FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Existe vida fora do nosso planeta???

Existe vida fora da terra???
Sim
85%
 85%  [ 49 ]
Não
14%
 14%  [ 8 ]
Total Votes : 57

sergio_ykz
Será que estamos sozinhos neste universo???

Será que diante da imensidão de estrelas que vemos quando olhamos para o céu, sabendo que muitas delas são rodeadas por outros planetas será que nenhuma delas pode haver vida???

Muitas cientistas estão envolvidos em descobrir se há vida fora da terra, como o projeto SETI.

Muitas pessoas apoiam este estudo e outros como o site Zenite, com diversas informações sobre astronomia...

De sua opinião...
guikr
Eu acho que existe vida fora do nosso planeta.
Man não omo nos filmes. Eu acho que eles nao vao ser mais inteligentes do que nós, podem ser micróscopicos, bacterias, ou parecido com a gente. Essa é a minha opinião.
Amsilva
Eu acho que sim, há vida para além de nós... aliás até acredito que o nosso planeta é apenas um grao de areia numa praia infinita que é o Macrocosmos a que pertencemos.

Aliás esta questão leva-me a tentar encontrar o princípio da existencia de todas as coisas.... Definir o principio é impossível, pois até esse principio, se é princípio, nunca pode ser principio. Ora então quando é que tudo começou?? Onde?? Como???
Aqui pode tentar arranjar uma definição do Nada... que é parecida com o princípio, ou seja, se nada é nada - então isso já é alguma coisa... mais definição que só dá é dor de cabeça!!!!

Façam como eu resignem-se à vida e vivam-na da melhor forma enquanto duram...
juninho_14
guikr wrote:
Man não omo nos filmes. Eu acho que eles nao vao ser mais inteligentes do que nós, podem ser micróscopicos, bacterias, ou parecido com a gente. Essa é a minha opinião.

de acordo.... menos com a parte "...ou parecido com a gente..." heuiaheuia
CMA
Eu acho um pouco improvável que, sendo a Terra "um grão de areia numa praia" como já foi dito aqui, nós estejamos no ÚNICO grão onde há vida. Acredito que haja vida algures, seja algures na nossa galáxia (digo galaxia, não sistema solar) ou a milhões de anos-luz daqui. Seja qual for a forma desses seres, ou quão avançados forem em relação a nós. Talvez até sejam mais avançados que nós, mesmo.

Acredito até que se existirem formas de vida algures lá fora que sejam mesmo completamente diferentes. Talvez não precisem de oxigénio ou água para viver. Tanto quanto sabemos podem sintetizar o próprio alimento e respirar enxofre... Rolling Eyes Dizer que água e oxigénio são elementos necessários à vida só porque é assim no nosso planeta é um erro.
sergio_ykz
juninho_14 wrote:
guikr wrote:

de acordo.... menos com a parte "...ou parecido com a gente..." heuiaheuia

De acordo e não de acordo com os dois...

Em meteoritos vindos do espaço já foram descobridos microorganismos (bacterias, entre outras), porém acredito muito na teoria da evolução...

Acredito que viemos do macaco, passando por formas e evoluindo...

Em outros planetas também há vida e seu estagio de evolução estar mais avançado (levando em consideração que a vida na terra começou a cerca de 1 bilhão de anos, sendo que a terra tem cerca de 4,5 bi, sendo que outros planetas tem mais de 20 bi).

Não necessáriamente que elas sejam inteligentes, talvez até tenham sido, mais como nos tenham preocupado-se tanto em combater a nos mesmos que se destruiram (o que poderá ocorrer se não tomarmos cuidado)...

A ideia é discutir e postar links para informações sobre o assunto.
DeviantDragon
Há uma teoria que eu estudei o outro dia na escola que afirma que a vida neste planeta terá surgido de bactérias que vieram em meteoritos vindos do espaço...
neneehnoisnafita
votei sim...
creio que haja vida fora da terra...
mas do resto nao faço ideia...de como..onde......
isso deixo para ciencia desvendar...
cabral
A respeito do assunto eu tenho a dizer que: muitos planetas presentes no sistema solar o homem não possui nehuma informação sobre eles, assim fica difícil comprovar se há ou não vida extra-terrestre, eu acredito que sim, pois da mesma forma que temos a Terra e todas as suas formas de vida, podemos ter também um outro planeta qualquer com suas possibilidades de vidas ou até mesmo seres pensantes que executam tarefas até mais rapidamente que o homem e providos de uma tecnologia muito mais avançada que a nossa que caminha a passos largos!
Esse tópico envolve muitas características, como a religião, como o grau de interesse de cada um sobre determinado assunto, muitos acham que não e pronto, não querem saber de estudos científicos nem provas. Agora em ET de Varginha eu não acredito, que rapitou humanos para fazer pesquisas, isso realmente não existe! Smile
gameweb
neneehnoisnafita wrote:
votei sim...
creio que haja vida fora da terra...
mas do resto nao faço ideia...de como..onde......
isso deixo para ciencia desvendar...

Eu axo que estamos sozinhos, pois se não alguem ja teria chegado aqui !
DeviantDragon
Isso não faz sentido... Nós tb nunca chegámos a lado nenhum... Alem disso foram encontrados vestígios de bactérias em Marte, logo HÁ VIDA FORA DA TERRA! FACTO COMPROVADO!
talonsmallville
Oi Pessoal,

Eu acredito que exista vida fora da Terra, com certeza. Penso que seria muita pretenção nossa acreditar que somos os únicos a falar, pensar, "destruir", etc.
Por que ainda não conseguimos falar com eles é o tal, mas com certeza deva existir aliens sim. Talvez não maus como os filmes e séries apresentam, talvez não com aparências tão horrendas, ou mesmo parecidas com a nossa, mas que deve existir, isso eu creio que sim.
augustoccastro
Responder isso é o mesmo que responder por que o cachorro late e o gato mia.

Mas eu fico com a probalidade de que existam outras formas de vida nessa gigantesca galáxia que não tem fim definido. E as outras formas de vida provavelmente serão diferentes das nossas, serão semelhantes talvez por possuir uma forma de se comunicarem... Isso é meu conceito... Mas como nada foi provado até hoje, pode perfeitamente ser considerado loucura!!! Laughing

Abraços... Wink
miau
eu acredito que sim.
pelo menos isso justificaria muitas coisas e responderia algumas das minhas dúvidas.
mas nao creio que algum tipo de vida, diferente da nossa e existente em outro planeta, tenha chegado até a Terra.
romano
O mundo é de tal maneira infinitamente grande que a probabilidade de não existir vida para além da nossa é infinitamente minuscula.

Claro que sim meus amigos.
Amsilva
romano wrote:
O mundo é de tal maneira infinitamente grande que a probabilidade de não existir vida para além da nossa é infinitamente minuscula.

Ora aqui está uma simples frase que resume tudo o que foi dito. Concordo plenamente!
A analogia do grão de areia que referia há ali atrás é isto mesmo!

E agora pergunto: SE ESTAMOS DE ACORDO QUE EXISTE VIDA PARA ALÉM DE NÓS, ENTÃO ACREDITAM EM OVNIS, OU EXTRATERRESTRES????

