FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

MAC OSX - X86

elton
Alguem ouviu rumores do Mac OSx Rodar em PC ?
xSh1DoWx
Pois o mac, ja é possivel rodar em pcs normais a partir de certas alteracoes nos files do SO...
mas porem estao agora com esse projecto...
que daria mt jeito a todos...
Mas a questão é: "Será que seria tao Estavel como nos Macs????"
é que como todos sabemos os MACS tem uma qualidade de constucao superior aos pcs "normais", e macs nao tem Controladores de terceiros... mas sim feitos por eles e integrados no proprio SO...
ja o windows nao e bem assim...
e um dos graves probs de instabilidade no Windows sao os controladores....

eu ainda espero sair para testar Wink
Mas se queres mac nao precisas esperar, procura no google Wink que axas como instalar SO da mac em pcs Normais....

cumps....
elton
Mac OSX rodando em pc comum é o bicho
xSh1DoWx
Espero que sim cara...
pq aqui em casa ja tou cansado de 2 em 2 meses ter de por novo windows...
pq como crio muitas cenas instalo muitas trials ja que na posso comprar tudo...
o windows depois ta logo fdd :S

cumps...
elton
Consegui instalar Auhauah.

Mac OSX 10.4.8 em PC

Montei uma maquina só pra tentar rodar o MAc OSx em pc comum
Montei um Pentium Dual Core 3.4 Ghz
memoria Ram 1 Gb
1 Hd Sata 250
1 Hd IDE 160
1 Drive de Dvd+RW
Video e Som Onboard.

Agora falta instalar a minha Geforce e Minha Audigy.

O teclado Funciona legal Só falta configurar a acentuação, mas isso é a parte facil.

Hj de madruga vou testar meu Mac OSX em hardware generico.

Abs
mariohs
Isso é tipo uma versão hackeada do MacOS original, feita pra funcionar na arquitetura x86? É gratuita? Eu ouvia só rumores de rodar o MacOS em arquitetura x86 (isso ocorreu logo após a apple adotar os processadores intel), mas nada confirmado. Posta uns screenshots aí Very Happy
cparakawa
Fiquei interessado na "gambiarra".

Bem que a Apple podia desvencilhar o SO do hardware proprietario, visto que a grana dela agora vem do iPod. Jah abandonaram a exclusividade dos powerpcs/ibm mesmo ...
elton
Imagens OSx em PC
www.eltonmatic.frih.net/osx

No começo foram rumores, que se tornaram veridicos.

É uma versão modificada (Não Oficial)
A Apple não comercializa esta versão.

Para Rodar este So é necessario ter um processador Com instruçoes SSe2 ou SSE3
No minimo SSE2. Para saber se o processador é compativel use o Software Freeware CpuiZ
O Ideal é ter uma MOBO Com chip Intel 945 ou superior.

Links Importantes

Drivers de Dispositivos : http://installers.dl.am/

Forum Internacional : http://forum.osx86project.org/

WIKI DO PROJETO COM A LISTA DE COMPATIBILIDADE: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

INSTALANDO NO VMWARE: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Vmware_how_to

VMWARE TO NATIVE INSTALL http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=11314

TUTORIAL DUAL BOOT: http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=11339
mariohs
Você instalou em uma máquina virtual, ou foi direto na sua máquina física? Pelo screenshot deduzo que tenha sido em uma máquina virtual...
elton
mariohs wrote:
Você instalou em uma máquina virtual, ou foi direto na sua máquina física? Pelo screenshot deduzo que tenha sido em uma máquina virtual...

Da pra instalar tanto por virtual machine e via boot de inicialização.

Ja instalei diversas vezes, tanto pelo boot fisico e pelo virtual, ambos funcionam.

Tem de ter um pouco de paciencia para conseguir fazer rodar legal e uma maquina legal tb.

Mas no final vale a pena.
Placa mae com Chip Intel 945 ou superior. (Ideal Mobo intel e Chip Intel)
Processador AMD ou Intel com instruçoes SSE2 (Ideal SSE2 SSE3) De preferencia processadores Intel.

Sds
cparakawa
Como que ficou o desempenho e a estabilidade? Eh rapido e nao dah pau?
elton
cparakawa wrote:
Como que ficou o desempenho e a estabilidade? Eh rapido e nao dah pau?

