FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Dreamweaver (Duvida)

gnomme
Como eu faço com o dreamweaver para dar o efeito que esta no rodapé deste site: www.greensolutions.pt
ou seja, estao lá varios rectangulos com links e quando passo com o rato em cima fica branco a assinalar o link!
como se faz?
kaan
gnomme wrote:
Como eu faço com o dreamweaver para dar o efeito que esta no rodapé deste site: www.greensolutions.pt
ou seja, estao lá varios rectangulos com links e quando passo com o rato em cima fica branco a assinalar o link!
como se faz?

Não lembro agora como faz... Mais vou dar uma olhada e vejo como é ai posto aki... ou
Faz como imagem no fireworks mesmo...
gnomme
kaan wrote:
gnomme wrote:
como se faz?

Não lembro agora como faz... Mais vou dar uma olhada e vejo como é ai posto aki... ou
Faz como imagem no fireworks mesmo...

pois...mas eu gostava de fazer mesmo como está
obrigado na mesma
mariohs
dá pra fazer sem o dreamweaver... é só usar um pouco de CSS. Acabei de fazer um pequeno código, claro que não está tão bonito quanto o menu, mas é só voce copiar e arrumar... fiz só pros 2 primeiros links... dá uma olhada

http://mariohs.frih.net/teste.php

se quiser o css

http://mariohs.frih.net/teste.css

qualquer dúvida, poste aqui... não vou explicar o css e o código passo a passo para não deixar o post muito cheio... mas se quiser, poste aqui que eu explico... se alguém mais quiser posta também que eu explico...

[edit]
aliás, acabei de olhar o código fonte do site que você me passou, ele usa tabela para construir a estrutura dos links... eu particularmente não gosto de tabelas, e na minha humilde opinião, vc deveria evitá-las...
além disso, o código do meu menu está bem mais simples, bem como o código do css, basta dar uma olhada Wink
[/edit]
gnomme
obrigado pela ajuda! é este o verdadeiro espirito deste forum!

mas ainda nao percebi uma coisa, tenho e colocar o ficheiro css no meu servidor, certo?
mariohs
tem sim... aliás, acabei de dar uma atualizada...
coloca o css dentro do mesmo diretório do seu arquivo .php ou .html
olha o código, lá tem a referencia ao arquivo css

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="teste.css" title="Padrão" />
sergio_ykz
gnomme wrote:
como se faz?

Amigo, se não notou a tecnologia usada no site é flash, mas você pode fazer algo semelhante com CSS ou JavaScript incorporado ao proprio codigo HTML.

Porém se não sabe o que é CSS, JavaScript ou HTML, recomendo apenas criar sites simples com os efeitos do proprio Dreamweaver, como o "Rollover Image..." que criar uma espaço com uma imagem que se transforma em outra quando o mouse passa por cima.

Mais simples e fácil para iniciantes...

Recomendo procurar tutoriais sobre WebDesing na internet, sites buscadores são um otimo inicio...
mariohs
eu não concordo...
acho que desde o começo todos nós deveríamos nos preocupar com web standards, e fazer páginas bem estruturadas e com código limpo...

html, css não é tão difícil de aprender... javascript demanda um pouco mais de atenção... mas html e css já dá pra brincar bastante...
sergio_ykz
mariohs wrote:
eu não concordo...
acho que desde o começo todos nós deveríamos nos preocupar com web standards, e fazer páginas bem estruturadas e com código limpo...

html, css não é tão difícil de aprender... javascript demanda um pouco mais de atenção... mas html e css já dá pra brincar bastante...

Foi o que sugeri ao rapaz, porém se ele não conhecer nada o recurso mais simples é do proprio Dreamweaver...