FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Web design dá dinheiro?

hive
Eu trampo com design gráfico a anguns anos e agora estou pensando seriamente em me especializar em webdesign, mas aí fica esse espinho negro me cutucando: - Será que dá grana mesmo fazer sites? ainda mais sem ter diploma de nada como é meu caso?

Alguém por aqui trabalha com webdesign profissionalmente pra poder dar uma esclarecida no mercado atual? Uns dizem que dá outros dizem que não.

Eu nao to falando de rios de dinheiro, mas daquela graninha pra pelo menos botar gasosa no carro, ter a geladeira cheia e viajar no fim de ano...hehe
Travis
olha muita coisa conta,porem qto a tu fazer ou nao um curso melhor ou pior, uma faculdade, etc. nao vai mudar em nada..pois aqui no BR a profissao de Designer nao é regulamentada, ou seja qualquer com ou sem um curso superior pode exercer a profissao...gosto muito de design, porem pelo lado lucrativo nao é lá aquela coisa...a nao ser que tu tenha um bom emprego e faça coisas alem dele...trabalhar em uma cidade grande, onde muitas oportunidades surgem para o trabalho independende pode ser uma boa ideia....por exemplo conheci uma pessoa q chegou a fazer uma media de 15 sites por mes..fazendo a conta de em media 400 reais por site... 15x400=6000...nada mal neh...fora oq si ganha com trabalhos fora este
abraço
Amsilva
Também jogador de futebol dá muito dinheiro, mas há muitos que não ganham nada. O webdesign é como todos os trabalhos de freelancer, depende da listinha de contactos...
Conheço alguns que se fartam
de ganhar dinheiro e outros que nem tanto... e nem é pela qualidade do trabalho, pois essa normalmente nem se discute (ou se sabe trabalhar bem ou então nem vale a pena tentar - com ou sem cursos ou formações superiores.)

Pois é, a lista de contactos é que faz toda a diferença. Às vezes vale a pena ser explorado durante uns meses só para ter acesso a nomes e a telefones... assim como a algumas relações pessoais com algumas pessoas que nos podem abrir portas... percebes? Wink
mandrakhack
Alguem sabe quanto posso cobrar pra fazer um site???
e eu posso cobrar para administrar ele por mes??qual o preço do mercado q estao pagando?

>>> P.A<<<
miau
Sei de algumas pessoas que se deram bem nesse ramo. Mas a competitividade está muito grande. Se eu estivesse interessada, e nao fosse muito criativa, certamente eu nao me arriscaria.
Travis
mandrakhack wrote:
Alguem sabe quanto posso cobrar pra fazer um site???
e eu posso cobrar para administrar ele por mes??qual o preço do mercado q estao pagando?

