fazer e assumir que nao jogaram nada nessa copa e serem humildes, para que na proxima copa possam fazer um melhor trabalho...
cparakawa
O Cafu falou antes da Copa que ia ser bom disputar outra final. Depois falou que nem sempre os melhores vencem. Haja arrogância, ganhou do Roberto Carlos. Pelo menos vários destes aí estão fora da próxima Copa por causa da idade, metade dos titulares já estão fora mesmo. O negocio é esperar que o vexame desta Copa faça com que Ronaldinho Gaúcho e Kaká joguem bem nas Eliminatórias e na próxima Copa. Fora que acabou a Era Parreira, espero que pra sempre. Ele fez força pra gente jogar mal em 94. Sorte que tinha um técnico em campo, o Dunga, mordido pelo fiasco de 90, além do Romário (Bebeto tbm jogou bem).
hive
O técnico sempre paga o pato, não tem jeito...
Na minha opnião, com aquele time daria até pra jogar sem técnico...pra que tecnico? Pra mim nao faltou tecnica, faltou foi futebol, raça, ginga, samba no pé...Faltou brasilidade na nossa seleção. E sobrou salto alto, arrogancia, soberba, cretinice...ah sobrou!
RoTiV-
faltou aí: todas opções acima! Wink
fabiomaggot
porque Parreira burro tem 13 letras Laughing
Magton
RoTiV- wrote:
faltou aí: todas opções acima! Wink

Concordo!

Isso não tem nem o que discutir. Escalar jogadores velhos e já fora de preparo mostra bem que infelizmente não é só o técnico que manda. Jogadores como Cafu, Roberto Carlos, Émerson, Adriano e Ronaldo não deveriam nem ter passado pela lista de possibilidades. Cafu, Roberto e Émerson são jogadores velhos e já sem o preparo físico que todos desejávamos. Infelizmente pela tal questão de bater récordes, preferiam optar por eles.

O Adriano já há muito tempo é reserva do seu time europeu e o Ronaldo, como muito se foi polemizado, estava fora de forma.

Infelizmente o Parreira foi uma péssima demonstração de líder como técnico, e o Cafu como líder dentro de campo. Sem contar que, durante as entrevistas para a imprensa, notava-se claramente as divergências de opiniões dos jogadores, onde alguns eram extremamente humildes e sabiam muito bem da falha que estavam cometendo, e outros totalmente ao contrário, onde insistiam na idéia de que a equipe estava dando o máximo. Imaginem se não dessem?

É evidente que a Nike tem dedo em tudo o que é feito com e pela seleção brasileira. Demais patrocinadores como a Brahma por exemplo, provavalmente também tem participação nas decisões. Infelizmente isso só tem chance de mudar se aquele corrupto, chamado Ricardo Teixeira, resolver sair da CBF. Por sinal, alguém lembra do escândalo que envolveu o excelentíssimo Sr. Teixeira? Rolling Eyes

Um abraço a todos.
Leandro120
Bem Evidente por demasiadas veses ele optou em deixa o kaka em campo
após de ver susetivos erros do mesmo em campo
depois de ver que o Ronaldo nao mostrou um bom desempenho assim mesmo ele nao o retirou para colocar em seu lugar o Robinhos que vinha entrando bem em campo e mostrando um desempenho.

nao parecia desuniao , pode ter até ocorrido desencontro de funçoes dentro do campo , mais o ambiente da seleçao , as brincadeiras , os pagodes etc tudo estava normal como espirito de equipe
ele entraram em campo apagados mais a seleçao era unida .

Não concordo ...
Patrocinadores é o que nao faltaria para a seleçao e os mesmo nem com todo dinheiro do mundo teriam capacidade de comprar a seleçao brasileira
uma final de copa do mundo so de 4 em 4 anos
eu acho que ocorreu uma jogada da CBF para querer sediar a nova copa , ou seja um acordo evidente mais nada foi provado ainda ...
conexaovirtual
Na minha opinião, um dos principais motivos que interferiram a seleção brasileira na conquista do hexa foi a auto confiança demais, reunida com uma desmotivação, pois, como demonstrou no último jogo, ela não demonstrou atitudes, ficou o jogo todo "batendo bola" no campo de defesa, isto mostrou que o time estava confiante demais e as atitudes estavam totalmente fora da espectativa....
Outro motivo também foi desmotivação do técnico, que durante todo o jogo ficou parado sem tomar atitudes em relação a seus jogadores
cabral
Fala ae galera!!!
Ae ta na cara que o último jogo foi comprado sem dúvida....
Podem falar o que kiserem que não vão me convencer, sou um cara muito detalhista, eu vi o jogo e digo-lhes que o Brasil vinha sim melhorando até que quando virma que talvez trouxessem problemas compraram o jogo....se dúvida...

1º- Não sei se vc6 assistem Pânico na TV, mas ligaram de lá pro Roberto Carlos que provavelmente foi muito bem pago para ajeitar a meia bem na hora de marcar o cara que fez o gol da eliminação do Brasil, e RC estava em um restaurante com uma galera numa putaria só... a mesa estava a gargalhadas, enquanto isso o Emílio perguntava a ele como ele estava após a eliminação, e ele dizia que estava muito mal como todos os outros jogadores.....aff me poupe né!

2º- Quantos jogadores choraram após a derrota?? Somente 3, antigamente se tinha amor a camisa né galera? Temos que admitir que não é mais como antes os jogos da seleção Brasileira!

3º-Pq não tiraram akele banhudo do Ronaldo que ja foi fenômeno antes, pq hj ta um lixo!

4º-Pq não colocaram Robinho antes...todos esperando que ele entrasse na partida por ter sido um bom jogador na copa, só o colocaram aos 35 min do segundo tempo, aff sem chance do cara fazer nada!!!!

Esses são apenas algumas sem vergonhice do Parreira e CIA, mas tem muitas outras que se for falar aki, o tópico vai virar um livro!!

Abraço!
Todos inclusive o Parreira forma muiot bem pagos por isso!!!
Garota_Virtual
Nunca vi o Brasil jogar TÃO ruim assim... todo mundo parado esperando a bola no pé. Quando não era isso, ninguém queria passar a bola pro outro fazer gol. Só um queria fazer gol com a ajuda dele mesmo.
Tilibra
pra mim uma simples palavra resume todo o comportamento da seleção :
"salto-alto" !!!!! Razz
elglauber
Na minha opiniao o jogo foi comprado !!
FERREIRA#
Na verdade o Parreira não é nada ......

ele é um MERDA ........

é o pior BURRO !

MAIS BURRO QUE ELE NÃO TEM !

(parreiraburro) 13 letras .......

agora quem acha outra coisa vai se lasca pq é outro burro!
Raijenki
Parreira é burro, devia ter colocado os reservas...
Os reservas ganharam do time titular no treino...
psykow
Pelo o que deu pra perceber, quase não houveram treinos... tipo mostravam reportagens do treino da seleção e era apenas um coletivo em meio campo...soh isso... não houve treino forte, não houve parte tática e acima de tudo, NÃO HOUVE RAÇA! e é isso que mais decepciona...