FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[GERAL] Um PC dentro da tomada [nova imagem comparativa]

wkadyk
Achei isso interessante e resolvi postar aqui...

Um PC dentro da tomada

A Jade Integration, uma empresa Britânica, anunciou um PC embarcado tão compacto que pode ser instalado diretamente na parede, substituindo uma tomada:
Jack PC

http://www.jadeintegration.com/jackpc.php
Ele é baseado num precessador RISC de 500 MHz desenvolvido pela AMD, com 128 MB de memória RAM e 64 MB de flash. O desempenho não é muita coisa se comparado ao de um PC atual e ao invés de rodar Linux ou uma versão completa do Windows XP, ele roda o Windows CE, com o Explorer 6 e a possibilidade de ser usado como terminal de um servidor Windows via RDP (possuivelmente também cliente Linux, via XDMCP, usando um software adicional), que seria a principal utilidade para ele.
Isso sem contar que ele consome só 5W (20x menos que um pc comun).
Veja que embora o corpo vá diretamente no soquete da tomada, ainda é necessário adicionar um monitor, teclado, mouse e caixas de som externos. De qualquer forma, a idéia parece interessante, pois torna o PC algo integrado ao ambiente, tão familiar quanto uma, tomada Wink

Com relação ao preço, ele custa £209, o equivalente a pouco mais de US$ 100. Não é algo tão barato a ponto de espalhar vários pela casa, mas ainda assim acessível.

e ai gente, vocês acham que esta idéia vai colar...
Tilibra
cara isso é muito massa !

Como ninguém pensou nisso antes ?

Não é uma coisa que eu colocaria na minha casa, mas como jah trabalhei na área de hardware, isso é uma coisa que vende com extrema facilidade, já que não opupa "espaço nenhum" e não é tão cro assim !

Em Shopings e grandes lojas com terminais para os clientes, isso é extremamente acessível, já que hoje em dia se usa uns "mini pcs", que eu não lembro como se chama, e que são bem carinhos pela configuração.

Na minha opinião esses caras estão ricos se divulgarem melhor esse produto !
rafacst
De boa, acho que vinga mesmo se a empresa fizer um marketing forte.
A característica mais marcante nos computadores de hoje é o poder de processamento. Se um certo dispositivo não tem essa capacidade (e não vai ser usado nem em celulares ou palmtops) pode até ser rejeitado por heavy users, mas vai ser muito bem aceito por geeks ou usuários de baixa renda (e que provavelmente é o foco dele). Cool
juninho_14
na moral hein... pekeno e melhor q um laptop o ruim eh q nao deve funcionar com bateria entao ainda sai perdendo prum laptop....

[]s Cool
Bockman
juninho_14 wrote:
na moral hein... pekeno e melhor q um laptop o ruim eh q nao deve funcionar com bateria entao ainda sai perdendo prum laptop....

[]s Cool

LOL?

acho k a idéia não é ser um laptop, ou portátil de qualquer forma...

mas se for essa a necessidade podemos sempre ligar a uma UPS Razz Razz Razz

juninho este "PC" é ideal para quem não precisa de ter grandes aplicações ou para empresas que trabalham com terminal servers.

Be Well Cool
RoTiV-
muito boa a idéia!
seria útil em empresas para poupar espaços!
leandrow
Interessante e inusitado..! O que me deixa curioso é o armazenamento, deve ser mínimo..! Este PC aí mostra a progressão no mercado de microcomputadores, o futuro próximo. Imaginem só que um dia vamos estar utilizando computadores de tamanhos mínimos com alto desempenho, não, não é exagero, é a realidade..!

Falow, abraços.
cabral
Que loucura isso ae hein.....
É uma brilhante idéia sendo que não tem um desempenho favorável, mas depende da necessidade de usuário....se for só pra utilizar funçoes básicas vai ser umas revolução apesar do desempenho baixo!

Mas pelo preço citado do produto já está bom, pela sua compactação e novo design de uma tomada......kuasuksukaku.......ta um bom preço!!!

