FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

O que a Espanha faz que Portugal não faz

marques1975
Ois!

Ao contrário de Portugal, que se está a afundar a pouco e pouco, a Espanha está a conseguir, com um conjunto de medidas correctas, crescer de forma sustentada.
No ano passado, criaram 900.000 novos postos de trabalho, tiveram um superávit em termos de déficit, diminuiram a dívida pública, e tiveram uma taxa de crescimento acima dos 3%!!!
Descobriram que diminuindo o desemprego, através de políticas de emprego activas, estão a aumentar a população activa, ao contrário do que acontece em Portugal.
Se há mais pessoas a trabalhar, produz-se mais, o país cresce mais e a economia melhora (um autêntico ovo de Colombo).
Esperamos que se siga este excelente exemplo em Portugal, o mais cedo possível.

Oscar
gnomme
Realmente Espanha já se assume como modelo europeu de crescimento sustentado. Tudo isso se deve não só aos governos espanhóis mas como também ao espirito de empreendedorismo dos empresários.
Em Espanha na decada de 90, os fundos sociais de coesão dados pela União Europeia a países recem chegados, foram bem aplicados numa restruturação sólida e efectiva da agricultura e economia espanholas. Em Portugal, e infelizmente, os nossos governantes/empresários (pois em portugal quem governa fá-lo em prol dos seus interesses privados e de corporações) aplicaram esses mesmos fundos em proveito próprio num desbarato de corrupção ao mais alto nível.
Hoje definhamos...
Mais grave é perceber que agora não temos uma agricultura e economia dinâmicas para que possamos apanhar o comboio de crescimento europeu. É sobretudo tarde e não dispomos de dinheiro para o fazer.
Resta-nos esperar para que o país bata no fundo qual submarino e que uma equipa de salvamento nos venha resgatar...a tempo...
carlokes
Apesar de ser portugues tenho que admitir que os Espanhois estão a evoluir de uma maneira espectacular e as suas escolhas até agora têm sempre feito com que eles saiam a ganhar.

Muito desse sucesso deve-se a de facto de eles saberem quais são realmente as suas prioridades...Tome-se como exemplo a reestruturaçãoe renovação do aéroporto de Marbella (perdoem-me se me enganei na localizão). Os Espanhois que em condições semelhantes às do nosso aéroporto da Portela, optaram por construir mais um terminal e mais um pista de aterragem..resultado? aumentaram as receitas dai derivadas em não sei quantos %. E nós? Escolha extrema, construir um novo de raiz...enfim...Este deve ser provavelmente o maior impasse deste governo.
Amsilva
Muito haverá a dizer sobre os dois povos ibéricos. Acho que nem vale a pena fazer comparações, pois os espanhois apesar daquele ar de superioridade e arrogancia com que olham para este lado, a verdade é que eles têm muitos motivos para isso, sejam pelos seus mega-egos, sejam todos aqueles que lhes damos....
Pessoalmente, quando mais conheço esta realidade mais quero ser espanhol!!! Acho que se devia pensar em criar um grupo de pressão para exigir uma integração de Portugal em mais uma "provincia" espanhola. Quero com isto dizer que quem "come a carne que roa os ossos". Ou seja, economicamente já estamos dominados pelos espanhois, portanto se assim é, então que nos dominem geo-politicamente também!!!!
Só que eu acho que eles não aceitam!!! É uma oferta tentadora, mas não passa de um presente envenenado!!!! Eu bem que queria... mas eles são demasiado inteligentes para aceitar o fiasco que nós somos!!....
mandrakhack
Vixi isso ai eu nao sei nao

e foda de discutirr