FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Violencia nos estádios

hive
MEUuuuu, vcs viram o que a torcida do Curintcha aprontou no jogo contra o River ontem? (4/6)
Os caras quase quebraram tudo! Shocked

Fazer uma coisa dessas é a mesma coisa que admitir ignorancia e falta de espirito esportivo, envergonhar o time. QUE COISA FEIA!

Mas na boa, vcs já pensaram em pq isso acontece? Nao é só em país subdesenvolvido não, em varios países europeus ocorrem guerras entre torcidas até piores do que as que acontecem por aqui. Parece que o futebol se torna uma fuga da realidade pra algumas pessoas e a violência se torna uma maneira de externas todas as frustações dos indivíduos...

Eu hein, eu to esperto com jogo do curintcha aqui em Sampa! Até andar na rua é perigoso com qdo o curintcha joga! Embarassed
Travis
eu vi...foi feio o negocio la
mariohs
isso é coisa de mal perdedor... Shame on you Shame on you Shame on you
GAMESMASTER
Pode de se constatar que infelizmente, nos dias atuais, estamos vivendo um verdadeiro retrocesso no que já foi chamado de futebol-arte. Uma vez que voltamos aos primórdios do futebol, quando, Charles Miller chegou da Inglaterra com as regras e o método de jogar. Naquela época, o futebol só poderia ser praticado pela elite aristocrata, pois quando negros e podres participavam de um jogo, eles poderiam levar pontapés que nada aconteceria, permitindo assim o uso da agressão. Considerando, como fato concreto, que o futebol mobiliza multidões, é motivante, é uma paixão nacional, resgatar esse esporte como instrumento educativo é função da escola e, conseqüentemente, dos educadores. E, com certeza, a infância seria o melhor momento para que os verdadeiros valores da vida sejam identificados e valorizados por todos.

A violência nos estádios de futebol, seja do ponto de vista intrínseco ou extrínseco passou a ser considerada um problema social, uma vez que tomou uma proporção tão grande e um grande incômodo aos interesses em torno do evento esportivo.

O futebol brasileiro deve ser encarado com mais profissionalismo pelas suas instituições organizativas, uma vez que milhões de pessoas estão envolvidas e os jogadores, como protagonistas desse espetáculo devem ter a consciência de que exercem importância muito grande na vida de várias crianças, posto que são considerados ídolos e "espelho" para elas.

Dentro do objetivo proposto neste artigo, pôde-se constatar que: tanto a violência do ponto de vista intrínseco quanto a do extrínseco estão presentes no futebol, porém a violência extrínseca, originada de fora para dentro e provocada principalmente pelas torcidas organizadas, vem causando preocupação maior, uma vez que a quantidade de pessoas envolvidas é muito grande, dificultando, inclusive, o trabalho da polícia e ferindo, ou até matando, pessoas inocentes.

Não restam dúvidas de que a violência está caracterizada como parte intensa das camadas de toda a sociedade moderna e de que as causas políticas e sociais têm suas parcelas de culpa por tudo que vem ocorrendo nos estádios de futebol. Com isso, cabe às autoridades públicas e a toda a sociedade contribuirem para manter o controle dentro dos estádios e também proporcionar o deslocamento dos jovens torcedores para outros movimentos de lazer.
drummer
é tudo uma festa, ganhando ou perdendo!

quem fica brigando e tal é o maior perdedor
soprafazertestes
Eu acho que tem gente que já vai preparado pra briga, não faz diferença o motivo, pois o motivo sempre se arruma, então quem briga deveria ser banido dos locais, só assim eu acho que teríamos algum controle um pouco melhor dessa barbárie toda que vemos nessas ocasiões. Instinto animal querendo marcar território, isso que eu acho dessas atitudes....
hcarvalho2011
Infelismente, essa violência que se atribui aos estádios de futebol já não é exclusividade dessas arenas esportivas, fica mais evidente por conta do número de pessoas que são atraídas para os espetáculos, mas basta só vermos os noticiários da tv para descobrirmos que ela está presente no dia-a-dia de muitas pessoas, seja na padaria da esquina, na balada, nas escolas, etc.., o que precisamos sim é repensarmos o modelo de educação que estamos dando aos nossos filhos. como os tratamos em casa, será que o que acontece nesses lugares não é um reflexo educacional?
Propaga
Para mim a violência das torcidas de futebol nada mais é do que a maior demonstração de covardia. Pura e simples covardia. Pois, promovem todo e qualquer tipo de violência somente quando estão em grupo.

Você já viu algum torcedor esboçar alguma ofensa e/ou agressão quando está sozinho?

Sempre aconteceu em qualquer esporte ou mesmo fora dele. Algumas pessoas quando estão em grupos ficam corajosas e até valentes para dizer ou tomar alguma atitude agressiva ou ainda afrontar seu semelhante.

Gostaria e muito de poder pinçar uma dessas pessoas de um grupo e daí pedir que diga ou que faça qualquer coisa como se lá estivesse. Tenho certeza absoluta que o seu comportamento seria bem outro.
enilsoncba
Nos dias atuais, estamos vivendo um verdadeiro retrocesso no que já foi chamado de futebol-arte. Uma vez que voltamos aos primórdios do futebol, quando, Charles Miller chegou da Inglaterra com as regras e o método de jogar. Naquela época, o futebol só poderia ser praticado pela elite aristocrata, pois quando negros e podres participavam de um jogo, eles poderiam levar pontapés que nada aconteceria, permitindo assim o uso da agressão. Considerando, como fato concreto, que o futebol mobiliza multidões, é motivante, é uma paixão nacional, resgatar esse esporte como instrumento educativo é função da escola e, conseqüentemente, dos educadores. E, com certeza, a infância seria o melhor momento para que os verdadeiros valores da vida sejam identificados e valorizados por todos.
O futebol brasileiro deve ser encarado com mais profissionalismo pelas suas instituições organizativas, uma vez que milhões de pessoas estão envolvidas e os jogadores, como protagonistas desse espetáculo devem ter a consciência de que exercem importância muito grande na vida de várias crianças, posto que são considerados ídolos e "espelho" para elas.
Não restam dúvidas de que a violência está caracterizada como parte intensa das camadas de toda a sociedade moderna e de que as causas políticas e sociais têm suas parcelas de culpa por tudo que vem ocorrendo nos estádios de futebol. Com isso, cabe às autoridades públicas e a toda a sociedade contribuirem para manter o controle dentro dos estádios e também proporcionar o deslocamento dos jovens torcedores para outros movimentos de lazer.