FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Forum PhP

Inner_Sakura
Entrei no frihost exatamente pra hospedar meu forum php, mas na verdade ainda nem sei fazer isso. Alguém aqui sabe mecher em php ? Pode me dar algumas dicas ?
lpbrasil
Da pra instalar o phpBB pelo fantastico no cpanel da sua conta,ou tire dúvidas sobre phpbb em www.phpbb.com.br ou suportephpbb.org
mariohs
se voce estiver no server 2, provavelmente não terá cpanel, verá directadmin, que particularmente não tem a opção de instalar o phpbb sozinho...

mas voce não precisa manjar nada de php para conseguir instalar um forum... tenta o phpbb ou o smf. Eu particularmente gosto mais do smf. Mas daí vai de você... instala os dois.. é facinho, só seguir as instruções e vê qual melhor atende suas expectativas.
juninho_14
so pra acrescentar, eu nao tenho certeza mas acho que li em algum lugar q nao eh permitido foruns IPB, se estiver errado me corrijam... mas acho o phpbb mto bom mesmo assim...

[]s Cool
Amsilva
Tanto o phpbb como smf não sao dificieis de instalar. Particularmente gosto mais do SMF. Acho que é igualmente poderoso e versatil, mas acho que é mais intuitivo e mais automatizado.

Para instalar tens de sacar os ficheiros .tar do forum e fazer upload para o file manager do Cpanel. Depois descompactas e fazes correr o ficheiro install.php que vem dentro do pacote. Acho que é mais ou menos assim.

Boa sorte
guibr
Eu uso o phpBB, ainda num terminei meu forum, mas axo ele um dos melhores sistemas de forum gratuitos, alem disso vc pode procurar pelos fullmoded (ou alguma coisa assim) q possuem varias modificações, o q vc tem q fazer é ir testando e ver qual se encaixa melhor a sua necessidade, qualquer coisa , posta ai.
Blz?
Flw
Very Happy Very Happy Very Happy
xSh1DoWx
juninho_14 wrote:
so pra acrescentar, eu nao tenho certeza mas acho que li em algum lugar q nao eh permitido foruns IPB, se estiver errado me corrijam... mas acho o phpbb mto bom mesmo assim...

[]s Cool

Tb li isso nas rules, não é permitido IPB, VBulletin, nenhum sistema de forum ou sites pagos... a menos que apresentes a factura de pagamento aos Admins, mas isso daria mais trab...

cumps...
rafacst
Opa!
Eu também quero espaço no frihost pra um fórum PHP. E vou usar SMF, porque já participo de outro fórum com esse sistema e acho mais confiável. =)
xSh1DoWx
juninho_14 wrote:

[]s Cool

Pois juninho_14 estas completamente correcto.. nao é permitido IPB e VBulletin... Sad
os 2 continuam a ser os melhores Forums que existem.. mas ja q nao deixam ficamos com o PHP e outros Razz

cumps...
gnomme
tambem tens outros, faz uma pesquisa no google e vê qual é o mais facil
davidag
Eu uso o phpbbXS (http://figas.frih.net. E unha extension do phpbb con mais funcions.

Salu2
Astrolopitecos
usem o smf Smile é mais potente e fiavel que o phpbb Smile
tem imensas opçoes e muito facil de se usar Cool
Tilibra
esse smf é aquele da mambo ?
PristonMaster
se você não entende nada de instalar forum é um pouco complicado...
tenta pedir o msn de alguem aqui que tá mesmo afim de ajudar porque se fosse eu sozinho eu conseguiria nunca instalar um forum...
ainda bem que caiu um homem do céu num outro forum que visito (de infância xD) que teve paciência de responder cada pergunta *de primário que eu fazia ^~
Bockman
Paraquem nunca instalouum forum, seja ele qual for, as coisas não são tão simples como parecem.

O meu conselho primário passaria por ler alguns tutoriais em como instalar o forum (os sites do produto costumam ter esses tutoriais e a maioria deles trás um ficheiro .txt com as instruções detalhadas)

Se não conseguires mesmo assim instalar o forum, podes semrpe fazer um pedido no Marketplace para alguém to instalar (há já várias "lojas" de membros que fazem essa instalação por um preço bem em conta (de frisar que o preço falado é em FRIH$ e não em dinheiro real))

Caso não tenhas FRIH$ suficiente para isso, podes sempre pedir um empréstimo (também há uma banca no Marketplace Wink )

Be Well Cool
thi.dias
Quanto que esse membros cobram para fazer?
E como é que faz transferência de Frih$, acho que vou aprender a instalar um forúm e vou entrar nesse comércio também. Porque ter que ficar postando toda hora é chato.