Eu não tenho como comparar com Um Apple G5/intel.
pore vi comentarios em um forum onde foi descrito que o Pc com Mac OSx é comparado a Um G4,
è estavel e bem rapido na minha maquina:

Pentium D 3.4 Dual Core
1Gb de ram
Hd S.a.t.a 250 Gb

Ainda estou testando, pois só tenho tempo de madrugada, Neste proximo Final de Semana vou ficar todo Focado nele e tentar instalar alguns aplicativos. Como Gravador de cds/Dvds e o office for Mac.
depois posto aqui
Abs
cparakawa
Cool. Eu, pelo menos, me interesso pelo seu parecer. Fico meio com receio de tentar porque meu PC eh uma torre de babel ... 8/
mariohs
Elton, não se esqueça depois de postar o seu feedback aqui, como fez para resolver seus problemas com o novo SO, tal como o cparakawa disse Very Happy
elton
cparakawa wrote:
Cool. Eu, pelo menos, me interesso pelo seu parecer. Fico meio com receio de tentar porque meu PC eh uma torre de babel ... 8/

Se vc tiver um Hd IDE sobrando em su acasa, pode tentar instalar neste HD. Desta forma é possivel rodar dois Sos ou Trez se desejar.
Mac - Win e Linux.
No link tem um tuto de como fazer dual Boot,

mariohs wrote:
Elton, não se esqueça depois de postar o seu feedback aqui, como fez para resolver seus problemas com o novo SO, tal como o cparakawa disse Very Happy

Ainda num testei a net nem baixaçãop de arquivose talz, Vou instalar primeiro minhas aplicaçoes de audio, para eu começar a mudar em definitivo Do windows, para a Maça. que indiscutivelmente é mais estavel.

Posto aqui os resiltados.
mariohs
cparakawa wrote:
Se vc tiver um Hd IDE sobrando em su acasa, pode tentar instalar neste HD. Desta forma é possivel rodar dois Sos ou Trez se desejar.
Mac - Win e Linux.
No link tem um tuto de como fazer dual Boot,

O que??? Se ele tem um hd sobrando??? Imagina...

cparakawa wrote:
HD eh uma desgraca: quanto mais espaco vc poe, mais falta. Eu tenho 500 GB (50 livre) neste e 300 GB no outro (70 livre), jah to precisando comprar outro(s).

http://www.frihost.com/forums/vt-33429.html#326692

cparakawa wrote:
Eu soh troquei MoBo+Proc, o resto do sistema continuou igual. 768MB de memoria (toh usando um spare, teve um pente de 1GB que foi pro ceu) + 2xDVDRW(um tah bichado) + HD300 + HD250 + HD80 + HD80 + HDSATA160 + [...]

http://www.frihost.com/forums/vt-58216.html#489678
cparakawa
Dedo-duro. Mad

Eu tava pensando em comprar mais um HD de 300, acho que um dos de 80 foi pro saco. Nao tenho culpa de ser leecher e preguicoso pra fazer backup ... Cool
elton
cparakawa wrote:
Dedo-duro. Mad

Eu tava pensando em comprar mais um HD de 300, acho que um dos de 80 foi pro saco. Nao tenho culpa de ser leecher e preguicoso pra fazer backup ... Cool

Ei Man, Um Backupzinho é bom mesmo, hehe.

Exagero? Será?
C tem o q? 2 Tb de dados? hauhauah

Acho q uma solução legal pro C é aquelas gavetas usb/Firewire Compra Um Hd de 400 Gb e uma gaveta destas e deixa backupeando durante a madruga.

Abs
cparakawa
Tenho 2 PCs: 300+250+200+200+160+80 - acho que eh isso, nem lembro mais direito (um de 80 acho que foi pro ceu). 1.2TB. Fazer backup eh dureza, soh de mp3s jah sao 100GB. Dah temor bravo de instalar um OS X porque eu tenho duas controladoras IDEs extras em cada maquina, e isto "deve" dar um enrosco bravo. Pior que eu tenho mesmo que fazer um backup de uns 700 GB (filmes, desenhos, mp3s, seriados, etc). Tenho que comprar uns 200 DVDs Verbatim pra fazer os backups. E depois, qdo eu quiser assistir alguma coisa, dah muito trampo pra achar nos DVDs. Fora que tem que ficar comprando pasta pra por DVD, depois tem que ficar rearrumando os bagulhos dentro das pastas, parece que piora a zona. Aih eu empurro com a barriga e compro outro HD, faco menos forca.
elton
cparakawa wrote:
Tenho 2 PCs: 300+250+200+200+160+80 - acho que eh isso, nem lembro mais direito (um de 80 acho que foi pro ceu). 1.2TB. Fazer backup eh dureza, soh de mp3s jah sao 100GB. Dah temor bravo de instalar um OS X porque eu tenho duas controladoras IDEs extras em cada maquina, e isto "deve" dar um enrosco bravo. Pior que eu tenho mesmo que fazer um backup de uns 700 GB (filmes, desenhos, mp3s, seriados, etc). Tenho que comprar uns 200 DVDs Verbatim pra fazer os backups. E depois, qdo eu quiser assistir alguma coisa, dah muito trampo pra achar nos DVDs. Fora que tem que ficar comprando pasta pra por DVD, depois tem que ficar rearrumando os bagulhos dentro das pastas, parece que piora a zona. Aih eu empurro com a barriga e compro outro HD, faco menos forca.

