FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Sites] XHTML

miau
Alguém conhece bons sites em portugues sobre XHTML Question
Estou querendo aprender mais sobre isso. Wink
augustoccastro
XHTML? Quais sites utilizam essa linguagem? Para que ela serve? Fiquei curioso sobre a novidade.... Ela é comum em sites na web? Como é sua segurança nos arquivos? Ela se baseia em banco de dados?

Sites sobre o assunto me ajudariam!

Obrigado desde já....

Abraços... Wink
mariohs
xhtml é uma linguagem sucessora do html clássico, combinado com xml.
segundo a W3C:

Quote:
The Extensible HyperText Markup Language (XHTML™) is a family of current and future document types and modules that reproduce, subset, and extend HTML, reformulated in XML. XHTML Family document types are all XML-based, and ultimately are designed to work in conjunction with XML-based user agents. XHTML is the successor of HTML, and a series of specifications has been developed for XHTML.

para saber mais, dê uma olhada nas especificações de xhtml da W3C e também na definição dada pela Wikipedia.

Para quem utiliza sites baseados no Wordpress, observe o código fonte, e na declaração DOCTYPE, você verá que é utilizado xhtml.

Espero ter ajudado Wink
miau
Eu utilizo Wordpress, mas minhas paginas nao estao em XHTML, pois quem as montou fui eu. E eu ainda nao sei quase nada disso.
Quando eu tento colocar as definiçoes de XHTML no início da minha index, todo o meu site fica desalinhado.
Por isso estou querendo saber se alguém aqui conhece bons sites, mas em portugues, por favor.

Já visitei os sites da Wikipedia e outros achados no Google.
Mas nao foram suficientes...
O jeito é continuar as buscas!
Travis
eu nao intendi nada..
ainda nao sei pq e como q funciona essa extençao..

teria como explicar melhor tipo...pra q serve??
eu tb n sei como q funciona xml
mariohs
Olha, uma documentação bem específica e em português, teria que dar uma vasculhada por aí para procurar...
Eu costumo ler bastante blogs pessoais que falam de Webstandards (consequentemente, xhtml, xml, etc) e são muito bons... mas teria que procurar um pouco mais a fundo o conteúdo...

Os que eu mais acompanho são:
Tableless
Bruno Torres
Revolução Etc

Acompanhem pelos feeds de RSS que fica mais fácil de gerenciar. O conteúdo é muito bom e eu já aprendi bastante coisa lá. Espero que vocês também se interessem, pois respeitar padrões é uma boa prática ao construir websites hoje em dia... Wink

@Miau:
Se importaria de me passar o endereço do seu site para eu dar uma olhada?