FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Vantagens sobre ter um animal de estimação !!

Cassiowt
Ter um animal de estimação é muito bom, movimenta a casa, a criançada fica toda em volta dele, inclusive a esposa, dá até para ver aquele programa de TV favorito enquanto a família sai para passear com os "Dogs".
miau
Haha... vou ver se o meu pai se motiva a ler isso.
Estou há quase 2 anos implorando para ter um gato.
lpbrasil
Aqui em casa tenho uma cachorra tomba latê Razz (vira lata)
juninho_14
não entendi mto bem o topico mas tudo bem ehauheiua.... gato? Shocked eh mto ruim issu.. odeio gatos, cachorro eh mto melhor.. Gato eh mto traiçoeiro, parece que ele a qualquer hora esta pronto a atacar e lanhar sua cara todinha.. da medo!! kkkk

[]s
romano
bem eu tenho uma cadelinha e como vivo numa vivenda, poupei uma massas e não comprei um alarme. Simples poupança? Não na verdade é uma exelente companhia para brincar comigo e com os meus filhos.
Os animais são nossos amigos.....
Lviter
Gosto de cachorros, mas tb gosto de gatos.
Não são traçoeiros não. É que gato não é como cachorro (é óbvio).
Eles é que escolhem seu dono, entre as pessoas que mais gostam na casa. E tb dão muito menos trabalho que cachorros, pois são mais limpinhos e não precisa dar banho toda semana.

Experimente ter um gato que vc vai ver.

Sou contra apenas ter animais não domesticados ou presos, como passarinhos e peixes em aquários em casa. Acho que eles ficam tristes.
mariohs
tenho uma schnauzer, que é bem legal, super carinhosa e respeita a gente Very Happy
juninho_14
schnauzer ??? Shocked

ehauihei q q eh issu? gato? cachorro? nunk ouvi falar dissu heheeh

[]s
mariohs
hehehehe, se nunca ouviu falar, acho que pelo menos ver vc já viu...

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=schnauzer&btnG=Pesquisa+Google&meta= Wink
juninho_14
Embarassed aaaaaaaaaaaaaawwwwwwwwww....... heuiahieua.. eh mesmo , nunk vi um pessoalmente, so na tv mesmo, deve ser legal, mas eu prefiro cachorro pekeno.. eh bem melhor..

[]s
mariohs
ele não é grande... não chega nem nos joelhos da gente Very Happy
xSh1DoWx
Eu para animal de estimacao so o meu Pczito lol Very Happy

Eu nao posso ter nada.. sou alergico Confused
os meus tb na gostam de animais de estimação.. por isso tou sempre sozinho lol

mas se tivesse de ter era um Husky... axo os lindos Wink e sao mt inteligentes.. tb sao quase lobos lol
megacarro
eu tinha um ramster, mas sem querer pisei em cima dele, fiquei com muita pena, agora tenho apenas um cao de estimação para prover segurança.
neneehnoisnafita
bem eu tenho varios animais....
tartaruga...cachorros...passarinhos e um ratinho!!
a maioria eh inutil como a tartaruga...

mas meu cachorro eu adoroooo!!!!!!..eh um yorkshire....dá pra se diverti bastante com ele
ja gato eh mto nojento....sao inuteis tb....sao preguiçoso demais...
PristonMaster
meu sonho de criança era ter um rotvailer (não sei se escreve assim..) xDD

ainda bem que não ganhei um, na epoca n sabia que a raça era braba como os pitbul

eu vi na tv q um desses matou a propria dona depois de ter atacado a filha ou a irma xDDD
Amsilva
Nem me falem em animais de estimação. Actualmente tenho seis cães, quatro deles ainda bebes, mas....vão crescer, ladrar, roer, sujar... NEM QUERO PENSAR...

Alguém está interessado num canito????
Ofereço para a zona de lisboa.
Podem vê-los em http://bibliocracia.mozcal.org

Não querem perguntem aos vossos amigos se querem, please!!!

