FRIHOSTFORUMSFAQTOSBLOGSDIRECTORY
You are invited to Log in or Register a Frihost Account!

Emprego Fora do Brasil

hive
Queria saber se existe algum brasileiro por aqui que tem intencão de arrumar emprego fora do Brasil ou mesmo alguém que já tenha arrumada uma boca em outro país.
Queria trocar uma idéia sobre isso pq eu to meio afim de sair daqui. Ouvi dizer que na Irlanda tem bastante emprego na área de informática pra estrangeiros que falem Inglês...

Alguém tem as manhas desse assunto? tipo de vistos, etc...
Tilibra
Tem um amigo meu que está indo para a Espanha esse mes, para trabalhar na Dell Computadores.

Eu não sei lhe dizer nada a respeito, pois nunca fui atraz disso !

Abraço e sucesso em sua busca !
mariohs
também não sei muita coisa a respeito disso... tenho amigos que trabalham com consultoria em informática e um está na arábia saudita e outro na índia
Tilibra
como eu não domino muito bem outros idiomas, não me arrisco a mudar-me para outro pais, mas quem sabe após acabar a faculdade !

Se eu pudesse escolher um lugar para morar, escolheria o Japão ou a China.
gnomme
na irlanda ha emprego mas eles são meio racistas...já tem havido problemas com cidadãos portugueses e esses até são membros da União Europeia...Eu sou da opinião que em vez de fugir-mos dos problemas e irmos para outros países devemos ficar e lutar para ter-mos um pãís melhor!
merrik
Haaa, eu vo sai do brasil, vo trabalha na borland, auiahuahauahua, posso sonhar não posso? mas já que falei na borland, me lembrei que o meu antigo professor(de um cursinho de computação que eu to fazendo) disse que um amigo dele, que se formou com ele, pego um intercambio, mandou um curriculo para a borland (no site da borland tem alguma coisa assim, dai eles selecionam os candidatos, para testes e talvez contratam), e ta lá feliz da vida, enfim, intercambio ajuda (porque eu não sei, só sei que ajuda) e obiviamente um "the book is on the table" ajuda também.
Lviter
Você deve ter consciência que por melhor que domine a língua, você será um estrangeiro em outro país. E muitos, especialmente no "primeiro mundo" discriminam mesmo, não apenas por raça mas pela própria origem.

Nos Estados Unidos, por exemplo, quando sabem que você é latino, você imediatamente cai no conceito deles. O preconceito existe na maior parte das pessoas, não dá pra ignorar que o ideal deles ainda é o WASP = White + Anglo + Saxon + Protestant.

Em outros países pode ser melhor um pouco.

Além disso você vai precisar trabalhar muuuuuuito, pra conseguir alguma coisa. Conheci várias pessoas que foram e se deram bem e outras que preferiram voltar.

A questão é você não viajar na ilusão de que esta é a solução para todos os seus problemas... certo?

Se depois de pesar tudo e se informar bastante você ainda estiver a fim de ir, então você estará mesmo preparado.
cabral
Fala ae pessoal!
Ja que o assunto é emprego no exterior, digo-lhes uma coisa muito importante, que muitos talvez não saibam, no exterior, principalmente nos EUA a mão de obra é valorizada sim, ganha-se bem por la, sendo que o custo de vida também é alto. Tem uma amiga da minha família que foi pra lá com um bom dinheiro, sofreu bastante, trabalhou muito para hoje ser dona de uma rede de restaurantes(nada a ver com informática eu sei), mas digo no sentido do custo de vida.
Ela diz que lá é excelente em termos de segurança, infra-estrutura e tudo mais como todos sabemos, mas que tudo relacionado a alimentação, vestuário dentre outros, possuem preços elevados, para quem ja se adaptou não é problema, mas para quem vai ou pensa em ir pra lá, ela disse que fica muito complicado, diz isso por experiência própria, mas tb que pro Brasil só volta de férias!!
Não sei se assistiram na globo a pouco tempo uma reportagem sobre os produtos e custo de vida la fora, acho q foi no globo repórter, pelo que me lembro o kilo da alcatra custava 75,00 reais!!! Acho um pouquinho puxado, ja que aki varia de 6,00 a 9,00 reais!
Aki que digo é no RJ onde moro!
Devemos pensar nisso antes de tomar qualquer decisão!!
CUSTO DE VIDA!!!
Abraço!
PristonMaster
é verdade, se você nasceu num lugar o melhor a fazer é ficar e ajudar o país a crescer... por mais que você saiba falar a lingua etc.. em outro país você irá sofrer muito mais que aqui... o problema está na xenofobia do que nas barreiras do idioma, cultura ou o preço das mercadorias..
o pré-conceito é a pior coisa que você vai sofrer porque você não tem como se defender dos conceitos e idéias "pré-feitas" sobre você...
por mais que você vá morar no exterior você vai ser "excluido" em guetos a não ser que você seja "O" cara... e não precise de dinheiro e de ninguem

Last edited by PristonMaster on Sun Oct 01, 2006 4:13 pm; edited 1 time in total
hive
Pô pessoal, peraí! Eu nao disse que queria fugir do meu país por que acho que isso aqui tá uma droga!
Meu desejo é conhecer outros lugares, interagir com outras culturas. Sabe, o planeta é grande demais pra voce ficar parado admirando tudo por fotos e livros. Eu sou curioso, quero ver, cheirar, tocar outros cantos do mundo.

E na boa, mesmo que eu estivesse querendo fugir desse "brasil" que é o Brasil, e alguém me dissesse que eu deveria ficar e ajudar meu país a crescer eu acho que não adiantaria muito, pq eu acho que é como aquele ditado antigo´: "só da pra ajudar quem quer ser ajudado" - E o nosso país não tá afim de sair dessa não, é chato dizer mas é verdade.

E sobre a discriminação com estrangeiros lá fora; eu sou consciente disso e acho que não dá pra fugir mesmo. Mas não esqueçamos que nós tbm somos pre-conceituosos aqui: E aquelas piadinhas de português que fazem por aqui? Não é pre-conceito? Ou ainda com o povo argentino que por sinal é extremamente educado e eu já ví ser vítima de preconceito aqui no brasil. O Pior de todos é com o povo do norte/nordeste aqui em São Paulo. "Baiano" já até virou adjetivo calunioso aqui na capital. E isso por que quem construiu São Paulo foram os Nordestinos, imagine se não...

A discriminação é um preço que se paga para se estabelecer em outros países, vale a pena? Acho que pra mim vale...
vivacomestilo.net
Eu gostaria de ir trabalhar no japao como interprete...alguem sabe se isso da lucro?? e qto??? eu falo ingles e espanhol...alem do japones, claro.
mandrakhack
Po sair fora do brasil ate q vai mais tem

q voltar o brasilll nao tem igualll todoas

e todas gostam semprem e do brasilll

nao tem um turista q nao quer vim ao brasilll!!!!!

Abraçooo a todddsss
vivacomestilo.net
É. a idéia é ir. fazer um pé de meia e depois voltar....
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2007 Frihost, forums powered by phpBB.