FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Teoria da Conspiração

gnomme
Já alguem pensou que tudo o que pensamos saber sobre o mundo pode ser uma ideia falsa e que nos é dada por aqueles que mandam em nós? Por exemplo, e se o petróleo so durar mais 5 anos e os governos não nos dizem para evitar o pânico...E se o homem nunca foi ao espaço e tudo não passou de propaganda no auge da guerra fria? Dá que pensar...
Deixo aqui um link http://www.ladonegro.net/cat_teorias_conspiracoes.html
quem conhecer mais do género deixe aqui tambem
mariohs
não conheço nenhum site e prefiro não acreditar em teorias desse tipo... se formos acreditar em tudo que se vê por aí, vamos ficar loucos... sempre existe a possibilidade de realmente estar acontecendo e pessoas falando que isso existe não vai faltar. Mas precisamos sempre ficar com olhos abertos e refletir sobre o assunto antes de assumir como verdade. Wink
Astrolopitecos
kem diz k a propria vida existe?a kem diga k nao passamos de moleculas interagindo umas com as outras Razz
romano
Tudo pode ser questionado.
Podemos inventar conspirações acerca de tudo.
O melhor é esquecer e não ligar muito a este tipo de sites senão viramos paranoicos.
Aproveito para dizer que a minha avô afirma a pé juntos que o homem não foi a lua e ela não sabe o que é internet. Ficheiros secretos....
RoTiV-
legal o site! não conhecia nenhum desse tipo.
só não dá pra acreditar em tudo ali.
cparakawa
Sobre o Petroleo, o melhor eh o livro do Simmons, Twilight of the desert. Ao inves de ser algum maluco que vive de ficar falando disto, o autor é um banqueiro que vive de commodities de energia. O petroleo nao acaba tao cedo, soh fica mais caro. A demanda anda muito alta. Nao tem petroleo pra todo mundo com o barril abaixo dos 40 dolares. Mas acima dos 50 dolares, fica comercialmente viavel a exploracao do heavy oil e do sand oil, entao nao falta petroleo. Como anda acima dos setenta, petroleo nao falta, o que falta eh dinheiro pra comprar.

Em relacao ao homem na Lua, eu tenho serias duvidas. A ideia da montagem nas fotos eh aceitavel, existe tbm a historia da transmissao na Australia com um BUG de edicao. Mas, pra mim, a pior coisa é: como as Apolos (anos 60) foram tao bem sucedidas e, 20 anos depois, os onibus espaciais deram tanto problema (de 5, dois explodiram e um foi desativado). A tecnologia nao evoluiu? O orcamento da Nasa nao aumentou?

Na minha opiniao, algumas teorias sao reais, algumas nao. O problema eh que tem louco que acredita em tudo, tem cego que nao acredita em nada ...
lpbrasil
muito legal o site, tem muita coisa interessante nele
Lviter
Essa história de que o petróleo "não vai acabar" é totalmente anti-ecológica.

Será que quem disse isso ouviu falar de Malthus?
Ele provou matematicamente que as populações cresceriam em proporção maior do que os recursos do planeta poderiam sustentar
com equilíbrio, lançando os alicerces da ecologia.