PM se conseguirem algum contacto. Também podem vê-los na secção "Dá-se" em www.sosanimal.pt
Propaga
Voltando ao tópico somente para suscitar mais alguns comentários. Afinal, quem não gosta de falar em animais de estimação. Principalmente de cachorros. Gosto muito destes animais. Entretanto, somente adotarei algum e/ou talvez seja eu o adotado por um cachorro, quando, realmente, tiver todas as condições de oferecer o cuidado e conforto que o animal merece. E, que merece todos os cuidados possíveis até o final de sua vida. Infelizmente, um modismo ou maus hábitos que estão se tornando cada vez mais frequente em minha região é o abandono de animais às margens da rodovia em locais ermos próximos à minha cidade. Aliás, eu mesmo já testemunhei dois casos recentemente. Infelizmente, não consegui anotar as placas dos dois veículos que abandonaram os animaizinhos às margens da rodovia. Espero, também, a sua opinião sobre este polêmico caso.
Deline
Passei toda a infância cercada de cachorros e vários animais que meu avô criava na roça (já fui mordida por uma égua e já montei em bezerros). Como sou filha única, acho que não teria me divertido tanto quanto na infância junto aos meus cães, que aguentavam todas as palhaçadas que eu fazia com eles. Hoje moro em apartamento pequeno e não tenho tempo e nem dinheiro para ter um bichinho em casa...Mas sinto tanta falta que as vezes tenho vontade de trazer a Meg (minha cachorra que fica na casa dos meus pais, em Caraguá) pra SP. *__*
Propaga
Devemos, também, levar em consideração as Vantagens sobre NÃO ter um animal de estimação !!

Pois bem, já imaginou você...

Não ter o compromisso de levá-lo, obrigatoriamente, para passear e/ou apenas exercitá-lo?

Não ter o compromisso de comprar ração constantemente.

Não ter o compromisso de levá-lo ao pet shop, constantemente?

Não ter o compromisso de limpar todo dia os excrementos do animal?

Não ter o compromisso de visitas periódicas ao veterinário?

Não ter o compromisso de suportar os insistentes latidos do seu animalzinho?

Isso, entre outros quesitos más...
Vanilla
Deixe-me ver... Diminui o estresse, aquece o coração, traz uma alegria que você não esperava. E é bom que seja assim desde pequeno, porque crianças que tem animais de estimação tem menos alergias e aprendem responsabilidades desde cedo. Não sei o que seria de mim sem a alegria que meus cachorros me trouxeram ou a calma que minha gata me proporciona.

Propaga wrote:
Devemos, também, levar em consideração as Vantagens sobre NÃO ter um animal de estimação !!

Acho que os prós superam os contras, de longe. Very Happy

Deline wrote:
Passei toda a infância cercada de cachorros e vários animais que meu avô criava na roça (já fui mordida por uma égua e já montei em bezerros). Como sou filha única, acho que não teria me divertido tanto quanto na infância junto aos meus cães, que aguentavam todas as palhaçadas que eu fazia com eles. Hoje moro em apartamento pequeno e não tenho tempo e nem dinheiro para ter um bichinho em casa...Mas sinto tanta falta que as vezes tenho vontade de trazer a Meg (minha cachorra que fica na casa dos meus pais, em Caraguá) pra SP. *__*

Opa, é nóis na roça. Very Happy Fui criada em fazenda até os 4 anos e sei bem como é essa vida cercada de bichos. Provavelmente foi o que me fez querer ser veterinária.
Deline
Puxa eu seria muuito veterinária, se não fosse o fato de eu sentir dó dos bichinhos, acho que ficaria muito apavorada, sei lá! Mas já até me voluntariei para ajudar naquelas feiras de adoção da USP...Se não posso ter um cãozinho, eu tento fazer com que alguém adote ele, pelo menos! kkkk
Propaga
A propósito, há alguns dias um familiar meu adquiriu um filhote de coelho para despertar o sentimento de carinho e proteção numa criança de 2 anos, aproximadamente. Imagine a maior felicidade de um serzinho que mal aprendeu a falar. Simplesmente, encantador e que denota toda a condição de enternecer até o mais insensível dos insensíveis! Claro, o bichinho não esboça nenhuma reação e nem corresponde a qualquer carinho. Mas, só de observar a imensa dedicação e a atenção dispensada pela criança, já vale a pena. Animal de estimação é tudo de bom! Infelizmente, só não gosto de gatos. Desculpem-me! Principalmente, quando atacam meus pássaros. Grrr!