Qual é a vossa opinião sobre os relatos de avistamentos e contactos com seres de outros mundos???? Acreditam???
hive
Dizem os cientistas que a probabilidade matematica de existir outros planetas com as mesmas condições climaticas e atmosfericas da Terra é imensa. E eu acredito nisso, acho que devem existir seres humanos em outras galaxias e provavelmente outras raças esquisitonas desenvolvidas em outros tipos de condições. Acho que com um universo desse tamanho seria muito egoísmo nosso avreditar que somos os unicos a existir.
Eu sei que esse papo é meio cliche mas eu gosto de pensar a respeito de outras vidas pelo universo, no mesmo estagio evolutivo que a gente se encontra pensando exatamente na mesma coisa: Será que existem outros como nós por aí? hehe
sergio_ykz
Amsilva wrote:
romano wrote:

Ora aqui está uma simples frase que resume tudo o que foi dito. Concordo plenamente!
A analogia do grão de areia que referia há ali atrás é isto mesmo!

E agora pergunto: SE ESTAMOS DE ACORDO QUE EXISTE VIDA PARA ALÉM DE NÓS, ENTÃO ACREDITAM EM OVNIS, OU EXTRATERRESTRES????

Qual é a vossa opinião sobre os relatos de avistamentos e contactos com seres de outros mundos???? Acreditam???

Senhores,

Não estamos falando de mundo e sim universo...

hive wrote:

Dizem os cientistas que a probabilidade matematica de existir outros planetas com as mesmas condições climaticas e atmosfericas da Terra é imensa. E eu acredito nisso, acho que devem existir seres humanos em outras galaxias e provavelmente outras raças esquisitonas desenvolvidas em outros tipos de condições. Acho que com um universo desse tamanho seria muito egoísmo nosso avreditar que somos os unicos a existir.
Eu sei que esse papo é meio cliche mas eu gosto de pensar a respeito de outras vidas pelo universo, no mesmo estagio evolutivo que a gente se encontra pensando exatamente na mesma coisa: Será que existem outros como nós por aí? hehe

Acretido na Teoria da Evolução, e portanto, o que você diz creio estar certo, porém, evoluimos de acordo com o que necessitamos, portanto dizer que em outro planeta a seres identicos a nós pode ser um erro. Será que ele esteve exposto as mesmas dificuldades que nós então dizer que vão ser fisicamente iguais creio que está errado...

Basta olharmos a nossa natureza, temos peixes luminosos no fundo do mar, animais gigante ou minusculos...

Não tem como definir como eles são, a menos que seja abduzido...
Cassiowt
Creio que perguntar se existe ou não vida fora do planeta terra, por si só já é uma pergunta um tanto quanto pretensiosa, difícil de se responder pois é difícil de se provar. Mas mais pretensiosos ainda seriamos crer que só os seres humanos e outros seres vivos da terra serem os únicos no universo.

Se existe Deus, e eu acredito que exista, com certeza não somos os únicos, devem existir outros com essa dádiva que é viver.

Falta a nós somente provas dessas outra existência. Para a fé não há a necessidade de provas somente de crença.
sergio_ykz
Cassiowt wrote:
Creio que perguntar se existe ou não vida fora do planeta terra, por si só já é uma pergunta um tanto quanto pretensiosa, difícil de se responder pois é difícil de se provar. Mas mais pretensiosos ainda seriamos crer que só os seres humanos e outros seres vivos da terra serem os únicos no universo.

Se existe Deus, e eu acredito que exista, com certeza não somos os únicos, devem existir outros com essa dádiva que é viver.

Falta a nós somente provas dessas outra existência. Para a fé não há a necessidade de provas somente de crença.

A ideia do tópico não é provar nada mais sim debater tudo...

Você tocou no assunto fé, está não é uma briga Religião X Ciencia, mas se você acha importante mencionar isto ao falar de ciencia, é bem vindo ao debate, desde que não ofenda ninguem.

Você disse que não há provas, mas já encontramos asteroides vindos do espaço com bacterias, as quais também são vida, (como já fora citado anteriormente).

Entenda que o único poder absoluto é conhecimento, e a discussão de ideia e fatos nos traz conhecimento.
Cassiowt
sergio_ykz wrote:
Cassiowt wrote:

A ideia do tópico não é provar nada mais sim debater tudo...

Você tocou no assunto fé, está não é uma briga Religião X Ciencia, mas se você acha importante mencionar isto ao falar de ciencia, é bem vindo ao debate, desde que não ofenda ninguem.

Você disse que não há provas, mas já encontramos asteroides vindos do espaço com bacterias, as quais também são vida, (como já fora citado anteriormente).

Entenda que o único poder absoluto é conhecimento, e a discussão de ideia e fatos nos traz conhecimento.

Não quis de forma nenhuma ofender alguem. Não sou adepto de nenhuma religião, só disse acreditar em Deus e que a existência dele pode ser prova de viida no universo inteiro.

Claro que a existência de bacteria tal como a busca de ondas de rádio vem coraborar na vida em outros planetas. Não estou negando essa e sim assumindo isso como verdade.
Magusworks
Eu tenho certeza absoluta.
Pensa comigo, o Universo;

Arrow Um local INFINITO, aonde existem INFINITOS planetas, só a Terra seria habitada?

Essa é a minha tese, realmente tem!
hive
sergio_ykz wrote:

Acretido na Teoria da Evolução, e portanto, o que você diz creio estar certo, porém, evoluimos de acordo com o que necessitamos, portanto dizer que em outro planeta a seres identicos a nós pode ser um erro. Será que ele esteve exposto as mesmas dificuldades que nós então dizer que vão ser fisicamente iguais creio que está errado...

Basta olharmos a nossa natureza, temos peixes luminosos no fundo do mar, animais gigante ou minusculos...

Não tem como definir como eles são, a menos que seja abduzido...

Eu acho possível a evolução seguir um rumo idêntico ao da terra em um outro planeta, só que numa probabilidade bem menor do que que o contrário.
Basta ter um planeta com basicamente a mesma gravidade, atmosfera, composição e condições climáticas da terra que as dificuldades evoltivas geradas pelo ambiente serão similares acredito eu, e a evoulução seguiria o mesmo rumo. Ou será que a teoria do caos pode descreditar isso? Pequenos eventos aleatório que após milhoes de anos determinaram nossa aparência e inteligência? Taí uma coisa a se pensar...Será que a linha evolutiva segue um padrão determinado por condições do meio em todo o universo de maneira similar ou é determinada por pequenos eventos aleatórios locais que podem determinar linhas diferentes em ambientes idênticos?

