FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

HD de 1.2 PentaByte

juninho_14
1.2 Pentabyte ehhh mmmmto espaço pra armazenamento
para quem nao sabe

1.2Petabyte = 1 228.8Terabyte = 1 258 291.2Gigabyte

ai vai a materia do novo HD...

ela ta en ingles

http://hardware.slashdot.org/article.pl?sid=06/02/17/0051234
guikr
que bala, duvido que alguem lote esse computador! Mas acho que no futuro vai ser facil lotá-lo, porque os jogos cada vez vão evoluindo mais e vão ocupando mais espaço, a alguns anos o máximo que um jogo ocupava era 2 giga, e agora que eu não me engane tem um jogo que ocupa 10 giga.
mariohs
3001 - A odisséia final... para guardar todas as informações do computador HAL9000, o pessoal usou um disco de 1 petabyte.... apenas curiosidade para quem não tem mais o que fazer Very Happy
xSh1DoWx
se a foto ao lado da materia dor real, e os pratos do disco tiverem aquele tamanho, a tecnolia é expectacular... irá reduzir imenso o tamanho dos dicos Very Happy

cumps...
PristonMaster
isso eh bom pra todo mundo Very Happy
vai poder diminuir mto os custos pra qm oferece serviço de hospedagem
e melhorar a qualidade dos serviços
leandrow
Shocked Impressionante..! Não tinha visto essa notícia ainda. Pra mim seria uma boa um HD desses, tenho 2 HD's no meu pc, um de 20GB e outro de 120GB, ambos no limite, restando apenas alguns MB de espaço livre. Crying or Very sad

Que venha esse HD..! Very Happy

Só assim vou poder continuar minha coleção de multimidia (clipes, mp3s, jogos, filmes, etc)

No momento estou parado. Crying or Very sad

Bom, até mais, falow.
RoTiV-
pow... com um HD desses vao ate tirar a tecla DELETE do teclado
hehehehehehe
Amsilva
Realmente impressionante! Um disco Penta?!??! Para encher isso tem que estar a carregar dados 24h/24H quandos anos?
Isso num pc pessoal dá para uma vida... juro eu hoje, porque amanhã já não garanto!! Smile
Boa informação - ainda não tinha ouvido falar!
cabral
Isso é um super-hiper-mega-extra HD, como vão fazer para lotar esse HD, hahah...hoje achamos muito espaço, mais no futuro isso será um HD comum, presente quem sabe nos PCs nas residências, hahahha... viajei!

Abraços!

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
gnomme
realmente a tecnologia está a evoluir brutalmente! qualquer dia a unica limitação vai ser mesmo o ser humano nao conseguir operar a máquina por esta ser demasiado poderosa
Astrolopitecos
eu bem k preciso de um disco desses Sad tou sem memoria para o quer que seja...so work work work :S e tenho 140GB...kem me oferece um disco desses? Razz Laughing

fikem bem Cool
leandrow
Opa..! Também quero heim..!? Laughing

Hehehehe..! Falow, abraços.
mariohs
venho a me perguntar se armazenamento é o problema hoje em dia... acho que o grande gargalo para o chamado pulo do gato é a comunicação, tanto de intra quando de extranet...
e também, qual deveria ser o poder de processamento, e do próprio OS para gerenciar isso tudo...
alankba
Pra mim eu só precisaria de um PC melhor pra poder lotar um hd desse.
Pra falar a verdade preciso de um PC e um pouquinho de dinheiro pra poder comprar um hd desses que deve ser o @@ da cara!
CMA
Ofereçam-me um disco desses e ninguém me vê durante uns meses. Ia ser só sacar anime... Laughing
rafacst
Caraia... pra quê esse exagero todo? Surprised
E eu me achava satisfeito com meus meros 50GB. Shame on me. Embarassed
cparakawa
HD eh uma desgraca: quanto mais espaco vc poe, mais falta. Eu tenho 500 GB (50 livre) neste e 300 GB no outro (70 livre), jah to precisando comprar outro(s). Eh absurdo o que eu guardo de lixo, mas vc fica pensando em varias besteiras. Eu deixo os mp3s no pc, la se vao 100GB; eu escuto soh 10% do que tah armazenado mas fico com doh de arrancar do pc. Aih vc fica baixando filme, pendura aquela lista gigante e vai comendo espaco ... Quem faz regime de HD no PC vive de boa, infelizmente eu nao faco, entao soca gastar dinheiro pra ter mais espaco. Atualmente, um HD de 10 Terabytes eh suficiente pra mim ... Cool
thi.dias
Mas será que a velocidade de transferência dele é tão alta quanto sua capacidade? Porque imagina quanto tempo seria gasto para fazer uma cópia de uma pasta de 1 tera. Mas mesmo assim seria ótimo um HD desse no meu PC. Ia ser video, audio e jogos até não querer mais.
Seria melhor ainda se junto com ele vinhesse internet com banda de 1 tera/s, pra ajudar a lota-lo.
merrik
Ha! e bill gates que dizia que apenas 20mb(acho que era isso) seria o suficiente para qualquer dono de casa, ou o atual(não sei se ainda é) presidente da IBM, que achava que haveria um mercado para no maximo 4 computadores no mundo
juninho_14
merrik wrote:
Ha! e bill gates que dizia que apenas 20mb(acho que era isso) seria o suficiente para qualquer dono de casa, ou o atual(não sei se ainda é) presidente da IBM, que achava que haveria um mercado para no maximo 4 computadores no mundo

