FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!


João Paulo Cunha é absolvido pela Câmara





Magusworks
05/04/2006 - 20h44
João Paulo Cunha é absolvido pela Câmara

Da Redação
Em São Paulo


O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) escapou da cassação. A Câmara rejeitou nesta quarta-feira (5/4) o relatório do deputado César Schirmer (PMDB-RS), relator do processo de cassação do petista. Foram 256 votos contra o relatório, que pedia a cassação, e 209 a favor, com 9 abstenções, 2 votos nulos e 7 em branco, num total de 483 deputados votantes.

Lula Marques/Folha Imagem - 05.abr.2006
João Paulo defende-se do relatório de Schirmer antes da votação no plenário da Câmara
Com o resultado, o processo será arquivado, e o petista mantém seu mandato de deputado federal. São necessários 257 votos favoráveis à cassação para que um deputado perca o mandato.

João Paulo Cunha é o oitavo parlamentar acusado de envolvimento no suposto "mensalão" que escapa de cassação. Antes dele, foram absolvidos João Magno e Professor Luizinho, do PT; Pedro Henry e Sandro Mabel, do PP; Roberto Brant, do PFL; Romeu Queiroz, do PTB, e Wanderval Santos, do PL.

O ex-presidente da Câmara foi acusado de envolvimento com o esquema de Marcos Valério. Sua mulher sacou R$ 50 mil de uma conta da SMPB, empresa de Valério, no Banco Rural, em Brasília. O deputado apresentou versões diferentes para justificar o saque. O relatório de Schirmer também apontou que, sob João Paulo, a Câmara firmou contratos irregulares com a SMPB.

Durante a leitura do relatório, Schirmer enumerou as irregularidades que atribuiu ao petista. O ex-presidente da Câmara usou os 50 minutos de sua defesa para negar que tenha cometido ilegalidades, sem o mesmo detalhamento que o relatório de Schirmer apresentou sobre os fatos.

Schirmer sustentou que os R$ 50 mil sacados pela mulher de João Paulo são apenas uma de várias evidências do envolvimento do petista com a SMPB, agência do empresário Marcos Valério.

O ralator afirmou que João Paulo Cunha encomendou à SMPB pesquisas eleitorais em Osasco, seu reduto eleitoral. O pagamento à agência de Valério teria sido feito pela Câmara.

Em sua defesa, João Paulo Cunha afirmou que os contratos com a SMPB foram legais e ajudaram a melhorar a imagem da Câmara. Além disso, sua defesa foi marcada por citações. Entre os citados por João Paulo, estão Raul Seixas, Padre Antonio Vieira e Aristóteles.

No início de sua defesa, João Paulo citou canção de Raul Seixas ao dizer que buscou coragem na figura paterna. O petista admitiu que cogitou renunciar ao seu mandato de deputado federal. Pouco depois, o petista citou o Padre Antonio Vieira: "A dor faz gritar, mas, se for muito forte, ela silencia", dise o ex-presidente da Câmara.

João Paulo Cunha criticou a atação da imprensa, de quem se disse vítima. "Lutar contra o poder da mídia é uma tarefa ingrata. Terei de carregar para sempre o rótulo de mensaleiro".

O petista usou os filósofos gregos para refletir sobre como foi tratado pela mídia. Disse que Sócrates e Aristóteles também teriam sido vítimas da opinião pública. "A opinião pública nem sempre acerta".


João Paulo defende-se do relatório de Schirmer antes da votação no plenário da Câmara.
cabral
Não acredito que ainda permitem que fiquem impunes esses copy/paste, cadê os moderadores do fórum português, vamos por esse fórum em dia, dar uma limpeza moderadores, cadê vocês!
Tão abandonando a Frihost, o que tá havendo!

TO AKI TAMBÉM, ALLLLLÔOOOOO Moderadores!
Abraços!
juninho_14
heuiahueia.. copy and past foi vc tambem heuiaheia.. colocou a mesma mensagem em todas as mensagens do cara.. inves de reclamar manda uma MP pro cara. De repente ele desconhece tais leis...

[]s
juninho_14
heuiahueia.. copy and past foi vc tambem heuiaheia.. colocou a mesma mensagem em todas as mensagens do cara.. inves de reclamar manda uma MP pro cara. De repente ele desconhece tais leis...

[]s
Related topics
João Paulo absolvido, CPI enterrada
[Geral] Ano Eleitoral
Papa Bento XVI
Religiao Entre os Brasileiros Internautas.
STF determina entrega imediata de menino Sean ao pai america
Descobertas seis estátuas de uma deusa faraônica em Luxor
Previsões para 2008
País não atinge meta em português no ensino fundamental
Religião???
Modelo de requerimento
2012
Legalização da maconha no Brasil.
Muito cansado para continuar, Papa Bento resigna
[Software]Melhor aplicação p2p
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2011 Frihost, forums powered by phpBB.