Shocked
sergio_ykz
Pessoal interessado em ET´s e conspirações visitem:

O Caso Roswell

The Roswell Files

http://www.rotten.com/library/conspiracy/roswell/
Dj_honorio
A vida fora da terra sempre foi um topico que me despertou a atençao.. e sempre acriditei na existencia de vida fora do nosso planeta.. Sou um pouco ceptico em relaçao a acreditar em coisas que nunca vi, mas neste caso.. e so mesmo ter em conta a o proprio tamanho da nossa Via Lactea, que so por si ja tem milhares de milhoes de anos luz dum extremo ao outro.. E que existe um infinito numero de galaxias como a nossa ao longo de todo o universo.. Como podemos nos negar que existe vida fora da terra, se o mais longe que conseguimos ir foi a lua? Nos praticamente nem saimos de "casa" no que toca à exploraçao do universo.. nos mal exploramos 0% do universo.. E, fantasiando, penso que somos sortudos.. imaginem bem que e possivel que neste momento esteja a ocorrer uma autentica guerra entre especies inteligentes, no outro extremo do universo.. enquanto nos estamos descansadinhos no nosso planeta, em "paz".. Por outro lado, penso que se tivessemos especies extraterrestres inimigas, isso iria unir mais a nossa raça humana.. parecendo que nao.. estariamos concentrados em lutar contra os aliens pelas nossas vidas, do que lutar uns com os outros por um pedaço de terra.. sempre tinha mais valor heroico..lol.. bom pode soar um pouco a filme.. mas pode vir a acontecer no futuro, quem sabe??
GANGRENA
Eu acredito que sim.. Quem sabe não é a gente mesmo que mora "lá", só que em outro ponto do espaço-tempo!? Heheh..

Leandro.
Garota_Virtual
Eu acho que existe vida fora da terra sim...

Aliás, eu acho que os ETs são a nossa evolução, por que tipo assim... Nós ainda estamos na era do avião, já eles, estão na era do disco voador, ultra mega veloz...

Eu não sei como os ETs são mas imagino eu que eles não se alimentam que nem a gente, não falam com a boca, só pela mente mesmo huauhauhauh... enfim, eles são mais evoluídos do que a gente Very Happy
cparakawa
Forma de vida extraterrena deve existir mesmo, nem que se sejam uns micróbios. Vida inteligente já é outra coisa. E eu acho meio viagem esta história da vida inteligente alienígina vir aqui nos visitar. Na minha concepção, não é porque uma sociedade é formada por indivíduos inteligentes que ela necessita desenvolver tecnologia; ela pode buscar outras coisas, como elevação espiritual. E podem ser menos inteligentes do que nós e, ou por serem mais antigos, ou por se dedicarem mais ao desenvolvimento tecnológico, estarem num estágio técnico-científico muito mais avançado do que nós. Se eles já vieram à Terra, os governos tem que encobrir mesmo. Senão vira o caos, fora que as religiões vão pro saco (a maioria) ... até que ia ser legal.
talonsmallville
Oi Galerinhas,

Falando em crer ou não crer em vida alienígena, alguém já viu um ovni ou algo que lhe fizesse pensar ke poderia ser um
Garota_Virtual
talonsmallville wrote:
Oi Galerinhas,

Falando em crer ou não crer em vida alienígena, alguém já viu um ovni ou algo que lhe fizesse pensar ke poderia ser um

Cara, eu sou do tipo de pessoa que só acredita vendo, mas nesse caso, como eu morro de medo de ET, eu prefiro acreditar sem ver mesmo, se é que você me entender uahauhauh Laughing
PristonMaster
pra mim não existe vida fora da terra...
acho que foi uma viajem aquela epoca em que se deu destaque para ets etc..
foi +- no fim da guerra fria os governadores utilizaram aquilo como meio de manipular a população..
fazendo agente viajar na maionese e botar em mente que um armamento mais pesado, a militarização, e a criação de meios que precisacem ir ao espaço fosse necessário...
passou tudo isso e cade os ets? cade as bacterias? cade os vestigios de esporos ou formas resistentes de vida no espaço? no espaço não há nem tempo de proteínas se juntarem e se organizarem em seres mais desenvolvidos que um monte de substancias juntas.. para ter uma noção... uma esposição direta dos raios solares sem uma proteção filtradora da atmosfera terrestre causa a desintegração de todas as proteinas que possibilitam a vida
o universo é tão grande que a diversidade de materias ficam separadas por meios fisicos que iria tornar tudo isso impossivel..
e se existisse vida como reproduziram alguns cientistas com radiação, proteinas e agua, não há meio propicio da vida se manter e logo no momento em que foi criado a criatura iria morrer..

Eu acho uma viajem tudo isso.. é soh olhar para as pessoas que acreditam nisso e vestem a camisa... são pessoas mais espirituais e pouco se fala em teoria biológica possivel... ao falar com um lider deles ou um cientista que estuda isso vc vai ver que eles são ´cientistas/lideres religiosos de meia tigela sem capacidade querendo só saber no dinheiro deles (ou em roubar o nosso dinheiro com essas coisas..),

por mim não acredito não.. tanto que se nos descobrissemos agora significaria que já ocorreu a extinção daquela especie pois houve já varios bilhoes de anos luz que se passaram.. se não existe nem perto da terra..não existe nem longe!
Lviter
...
GANGRENA
Wow.. "That's what I call a moon-shot!" como diria Homer Simpson! Shocked
zluis
Acredito que haja vida noutros planetas. Dificilmente estaremos sos no Universo. Embora o tipo de vida muito provavelmente sera completamente diferente da nossa.
A questao de serem mais desenvolvidos do que nos ou não é relativa. O que significa ser mais evoluido?
Para mim um tigre ou mesmo um gato são seres muito mais desenvolvidos do que nos, no entanto é suposto sermos os mais desenvolvidos.
Quanto a sermos visitados por ETs ou não, acho que se eles forem mesmo mais desenvolvidos do que nos ficarão o mais longe da nossa raça possivel, temos uma capacidade inata para estragar tudo aquilo em que metemos o bedelho.
Deculpem a falta de alguns acentos mas o teclado do portatil é francês e alguns acentos não existem.
Lviter
Estamos espalhando lixo no espaço em volta da terra.
E se conseguíssemos viajar mais longe, o que será que faríamos?

A raça humana evoluiu quanto a tecnologia, mas quase nada em ética.
zluis
Se conseguissemos ir mais lnge fariamos lá o mesmo que fazemos aqui. Estragariamos tudo. Já pensamos em enterrar o CO2 que produzimos em cavernas, jogamos ao mar lixo, quimicos e tudo o mais como se o mar fosse um poço sem fundo. Somos mesmo uns desastrados irresponsaveis. Ainda por cima existe tecnologia lmpa que poderia evitar tudo isso. Mas não a usamos porque iriamos prejudicar meia duzia de multimilionarios....
E ainda dizemos que somos inteligentes, mas enfim sempre ouvi dizer que ninguém é bom juiz de si mesmo.
Kashinilaya
Difícil é acreditar que há quem duvide. Se imaginarmos apenas vidas em condições como conhecemos, a estatística é esmagadoramente favorável. Se deixarmos a imaginação livre, a possibilidade de não haver vida fora do planeta Terra chega a zero!... E, cá entre nós, Deus deve ser bem mais imaginativo que nós, reles mortais!
conexaovirtual
Na minha opinião, EXISTE vida fora de nosso planeta, mas pouco desinvolvida, seres microscópicos, que possam sobreviver em ambientes próprios para seu desinvolvimento, pode haver seres em tamanho até NANO, ou seja, muuuito pequenos...... Shocked
simonizinha
O universo é mt grande...só existir vida aqui seria perda de espaço...
Em resumo: sim, existe vida "lá fora"
A verdade está lá fora!
Tilibra
guikr wrote:

Concordo, vida pode existir sim, mas serão seres microscópicos, e muito pouco desenvolvidos. Nada de aliens em naves espaciais com lasers super-poderosos que podem exterminar com a raça humana !
cparakawa
A nossa galáxia é enorme e é muito possível existir vida alienígena. Considerando que a nossa galáxia é minúscula comparada com o universo, as chances de vida são muito grandes fora da Terra. Talvez existam várias raças inteligentes e capacitadas/interessadas em saber da existencia de outros. Soh que, por ser tão vasto o universo, talvez nós nunca saibamos de outros, ou talvez conheçamos outros que não sejam tão avancados.
cparakawa
Falando nisto, eu estava assistindo os Star Wars neste fim-de-semana. Realmente é um clássico. Como ninguém pode ter certeza se existe ou não alienígenas inteligentes, abre-se muita margem pra especulacao. Eu pelo menos curto os filmes sobre alienígenas.