Faz o skema da gaveta USB/Firewire.
É muito mais facil e menos bagunça que backupear em Midia.
Por Exemplo Duas gavetas USB ja quebra um galhão. è só uma ideia. vc Pode Colocar os Mp3 em um hd e filmes em outro.

Estes filmes vc ripa de Dvd? ou Vc usa P2p torrent enfim.

Abs
Travis
poxa que legal
não sabia que dava para fazer isso

meu sonho é adquirir um mac, pois trabalhar com computação grafica nele é uma beleza. mas o preço infelizmente não colabora Sad
cparakawa
elton wrote:
Faz o skema da gaveta USB/Firewire.
É muito mais facil e menos bagunça que backupear em Midia.
Por Exemplo Duas gavetas USB ja quebra um galhão. è só uma ideia. vc Pode Colocar os Mp3 em um hd e filmes em outro.

Estes filmes vc ripa de Dvd? ou Vc usa P2p torrent enfim.

Eu nao boto muita feh no sistema de gavetas. Principalmente porque um dia o HD vai te deixar na mao, e eu sou partidario do quanto menos mover o HD, menos pau vai dar. Prefiro o sistema de armazenamento em dvds, usando midia de marca realmente boa dura uma "eternidade" que o HD nao vai alcancar. Ou seja, os DVDs sao mais confiaveis, na minha opiniao.

Os filmes vem dos modos escusos de sempre. O que mais tah enchendo o HD sao desenhos e seriados, tao todos os Simpsons, Futurama, South Park, Eva, Naruto, Rurouni Kenshin, etc, etc, etc. Nem dah pra ficar assistindo tudo, eh que a praticidade de deixar tudo no HD foi meio bola de neve. Eh como vc ter um quartinho de tranqueiras no fundo do quintal. Em vez de limpar, vc tem madeira sobrando e faz um puxado que eh mais rapido. Termina com um galpao lotado de coisas, aih pra limpar eh um multirao. Eh assim que eu me sinto. Cool
elton
cparakawa wrote:
Eu nao boto muita feh no sistema de gavetas. Principalmente porque um dia o HD vai te deixar na mao, e eu sou partidario do quanto menos mover o HD, menos pau vai dar. Prefiro o sistema de armazenamento em dvds, usando midia de marca realmente boa dura uma "eternidade" que o HD nao vai alcancar. Ou seja, os DVDs sao mais confiaveis, na minha opiniao.

Os filmes vem dos modos escusos de sempre. O que mais tah enchendo o HD sao desenhos e seriados, tao todos os Simpsons, Futurama, South Park, Eva, Naruto, Rurouni Kenshin, etc, etc, etc. Nem dah pra ficar assistindo tudo, eh que a praticidade de deixar tudo no HD foi meio bola de neve. Eh como vc ter um quartinho de tranqueiras no fundo do quintal. Em vez de limpar, vc tem madeira sobrando e faz um puxado que eh mais rapido. Termina com um galpao lotado de coisas, aih pra limpar eh um multirao. Eh assim que eu me sinto. Cool

Vou te mandar Uma MP.
paulobrasl
Putz para rodar precisa de uma maquina e tanto em!!! olha eu andei pesquisando e tem um modo de emular um MAC sobre outro sistema inclusive windows, acho que pra quem só quer começar no mundo do mac já é uma boa, aliás alguem sabe de um bom livro sobre MAC OS? tipo os manuais que a Microsoft Vende para certificação e se existe uma certificação MAC??
elton
Para Alegria de muitos estou rodando o OSX 10.4.8 em um pc. Não é um Pc comum, pois tem de ter uma maquina razoavel, para funfar direito..
Alguns drivers foram escritos manualmente, como o driver do som, mas ta blz. Infelismente não consegui fazer funcionar minha sound blaster 7.1, mas o som onboard ta blz. Roda Roseta para emular os softwares antigos para PPC, mas ta tranquilo, ja sairam versoes para o novo processador, ainda em testes, ta punk
gnomme
ena! já experimentei todos os SO que conheço mas nunca me tinha passado pela cabeça MAC OS num x86.
Vou testar numa máquina virtual, com o Vmware.
Sempre ouvi dizer bem dos Mac's, é pena terem acabado com o uso dos processadores Power PC. Bem bons!!
elton
gnomme wrote:
ena! já experimentei todos os SO que conheço mas nunca me tinha passado pela cabeça MAC OS num x86.
Vou testar numa máquina virtual, com o Vmware.
Sempre ouvi dizer bem dos Mac's, é pena terem acabado com o uso dos processadores Power PC. Bem bons!!

testes indicam que os novos core 2 duos no mac são bem mais rapidos que os antigos PPC.. testa sim Acredito que se vc conseguir rodar perfeitamente vai aposentar o windows..hehe