FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Blu-Ray

leandrow
Já começam a surgir previsões a respeito do preço dos discos Blu-ray, cotados como possíveis substitutos para o atual DVD. A nova mídia, que terá capacidade de armazenamento média de 25 GB, pouco mais de três vezes superior ao formato atual, deve chegar ao mercado internacional a partir da metade do ano.

De acordo com o Hollywood Reporter não é apenas na capacidade de armazenamento que o Blu-ray será superior. Como já era esperado, o preço também será mais alto.

Segundo o site, a Sony Pictures anunciou que seus filmes novos devem girar em torno de US$ 23,45, o que representa aproximadamente 15 a 20% de aumento no valor atualmente cobrado pelos DVDs. Mas avisou também que os filmes mais antigos na nova mídia terão preço médio de US$ 17,95.

Trata-se, no entanto, de preços sugeridos pela empresa e não serão fixos, ficando a critério das lojas baixá-los, como acontece hoje. O valor sugerido lembra o preço dos primeiros DVDs quando foram lançados no mercado exterior em 1997: US$ 17,95.

Outra estratégia prevista pela empresa é vender pacotes que incluam o mesmo filme em Blu-ray e DVD a preços promocionais. Algo semelhante será feito com filmes em UMD (mídia para reprodução de filmes no Playstation Portátil) que virão junto com DVDs a preços 40% inferiores do que se fossem vendidos separadamente.

Obs.: Há boatos de que essa mídia venha a alcançar 250 GB.
juninho_14
caraca.. otima noticia hein... vou pesquisar mais sobre esse assunto depois eu posto o que achei... sinistro 25 GB !!! sem bad block nem nada ehuaiheuia.. imagina issu regravável.. vai ser bom demais... Cool .... ja ouvi falar de um cd cd papel.. alguem ae sabe?? a midia eh feita de papel mesmo.. nunk vi mas ja ouvi falar...
[]s
mariohs
precisamos saber se isso vai mesmo virar... tem a história do hddvd também... tem menos capacidade que o blu ray, mas é compatível com qualquer dvd player da atualidade...
vou garimpar alguma coisa do assunto e posto aqui....
leandrow
É realmente muito interessante essa tecnologia do blue-ray, assim que souber mais sobre o mesmo, posto aqui, façam o mesmo..! Só espero que esta tecnologia tenha seu custo menor que um HD. Confused

Imeginem só o tamanho dos HD's se uma tecnologia semelhante fosse implementada. Shocked

Bom, só nos resta esperar por mais notícias.

Abraços, falow.
Amsilva
Se for esse preço, até nem é caro....para inicio de carreira comercial. Todavia para encararmos os DVD de 4,7GB com olhamos agora para os CD de 650MB, terão que colocá-los a um preço mais acessivel... Não mais que o dobro do que custa actualmente um DVD normal. Sim porque quando o BR aparecer em força os preços dos DVD de 4,7 vão baixar... Passarão a custar o mesmo que um CD. Pelo menos é o que eu quero acreditar!!!
cparakawa
É bom considerar também que é necessário comprar uma HDTV, caso contrário fica sem sentido a nova tecnologia (tirando a pirataria, óbvio). E não é barata, mas está a baixar de preço. Nos países mais ricos a adoção é gradual mas deve ser coisa de uns 5 anos (to chutando). No Brasil nem sei quando.

Na Inglaterra vai haver um incentivo este ano, a Sky vai passar a Copa do Mundo em formato HDTV.

Agora um player HDDVD por 500US$ e o BRPlayer por 900US$ são dose.
O investimento tá meio alto pra mim ainda.
guibr
O Disco Blu-ray é a aposta para a próxima geração de discos ópticos, discos projetados para vídeos de alta definição (HD) e com uma elevada capacidade de armazenamento de dados que pretende substituir os atuais DVDs. Blu-ray (da Sony) é um de dois padrões que competem para serem os substitutos, o seu concorrente é HD-DVD da Toshiba.

Seu nome vem da utilização de um curto laser azul (405nm), que lhe permite armazenar mais dados que um DVD - que hoje usa um laser vermelho e mais longo (650nm). E possui a mesma dimensão do atual DVD. Os discos Blu-ray usarão o formato MPEG-4 que é superior ao MPEG-2 (usado atualmente nos DVDs).