Eu fico imaginando, se alguma raça alienígena inteligente se comunicasse conosco, o que aconteceria. As possibilidades são inúmeras, dependendo das intenções dos aliens. Muitos que acreditam (ou esperam) na vida inteligente fora da Terra, esperam que um contato com estas possa mudar o rumo da humanidade, nos transformar em mais humanos.
Flávio
tipoh.. neh sei
axu q naum
mais so acredito vendo
pode ate ter algum tipo d bacteria
t+
flow
Bublits
Sei la ne ja muito video de supostos discos voadores mas se eram realmente nao Shame on you sei!!!
Creio q exista vida inteligente fora do nosso planeta!!!

Falow
marithi
Não tenho uma opinião formada quanto a isso. Mas q tenho muito medo, tenho. Desde criança quando passava vários videos no Fantástico.
Agora, quando páro pra pensar se existe mesmo, nunca chego numa resposta. Estranho ter medo de algo que nem sei se acredito que exista...rs
cparakawa
Tah parecendo gente que tem medo de Deus, mas nao acredita muito que Ele exista ... Ve-se este tipo de gente aos montes. Cool

Quantos aos ETs inteligentes, se eles quisessem se confraternizam ja o teriam feito. Mas parece que eles nao querem se misturar com a gentalha. Gentalha, gentalha!!! Confused
Largonte
PristonMaster wrote:
pra mim não existe vida fora da terra...
acho que foi uma viajem aquela epoca em que se deu destaque para ets etc..
foi +- no fim da guerra fria os governadores utilizaram aquilo como meio de manipular a população..
fazendo agente viajar na maionese e botar em mente que um armamento mais pesado, a militarização, e a criação de meios que precisacem ir ao espaço fosse necessário...
passou tudo isso e cade os ets? cade as bacterias? cade os vestigios de esporos ou formas resistentes de vida no espaço? no espaço não há nem tempo de proteínas se juntarem e se organizarem em seres mais desenvolvidos que um monte de substancias juntas.. para ter uma noção... uma esposição direta dos raios solares sem uma proteção filtradora da atmosfera terrestre causa a desintegração de todas as proteinas que possibilitam a vida
o universo é tão grande que a diversidade de materias ficam separadas por meios fisicos que iria tornar tudo isso impossivel..
e se existisse vida como reproduziram alguns cientistas com radiação, proteinas e agua, não há meio propicio da vida se manter e logo no momento em que foi criado a criatura iria morrer..

Eu acho uma viajem tudo isso.. é soh olhar para as pessoas que acreditam nisso e vestem a camisa... são pessoas mais espirituais e pouco se fala em teoria biológica possivel... ao falar com um lider deles ou um cientista que estuda isso vc vai ver que eles são ´cientistas/lideres religiosos de meia tigela sem capacidade querendo só saber no dinheiro deles (ou em roubar o nosso dinheiro com essas coisas..),

por mim não acredito não.. tanto que se nos descobrissemos agora significaria que já ocorreu a extinção daquela especie pois houve já varios bilhoes de anos luz que se passaram.. se não existe nem perto da terra..não existe nem longe!

bem esse comentario pode ser citado como um descrente, mas digame se nos exploramos menos de 1% do universo e ja temos duvidas se existem ou nao vida em outros mundos, po é dificil acreditar que os chefoes que fazem porra nenhuma nem hoje nem nunca fizeram tem algo a ver, eles so querem dinheiro e falar que ETs tao por ai é uma burrice, eles iam perder mais que ganhar, pense bem:
se 50% da populaçao acha que existam ETs, um exemplo, essa metade fala que o governo esconde fatos sobre eles da sociedade esses mesmos 50% podem criar problemas pra economia, mesmo que nao se toquem disso, a economia e tudo o mais tem um efeito moral muito grande pro pais, e depois disso os 50% podem faze o presidente sai do poder e colocar outro no lugar, entao pense nisso antes de falar e sobre esse comentario: "por mim não acredito não.. tanto que se nos descobrissemos agora significaria que já ocorreu a extinção daquela especie pois houve já varios bilhoes de anos luz que se passaram" entao tu mesmo diz que pelo menos existiram vida em algum momento no passado.
sergio_ykz
Sites sobre procura de planetas e vida no universo:

Terrestrial Planet Finder
Busca de planetas semelhantes ao nosso.

Planet Quest
Busca de planetas em outros sistemas.

Life in Extreme Environments
Vida em condições extremas.

Com isso dá para se ter uma idéia melhor sobre a possibilidade de vida fora no nosso planeta.
expresso
Acredito demais... e deixo meu apelo:

"Oooh seu moço do disco voador, me leve com você pra onde você for.... Oooh seu moço, mas não me deixe aqui enquanto eu sei que tem tanta estrela por ai..."
JustCarol
eu acho que se existe vida inteligente fora do nosso planeta de alguma forma, não é pra gente fikr investigando e querendo se envolver em tudo.... sei lá eu sempre tive isso comigo: pq gastar taaaaaanto dinheiro tentando descobrir se existe vida inteligente em outro lugar e não usar esses bilhões para tratar da vida inteligente do nosso lugar? usar a inteligencia da nasa para (tentar) combater a fome ou financiar pesquisas de cura de doenças... eu não discordo totalmente dos "projetos" da nasa mas tem alguns que simplesmente, na minha opinião, não trazem beneficio algum ao nosso planeta.... tipo ficar enviando sonda pra ver se tem vida em tal lugar... tenha dó!
leandrow
Respondendo ao tópico: SIM.

Eu diria que com certeza existe vida fora da Terra, mesmo não tendo como comprovar.

E minha crença deve-se à todas as descobertas e as que, por dedução, estão por vir.

