FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Avallon[site]

merrik
Daew galerra!
Bem, estou criando meu projetpo para meu site, ele vai ser chamado de "avallon", mas enfim, eu queria pedir a opnião de todos e dicas, eu já tenho mais ou menos em mente o conteudo do site:
RPG, Anime, Diversões(musica, animações, piadas,frases, imagens), Curiosidades

E estou tentando defenir um padrão para todo o site, como eu pretendo usar PHP e MySQL para fazer o site estou fazendo as seguintes definições:
*todos as páginas terminaram em .php
*nenhum arquivo deve ter letra maisucula em seu nome
*todas as imagens serão em formato .png
*todas animações em .swf - sem animações em .exe
*gif's animadas serão evitadas
*nome de arquivos não deverão apresentar acentuação(ha! isso vai ser facil para mim)
*nome de arquivos não deveram aprezentar caracteres especiais (/ * - ç)nnão usar espaços apenas underline "_"
*o site será feito em 800x600 (775 x ??? para ser mais exato)

Agora eu preciso defenir algumas coisas em relação ao php, para tornar o código ainda mais dinamico e legivel:
*as configurações de acesso ao banco de dados:
$host
$senha
$usuario
eu irei colocar em um arquivo separado, e usar o comando include para usa-lo, estava pensando em começar sempre os códigos com <?php ao inves de <?, terminar sempre com ponto-em-virgula - por razões esteticas, e caso nesesario incluir algo novo não esquecer do outro ponto-e-virgula -

E para o banco de dados, esse é pior do que o php, já que eu nunca usei banco de dados, dai eu queria a opnião de todos.
Vlw :D
Tilibra
merrik, mas você já tem alguma ideia de como se cria as tabelas em MySQL ?

Se não tiver, eu vou te mandar um exemplo bem sismples :

crie um arquivo com o nome "install.php" por exemplo, e nele coloque o código seguindo o exemplo abaixo :

//Início do Código

$usuarios = "CREATE TABLE IF NOT EXISTS usuarios(
ID INT NOT NULL AUTO_INCREMENT,
usuario VARCHAR(20) NOT NULL,
senha VARCHAR(20) NOT NULL,
nome VARCHAR(50) NOT NULL,
data DATETIME,
ip TEXT,
status INT NOT NULL,
PRIMARY KEY (ID)
)";
if(@mysql_query($usuarios))
{
print("<b>&raquo; Tabela : Usuários, criada com sucesso!</b><br>");
}
else
{
print("<font color='#FF0000'>&raquo; Erro na criação da tabela usuarios: " . mysql_error() . "</font><br>");
}

//Final do Código

Obs : Você precisa estar conectado ao Bando de Dados antes de executar esse script !

Espero ter ajudado, e caso ainda fique alguma dúvida, ou o que eu postei está totalmente "balão", poste aí que tentarei te ajudar !

Abraço e Sucesso a todos
mariohs
@merrik

Você nunca pensou em utilizar um CMS?
pouparia você de muito trabalho de construção, mas você teria um pouco mais de trabalho na hora de customização, no que se diz a layout e etc... por isso opte por um cms que adote Webstandards, e que o layout seja regido principalmente pelo CSS... Wink
Tilibra
mariohs, como voce disse, um bom cms seria a solução, mas depende muito da finalidade do site.

derrepente o merrik vai criar um site para divulgação de seus projetos, como se fosse um site empresarial, e um cms não ficaria muito bom nesse caso.

Mas se ele for fazer um site do estilo fórum, aí sim, tem meu voto para usar um cms, pois fazer um fórum do zero é muito complicado (eu até já tinha começado um, mas desisti na metade !).
merrik
Daew.
Assim... cms?? eu não conheço cms, vocês podem me passar algum link onde eu possa ter mais informações sobre o cms, talvez ele seja o que eu queira, e se ajudar otimo.
Tilibra
eu ví um link sobre isso aqui na FriHost

vou dar uma olhada, e se achar, posto aqui !

FlW
Tilibra
achei merrik

http://www.frihost.com/forums/viewtopic.php?t=37230

nesse tópico tem bastante exemplos de cms muito bons !

bom proveito !

Abraço e Sucesso !
mariohs
@merrik

CMS é o acrônimo de Content Management System, Sistema de Gestão de Conteúdos, em português...
é basicamente assim: ele faz todo o trabalho sujo pra você (criar tabelas, ser de fácil instalação, criação de usuários, painel de controle do site, etc) pra você apenas se preocupar com o conteúdo, sem se preocupar com o código fonte do sistema... basicamente você não precisa saber um pingo de php, html, banco de dados ou css para ter um site de qualidade (em termos técnicos e não de conteúdo, pois o conteúdo só depende de você).

Porém, se você quiser customizar o layout do seu site (e obviamente vai), você precisa primeiramente entender como funciona o layout, descobrir em quais arquivos mexer, e isso leva um tempo pra descobrir...

O que você precisa pesar na balança é o seguinte...
trabalho de construir seu próprio cms do zero X trabalho de customizar um já existente... Wink