FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Hosting] Cpanel ou DirectAdmin?

Amsilva
Qaundo me foi concedido um espaço aqui no frihost pude pela primeira vez experimentar o Cpanel. Nem sabia que existia até então. Desde então ouvi falar do DirectAdmin, mas nunca tive oportunidade de o testar...
Sei que aqui no Frihost o primeiro servidor tem o cpanel e o segundo servidor o DirectAdmin. Qual deles é o melhor??? Porque que é que os sevridores têm aplicações diferentes?
Que diferenças têm entre eles? Existem outras aplicações equivalentes?
lpbrasil
Eu prefiro o CPANEL, é o mais utilizado em muitos hosts.
neneehnoisnafita
eu ja usei os 2...e o Cpanel eh bem melhor...
juninho_14
tb prefiro o cpanel, eh pq ja to familiarizado com ele, as vezes somos meio aversos a algumas mudanças... quem sabe nao aparece algum outro script melhor ainda do q o cpanel? mas por enquanto eu prefiro ele ehehhe

[]s
cabral
Por favor pessoal, gostaria se saber as diferenças entre os dois, um tem mais funções que o outro ou algo parecido?
Desde já grato!
abraço! Smile
juninho_14
marinheiro de primeira viagem eh fogo.. depoiis eu te falo mane heiauheuia... la na facu...

[]s
Travis
o cpanel tem muitos recursos a mais do q o direct admin, porem o direct admin pra mim nao deixa a desejar, ele tem o que preciso, mysql..php admin ...backup...emails ...file manager e pronto =)
tudo isso o cpanel tem e mais outras coisas como scripts prontos...foruns blogs...enquetes e assim vai...estatisticas a mais...muitas coisas...mas que nao sao excenciais sabe...

flw
gameweb
Eu prefiro o cPanel XP, é muito bom não sei se tem aqui no frihost, mas ja usei em outros host !
talonsmallville
Oi Pessoal,

Minha conta acabou de ser aprovada. Até acessei, criei e-mail, mas não tive tempo de criar meu site e outros.
Eu li em algum lugar aki na seção brasileirinha que o servidor 01 é melhor que o 2, que vive caindo.
Como eu sei qual servidor estou usando, como faço para usar o 1 ou o 2?
Alguém me explica melhor isso?
Ahh e como faço para usar o painel que vocês citam aí, qual a diferença do contr e o adm?

Agradeço de montão a ajuda Wink
augustoccastro
Na minha opinião, o Cpanel é muito mais conhecido e utilizado por usuários que criem páginas da internet. Ele é completo e bem apresentável, pois é muito organizado.

O Direct Admin é um script também muito completo, porém não é tão conhecido por todos, pois entrando em um site com suporte para hospedagem de sites, a primeira coisa a se esperar é o serviço Cpanel.

Mas sinceramente, podemos perfeitamente nos adaptar a esse novo sistema de administração, o Direct Admin, pois em questão de serviço ele é praticamente igual, pelo menos para minhas necessidades básicas.

Tái minha opinião...

Abraços... Wink
Amsilva
talonsmallville wrote:

....Eu li em algum lugar aki na seção brasileirinha....

Como és novato(a) aqui e porque a maioria é de facto do Brasil não será descabido chamar isto de "secção brasileirinha".... porém, nota que este espaço é bem mais que isso pois engloba toda a comunidade lusofona...
talonsmallville
Amsilva wrote:
talonsmallville wrote:

....Eu li em algum lugar aki na seção brasileirinha....

Como és novato(a) aqui e porque a maioria é de facto do Brasil não será descabido chamar isto de "secção brasileirinha".... porém, nota que este espaço é bem mais que isso pois engloba toda a comunidade lusofona...

Olá AMSilva,

Obrigada pela explicação. Eu não tinha me atentado que a seção era para Portugueses e Brasileiros.
Bem, seja como for, acho ke ainda ninguém respondeu minha pergunta, não é mesmo?
Será que alguém saberia me responder?
Vou repetir a pergunta aki:

Como eu sei qual servidor estou usando, como faço para usar o 1 ou o 2?
Alguém me explica melhor isso?
Ahh e como faço para usar o painel que vocês citam aí, qual a diferença do contr e o adm?

Agradeço de montão a ajuda Wink
Lviter
Minha conta foi liberada há pouco tempo e tb estou aprendendo.
Mas clique em "account" que aparecerão seus dados, inclusive o server (no meu caso é o dois), e o link para o CPanel (ou Direct Admin).
miau
Por questao de praticidade, eu prefiro o Cpanel. Nao sei como anda agora, mas o que eu usava tinha bem mais opçoes que o DirectAdmin.
Minha conta é no servidor 2... com o DirectAdmin. Nao posso reclamar, porque ele também é uma boa ferramenta. Mas gosto é gosto.
talonsmallville
Olá Pessoal,

Obrigada Miau e Lviter por responderem.
Então é isso mesmo, a gente não tem como escolher, é o próprio sistema quem nos coloca como servidor 1 ou 2, no caso, pelo que percebi o meu também é o servidor 2 Wink

Valeu pessoas.