As possibilidades são muito grandes, é impossível ignorar isso; fato.
wolvebr
aew... eu creio que tenha vida fora do planeta... dae alguns poucos motivos para não acreditar nas verdades atuais dos cientístas:
1- até hj não sabe-se o que realmente existe no fundo do mar (não descobrimos nem nosso próprio planeta... ¬¬')...
2- para uma civilização que não tem capacidade de fazer mais "vizitas" a outro planeta, como pode afirmar alguma coisa sobre evolução de outras espécies?...
3- eu sei que pode ser difícil para muitos saber que talvez não somos a melhor espécie deste sistema solar, mas não deve ser muito difícil existir uma raça superior que não crie tecnologias para se auto destruir... ¬¬''...
mas kda um é kda um né?... debater sobre vida fora da terra é a memsa coisa que debater sobre política ou religião... todos acreditam mas não tem como provar... ¬¬''... vlwz
D'Artagnan
Eu acredito em vida fora do planeta terra:

A porção do universo que conhecemos hoje é muito pequena, a vida na terra não surgiu em condições realmente favoraveis, quando a terra estava se formando era um lugar bastante perigoso para seres vivos, mesmo microscopicos, baseando-se nos estudo sobre a vida de estrelas e a formação de sistemas planetarios, é perfeitamente possivel que se forme um sistema planetario onde a vida é possivel, ja existem estudos que revelam planetas extrasolares.

O que eu acho absurdo são os tais das abduções, visitas de ets e discos voadores, nenhum ser no universo com técnologia para viajar a pelo espaço enviaria alguém para um planeta estranho, nós temos tecnologia para enviar sondas e robos para planetas distantes , é simplemente estupido pensar que um civilisação com tamanha técnologia não teria sondas e robos muito mais avançados que os nossos é estupido.

O que me intriga mesmo é, sera que a humanidade vai durar o suficiente para explorar o espaço e descobrir se existe ou não outras raças no universo?
Lviter
Muitos tópicos estão sendo ressuscitados... Acho que temos bastante gente nova chegando.

Quanto à possibilidade de existir algum tipo de vida no restante do Universo ela é matematicamente factível e provável. Agora quanto ao tipo de vida é outra história.

Para além desta questão podemos fazer outras reflexões:

Estamos procurando vida inteligente fora da Terra, certo? Mas qual seria o conceito adequado para "vida inteligente"? As abelhas e formigas tem um sistema social impressionante e podem ser consideradas vida inteligente...

Nós, humanos, somos vida inteligente? Como perguntou Armstrong a Aldrin quando olharam para Terra a partir da Lua: Será que é habitada?

Outras vidas supostamente inteligentes desejariam contato direto conosco, depois da forma como
tratamos uns aos outros e ao planeta? Ou seríamos apenas monitorados como uma ameaça a ser confinada?

Eu tive um experiência meio estranha com respeito ao assunto, não sei se propriamente um avistamento ou abdução, me lembro de tê-la contado em algum outro tópico daqui do fórum. Mas não pretendo repetir aqui, me desculpem, porque normalmente ninguém leva a sério e ainda faz hora com a tua cara.

Mas também acho que há uma aura de superstição e certo misticismo que envolve a questão, impedindo que seja estudada cientificamente.
cparakawa
Lviter wrote:
Estamos procurando vida inteligente fora da Terra, certo? Mas qual seria o conceito adequado para "vida inteligente"? As abelhas e formigas tem um sistema social impressionante e podem ser consideradas vida inteligente...

Pra mim, são coisas distintas. Vida inteligente é um indivíduo racional de alguma espécie. Algo raro aqui na Terra, que eu saiba. Sociedades Organizadas, por outro lado, podem ser formadas por seres com baixa inteligência individual. Abelhas, formigas, pagodeiros e tal.

Quote:
Nós, humanos, somos vida inteligente? Como perguntou Armstrong a Aldrin quando olharam para Terra a partir da Lua: Será que é habitada?

Em média, não. Se vc analisa a vida média do ser humano, não dá pra acreditar que seja um ser inteligente, ainda mais que a maioria das pessoas tem como meta de vida sobreviver. Uma sociedade formada por seres inteligentes ou estaria muito mais desenvolvida ou totalmente destruída.

Quote:
Outras vidas supostamente inteligentes desejariam contato direto conosco, depois da forma como
tratamos uns aos outros e ao planeta? Ou seríamos apenas monitorados como uma ameaça a ser confinada?

O estereótipo de alienígena de disco voador mostra só dois tipos: a raça de sábios (wisemen) e os guerreiros. Alienígenas sábios não deveriam entrar em contato conosco, afinal não devem interferir no destino da humanidade, mesmo que este seja a auto-destruição. Que nem os lemmings. Alienígenas guerreiros talvez aparecessem pra dar um oi e depois viriam pra descer porrada, é como a maioria das civilizações humanas. Tbm existe a opção de existirem alienígenas inteligentes freaks, que só iriam interferir na humanidade de sacanagem. Tecnologicamente evoluídos, não violentos, pouco sábios e escrotos. Acho que é destes aí que falam em livros como "Eram os deuses astronautas?". Pro ser humano, astronauta é um ser bem preparado. Para uma raça acostumada com viagens espaciais, astronauta tá mais pra marinheiro ou caminhoneiro.[/quote]
marcoabf
Acredito sim. É estranho acreditar que existe vida em apenas um planeta deste imenso universo. Acho que estamos olhando com a lente errada.
Nossos olhos percebem apenas uma faixa do espectro de luz e em uma determinada frequência.
A "pouco tempo" não entendiamos os princípios do eletromagnetismo e nem conseguiamos ver abaixo da luz infravermelha ou acima da ultravioleta.
Quem sabe no futuro não vamos observar melhor e conseguir ver a vida em outro planeta.
sergio_ykz
Tinha visto uns documentos da NASA sobre vida em condições extremas, aqui na Terra, que foram pesquisadas para ajudar os cientistas a tentar descifrar em quais ambientes poderiam haver vida fora do nosso planeta.

A cerca de um mês (mais ou menos a época que ressucitaram este tópico) venho tentando achar tais documentos/links, e abaixo segue o que consegui:

Alien Safari
Aqui, há uma coleção de microorganiscos que sobrevivem nos lugares mais inospitos do nosso planeta, em temperaturas extremamentes altas, sem oxigenio, com radiação, sem luz, em lugares profundos, etc. Ou seja, em outros planetas poderiam haver vida, independente das circustancias de clima, radiação ou composição quimica.

Recomendo uma visita ao Planet Quest: Multimedia Gallery para outros
killerkiss
deveria ter um "talvez", rs. talvez em outra via láctea, pode ser que exista. Mas não tenho uma opinião formada ainda sobre isso.
arraialweb
Kara, ainda não me convenci nem se existe vida no nosso planeta, hauahuahua
Deline
Eu acho que exista vida fora do nosso planeta sim, é claro que bem diferentes das nossas, a não ser que haja realmente um planeta com variações de temperatura, relevos e água em abundância como a Terra...Caso contrário cada espécie seria desenvolvida de acordo com seu modo de sobrevivência.
Já vi numa aula de física, algumas figuras que poderiam ser exemplos de "vida" em planetas do Sistema Solar...Por exemplo, os "bichos" do Planeta Júpiter(se não em engano) tinham de ter asas pra suportar todo o vento,e isso ainda variaria de acordo com a distância que eles se encontrariam da "Linha do Equador" de lá, ou seja, o "meio" seria mais forte...Acho que podem haver vários tipos de espécies e formas de vida diferentes no aspecto do próprio ambiente em que vivem...
Vaguiner carlos
Na nossa galaxia onde a maioria dos planetas são gasosos, e o único planeta que poderia haver a existência da vida seria marte, mas já foi comprovado através de fotos e resíduos, que em Marte não à vida, eu acho pouco provável que o homen consiga provar a existência de vida em outras galaxias, e também o homen jamais consiguirá ir para outras galaxias para verificar tal existência.
sergio_ykz
Vaguiner carlos wrote:
Na nossa galaxia onde a maioria dos planetas são gasosos, e o único planeta que poderia haver a existência da vida seria marte, mas já foi comprovado através de fotos e resíduos, que em Marte não à vida, eu acho pouco provável que o homen consiga provar a existência de vida em outras galaxias, e também o homen jamais consiguirá ir para outras galaxias para verificar tal existência.

