FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Blu-ray vs hd-dvd

Skyline
Quem acham que vai ganhar a corrida nas novas tecnologias de gravação o Hd-DVd ou O blu-ray.
Por um lado o blu-ray tem maior capacidade pelo outro o hd-dvd é mais rápido na gravação
xSh1DoWx
Na minha opniao o que for mais barato... pois como todos soubemos... o DVD dual side e o DVD Double Layer sao diferentes e no entanto 1 pegou e o outro nao... pq simplesmente o Dual Side na era pratico e era estremamente caro... e na compensava Razz
Tinhamos 2 DVDs a mesma mas em 2 discos mt mais barato que com 1 double Side Razz

mas axo que vai ser o Blue Ray que tem maior capacidade...

cumps...
cparakawa
Eu tenho serias duvidas. As midias que a Sony bancou sozinha (foi a mentora preponderante) foram pro saco, Betamax e UMD (a do PSP). A midia da Sony eh aparentemente mais cara, pois necessita de novas linhas de prensagem. A favor do Blu-Ray da Sony contam um apoio um pouco maior dos grandes studios (ela inclusa) e o PS3, que va vir com um drive blu-ray de fabrica. A favor do HD DVD da Toshiba, conta o fato do player ser half-price (500 USD x 1000 USD), jah estar no mercado e ter um preco de custo menor. No caso dos PCs, na minha opiniao, vao acabar saindo os drives que leem qualquer coisa (como os DVD+R, DVD-R, DVD-RAM). Vai sobreviver no mercado de video o que tiver melhor suporte, embora preco seja importante. No mercado de PCs, o mais barato, pelo menos a principio.
rafacst
Eu acho que, no final das contas, quem vai ganhar é o consumidor. Se realmente houver essa variedade de opções na hora de escolher onde guardar os dados, lógico que haverá uma disputa entre as empresas e com certeza essa disputa vai ajudar a diminuir os preços.

O problema pode aparecer se todas as fabricantes de mídia resolverem lançar seu próprio padrão de armazenamento. Aí sim, o caos reinará. Twisted Evil

ok, ok, nada de coca-cola pra mim hoje.
cparakawa
Em relacao aos PCs, no comeco nem adianta fica encanado. A midia vai ser cara por um bom tempo, nao importa o padrao. Apesar de, provavelmente, BR ser mais caro que HDDVD (o DVD-9, dual layer, tah ficando barato agora). Lembro do meu primeiro gravador, um HP 2x com miolo phillips, comprado em 96. Era o mais barato que existia, e era podre, lento e caro. Perdia CD direto, e cd era caro tbm. Desligava todos os softwares possiveis pro PC gravar o CD com o minimo de processos possiveis, pra nao dar pau e nao perder tempo+dinheiro.
rafacst
cparakawa wrote:
Lembro do meu primeiro gravador, um HP 2x com miolo phillips, comprado em 96. Era o mais barato que existia, e era podre, lento e caro. Perdia CD direto, e cd era caro tbm. Desligava todos os softwares possiveis pro PC gravar o CD com o minimo de processos possiveis, pra nao dar pau e nao perder tempo+dinheiro.

Eu morro de desgosto quando vejo agora os gravadores sendo vendidos por 90, 80 reais em média, depois de ter comprado o meu LG a 200 reais, uns 2 anos atrás. Embarassed
É triste, viu? Confused
cparakawa
Eh por isto que eu soh comprei o gravador de dvd no final do ano passado. Iria me sentir tosco comprando um drive gravador HDDVD / BR por mais de 500 dols e uitlizando fabulosos 2X com midias muito caras. Negocio eh esperar baixar a poeira. Fora que eu nem tenho HDTV, talvez la pra 2008.
Tilibra
Não estou muito afiado no assunto, mas pelo q lí, acredito que o blue-ray tem mais chances de ganhar o consumidor, jah que soluciona o maior problema de várias corporações.
cparakawa
No mercado de video/cinema, o Blu-ray tem mais suporte do que o HDDVD. So a Universal eh HDDVD exclusiva, Warner e Paramount suportam os dois formatos. Viacom, Sony e Buena Vista(Disney) suportam soh o blu-ray. Nem me recordo bem, acho que a Paramount comprou a Universal, acho que sao soh 5 grandes grupos de hollywood. Entao 3 sao exclusivos Blu-ray e 2 apoiam os dois. Aparentemente vai dar blu-ray no mercado de video.

Eh provavel que no futuro vai ter drive dual (se nenhum formato tiver morte subita). Pra quem tiver curiosidade, olha em http://www.engadget.com/2005/09/19/blu-ray-vs-hd-dvd-state-of-the-s-union-s-division/
Eh meio antigo mas quebra um galho, algumas coisas mudaram, mas em geral eh por aih.
rafacst
Parece que a Samsung não vai querer esperar. Semana que vem já coloca o Player de Blu-Ray no mercado, ó só: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2006/06/16/idgnoticia.2006-06-16.9687459988/IDGNoticia_view
Eduardo_Faria
na minha opinão o blu-ray ganha, a capacidade eh maior, a velocidade do Hd-Dvd ainda não da nenhuma vantagem sobre o blu-ray