Desenvolvido pela Associação Disco Blu-ray (BDA, em inglês: Blu-ray Disc Association), grupo liderado pela Sony, o Blu-ray conta com o apoio de gigantes da indústria electrónica e de Computadores pessoais além dos Fundadores Disco Blu-ray (BDF, em inglês: Blu-ray Disc Founders).

Capacidades e Velocidades de armazenamento

Um disco Blue-ray pode armazenar aproximadamente 25 gigabyte ou duas horas de vídeo em HD mais o áudio, e com dupla-camada (dual-layer) pode armazenar 50 gigabyte. A taxa de transferência dos dados é 36 Mbit/s (54 Mbit/s para BD-ROM), mas já está em desenvolvimento, disco com velocidades dobradas, a 72 Mibt/s e a TDK já anunciou a construção de discos com capacidade de 100 gigabyte..

DBA - Blue-ray Disc Association

A Apple foi a última empresa a se associar ao grupo que já possui empresas de peso como a LG, Pioneer, Philips, Dell, HP, Samsung, Sharp, Sony e a Panasonic (as duas últimas são as criadoras do padrão).

Ligações externas

http://www.bluraydisc.com/

Tirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Blu-Ray
mariohs
@Guibr
Acho que só colocar o link daria... mas colar tudo ganha mais pontos, né?
leandrow
Confused Não sei se você sabe guibr, mas isso é proibido aqui no fórum, você nada mais fez que copiar e colar o texto, em vez de dar pelo menos a sua opinião... Cuidado heim, os moderadores estão de olho..!

Falow, abraços.
cparakawa
Nem sei pra que colar um texto tao grande, no maximo dah 4 pontos mesmo. Acho que umas 7-8 linhas ja da os 4 pontos. Cool
thi.dias
Quero saber se ficar no "Ctrl+C, Ctrl+V" já é o suficiente. Se abusar eles não se ligam?
Eu não tenho tanto assunto pra ficar falando, com certeza eu vou ter que fazer o mesmo que o cara que criou esse tópico fez.
Neste momento eu já tô embromando pra ganhar meus primeiros pontos.
Essas linhas que escrevi já é o suficiente para ganhar os meus tão esperado pontos. Com quantos pontos minha hospedagem é ativada?
Valeu galera. Estou aprendendo a embromar, tchau.
cparakawa
Dizem que vc pode ser repreendido, mas nao faco ideia se da repreensao. Eh dificil mesmo, as vezes falta assunto interessante. E tambem tem pouco flame. Em forum congestionado flame eh coisa pra ser banido, mas por aqui ateh seria uma boa. Por aqui eh dificil ficar batendo boca "civilizadamente", algo que dah muito post e mantem as pessoas acessando. Mesmo que nao seja pra entrar na muvuca, eh soh pra assistir. "Alegria do palhaco eh ver o circo pegar fogo". A minha tecnica pra ganhar pontos ainda eh postar soh quando eu estou meio gorozado, nao muito. Voce fica embromando e o post vai ficando grande sem precisar da copy/paste.
cparakawa
Meu post aih em cima deu quase 4 pontos, 3.95. Nao sei se dah problema se postar e dar reply pra vc mesmo. O povo aqui eh meio light pra ficar jogando conversa fora, o que eh estranho, principalmente se tratando de brasileiros (portugueses bem menos). Olha nos posts com stick que vc fica sabendo como fazer a ativacao, ganhar pontos e manter a conta.
leandrow
Chega de off-topic..! Se vocês continuarem com isso vou me ver obrigado a delatá-los aos administradores..! O tópico foi criado para debater sobre o assunto cogitado: Blu-ray. Então por favor, sigam as regras do Frihost e ampliem seus conhecimentos colaborando para que outros também façam o mesmo. Obrigado pela atenção...
cparakawa
Não entendi o celeuma. Vc tbm entrou no offtopic. E ficar nesta conversa de bebado tbm ajuda a fazer uns posts. Pra que este negocio de ser dedo duro? Teoricamente, os admins e moderadores jah estao por aih pra vigiar a macacada. De qualquer forma, tah ajudando a aumentar um topico que jah estava meio morto. Enfim ... Cool