Na nossa galaxia, existem alguns milhões ou bilhões de estrelas. Chutando que a cada 10 estrelas, haja um planeta (chutando muito baixo, porque aqui no sistema solar temos 12, excluindo os nanicos como plutao) teriamos milhões de planetas.

Nossos supertelescopios (radio telescopios no caso) "enxergam" um raio de cerca de 1000 anos luz daqui.

Note na figura abaixo, o quão pequeno é a parte que conhemos da nossa galaxia, isto sem contar nos milhões de galaxias, com milhões de estrelas que existem.

Vida fora da Terra, estou convencido que há, podem ser simplesmente bacterias, ou pequenos animais. Podem ser mais evoluidos, porque não, veja nosso planeta, o quanto nos desenvolvemos e o quanto ainda temos potencial para se desenvolver.

Recomendo que veja esse projeto da Nasa (http://planetquest.jpl.nasa.gov/) que busca planetas universo a fora.
matheuzum
Bom eu só acredito vendo...
Mas só a nossa galaxia é muitooo grande soma isso com umas 400 galaxias... Alguma forma de vida deve existir, é mto difícil não existir mas...
Por enquanto nao podemos ter certeza neh

Abraçosss
leandrow
Todos os dias vejo manchetes nos jornais sobre novas descobertas, é quase certo que exista, mesmo que sejam seres microscópicos.
Vaguiner carlos
Para haver vida na terra seria necessário os três elementos básicos água, carbono, e alguma forma de energia, e até o momento nenhum dos planetas pesquisados, foi encontrado água pra se pensar em alguma forma de vida; E com toda a tecnólogia que a nasa tem desenvolvido enviando satélites com câmeras pra investigar formas de vidas em outros planetas, só tem encontrado planetas vazios e sem condições de vida.
sergio_ykz
Vaguiner carlos wrote:
Para haver vida na terra seria necessário os três elementos básicos água, carbono, e alguma forma de energia, e até o momento nenhum dos planetas pesquisados, foi encontrado água pra se pensar em alguma forma de vida; E com toda a tecnólogia que a nasa tem desenvolvido enviando satélites com câmeras pra investigar formas de vidas em outros planetas, só tem encontrado planetas vazios e sem condições de vida.

Veja o seguinte. O unico planeta que aterrisamos foi Marte, e ainda assim não o exploramos bastante. Agua, foi encontrado em diversos planetas, como Marte e até mesmo a lua Europa.

Marte, um dia, pode ter sido como a nossa Terra, e segundo projetos, talvés um dia volte a ser (busque por: Terraformação de Marte, ou mars terraform).

Europa, é basicamente feita de água, porem nas camadas superiores, ela está congelada. É possivel, que mas abaixo ela seja liquida e que haja vida submarina (a própria vida na Terra começou nos oceanos).

Planetas fora do sistema solar, conhecemos apenas por rádio telescopios e assim, conseguimos apenas detectar os elementos abundantes no planeta, que interferem na luz. Esses planetas não são vistos a olho nu, e apenas são detectados pois quando passam na frente de suas estrelas, alteram sua intensidade luminosa, e para que isso ocorra o planeta tem que ser grande, e como a maioria dos planetas grandes são gasosos, torna-se dificil encontrar um planeta semelhante a Terra se ele estiver muito longe.

Porém, há um planeta (não lembro o nome, se lembrar posto aqui) com temperaturas e caracteristicas semelhantes a Terra, ou seja, com boas condições para se ter vida.

Recomendo que vejam o Alien Safari para verem que a vida pode ocorrer mesmo em ambientes inospitos.

Lembre-se, o tópico é há vida fora da Terra, e não, você acredita em homenzinhos verdes.
Gilgamesh
Talvez tenhamos formas de vida diferente de como conhecemos. Não necessáriamente respirar oxigênio, viver em uma faixa de 40º de temperatura, nem ser formado de Carbono.
Podem existir formas de vida que vivem de outro jeito, com outros elementos.
Não sei, ainda temos alguns bilhões de anos para descobrir isso
matheusbaumgart
Se tem aqui, pq nao tem em outro lugar? Oo'
claro q tem.

nao alienigenas com cabeças grandes, 3 dedos e etc..
mas outro tipo de vida Concerteza.
achamosaqui
Eu prefiro me abster em coimentar mas ai vai o começo de uma matéria do site do CUB (Centro de Ufologia Brasileiro)
Quote:
Esta é uma história que aconteceu em Guaranésia no Sul de Minas Gerais, cuja topografia é montanhosa. Guaranésia é banhada pelo Rio das Canoas, o município tem 289 quilômetros quadrados de área. Seu nome significa Pássaro da Ilha, em tupi-guarani. Sua principal atividade econômica é a agropecuária, mas o setor industrial também possui algumas unidades de produção. De clima temperado e saudável, a cidade, numa altura de 760 metros, está distante de Belo Horizonte 493 quilômetros. No início do século XIX, o rio Canoas, que banha o município, era conhecido como rio das Capivaras, em virtude da grande quantidade desse animal existente em suas águas. Nessa época, em suas margens, foi construído um rancho onde se estabeleceu o proprietário, José Maria Ilhoa, conhecido pelo apelido de Canoas. Em função desse apelido, o curso d'água passou a ser chamado rio do Canoas. Com a construção, pelo proprietário das terras, de uma capela em homenagem a Santa Bárbara, surgiu um povoado, que ficou conhecido pelo nome de Santa Bárbara das Canoas. O povoado foi elevado à categoria de distrito, subordinado ao município de Jacuí, em 1838. Após 34 anos, a localidade foi elevada à freguesia, subordinada ao termo de São Sebastião do Paraíso, emancipando-se finalmente, com o nome de Guaranésia, em 1901.

A população de Guaranésia possui uma vida cultural intensa e, além das inúmeras atividades ligadas ao teatro, à música, às artes, em geral, promove anualmente festas comemorativas do aniversário da cidade: da padroeira Santa Bárbara, de Santo Antônio, do Vinho e do Queijo.

Nesta cidade existia uma pessoa chamada José Fortunato Estarófole que era um agricultor que tinha uma casa que fica na beira de uma estrada de terra numa região entre montanhas e com uma paisagem deslumbrante da natureza. É uma casa simples no Bairro Água Limpa dos Francos em Guaranésia e constantemente ele observava o céu.

José Fortunato contava para várias pessoas da cidade que durante a noite ele tinha o hábito de ver luzes e bolas de luzes que circulavam e flutuavam em uma montanha que fica em frente de sua residência....

