FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Tutoriais] Excercícios de Photoshop CS

Amsilva
Alguém sabe onde encontrar exercícios em photoshop CS? O que eu procuro não é bem como trabalhar com o Photoshop, mas sim exercícios de photshop, tipo passo-a-passo, com teclas de atalho e afins.
Pretendo, saber por exemplo:
-Como se deve recortar uma imagem na perfeição (existe o probelam dos cabelos que não sei como se pode contornar);
-Como calibrar as cores de uma foto (histogramas levels etc)
-etc...

Ou seja, quer saber se há sites que ofereçam imagens por tratar, ensinem como se faz passo-a-passo e que mostrem a imagem final...

Alguém sabe onde posso ver isso?
Travis
Melhor buscador de tutoriais: www.webtutoriais.com
O melhor jeito de aprender a dominar o programa é ir seguindo tutoriais, começe pelos basicos, assim voce começa a pegar a pratica do programa e aprende as funçoes das ferramentas basicas às mais complexas.
Quando a recortar uma imagem utilize a Magnetic Laso Tool (L), coloque Feather como desejar, primeiro deixe 0 depois coloque 100 e ja notará a diferença...eu recorto imagens sempre com ela e faços os contornos com a borracha em soft...

abraço
Amsilva
Obrigado. É um bom começo.

O problema que tenho nos recortes de imagens é o cabelo. Nunca consigo retirar o fundo sem fazer "penteados" ao cabelos das personagens. Alguém tem alguma técnica especial para este problema???
Sei que existe plugins para recortar, mas não acredito que sejam melhores que o proprio PhotoShop.

Já agora alguém sabe como ler um histograma, ou como acertar a qualidade de luz/cor de uma foto?
juninho_14
pronto.. com essa lista a seguir vc vai poder aprender tudo o que quer e anda mais um pouco.. hj em dia quase todo mundo que quer aprender photoshop aprende pela net mesmo, sem precisar fazer akeles cursinhos, a nao ser que seja o curso do próprio adobe.... mas ai vai a lista com mmmmmtos manuais de como aplicar efeitos...

[]s

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=412330&pageNo=1&num=20
romano
juninho_14 wrote:
pronto.. com essa lista a seguir vc vai poder aprender tudo o que quer e anda mais um pouco.. hj em dia quase todo mundo que quer aprender photoshop aprende pela net mesmo, sem precisar fazer akeles cursinhos, a nao ser que seja o curso do próprio adobe.... mas ai vai a lista com mmmmmtos manuais de como aplicar efeitos...

[]s

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=412330&pageNo=1&num=20

muita boa dica essa. O photoshop as vezes parece-me um bicho papão. Vamos la ver se é desta que eu aprendo alguma coisa. Impecavel esta ligação
juninho_14
eh, o photop pra mim eh um dos melhores editores de imagens q existe no momento, existem outros no momento mas nada comnparado ao photoshop, nos ultimos dias tem-se achado mtos tutoriais de como fazer efeitos, ai fica mais facil, vc pode conbinar varios efeitos pre moldados ou ae mesmo juntar o efeito de um tutorial com um seu mesmo, faz akela lanbança e nunk fica igual ao tuto hehe fica ate melhor as vezes.. intao recomento mto ao pessoal q quer editar imagens..

[]s