>>> P.A<<<

depende do tempo q tu vai levar pra fazer o site...c tem programaçao..php...ou c eh soh html...tem q ver td isso
Flavinha
Olha, gente, Web Desing dá sim muito dinheiro. O problema é encontrar quem pague! Eu já tentei à beça, ralei pra conseguir alguma coisa boa com web, mas só consegui mesmo fazer sites de graça ou cobrando quase nada, até que desisti...
Mas admiro muito so que perseveram nessa profissão! E não cobrem pouco não, viu? Muita gente acha que, pelo fato de alguns servidores gratuitos "montarem" seu site em 5 minutos, site tem que ser baratinho. Mal sabem eles que dá um trabalhão fazer um site de qualidade e de destaque...
PristonMaster
hmmm eu aprendi webdesign lendo os tutoriais da internet (pretendo fazer um curso tambem) e ja to montando um site que vai demorar pelo menos oito meses pra terminar (trabalhando 3horas por dia). MAs prefiro fazer um site e ficar comigo... conheco pessoas que com um site depois que colocado na internet ganhavam com o 2,..3US$ por dia com anuncios e que passaram depois de alguns meses, pelo site ter conteudo (2 meses se tiver sorte [maioria um ano]) a ganhar 100..200..300US$ por dia! Alguns programas afiliados te pagam desde 10 a 100US$ de comissão quando alguem compra um produto pelo teu site.. Entaum eu acho que é uma profissão lucrativa sim.. 100US$ por dia = 3000US$ por mes= 6500 reais
e se quiser pode traduzir o teu site pra ingçes por exemplo... uma hora o site traduzido vai ganhar quase o mesmo que o principal e 6 500 x 2 = 13 000 reais... sem sair de casa... e trabalhando soh algumas semanas por mes..
é soh uma questao de qualidade, se voce fizer algo bom com conteudo original as pessoas vao lembrar do teu site e arranjar cada vez mais pessoas pra visita-lo... quanto mais pessoas = mais dinheiro
guikr
se o seu site for bom e receber batente visita ganha dinheiro, e voce pode colocar anuncio ddo google adsense, fazer tempplates para outros cobrando uma taxa.
cabral
Um site bem original e com conteúdo não é pra qualquer um pé de chinelo fazer gente, o principal além da interface é o conteúdo o que influencia muito no número de acessos, seu vc conseguir conquistar um bom número de acessos diários, pode acrescentar alguns banners e anúncios de produtos e ganhar um bom dinheiro por isso sem nenhum esforço! O problema é pensar em uma boa interface e um bom conteúdo, original, produzido ou editado por você msm, não fazer como a maioria faz, copiar imagens de outros sites, retirar o nome e colocar o nome do site dele! Isso é crime sujeito a pena e reclusão social previsto no Código Penal e chama-se "Plágio"!
Pessoal, vamos ser responsáveis, internet é um meio de comunicação e transmissão de informações muito sério, msm que para alguns seja só para ficar no msn!
Abraços galera!
juninho_14
q nada ta doido, ser preso por copiar uma imagem de um outro site.. kkkkk imagina a cena, um monte de bandido comentando sobre suas prisoes , chega a vez do cara e ele diz:" fui preso pq copiei umas paradas de um site lah.." kkkkkkkk fala seriu...

[]s
Amsilva
Há outro problema. Os sites que medeiam trabalhos de artes graficas.

Li numa revista que um jovem português montou uma empresa baseada na web para mediação de trabalhos. Actualmente está entre os 15 mil sites mais visto no mundo... pena é não me recordar do nome do site...enfim nada que o google não resolva....

Isto para dizer que li nesse artigo que esse jovem tem colaboradores de varios paises e cito este exemplo que diz bem do sucesso desse site: um webdesigner avançado da India cobra 20/30 dolares por um site/logo/banner enquanto que um europeu cobra 500/600 dolares ou mais pelo mesmo serviço....
Ou seja, um europeu fica satisfeito por pagar apenas 20 dolares e o indu idem por ter recebido 20 dolares, que no paises é considerado um bom salário!

E já que aqui se fala em ganhar dinheiro, quem estiver interessado tente encontrar esse site e ofereça os seus serviços. Não desfazendo, com o vosso custo de vida e média de ordenados, também conseguem fazer concorrencia a qq europeu...por isso não percam tempo...
Fica aqui a dica e boa sorte!
Garota_Virtual
Por falar nisso, eu trabalho com webdesign...

Olhem esses dois últimos layouts que eu fiz

7854- Pra uma banda de Hip Hop do Rio
http://www.julianaseixas.com/layout/7854.jpg

7855- Pra uma rádio de Natal
http://www.julianaseixas.com/layout/7855.jpg
jguedes
Tem muita empresa boa com programas de afiliados que pagam bem.

Dêem um olhada em:

http://www.afiliados.zooming.com.br
leandrow
Eu tenho amigos e conheço pessoas que trabalha no ramo. Por anos eu pensei em levar a profissão de webdesigner adiante, mas vi que não era a minha e o mercado é muito concorrido, então resolvi fazer disso um hobbie apenas.

Sim, você pode ganhar bem trabalhando como webdesigner, mas exige muita dedicação, tempo, paciência, enfim. O ideal é começar fazendo um trabalho independente, eu tenho um amigo que começou assim, hoje a lista de clientes dele cresce a cada dia.

