FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[urgente]

gnomme
tenho um router usr 029003 e tenho uma rede atrás desse router. num desses computadores tenho um site alojado. nao consigo aceder ao site fora da minha rede! o que fazer?
Travis
nossa kra nao intendi nada que vc falou =x

pelo visto a galera nao manja mto disso aqui na frih..
acho melhor procurares algum forum de redes e internet...tenta no google que vc acha..

Wink
xSh1DoWx
Bem eu tenho um router Linksys AG241, e consegui colocar um site a funcar.. bastou abrir as portas... ja foi a 1 ano e ja na tenho mais ele assim pq teve de levar 1 reset.. mas penso ser HTTP: 80 e FTP: 21 ou 22 depende do que usas... mas o normal e ter a HTTP (porta 80) fechada o que faz com que nada saia nem entre Wink
mas para isso procura mais info num motor de pesquisa como criar 1 site assim Wink

cumps....
Garota_Virtual
Travis wrote:
nossa kra nao intendi nada que vc falou =x

pelo visto a galera nao manja mto disso aqui na frih..
acho melhor procurares algum forum de redes e internet...tenta no google que vc acha..

Wink

Shocked Também não entendi nada
cparakawa
Basicamente vc tem que configurar o NAT (network address translation) do seu roteador para ele acessar todos os requests no computador em que fica alojado o seu site. Em outros termos, se seu roteador é o 192.168.0.1, vc por o IP fixo no seu servidor http (pode ser 192.168.0.11, por exemplo). Dai vc configura as portas que vc vai usar pra acessar no 192.168.0.11, como a porta 80. Olha no google que vc acha a respeito, e as portas que vc esta usando. Normalmente ja da pra se virar lendo o manual do router. Espero er sido claro, mas ha bastante material em portugues tambem. NAT PORTAS HTTP FTP jah eh um inicio pra comecar as buscas.
cparakawa
Fiz uma busca nas meio porca, achei este site: http://www.chebucto.ns.ca/~rakerman/port-table.html
Pelo menos jah dah uma ideia das portas que vc precisa abrir, nao sei do que se trata seu site. Retomando: fixa um IP no seu internet server, olha as portas a serem acessadas e configura o router, direcionando todos os requests das referidas portas no ip fixo do seu internet server.
[]'s
gnomme
já fiz isso tudo...nada! o meu router é tambem modem e penso ser isso que está a bloquear! o mais engraçado é que noutro computador da rede consigo aceder ao servidor através do programa no-ip. ha algo que me está a escapar
cparakawa
Se vc jah checou e rechecou para ver se esta em ordem, uma opcao eh tentar ver se o seu provedor esta bloqueando estas portas. Se vc ligar o computador direto num modem (sem roteamento), da pra checar se esta bloqueando ou nao. Talvez o bloqueio seja no proprio computador (firewall). Existem varias ferramentas para checar se as portas estao abertas ou nao. http://www.canyouseeme.org/ , por exemplo, checa se a(s) porta(s) esta aberta ou nao. Existem outros sites que fazem scans mais amplos e de graça. Alguns ISPs bloqueiam as portas para clientes residenciais. http://www.dslreports.com/tools eh muito bom tbm, da pra vc ver outras configuracoes.
cparakawa
http://www.portdetective.com/ tbm eh bom. Tbm pode valer a pena vc fazer um traceroute do web server para fora e de fora para o webserver (do computador do vizinho, por exemplo). As vezes vc pode achar algo (node com problema). Enfim, eh chato configurar o negocio. Os passos pra mim sao: 1- checar se o provedor lhe bloqueia as portas; 2-checar se o roteador lhe bloqueia as portas; 3-checar se o pc nao esta com as portas bloqueadas.
mandrakhack
Puts puts falou grego pra mim foi malsss
cparakawa
Desculpa ai, foi mal.
Mas ele falou que ja tinha tentado, entao achei que pelo menos o que tinha duvida entendeu, menos mal. Cool
Tilibra
como o cparakawa disse, vc vai precisar criar uma regra NAt para redirecionar o tráfego para um computador específico da sua rede interna.

Para criar essa regra NAT, é melhor vc entrar no side do fabricante do seu router e obter mais informações, visto que eu já tive esse problema anteriormente e o resolvi com essa regra NAT, mas observação : o router que esu estava usando era da D-Link.

Caso ainda fique dúvidas, poste aí que a gente tenta resolver !

Abraço e Sucesso a todos !
cparakawa
D-Link eh uma marca podre. Meu modem e o meu roteador sao desta marca, mas cavalo dado nao se olha os dentes. Chorando de barriga cheia.
Como o gnomme nao postou mais nada, deve ter resolvido o problema ou desistido. Ou como um portugues meu amigo, o drive de dvdrw do laptop estava com problema, meteu o braco e resolveu o problema do drive, que afinal de contas tbm nao ia com a cara dele. Nao deixou de resolver o problema. Cool