FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

phpbb open source?

PristonMaster
phpbb ficou open source agora? pode usar na frihost sem ter aquele velho problema de ter uma copia autenticada/comprovada/comprada?
vlw
Tilibra
que eu sei, sempre foi open-source. Ele está sob aquela licensa que eu não lembro o nome, mas que em geral, vc não pode alterá-lo sem o conscentimento do criador.
mariohs
phpBB sempre foi open source... desde 2000, e creio eu que está sob licença GPL e isso nunca foi mudado até hoje...

Quote:
phpBB are a group of individuals based internationally who believe in Open Source software. The project has been stable since its creation in June 2000 without changes in licensing, leadership or corporate associations. Our goals remain unchanged and clear, to continue developing and supporting a stable, free, Open Source forum system.

Portanto, acho que você pode instalar phpBB quando você bem entender, sem nenhum problema Very Happy
juninho_14
na realidade o phpbb sempre foi open source... nunk foi pago.. agora, o que é pago é aquele outro tipo vbulletim , invision ( IPB ) e pelo que eu saiba eles ainda são pagos....
se alguem souber de algo diz ai..
[]s
mariohs
Tanto VBulletin quanto o Invision Power Board (IPB) são softwares pagos, e portanto você não pode instalá-los no Frihost a não ser que você tenha comprado o software e tenha como provar isso (nota fiscal, etc). Existem versões nullificadas, que são como programas crackeados, que também são proibidas.
Tilibra
mariohs wrote:
phpBB sempre foi open source... desde 2000, e creio eu que está sob licença GPL e isso nunca foi mudado até hoje...

Quote:
phpBB are a group of individuals based internationally who believe in Open Source software. The project has been stable since its creation in June 2000 without changes in licensing, leadership or corporate associations. Our goals remain unchanged and clear, to continue developing and supporting a stable, free, Open Source forum system.

Portanto, acho que você pode instalar phpBB quando você bem entender, sem nenhum problema Very Happy

Era essa licensa que eu não lembrava o nome !
PristonMaster
Não sabia que o phpbb era open xD tem alguns sites que entrei antigamente eram todos pagos x,x hmm, mas tanto o invision, quanto o vbulletin tem a mesma qualidade em relação ao phpbb? (qualidade de poder botar mods de rpg etc.. ou pontuação por escrever como aqui..)

vlw pelas resposta Shocked
mariohs
Este fórum que você está usando agora é baseado no phpBB, não conheço muito os sistemas de fórum, mas devo apostar que pelo fato de ser open source, o phpBB tem a maior quantidade de mods existentes dentre todos os sistemas de fórum.

Quanto a VBulletin e IPB, todos dizem que são MUITO melhores que phpBB, que têm mais versatilidade, e todo aquele monte de bla...

Mas repito, nunca usei os sistemas, e não posso opinar, tudo que estou dizendo é baseado no que leio por aí na internet e nos fórums... alguém mais especializado no assunto pode fazer uma melhor avaliação...