FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Propriedade dos domínios

marques1975
Olá!

Possuo quatro domínios, registei um há cerca de dois anos atrás, e três novos no decorrer deste ano.
Agora quero passá-los todos para o Frihost. Como é que essa transferência se processa em termos legais, ou seja, relativamente aos meus direitos de propriedade dos domínios, que registei através de outras entidades que comercializam alojamentos?
Tenho de comunicar que pretendo fazer essas transferências, indicando os meus dados pessoais? A que entidade?
Ou estou apenas a complicar as coisas, e basta registar os domínios no Frihost, para que eles automaticamente fiquem transferidos?
Gostaria que me indicassem como devo proceder de forma a fazer a passagem dos meus dominios da forma mais tranquila possível.

Obrigado pela vossa ajuda,

Oscar
gnomme
oi cara,

no meu caso bastou contactar a empresa á qual eu comprei o dominio e indicar o servidor do frihost.
Peça informações a eles que eles indicam-lhe o que é necessário
rafacst
Quer uma coisa engraçada sobre domínios?

Alguns representantes de certas empresas registram ALÉM dos próprios domínios, alguns outros pra impedir certa difamação. Não entenderam?

Exemplos:
Veja o caso do documento de registro da Claro. Role um pouco a página e veja todos os domínios registrados pela empresa. Notou algo fora do normal? Eles não só registraram os nada modestos clarificou.com.br, clareou.com.br, claroquesim.com.br e maisclaro.com.br como também os hilários menosclaro.com.br, nadaclaro.com.br, claroquenao.com.br e escuridao.com.br! Rolling Eyes

Mais um? Então veja o documento de registro da Vivo. Rolando a página, logo no início da lista já é mostrado o motivo da risada. Eles registraram morto.com.br pra não deixar espaço pra clientes insatisfeitos com o serviço. Cheesy

Quer outro? Tente o documento de registro da Tim. Esses sim, praticamente eliminaram a possibilidade de se odiar alguma coisa deles. A lista de 'euodeio*.com.br' e 'odeio*.com.br' da tim é imensa. E ainda registraram o idiot-prof tin.com.br e o slogan viversemfronteiras.com.br. Shocked

A Telemá é lerda, todos já sabemos. E agora descobri que ela foi lerda também em registrar os domínios. Cá está o documento de registro dela. Só se preocuparam com esse tipo de marketing negativo tomando posse dos naovoude31.com.br e eunaovoude31.com.br (entre outros), em meados de 2003 e o euodeioaoi.com.br em 2004. Esqueceram alguns. Os endereços odeioatelemar.com.br, odeioaoi.com.br e odeioovelox.com.br não ganharam pai nem mãe até agora. E eu ainda tô tentando descobrir pra que diabos ela registrou quarck.com.br. Confused
Tilibra
Os caras não querem nem saber !

tem dinheiro então vão registrar tudo que é domínio !
hive
hehahahhahehehahahehahehhahahehahhahehaheahha

A Vivo registrar o domínio morto.com.br é muito engraçado mesmo!!!
hehe
thi.dias
é só usar a criatividade que você encontra um dominio pra zuar com a empresa.
Vanilla
OMG! Não acredito no que eu acabei de ler! Não sei se registrar todos esses domínios vai tornar o serviço melhor, mas enfim... Quem quiser reclamar sempre vai encontrar um jeito. E não precisa registrar domínio, criar site não (embora isso atinja muita gente...), é só reclamar com a Anatel. Wink
merrik
hive wrote:
A Vivo registrar o domínio morto.com.br é muito engraçado mesmo!!!

auahauahua esse foi foda, como disse o tilibra, eles tem grana, e quem tem grana pode.

Vanilla wrote:
... não precisa registrar domínio, criar site não, é só reclamar com a Anatel.

Ahhh, mas fazer um site é divertido, e se você for na anatel, você provavelmente só ganhara dor de cabeça, e se você conseguir atingir bastante gente a ponto de não usarem mais o serviço ira trazer encomodos a empresa, até ganhará presente, um belo de um processo, que lei? não me pergunte, mas eles sempre acham uma Laughing .
Vanilla
merrik wrote:
Ahhh, mas fazer um site é divertido, e se você for na anatel, você provavelmente só ganhara dor de cabeça, e se você conseguir atingir bastante gente a ponto de não usarem mais o serviço ira trazer encomodos a empresa, até ganhará presente, um belo de um processo, que lei? não me pergunte, mas eles sempre acham uma Laughing .

É sério! Meu irmão teve um problema com o celular e ligou na operadora pra reclamar. Ficou no gancho esperando um tempão, um atendente passando pro outro e meu irmão ficando doido de raiva. Como não resolveram o problema dele, ele fez uma queixa na Anatel e agora os atendentes da operadora falam fino com ele e resolvem tudo rapidinho. Milagre? Não, mas se mais gente fizer isso, com certeza não vamos ter mais motivos pra criar um site xingando a operadora e as operadoras não vão mais precisar registrar esses domínios bizarros...

Sempre que você tiver algum problema com algum serviço referente a telecomunicações e seu problema não for resolvido, liga lá na Anatel. O tel é: 0800 33 2001.
merrik
Vanilla wrote:
Sempre que você tiver algum problema com algum serviço referente a telecomunicações e seu problema não for resolvido, liga lá na Anatel. O tel é: 0800 33 2001.

Putz, eu precisaria disso a uns 5, 6 meses atrás, foi baita rolo, fiquei sem internet por umas duas semanas, vo anotar isso na agenda de telefones Wink .
RoTiV-
oauHAOhoauhOA
mt loco esses registros
juninho_14
heuiahueia... mto show hein.. morto.com.br fala seriu ai.,..

t+