Imaginem um PC na sala, um PC no banheiro do lado da privada, um PC em cada quarto, na cozinha, é parece uma boa idéia, kaskuuakkuakuas!!!

Só que tem um problema, acabarão as tomadas......
Mas bem interessante essa inovação!!!

Abraço!
Smile
gnomme
realmente impressionante em como a tecnologia evolui tão depressa!!
PristonMaster
dah pra montar um serviço de web hosting em casa mesmo xDD
é só esperar uma conexão de internet por fibra otica como no japão e esse equipamento melhorar um pouquinho
excelente!
rafacst
Acho que ele seria melhor aceito se viesse com aquela tecnologia de acessar a internet pela rede elétrica. Cool
thi.dias
existe várias utilidades para esse PC.
Por exemplo, na escola que estudo (CEFET/RN) existe alguns computadores espalhados, que são utilizados apenas como ponto eletrônico. Um PC desse já é o suficiente para se utilizar para isso.
mandrakhack
houuuhouuuu muito irado

pra quem tem pouco espaço ou uma empresa isso vai arrebentar

bonbando geralll
elton
A ideia é realmente muito legal, e o preço não é tao alto assim...100 dolares é bem acessivel, o problema é a manutenção, se o alvo for os de baixa renda, vai ser um problema, se queimar algum dispositivo.

Mas é isso ai.

Sds a todos

Elton
augustoccastro
Gostei da idéia e acho que ela será aprimorada com o tempo, olhem o que aconteceu com os celulares.... Cada vez mais compactos, assim como os pc's. Compactos e modernos. Essa é a ideia da tecnologia atualmente, até porque deve se preocupar com o ambiente, sendo que um pc menor vá gastar menos matéria-prima, e menos do bolso das pessoas!!!! Razz Razz Razz

Gostei mesmo da idéia, aprovo a iniciativa....

Abraços... Wink
Eduardo_Faria
Meu Show de bola hen...hauhauhuh

mas prefiro meu laptop em comparação mas eh bem diferente....gostei
merrik
caraca Shocked , isso me intriga Question , alguem ai sabe alguma coisa sobre hardware Question , como que eles conseguiram fazer um pc tão pequeno Shocked , tipo, as placas de um pc normal se comparar são gigantes!!!! eu não conseguigo entender, acho que vô pesquisar, mas se alguem ai antecipar algo ajuda Rolling Eyes
Travis
mas que loucura eim
é uma prova de que a tecnologia não para de crescer... incrivel como as coisas vao cada vez mais diminuindo de tamanho e aumentanto na qualidade...sem contar no preço né
leandrow
É um grande mistério o que eles fazem para deixar um computador tão pequeno e garantindo sua qualidade. Se souberem como isso é feito, postem aqui, é realmente interessante..!

Falow, abraços.
andreh182
Tudo de bom né ?

Preço bom ( não é super caro )...

nossa imagina leva um desse pra escola ^^

Aposto que daqui a 2 anos vai ser um dos produtos mais vendidos nos sites como mercadolivre e eBay...Como é o iPod / mp3 player hoje Smile
D'Artagnan
nossa, caraco pra fazer um cluster pra umservidor isso eh incrivel....

só alguem me diz, sobre o calor q ele gera come q eh dissipado. imaginacom 9 desses em uma parede dispostos em quadrado, o do meioia ter o telefone dos bombeiros em cima ....

bom c ele faz oq diz, valeria a pena adaptar ele pra estações de trabalho, ninguem vai jogar ou asssistir um filme nele obvio, mas pro trivial com algumas adaptações vc poem um hd ou conecta com um servidor e poem 50 numa sala só xD...
leandrow
Eu ia dizer a mesma coisa, hehehe.

A "bichinha" aí é uma revolução tecnológica..!
merrik
uahauahuahuahau a "bichinha" tão nova e ja distratada Wink , que isso leandrow isso é hora de estar postando algo uahauahauhauhau, essa parada de hardware sempre me intrigo no tópico sobre o hd com 1.2pentabyte eu coloquei uma pequena explicação que eu achei na internet sobre como os hd's funcionam, ou seja uma pequena ponta do iceberg