FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

O que é que pensam da gripe das aves?

marques1975
Tenho andado um tanto ou quanto preocupado com a gripe das aves.
Será que o virus é tão perigoso como dizem?
A OMS tem pedido aos governos e às farmacêuticas que se preparem para a próxima pandemia, que muito provavelmente será causada pelo H5N1. Os cientistas apontam cenários identicos ao da gripe espanhola de 1918, que causou entre 20 a 100 milhões de mortos.
Será que isto será verdade? Se for, como conseguiremos identificar os sintomas, se são tão ténues e a doença mata em dois ou três dias?

Se quiserem podem consultar este site:

http://www.gripedasaves.pt/

Oscar
Travis
pois é pra mim parece que o caso ficou um pouco abafado...eu pelomenos nao ouvi falar mais tanto sobre isto
thi.dias
O governo brasileiro tem que tomar cuidado, porque se essa doença chegar no Brasil, nós vamos ver muita gente sofrendo e desesperado.
Acho que os estados do nordeste são um dos mais suscetíveis, pois recebem muitos turistas, e é ai que mora o perigo.
Só sei que se chegar no Brasil eu vou ficar quetinho dentro de casa, porque o que tem de turista aqui na minha cidade não é brincadeira.
allanwagne1
Bom vou descrever primeiro o que é:
É o nome dado à doença causada por uma variedade do vírus Influenza (H5N1) hospedado por aves, mas que pode infectar diversos mamíferos. Tendo sido identificada em Itália por volta de 1900, é, no entanto, conhecida por existir em grande parte do globo, concentrando-se hoje principalmente no sudeste asiático. Existem também casos recentes na Turquia, Romênia e Inglaterra (apenas aves foram infectadas nos três lugares).

O H5N1, vírus causador da gripe aviária, é um tipo de vírus Influenza, o responsável pela gripe comum. O Influenza pode ser dividido em três tipos: A, B e C. O tipo A subdivide-se ainda em vários subtipos, sendo os subtipos H1N1, H2N2 e H3N2, responsáveis por grandes epidemias e pandemias. O "H" significa "hemaglutinina", enquanto o "N" significa "neuraminidase", que sao duas glicoproteínas presentes no envelope viral, e usadas para sorotipagem (classificação de subtipos baseado em padrões de reconhecimento por anticorpos) de vírus da influenza tipo A. O tipo B também tem originado epidemias mais ou menos extensas e o tipo C está geralmente associado a casos esporádicos e surtos localizados. Exceto no nível molecular, a doença se parece muito pouco com a gripe que todos pegamos de vez em quando. O vírus pode tornar-se uma grande ameaça para os humanos se sofrer alguma mutação transformando-se em algo perigosamente desconhecido pelo nosso organismo e capaz de passar de uma pessoa para outra através de espirro, tosse ou contato físico.
Pessoal temos que apenas nos previnir e o governo também deve investir em profissionais qualificados para combater não somente esse tipo de virus, mais também qualquer outro que vena aparecer