FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Google & CIA

gnomme
já ouvi uns zunzuns que quem financia a google é a CIA. Atraves do google os Spooks monotorizam tudo o que pesquizamos e as nossas mensagens na Caixa de correio do Gmail. Realmente é intrigante como é que a Google cresce tanto e ninguem sabe quem entra com o dinheiro.
Ja não ha privacidade nenhuma hoje em dia
Dj_honorio
Desde que usem a informaçao para protegerem o que devem... afinal de contas... o trabalho duma agencia como a cia... e espiar para proteger...
gnomme
sim sim...acreditas tu??
mariohs
acho que isso tudo é puro boato de quem não tem o que fazer... vocês precisam analisar fatos e pesquisar antes de acreditar em qualquer coisa que falam...
wkadyk
A nossa privacidade é muito importante pro google, é só vc pensar no orkut mesmo com muitos criminosos lá o google não pode passar informações pras autoridades....
Acho que isso é mentira, pois assim o google iria falir por tantos processos que ele iria sofrer....
rafacst
Eu acho que é só intriga da oposição. Evil or Very Mad
É o Yahoo, Microsoft e todas essas outras empresas concorrentes que geram estes boatos infundamentados.
E, sim, adoro uma boa e velha teoria da conspiração. Cool
Tilibra
que besteira ! Smile

quem foi que disse isso ?

o google ganha tanto dinheiro por ter o melhor sistema de publicidade do mundo. Pra quem não sabe, aqules links patricinados são praticamente toda a renda do google, e não pensem que é pouco, pois "só alí", o google arrecada mais do que qualquer outra compania de rádio ou televisão no mundo inteiro !

Então, pra que eles irião querer informações tão fúteis ?

Abraço e Sucesso a todos !
romano
Mais uma teoria da conspiração.
Na minha terra quando alguém ganha um pouco de dinheiro começam logo a dizer que anda traficar droga.
Isso é muita televisão meus amigos.
No outro dia passei por um forum portugues muito frequentado (mesmo muito frequentado) e o administrador teve a honestidade de dizer que estava a ganhar muito (mesmo muito dinheiro com o adsense). A publicidade rende imenso meus amigos (muito mesmo).
Os donos do google são espertos, ponto final paragrafo.
Agoro eu não tenho duvidas que a rede internet é vigiada de uma maneira ou doutro por entidades policiais. Isso acho bem e podemos meia volta ver isso quando ouvimos noticias de desmantelamento deredes de pedofilos e hachers. Para chegar a esta conclusão não é preciso nenhuma teoria da conspiração
Lviter
Também acho que a net é mais vigiada do que pensamos.
E acho que tem que ser mesmo, pois ainda pior do que os hackers são os pedófilos e malucos que andam por aí.

Mas o segredo do google é a simplicidade e o fato de ser uma empresa que contrata as melhores cabeças e trata muitíssimo bem seus funcionários.

Esta é a lógica da terceira onda, pois conhecimento é que é poder no século XXI!
Travis
sempre somos vigiados pelo google
até o que pesquisamos fica no historico deles voces sabiam?
hive
Acho que a google é realmente uma empresa de vanguarda e já previa que boatos como esses fossem surgir de uma hora pra outra e acho que outros piores ainda surgirão. As pessoas sempre precisam arrumar explicações absurdas para coisas que estão além de sua compreesão, como é o caso do sucesso da Google. Acho que se uma coisa como essa da espionagem for realmente verdade nós não teremos como saber pois uma informação desse tipo não vazaria de nenhum dos lados nem sob tortura. É só pensar um pouco...Mas é possível que esteja realmente acontecendo? Claro que sim!

Acho que os tempos do anonimato na internet estão com os dias contados...A anarquia da rede está para cair...
Tilibra
Lviter wrote:
Também acho que a net é mais vigiada do que pensamos.
E acho que tem que ser mesmo, pois ainda pior do que os hackers são os pedófilos e malucos que andam por aí.

Mas o segredo do google é a simplicidade e o fato de ser uma empresa que contrata as melhores cabeças e trata muitíssimo bem seus funcionários.

Esta é a lógica da terceira onda, pois conhecimento é que é poder no século XXI!

Lviter, temos que nos preocupar com os crackers, e não com os hackers.
Logicamente existem hacker que utilizam seus conhecimentos para benefício próprio, mas na maioria das vezes, esses utilizam seus conhecimentos para proteger, ou alertar as pessoas e empresas sobre vulnerabilidades.

