FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Problema com php

Tilibra
Galera, é o seguinte :

estou fazendo minha homepage em php, e ela possui um sistema de login que utiliza sessões globais. Mas o problema é que a diretiva "register_globals" do servidor da FriHots está setada como off, aí então meus scripts não irão funcionar.

Alguém já teve esse problema ? e como resolveu ?

Existe alguma outra forma de fazer um sistema de login sem usar esse maldito "register_globals" ????

Abraço e Sucesso a todos !
merrik
Daew, cara eu não sei muito de php não, mas eu pesquisei um pouco e eu acho que da para fazer com o comando FUNCTION se você estiver usando MySQL ou SQL, vai ficar mais ou menos assim:

function authenticate($username, $password) {
$query = "SELECT * FROM usuarios WHERE usuario='$username' AND senha='$password' AND status <> 'inactive'";

$result = mysql_query($query);

$numrows = mysql_num_rows($result);
$row = mysql_fetch_array($result);

no caso, você estaria testando todos os campos da tabela usuarios por causa do *

vo colocar aqui os link's do que eu usei um exemplo , segundo exemplo e as principais instruções de sql
Tilibra
merrik, é o seguinte :

esse código que você me passou é para fazer a busca na banco de dados, mas o que realmente preciso é :

Supondo que eu fiz a busca do usuário com o seu script, e ela retorna que a situação é verdadeira, então eu teria que registrar em algum lugar que esta sessão se iniciou, para que você não tenha que ficar fazendo login toda vez que você clica em algum link !
Aí entra o meu problema, eu tenho isso pronto, mas para funcionar, precisa da opção "register_globals" do servidor ativada ("on"), e no caso do servidor da FriHost, está desativada ("off").
Então e precisaria de um script que registre o login, mas que não use esse "register_globals".

Mas mesmo assim valeu merrik, por dedicar seu tempo indo atráz de alguma solução !
Esse é o espírito dos verdadeiros fórum !

Abraço e Sucesso a todos !
merrik
Tilibra wrote:
Mas mesmo assim valeu merrik, por dedicar seu tempo indo atráz de alguma solução !
Esse é o espírito dos verdadeiros fórum !

Foi mal por não ter ajudado, mas é bom que assim eu aprendo, "ajudo" e ainda resolvo porque eu também vo ter esse problema.
Tilibra wrote:
Então e precisaria de um script que registre o login, mas que não use esse "register_globals

Eu vo ta olhando ainda, algo do tipo conecxão percistente ou cokkie, talvez eu consiga char alguma coisa.
Tilibra
é isso mesmo merrik, cookies podem resolver o nosso problema !

eu to pesquisando, mas final de semana é difícil pra mim testar.

Valeu pela ajuda merrik !