Depender dos outros para pagarem pelo seu trabalho é dificil, por isso disse que o melhor que se tem a fazer é começar colocando banners, publicidades e ir promovendo seu site para que tenha cada dia mais visitas. E claro, você deve escolher um tema que atinja uma grande quantidade de visitantes.

Bom, é isso, falow.
Vanilla
Eu queria muito trabalhar com isso enquanto não me formo (eu estudo medicina veterinária, vou me especializar em melhoramento genético), mas já vi que o negócio é complicado. Além de muita gente não dar valor à essa profissão, ainda acham que fazer um site é algo que a gente pode fazer de graça. Evil or Very Mad Enquanto houver gente assim no Brasil, o trabalho de webdesigner nunca vai ser reconhecido. A não ser que você vá trabalhar pra uma grande multinacional ou coisa do gênero.
Garota_Virtual
O rui de trabalhar com sites é que você tem que ter uma outra opção, pois tem mês que você não arranja nada, tem mês que pega 15 sites... vaia muito
Tilibra
Garota_Virtual wrote:
O rui de trabalhar com sites é que você tem que ter uma outra opção, pois tem mês que você não arranja nada, tem mês que pega 15 sites... vaia muito

Também já ouvi designer dizendo isso !
habboorkut
+ me fala os preços que eu poderia cobrar para fazer um site e nao administrar??
deivisonarthur
basta voce se destarcar e verificar o que o mercado precisa! sou design da fiocruz (ministério da saude) caso queira trocar umas ideias mande um msn. obs: nada se cria tudo se copia!!!
Tilibra
deivisonarthur wrote:
basta voce se destarcar e verificar o que o mercado precisa! sou design da fiocruz (ministério da saude) caso queira trocar umas ideias mande um msn. obs: nada se cria tudo se copia!!!

Apoiado, mas devo fazer uma nova versão para esse ditado webpopular :

"Nada se cria, tudo se copia e aperfeiçoa"

Pois eu acho que só copiar não adianta, é preciso melhorar !
Vanilla
Nada se cria, tudo se copia e aperfeiçoa. E é olhando código-fonte que se aprende (ao menos foi assim que eu aprendi Laughing ). Mas alguém podia fazer isso, não? Passar os valores justos a se cobrar por um site grande e muito bem feito. Eu vou fazer um site pro buffet da minha amiga e claro que não quero cobrar. Mas ela insiste em pagar, então quanto pedir?
Garota_Virtual
Tilibra wrote:
deivisonarthur wrote:

Apoiado, mas devo fazer uma nova versão para esse ditado webpopular :

"Nada se cria, tudo se copia e aperfeiçoa"

Pois eu acho que só copiar não adianta, é preciso melhorar !

Ta certo isso que vocês falaram.

Por que o lance da coisa não é você fazer o que o cliente manda e sim superar o que ele quer. Sempre fazer além... É isso que te faz diferenciar dos outros que estão no mercado.
Flávio
da pra ganhar um grana mais vc tenque gostar
o bom eh q vc naum sai de casa
flow
Ka7raK
Não podemos só considerar webdesign como trabalho de freelancer. Tem muita gente gerindo websites de empresas ou trabalhando em agências com muito trabalho. Agora, como freelancer, isso sim, é díficil. Eu tentei arranjar qualquer coisa como freelancer nas férias de verão, mas nada.
leandrow
Ka7raK wrote:
Não podemos só considerar webdesign como trabalho de freelancer. Tem muita gente gerindo websites de empresas ou trabalhando em agências com muito trabalho. Agora, como freelancer, isso sim, é díficil. Eu tentei arranjar qualquer coisa como freelancer nas férias de verão, mas nada.

Aí sim, mas isso envolve uma especialização a mais e muito estudo..!
hive
Quote:
Aí sim, mas isso envolve uma especialização a mais e muito estudo..!