Os crackers sim são "maléficos".
mariohs
quanto a termos histórico de pesquisas guardadas ou não... isso não é o que realmente importa, eles não podem usar isso contra a gente... é questão de privacidade... outra coisa.. não são humanos que têm acessos às pesquisas, e sim máquinas... acho que esse é o menor dos problemas...
Lviter
Desculpe, usei o termo hacker de forma genérica... Sei que muitos usam seus conhecimentos para ajudar e inclusive a ajudar a acabar com esse tipo de coisa.

O que eu quis dizer na verdade é que a nível dos riscos de segurança tecnológicos, sempre se vai poder fazer alguma coisa.

Quanto aos instintos baixos desses tipos de seres que se dizem humanos, é mais complicado porque usam o anonimato da internet para se esconder.

Conheço pessoas que tiveram este tipo de problema. Quando entra criança na história então... é de revirar o estômago.

Graças a Deus existem ONGs como a SAFERNET e outras lutando contra estes problemas na net.
mariohs
eu uso internet a relativamente um bom tempo... sou usuário assíduo do google, tenho orkut, gtalk, msn, icq, aim, y!m, jabber, gadu-gadu e nunca tive nenhum problema relacionado a segurança... obviamente nós aqui to fórum somos pontos fora da curva, sabemos como lidar e utilizar a web de forma a não nos prejudicarmos...

[edit]
que engraçado, olha lá em cima, onde eu escrevi a$$íduo... acho que o filtro deles de bad words tá funcionando...
[/edit]
RoTiV-
naun acredito nisso, eh mt informação para eles tomarem conta!
axo q eles so usam para estatisticas!
Cassiowt
Com certeza essa é mais uma das grande piadas da Internet, desde dos anos 60 quando surgiio a Informática propriamente diata , existe arquitetos do "mal" que criam os mais variados boatos. O Governos Estados Uninses são responsáveis portodos os máles e invençoes do mundo.
Não vamos cair nesta piadas de mal gosto, antes de levarmos qualquer assunto adiante seria interressante averiguarmos o fundo de verdade de cada um destes boatos.

Abraços a todos.
juninho_14
tambem nao acredito muito nesses lances nao... praque ou porque eles estariam vendo isso ? imagina quantas contas devem ter !! Shocked , mas sei la.. eu que isso e possivel sim, mas acho que nao fazem nao..

[]s Wink
augustoccastro
Para mim esta hipótese não existe pois o Google simplesmente trabalha com o objetivo de fornecer informações, sua idéia é unificar a Internet para seu serviço e para ela tanto importa o contéudo que nós meros mortais procuramos.

Acredito nisso, é minha idéia... Apenas isso...

Abraços... Wink
PristonMaster
qual que é a diferenca da cia estar monitorando a gente ou não?
nos somos mais vigiado do que pensamos e nada impede dos poderosos investigar sem sabermos..
existem coisas que são tão inuteis como este ttópico e não acho que seja nenhum problema se vocÊ tiver a consciencia limpa
hive
A diferença de ter privacidade ou não? Acho que se formos pela lógica do prisonmaster não tem problema algum termos câmeras em todos os cômodos de nossas casas nos vigiando 24 horas por dia, afinal não estamos fazendo nada errado mesmo, não é?
Lviter
Veja bem,

Apesar de não ser muito adepta de teorias conspiratórias, acho que esta questão é interessante pois toca em um assunto que vai estar cada vez mais presente: os limites da nossa privacidade a medida que a tecnologia invade cada vez mais nossa vida.

É claro que existe algum tipo de controle, vejam o que acontece com a Google na China. A questão é: como este controle é usado.

Alguém já leu 1984 de George Orwell...?
andreh182
Besteira...

a Google cresce tanto pq os seus serviços são ótimos e milhões de pessoas do mundo inteiro usam...

e em todos estes serviços tem publicidade...

Até o orkut agora tem =/

Bobagem isto Smile
conexaovirtual
O Google está evoluindo cada vez mais com seus programas, como o Google Earth, Google Sketchup, a nova barra de ferramentas e sem falar que é um dos melhores sites de procura da internet.
marithi
Boatos, na minha humilde opinião... rs
Não é porque os EUA são a maior potência mundial que suas melhores empresas devem ser "marionetes" deles para ampliarem seu domínio.
Acho sim que o Google é uma empresa séria (e muito boa), e seus lucros e rendimentos são totalmente limpos.