Mas estamos estragando o planeta tão rápido que acho que vamos acabar como espécie antes mesmo do petróleo.
PristonMaster
Essas teorias de conspiração é tudo besteira.
A teoria Malthusiana foi de grande importância na época, mas, Malthus, não tinha como prever o nosso avanço tecnológico que permitiu produzir comida o suficiente para a humanidade. Portanto, a teoria malthusiana não nos importa nem deveria importar para nós brasileiros e principalmente para os países subdesenvolvidos.
Prosseguem-se as teorias neo malthusianas, anti-malthusianas, eco-malthusianas mas isso é ultrapassado.
Por que? Porque a maioria das pessoas do Brasil e do mundo pensam que a Amazônia é o pulmão do mundo ou que não se deve ocupá-la e utilizá-la sendo que isso não é verdade. Sabemos que o pulmão do mundo são os fito planctons do fundo dos oceanos e que a a exploração da Amazônia de forma consciente é a forma mais eficiente de protegê-la trazer desenvolvimento. Mas porque isto não ocorre? Pela própria mídia nacional e internacional que divulga indiretamente estes pensamentos.
Além disso sabemos que o culpados pelos problemas sociais não são os pobres e sim ao sistema que somos submetidos. Há dinheiro e tecnologia o suficiente para fornecer as condições básicas e dignas para todas as pessoas mas isso não ocorre por falta de vontade.
Eu discordo com o carinha de cima, se o petróleo acabar, e daí? Não existe o alcool, o hidrogênio? "Nada se cria, tudo se transforma." É difícil dizer que algo irá acabar, pois podemos num futuro próximo juntar átomos, criar novas substâncias, novos materias que venham substituir os já esgotados ou também reaproveitar, rearanjar os materias já utilizados.
Essas teorias que as pessoas inventam são uma forma psicológica de criar empecilhos ao desenvolvimento do mundo subdesenvolvido. É só perguntar.. Qual era a nacionalidade da pessoa que inventou o pensamento Malthusiano?
Com a tecnologia que possuímos e o potencial de criar novas tecnologias é irracional dizer que alguma coisa é anti-ecológica. Precisamos aproveitar tudo o que pudermos dos recursos naturais (claro não devastando) para gerar desenvolvimento economico ,tecnologico para poder proteger o planeta terra. Hoje temos 6Bilhoes de pessoas, daki a 100 anos há uma previsão de 8bilhoes.. vai chegar uma hora em que não haverá espaço para a natureza, apenas para homens.. e quando vermos o que aconteceu, vai estar lá: Brasil ainda subdesenvolvido, não aproveitou as suas chances de se desenvolver, enquanto os ricos continuam ricos, e os pobres continuam pobres.
gnomme
e eu pergunto, como é que na década de 60 tivemos projectos espaciais tão bem sucedidos se tecnologia de ponta e sem computadores á altura, para efectuar os enormes cálculos de matemática orbital e etc e agora, em plena era digital os americanos afirmam que só em 2018 é que iremos por novo homem na lua. É obvio que nunca homem nenhum esteve na lua. É obvio que tudo não passou de mera propaganda no auge da guerra fria.
O mais grave não é saber isto, é ficarmos sem saber o que verdadeiramente aconteceu e o que nos é imposto. Isso sim assusta. Ainda por mais vive-se na era da informação, se existem forças a deturpá-la acho que se está a viver um "Matrix" ao bom estilo Holiwodesco.
cparakawa
Malthus era um economista da escola clássica, como Ricardo e Adam Smith. Ficou famoso pela historia de que a populacao cresce muito mais rapido do que a producao de alimentos. Estava errado porque desconsiderava a evolucao tecnologica, especialmente a revolucao verde a partir dos anos 50. Nao estava tao errado porque, mesmo com a evolucao tecnologica, a maior parte da populacao mundial passa fome e/ou eh subnutrida. Tudo bem, eh problema da distribuicao de renda tbm, mas a comida nao eh farta e abundante o suficiente.

O petroleo nao vai acabar. Nao eh questao de ser anti-ecologico. Sempre vai sobrar algum. O petroleo que se consome hoje ainda eh o de facil exploracao. Ja se extrai o petroleo em alto-mar, que exige tecnologia/custo maior. E existe uma quantidade maior ainda de petroleo de "baixa" qualidade, que necessita de maiores investimentos para a extracao/depuracao. E assim vai. A questao nao eh quando vai acabar. Eh ateh que ponto vai custar o barril de petroleo ate que seu preco se torne proibitivo. E o preco nao eh soh funcao da demanda. Deriva tbm da diferentes curvas de producao de acordo com cada tipo de petroleo, da referida quantidade ainda existente, e da propria capacidade de refino, esta sim "no limite". Eh caro construir um complexo petroquimico e o retorno do investimento eh lento.

Eu "espero" que ate lah se ache outra forma de energia mais eficiente e relativamente menos escassa. E fora que o petroleo, alem de fonte de energia, eh fundamental para a industria quimica. A maior parte dos fertilizantes eh derivado do petroleo. Antes do petroleo acabar, a maior parte da populacao nao vai ter dinheiro pra comprar. Parece que a 70USD o barril as pessoas ainda conseguem adquirir.
cparakawa
Quanto ao problema de se achar que tudo eh um problema soh, eu discordo. O alcool eh uma saida possivel, mas nao serve para todos os paises. No Brasil o alcool eh uma boa saida porque se usa muita mao-de-obra com baixo grau de mecanizacao. Eh bom porque diminui o desemprego. Mas nao eh uma saida que serve para todo mundo, fora que nao existe terra suficiente (por questoes de espaco, geologicas, politicas, etc). Cada pais vai ter que se virar, ou se cria novas tecnologias/produtos para substituir o petroleo. E o hidrogenio ainda nao eh comercialmente viavel, demanda tempo implementar e eh necessaria uma escala minima. O problema eh que ha sempre um descompasso entre a criacao e a adocao de novas tecnologias, isto eh normal. Nem sempre o lancamento eh caro por causa da ganancia das empresas (muitas vezes eh).