O resto, relatos, fotos dos envolvidos e muito mais ta la no site, não vou colocar aqui pra nãoi ficar enchendo linguiça. Em abraço gente

[Editado por Bockman || Por favor insira Tag's de quote nos items copiados de outros sites.]
sergio_ykz
@achamosaqui, acho ufologos um tanto quanto aficcionados por teorias da conspiração, que acreditam em tudo e em todos.

Procuro apelar para a ciência e buscar respostas à apenas ter fé que algo exista.

Por isso o tópico com enquete, eu acho que exista, mas não acho que tenhamos visitas constantes, ou que aja conspiração dos governos.
tcortefaria
eu acredito que exista Shocked
wolvebr
eita... vida fora da terra tem sim, já foram confirmados algumas luas no nosso sistema solar que tem água, dae eles acreditam que nestas luas existam seres iguais existiam na Terra a muitos milhões de anos atrás... mas se existme seres inteligentes ai já é uma boa pergunta... o negócio é esperar pra ver se um dia saberemos disso... vlwz
Petsecia
Com certeza existe. Onde? Que tipo? Evoluida ou não? Ai são outros quinhentos....
Mas acreditar que no meio desse universozão só existe a gente não dá... Muito desperdicio de espaço. Very Happy
frmdetonando
Não sou fanático nem nada, mas exite sim..
nem que seja micro-organismos mas existe... uma vez vi um cara ser abduzido, foi no mesmo dia que virei rei da Austrália e derrotei o Hulk dando uma chinelada nele...
jochan
Com certeza sim...... Surprised
O problema é ...duvida-se que até mesmo o home tenha ido a lua O_o
evanescencebr
Eu não sou do tipo que só acredita vendo pq eu creio em Deus
e crendo Nele eu sei que não existe pq se existisse Ele diria!
sergio_ykz
evanescencebr wrote:
Eu não sou do tipo que só acredita vendo pq eu creio em Deus
e crendo Nele eu sei que não existe pq se existisse Ele diria!

Você já viu Deus?

Sem qualquer ofensa, mas creer em uma "entidade" é mais dificil que creer em probabilidades.
gilmariofgl
Quote:
Evanescencebr
Eu não sou do tipo que só acredita vendo porque eu creio em Deus
e crendo Nele eu sei que não existe porque se existisse Ele diria!

Sergio_ykz
Você já viu Deus?

Sem qualquer ofensa, mas crer em uma "entidade" é mais difícil que crer em probabilidades.

Vida em outro planeta?
Claro… …Deus, os Anjos! [‽]

Vamos ser obvio: se houvesse uma explosão em um planeta que existisse dinossauros, nunca mais haveria dinossauros nesse planeta.
Se um dia a humanidade for extinta, nunca mais haverá humanidade.
Existimos por uma razão e um propósito, mais não acredito que está razão está relacionado a nos relacionar-mos com vida em outro lugar do universo.
Mais, afirmo, caro amigo, acreditar em Deus e não acreditar que existe vida em outro lugar é pura heresia. Pois se tudo isso não foi evolução, e sim obra do criador, creio que ele criou (ou não ) bem mais do que isso.

Quote:

sergio_ykz
Nossos super-telescopios (radio telescopios no caso) "enxergam" um raio de cerca de 1000 anos luz daqui.
Note na figura abaixo, o quão pequeno é a parte que conhecemos da nossa galaxia, isto sem contar nos milhões de galáxias, com milhões de estrelas que existem.

Note também que a foto é de algum programa 3D.
Não temos nenhum microscópio com essa visão, pois nossa visão é daqui para lá e não de lá para cá.
É apenas teoria. Como a existência de átomos.
ronaldo_professor
Lógico que sim. vivemos em um planetinha cheio de espécies e uma que se diz inteligente. Imaginem essa imensidão aí fora. Devemos deixar de ser egoístas.
sergio_ykz
gilmariofgl wrote:

Não acredita nem em atomos? Ou não acredita na ciência?

Você acredita em eletricidade (movimentos dos eletrons) ou acha que sua TV liga por magia?
Você acredita que a Terra gira em torno do Sol? Acredita que o Sol é uma estrela como as que vemos a noite no Sol? Acredita que em volta dessas estrelas há planetas, muitos semelhantes ao nosso?
ricardix
cara, eu nao acredito nao

nem um pouco
gilmariofgl
sergio_ykz wrote:
Não acredita nem em átomos?
Não acredita na ciência?
Acha que sua TV liga por magia?
Você acredita que a Terra gira em torno do Sol?
Acredita que o Sol é uma estrela como as que vemos a noite no Sol?
Acredita que em volta dessas estrelas há planetas, muitos semelhantes ao nosso?

Como disse: acredito até que existe vida fora daqui.
Já levei um choque elétrico e não achei nenhuma magia.
O caso é que nós, seres humanos, não temos nenhum microscópio capaz de ver os átomos e nenhum telescópio capaz de ver um grão de uréia em outro planeta fora do sistema solar. Por isso é teoria.
O que questionei é que se houver vida, inteligente ou não, fora de nosso planeta, não que não seja algo que desperte curiosidade, não o veremos (fato).
Estou falando de uma divergência entre ciências tecnológicas e ficção. Gravidade, inércia e vácuo existe? Minha resposta é sim. mais é teoria.
Mais olha só: Não podemos voltar ao passado, não podemos nos tele transportar não podemos viajar na velocidade da luz, nem mesmo conhecer vida em outros planetas.
O telescópio via rádio nos dá uma imagem parecida com a do ultra som. O resto é teoria e montagem 3D.
sergio_ykz
Vamos lá? É tudo teoria né? Ou teoria da conspiração?

Gostava das aulas de física e matemática da escola? Se não, tudo bem, se sim otimo.

Esse mundinho que vivemos é tudo essa teoria de fisica e matemática, mas não só isso. O fato é que muitas coisas podem ser explicadas teoricamente baseando-se apenas nisso, e comprovadas em eventos práticos.

Como a gravidade (pule de um predio e verá que não é teoria), os átomos e seus subcomponentes (usando se aceleradores de particulas, como o seu velho televisor de tubo).

Dizer que coisas que você não entende são apenas teorias e não foram comprovadas não é bom começo numa discussão sobre esse tipo de assunto, seria mais simples você dizer que não acredita e pronto, e não tentar contestar empiricamente o trabalho e conhecimento de milhões de cientistas através do mundo.
cparakawa
sergio_ykz wrote:
gilmariofgl wrote:

Não acredita nem em atomos? Ou não acredita na ciência?

Você acredita em eletricidade (movimentos dos eletrons) ou acha que sua TV liga por magia?
Você acredita que a Terra gira em torno do Sol? Acredita que o Sol é uma estrela como as que vemos a noite no Sol? Acredita que em volta dessas estrelas há planetas, muitos semelhantes ao nosso?

Eu tinha um professor judeu (de cabelo enrolado do lado e tal) e ele dizia por quê as pessoas acreditavam em átomos (que nem dá pra ver no microscópio) e ele não podia acreditar que o mundo tinha 5000 anos ...

Por mais que a ciência esteja avançada hoje, não sabemos muita coisa sobre o mundo. É muito mais simples achar que a ciência evoluiu muito do que ver o quão nécio ainda somos. Eu parto do princípio de que as teorias científicas estão aí para serem derrubadas. Nenhuma teoria é perfeita, nenhuma explica tudo. Mas aí vc diferencia as pessoas ignorantes das pessoas com ignorância extrema, as últimas ou não acreditam em nada ou acreditam em tudo.

