FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

...Estilo de música predileto?

GANGRENA
Então, qual é o seu?!

Eu sou suspeito pra falar, pois me cadastrei aqui até com o nome da minha banda. Mas resumindo, gosto de tudo que pareça com o trabalho que o Fear Factory faz, desde death metal, até música industrial, eletrônica (psy-trance).

Leandro.
cparakawa
Eu escuto muita coisa, já escutei death metal, speed metal (metallica de antigamente), mas eu parei de escutar metal faz uns 15 anos. Atualmente eu ando escutando mais as velharias dos anos 80, tanto nacionais quanto internacionais. Só não consigo escutar o tripé satânico: axé + pagode + sertanojo. Óbvio que existem coisas que são boas, embora não do meu gosto, no meio de um certo gênero. Mas, em geral, é podre mesmo, hahahahaha.

Eu me cadastrei faz pouco tempo, aqui anda meio parado no forum em portugues e não to muito afim de ficar trocando idéia no forum inglês, dá pra falar menos besteiras ... maybe.

Pelo menos eu consegui realizar o sonho de assistir ao show de uma banda que eu escuto faz 20 anos, R.E.M. E foi um baita show ...
cparakawa
Vamos extender a conversa pra fazer mais uns pontos.
Industrial, eu só escutei Nine Inch Nails, não sei muito por onde anda istro. Como eu já disse, eu tô muito defasado no ramo da música mais pesada. Se vc me falar mais ou menos o que é em termos de 15 anos atrás eu talvez entenda. Cool
Já foi-se o tempo do Metal na midia (tem uma banda ou outra que vai indo), mas voltou a ser nicho. Industrial sempre foi muito noise pra ter boa cobertura da midia. Mas a midia cobre em maior parte coisas descartáveis mesmo ...
mariohs
Gosto de rock clássico, anos 50, 60, 70 e um pouco de 80...
Led Zeppelin, Beatles, Queen, Jethro Tull, Rush, Creedence Clearwater Revival, Simon & Garfunkel, etc etc etc etc...
Travis
curto mta coisa....U2 ... O Rappa... Red Hot ... Dead Fish... Blink 182... CBJ...CPM 22... Simple Plain....Cold Play...Kiss... Iron Maiden...Mettalica... Guns... Ana Carolina...Caetano...Nando Reis... Raul ...e assim vai hehe...
Cassiowt
Me considero um cara muito ecletico quanto ao gosto musical, alguns até diriam sem gosto nenhum. Mas tenho sim um gosto, ele varia desde musicas clasica até funk. Claro que gosto como sempre não sem discute. Quem entre nós pode dizer que funk da Tati Quebra Barraco é ruim ??? Os criticos de música, que analisam a estética musical, as letras em relçao ao seu conteúdo e sua contribuição para a história da música, bem, estes talvez possam dizer que é ruim, até mesmo péssimo, no entanto as milhares, e porque não dizer, milhões de pessoas que curtem este som, a estes ouvidos este Funk é de excelente qualidade.

Nesta análise podemos dizer que o ruim para poucos poucos pode ser exelente para muintos.

Resumindo o meu gosto musical é para todos as musicas que existem e que vierem a existir, que agradem aos meus ouvisod.
cparakawa
Eu concordo e nao concordo. Principalmente porque a musica hoje eh altamente descartavel, sao poucas as bandas(artistas) novas que produzem algo de qualidade por uns 3 albuns seguidos. Estilo Claudinho e Buchecha, nao sei quantas bandas de pagode, etc. A meu ver, eh por isto que hoje se ve tanta gente nova que escuta som mais antigo.

Nao eh soh por aqui que existe o Copy & Paste. Pra ouvir a mesma coisa (com roupagem diferente), muitos preferem assistir um "classico". Depende tbm do quanto vc leva musica a serio, de achar interessante acompanhar o trabalho do artista, comparar com outras coisas que vc ouviu e por ai vai. Mas se eh soh pra ouvir no radio, comprar cd no camelo e/ou escutar na balada, qualquer coisa tah valendo. Cool

Afinal, gosto eh gosto, cada um tem o seu. Se fosse por qualidade pura, ninguem acompanhava novela e nem futebol brasileiro.
elton
Tenho um gosto musical bastante variado.
Sou musico, Dj e produtor.

Sou amante do Punk Rock classico. porem Gosto de Funk (O Original americano), mas gosto de bossa nova.

Para dançar porem num da pra dançar rock ou bossa.. Entao pra dançar é musica eletronica.

De preferencia Hardtechno . Uma variante de musica eletronica mais forte, com batoidas e pegadas mais influentes.

Abs a todos

Elton
xSh1DoWx
para mim....
ROCK... POP... DANCE (o preferido Razz)... entre outros menos preferidos Razz

cumps....
Tilibra
eu tenho a mente aberta a novos estilos !

mas o q predomina em meu "cardápio musical" é dance, pop e punk rock !

FLW !
wkadyk
Geralmente eu gosto do que me faz extremecer o meu coração desde a primeira vez que eu ouvi elas...
Primeiro gosto muito de Britney Spears (tenho 4 cds). Mas só escuto quando eu tô de deprê.
Nos outros dias escuto muito Kittie.
mas já fui de escutar muito pantera, cssuxxx, linkin park, system of down, slipknot, elvis, raul seixas, algumas poucas eruditas, e muitas outras...

mas ultimamente tenho ouvido mesmo é KIttie...

e como o cparakawa falou, só não o tripé...
Tilibra
o wkadyk postou q tbm ouve raul seixar.

bom, nada contra, mas na minha preferência musical não tem espaço pra bandas nacionais.