Sobre a questao desenvolvidos (ricos) x subdesenvolvidos (pobres), pra mim a questao eh politica. Se os governantes/elite dominante querem continuar assim, a culpa eh do povo que eh omisso. Ha 130 anos atras, o Japao era mais pobre e analfabeto que o Brasil de entao. Ha 45 anos atras, a Coreia do Sul era um pais do nivel de Bangladesh e Africa. O grande diferencial destes paises foi uma elite que quis sair da condicao de pobreza/subjugados. Na minha opiniao, antes de querer culpar conspiracoes internacionais pelos nossos problemas, eh melhor ver ateh que ponto nossos problemas sao contornaveis a partir do esforco proprio. E aih soh existe conspiracao internacional se invadirem o pais (como Brasil, Argentina e Inglaterra fizeram com o Paraguai no seculo XIX).
mandrakhack
Esse e um assunto dificil de discutir pois

cada um tem sua opniao diferente e suas crenças

mais na minha opniao nao tem essa nao axo q o governo nao tem pra q enganar nos com esses assuntos
Lviter
Me desculpem,

Mas como vocês são onipotentes, hein?

Esse tipo de visão que vocês compartilham, infelizmente, é profundamente antropocêntrica. Houve uma época, não faz muito tempo ... acho que foi na Idade Média... em que as pessoas achavam que o Sol e todas as estrelas giravam em torno da Terra.

O homem seria o centro do planeta. Usem e abusem... Disse Deus no sexto dia...

Acabou o petróleo? Vamos usar o álcool. Acabou o álcool? Vamos usar o hidrogênio. Acabou o hidrogênio? Não importa... vamos gastar TUDO que o planeta tem, afinal está aí pra isso mesmo, não é?

Vocês mesmos reconhecem que grande parte da população do mundo passa fome. Saibam que não é só por má distribuição de renda não, pois a exploração inadequada da terra está desertificando muitas regiões no mundo, especialmente na África.

Penso enquanto ser humano, com um mínimo de senso de coletividade, que só isso já seria o bastante para ficarmos preocupados com a forma como tratamos o planeta e com a forma como vivemos.

Nem seria preciso mencionar o aquecimento global, a poluição, a violência e as guerras no mundo ou a questão das drogas.

Mas, independente de qualquer visão espiritual ou filosófica, acho que é sempre útil para todos nós estudarmos um pouquinho de Astronomia.
Quando constatamos a dimensão do universo e o pequeno tamanho do nosso planetinha e de nós, menores ainda, passamos a encarar estas questões de uma forma diferente.
cparakawa
O ser humano soh olha pro proprio umbigo. Eu acho mesmo que a humanidade eh uma praga (tah mais pra uma micose) que assola um planeta insignificante, orbitando um pequeno sol na periferia da Via Lactea (que nao eh grande coisa tbm, pros padroes do universo).

Soh acho que o ser humano, com senso de coletividade, busca mesmo eh a expansao, o aumento de poder. Senso ecologico e de equilibrio do planeta (da casca do planeta) eh outra coisa, bem mais recente e que as pessoas em geral (e os governantes, notadamente) nao tem.

Eh o egoismo e a ganancia, ou necessidade de auto realizacao, que fizeram com que a humanidade evoluisse para o que eh hoje. Pro planeta eh malefico, mas pra parte da populacao a situacao eh muito melhor do que quando o ser humano era relativamente desorganizado e tecnologicamente inerte. Se continuar do jeito que vem evoluindo, NOSSA ESPECIE vai acabar destrocando a biosfera a ponto de nos mesmo irmos pro saco junto com ela. Que tem que haver um limite, eh bom senso. Qual eh este limite e quem vai impor eh algo muito distante da visao atual. Mas o topico eh sobre teorias conspiratorias, e elas nao estao preocupadas com isto, pelo menos que eu saiba.

[]'s