Meu chute é que ETs existem, só não sei da "qualidade" dos mesmos e ninguém apresentou prova concreta até hoje. Então eu me preocupo com outras coisas mais imediatas. Cool
Erst
- Creio que existe sim, é muito complicado pensar, se é possivel ou não mas a questão e lá fora alguem pergunta sera que existe mais alguem ?
- qual o motivo que temos para firmar que não existe ? creio que existe, é amesma coisa que pergunta quem veio primeiro o ovo ou a galinha ? o bebe ou o homem que gerou o bebe ?

- meio que qual a origem da vida ?
de algum lugar, alguem de alguma forma!.
se eramos macacos de onde vieram os macacos, ? ( desconheço a informação ). Smile
achamosaqui
Eu acho que existe, mas de que forma, se é físico, espiritual, ou qualquer coisa. hauhau.

É um tiro no escuro afirmar se tem ou não pq num temos nenhuma forma de afirmar nada. Se há, as provas estão muito bem clamufadas ou distorcidas por quem interessa.

Vlw gente.
sergio_ykz
achamosaqui wrote:
Eu acho que existe, mas de que forma, se é físico, espiritual, ou qualquer coisa. hauhau.

Vai ver os Vorlons estão por ai!!!

Quem sabe???

PS.: Para quem não assistiu Babylon 5, isto foi uma piada!!! Embarassed
GuyLess
Eu não acredito que exista vida para além de nós eu tenho a certeza. Very Happy
D'Artagnan
Quote:

Eu não acredito que exista vida para além de nós eu tenho a certeza.

hmmm, vc poderia por favor fornecer a confirmação cientifica que nao existe vida fora do nosso planeta, alias a confirmação cientifica que nós somos vida Razz

Quote:

Vai ver os Vorlons estão por ai!!!

Quem sabe???

PS.: Para quem não assistiu Babylon 5, isto foi uma piada!!!

Juro por deus que achei que você estivesse falando dos Vogons
Sidney
PARA OS CIENTISTAS ouvidos recentemente pelo National Research Council, a vida num universo tão vasto não deve mesmo se limitar só às fórmulas disponíveis no nosso planeta. Como sugestão, esses estudiosos disseram que a vida poderia surgir em mares de metano líquido, rios de amônia ou cavernas com nitrogênio sólido.

Os detalhes dessa proposta, publicados pelo National Research Council no documento The Limits of Organic Life in Planetary Systems, levam a uma revisão das diretrizes atualmente utilizadas pela ciência. "Essas reflexões nos obrigarão a explorar de olhos bem mais abertos", declarou ao jornal The New York Times o responsável da Nasa pelo programa de exploração de Marte, Michael A. Meyer.

"Nada seria mais trágico do que encontrar vida alienígena sem reconhecê- la", afirmou o oceanógrafo John Baross, da Universidade de Washington, que presidiu o painel promovido pelo National Research Council. Parece que, enfim, mentes mais arejadas estão dispostas a evitar esse vexame.
ricardo22
Muitas vezes por ano existem vidas fora do planeta terra, pois muitos terraquios sobem na lua para fazer missões ahahahaha
gilmariofgl
ricardo22 wrote:
Muitas vezes por ano existem vidas fora do planeta terra, pois muitos terraquios sobem na lua para fazer missões ahahahaha
Tai, teu senso se humor resolveu um problema de quase cinco anos de discussão!

Mais ainda é melhor do que o mapa proposto pela 6dF Galaxy Survey supostamente criado pelo UK Schmidt Telescope do Observatório Anglo Australiano. (Tem certeza que não foi gerado em alguma visualização do Winamp?)

Pois bem, imagine ser um observador de outra galáxia e que esta é a imagem que você vê em seu telescópio de ultima geração, o planeta terra está ali, e você sabe que existe vida, pessoas lá. Mas i daí? Não é melhor parar de investir em telescópio e cuidar da nação faminta de seu planeta?

Alguns de seus visinhos acham que sim e os mais ignorantes nem acreditam em você!

Mas os piores existem em investir.
cherry-pie
eu acho q deve existir sim, tem tantos lugares no espaço em algum lugar deve existir gente bem mais evoluida ou não, talvez possam ser menos evoluidos....ou talvez eles estejam entre nós xD vai saber né
mas eu tb morro de medo esse dias tive um pesadelo muito loko com ets invadindo a terra e talz xD foi bem tenso
D'Artagnan
gilmariofgl wrote:
ricardo22 wrote:
Tai, teu senso se humor resolveu um problema de quase cinco anos de discussão!

Mais ainda é melhor do que o mapa proposto pela 6dF Galaxy Survey supostamente criado pelo UK Schmidt Telescope do Observatório Anglo Australiano. (Tem certeza que não foi gerado em alguma visualização do Winamp?)

Pois bem, imagine ser um observador de outra galáxia e que esta é a imagem que você vê em seu telescópio de ultima geração, o planeta terra está ali, e você sabe que existe vida, pessoas lá. Mas i daí? Não é melhor parar de investir em telescópio e cuidar da nação faminta de seu planeta?

Alguns de seus visinhos acham que sim e os mais ignorantes nem acreditam em você!

Mas os piores existem em investir.

bom se for esse o caso não deveriamos mais investir em esportes, não deveriamos investir em cinema, fomentar artistas, escritores, parar de investir em fisica quantica afinal só server para dar nomes estranhos de particulas que não existem realmente... pra que musica? só para fazer algumas bandinhas ficarem ricas?

as solução dos problemas no mundo não reside em simplesmente apertar o cintos e fazer a economia funcionar da forma mais eficiente - isso só tor. a criação, a invenção , a pesquisa são muito mais importantes do que os 5 reais q nós damos para o teleton para nos sentirmos bem, se não tivessemos alguem para viajar na maionese "disperdiçar" tempo estariamos na idade da pedra. os problemas sociais precisam sim de investimento, mas também precisam de soluções criativas
drummer
Creio que não, mas nesse planeta giganteeeeeeee é bem possivel hein hahaah
Propaga
sergio_ykz wrote:
Será que estamos sozinhos neste universo???

Será que diante da imensidão de estrelas que vemos quando olhamos para o céu, sabendo que muitas delas são rodeadas por outros planetas será que nenhuma delas pode haver vida???

Muitas cientistas estão envolvidos em descobrir se há vida fora da terra, como o projeto SETI.

Muitas pessoas apoiam este estudo e outros como o site Zenite, com diversas informações sobre astronomia...

De sua opinião...

Sócrates já disse:
"conhece-te a ti mesmo, primeiramente".

Abraços.
Gh0stw4r
Muita prepotência da nossa parte acreditar que somos privilegiados, muito pelo contrario. E mais, porque a vida fora da Terra tem que ser igual a nossa?

Como já disse o Cristo, "Na casa do meu Pai existe várias moradas".
phantombr
Algum bichinho vivo deve ter. Não como nós, não que possam se comunicar. Mas deve ter. Tem gente que ganha na mega-sena, porque não teria vida fora da Terra?