Até vo eu shows de bandas daqui, mas não é a mesma coisa, não seria uma música q eu colcaria no meu carro e saíria por aí com o volume a toda !

Por sinal tbm sair de carro ouvindo um POP daqueles bem melosos a todo volume pega meio mal !

Então, resumindo, pra ouvir no carro com o volume a toda, só DANCE, TRANCE, PSYTRANCE, TECHNO !

VLW !
Não levem a mal, mas gosto é gosto !
Lviter
Gosto não se discute!

Mas em música só existem dois tipos: boa e ruim. De qualquer gênero.

Então dá pra ser eclético sem ter "mau gosto", certo?
CMA
Eu sou um omnívoro musical. Oiço quase todos os tipos de música, desde metal (estilo preferido), passando por rock, pop, techno, clássica e até cantos gregorianos. Cool

O que eu não consigo aturar é kizomba/kuduro. Tenham lá paciência... Rolling Eyes
merrik
Meu gosto é dificil de reconhecer(eu ainda não sei direito =D), pois bem, gosto de metal, melodico de preferencia, não curto muito trash metal, muito grave aos meus ouvidos, não curto musica brasileira ( a essesões, acreditos que todos já gostaram de escutar alguma musica do "mamonas assasinas" =D) tem uma ou outra musica que eu gosto, mas o principal motivo por eu não gostar de música brasileira é "eu entendo a letra" isso me deixa desanimado, porque aquela música massa com um som agradavel tem simplesmente uma letra repulguinante, este é o motivo também pelo qual eu evito traduzir músicas, eu posso dizer que gosto um pouco de música classica ( mas não escutaria por mim mesmo, só se alguem por perto colocasse em um som) gosto um pouco de "link park", estilo alternativo, mas não curto blink182(é isso 182??) também curto algo assim tuts tuts .... enfim meu estilo preferido é o metal indiscutivelmente.
Propaga
Alguém já disse que "música boa é aquela que faz bem para os ouvidos e se torna um bálsamo para a alma".

Eu concordo plenamente e sem ressalvas com essa afirmação. Independentemente de que gênero ou categoria musical, a música que boa tem a minha aprovação.

Por outro lado, não concordo quando alguém se refere a música produzida a algum tempo atrás, como “velharia musical”, “gramofone musical” “música das antigas” e tantas outras denominações. Até porque, para mim a música boa é como qualquer obra de arte quanto mais tempo passa mais preciosa fica.

Compreendo música como sendo, em primeiro lugar uma inspiração divina e depois uma união de ótima melodia, letra inteligente e uma interpretação magnífica. Eu vivo música, ela embala meus melhores e piores momentos da minha vida.

A música é um componente indispensável para que o ser humano consiga sobreviver com mais felicidade. A música é o alimento para a alma, indispensável para todos independentemente de credo, ração ou condição social.

Mesmo que você não disponha de qualquer instrumento musical ou qualquer aparelho que execute ou proporcione reprodução sonora, você ouve uma música mesmo que seja através de assovios. Enfim, a música para mim é muito mais que uma manifestação cultural ou preenchimento do silêncio. É definitivamente, uma das mais lindas dádivas Divinas concedidas ao homem.
drummer
eu gosto de rock e todas as suas vertentes, fora isso, nada me interessa, samba, pagode e essas coisas ai hehe
soprafazertestes
Da mesma forma que muito aqui, eu comecei a ouvir tudo que aqueles que eu achava de referência ouviam, ou seja, ouvia a musica dos outros, mas tinha muita coisa boa como The Police, Peter Frampton, Van Halen. Depois fui criando meu próprio gosto e comecei a ouvir as músicas mais pesadas, até para tentar impressionar outros colegas e amigos(coisa de quem tem 16,17 anos), com Metallica, Slayer, Iron Maiden, AcDc, Megadeth, Anthrax, Guns in Roses, e outros que nem lembro agora. Mas com o tempo fui tentando curtir mais a música do que ouvir, daí comecei a buscar as fontes mais antigas com Led Zeppelin, Black Sabbath, Rush, Deep Purple, Pink Floid, Yes, Ramones, The Clash, Tom Petty, The Who, The Doors, Janis Joplin, Jimmy Hendrix entre outros também...Depois desta fase eu comecei a buscar coisas novas fora do circuito da rádios(Jabá), que foi umas das melhores fases, onde conheci, Red Hot Chilippepers, Janes Addiction, Prong, Faith no More, U2, Teenage Fan Club, Mucky Pup, Living Colour, Nirvana, Pearl Jam, Dinossaur Jr., Soundgarden, Stone Temple Pilots, Alice in Chains, Mudhonney, R.E.M., entre outros muitos...Nesta busca por novas bandas eu também deixei o preconceito que música eletrônica não era interessante e descobri bandas como Prodigy, Cristal Method, Depeche Mode, Ministry, Chemichals Brothers, Moby entre outros. Daí veios a fase que cansei de procurar e fiquei com aquilo que eu gosto, mas também sempre de ouvidos abertos as bandas que surgem, por isso, hoje eu digo que tenho preferência pelo rock(com mais inclinação ao britânico) como Kasabian, Coldplay, Artic Monkeys, Audio Slave, Blur, Franz Ferdinand, Radiohead, além dos trabalhos novos das antigas bandas que ainda curto, como U2, Stone Temple Pilots, Red Hot Chilipeppers, Pearl Jam, Prodigy e também outras que quando dá na telha ou ouço porque trazem lembranças de tempos passados....
drummer
aaaaaaH eu ouço tudo dentro do rock, todas as vertentes

tipo, grunge, classic rock, metal.

na verdade eu não curto todas as bandas e sim todos os estilos dentro do rock