Shocked ?? ehahieua de onde tu pegou essas informações!!?? ehauiheia... essa foi boa... se tiver algum link com alguma materia sobre isso posta ai pra gente..

[]s
Tilibra
Esse HD resolveria todos os meus problemas de falta de espaço !

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

É com frequência que vejo aquele balãozinho xato dizendo "Espaço insuficiente em E:" !!!!!
merrik
juninho_14 wrote:
:shock: ?? ehahieua de onde tu pegou essas informações!!?? ehauiheia... essa foi boa... se tiver algum link com alguma materia sobre isso posta ai pra gente..[]s

Cara eu sei o site daonde eu peguei, eu até fui lá para pegar as informações mais exatas, mas parece que eles tiveram problemas com o servidor e o backup não adiantou, dai eles perderam aquele artigo, o site é www.mdig.com.br
merrik
Curiosidade:
Os discos rígidos hoje em dia usam o metodo de gravação longitudinal, os dados, os bits, são sequencia de particulas de uma material magnetico organizados por campos magneticos produzidos por um condutor de energia eletrica, quando pegamos algum material condutor de energia eletrica e colocamos ele para conduzir uma corente eletrica, é produzido um campo magnetico, dependendo da direção da corrente muda a polaridade do campo magnetico, o metodo longitudinal grava os dados na horizontal, e a maneira de se conseguir aumentar a capacidade dos discos rigidos encontrada é com a diminuição das particulas do material magnetico, mas com a diminuição das particulas quando se muda a temperatura do disco rígido pode acontecer de também mudar a polaridade das particulas corrompendo os dados, então atualmente está surgindo um novo modelo de gravação de dados, a gravação perpenticular, os hd's mais modernos já estão sendo produzidos usando esse metodo onde os dados são gravados na vertical, com esse metodo diminui o acontecimento de mudar a polaridade junto com a temperatura, assim já estão sendo produzidos disco rigidos de 750 gb =D, como é o caso do modelo Barracuda 7200.10 da Seagate.
juninho_14
Tilibra wrote:
Esse HD resolveria todos os meus problemas de falta de espaço !

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

É com frequência que vejo aquele balãozinho xato dizendo "Espaço insuficiente em E:" !!!!!

pois é rapaz.. aqui tambem, eu ja to com 3 HDs aqui, tirei um drive de Cdrom pra por outro HD, ta assim aqui:

1 HD de 60 GBs
2 HDs de 40 GBs
1 CD ROM !

Agora so cabe HD serial !!! e todas as partições estao com 1 GB sobrando +- ai nem da pra pegar quase nada... Sad

[]s
leandrow
Como já disse antes, tenho 2 HD's, um de 20GB e outro de 120GB, eu tive que fazer algumas alterações no registro pra poder usar o pc em paz, porque estava impossível com os balõezinhos amarelos irritantes dizendo que não tinha espaço suficiente... Entam desabilitei os malditos..!

Como estou com preguiça de colocar os passos para desabilitar as mensagens, quem quizer fazer o mesmo, da uma pesquisada no google que acha facinho, hehehe, falow, abraços..!
mariohs
um hd de 250 Gb (obviamente não chega nem perto de 1Pb) tá na faixa de uns 270 reais aqui em são paulo... talvez valha a pena investir uma graninha... 250Gb já é um tamanho razoável.... quem for rico, pode pegar uns de 400Gb, que tá saindo por uns 700 reais...