Mas hoje em dia, se vc quiser ganhar dinheiro em qualquer área, tem que se especializar e estudar muito do assunto. Acho que isso é meio obvio até; com o inchamento do mercado então, como é o caso do webdesign, nem se fala! Tem que suar mesmo, e disso eu nao tenho medo.
O problema é ficar pagando cursos caríssimo e de renome pra conseguir um diploma de impacto que vai te retornar em conhecimentos o mesmo que se vc tivesse estudado sozinho fazendo tutoriais da internet.
Eu tenho estudado o Dreamweaver sozinho no ultimo mês e to vendo que é baba. Tenho feito tutoriais de CSS, pra dar aquela formatação legal nas paginas e em algumas horas já peguei a manha do negocio.
Fui numa escola de "nome" aqui de Sampa, com instrutores certificados pela Adobe/Macromedia e coisa e tal pra ver quanto pagaria por um curso basico e fiquei com o queixo caido no chão do preço. É absurdo o que eles cobram, ainda mais se vc percebe que a grade do curso é bem fraquinha e vc pode aprender tudo por tutoriais.
Esse é o ponto, se vc quiser se especializar informalmente, com tutoriais e artigos da internet tem que saber um pouco de Inglês (pois os melhores tutos e as novidades geralmente estão em Inglês) e tem que ter um portofolio "destruidor" pra compensar a falta de cursos legais no curriculum, pois na hora da seleção de uma empresa, o seu portofolio vai ter que suplantar os portofolios+cursos dos seus concorrentes.
Talvez um caminho bom pra quem ta começando como eu seja estudar o básico sozinho e depois procurar cursos mais avançados, como action script e PHP, por exemplo.

E na minha opnião, o webdesign futuramente vai se tornar um ramo completamente "freelance". Só depende de os webdesigners começarem a se especializar melhor pra conquistar a confiançã do mercado.
hive
Flavinha wrote:
Olha, gente, Web Desing dá sim muito dinheiro. O problema é encontrar quem pague! Eu já tentei à beça, ralei pra conseguir alguma coisa boa com web, mas só consegui mesmo fazer sites de graça ou cobrando quase nada, até que desisti...
Mas admiro muito so que perseveram nessa profissão! E não cobrem pouco não, viu? Muita gente acha que, pelo fato de alguns servidores gratuitos "montarem" seu site em 5 minutos, site tem que ser baratinho. Mal sabem eles que dá um trabalhão fazer um site de qualidade e de destaque...

É exatamento isso que os webdesigner têm que tentar mudar na mentalidade do empresários brasileiros, de que qualquer apertador de botões pode fazer um site de qualidade em 30 minutos. E acho que é aí que entra a especialização de quem ta querendo entrar no mercado. e informação na internet é o que não falta, é so questão de saber o que procurar e estudar pra valer.
Talvez uma organização entre o s profissionais da área também ajudasse.
Kashinilaya
Não direcione sua vida a metas exclusivamente financeiras. O dinheiro é importante, mas sua felicidade, mais ainda! O quer que você faça com alegria e dedicação, fará melhor e terá mais chance de ser bem sucedido profissionalmente. Não se venda por promessas de riqueza. Faça aquilo que gosta e a riqueza, se realmente for desejada, virá naturalmente.
Sua mente é poderosa. Você é capaz de realizar o que desejar! Mas a mente é alimentada pelo coração. Mantenha o coração saturado de felicidade e o universo será seu!

Um abraço.
marithi
bom...
eu meio q desisti da profissão...
encarei uma barra pesada ano passado, em um pseudo-empresa de marketing digital... trabalhei por mais de 3 meses e não recebi um centavo, bateu frustração e caí fora...
no início do ano um amigo me passou um site, fiz, tudo belezinha, mas o cara não quis pagar e me deixou a ver navios...
então, agora só faço por diversão... só volto pro ramo se aparecer algo sério mesmo... mas quem tem sorte (coisa que não tive), consegue se manter sem problemas...
vivacomestilo.net
eu acho que vale muito a pena...tanto que estou tirando certificação nessa area...nao tenho experiencia profissional...mas temos que comecar de algum lugar...

nao espero ganhar mta grana no comeco...mas depois de um tempo...quero estar com bons clientes.....

vou ralar muito para isso...
cparakawa
Várias coisas dão dinheiro, web design eh uma delas. Vai depender da habilidade e da motivação da pessoa. Só não boto muita fé que se possa ficar rico, mas eh possível ficar bem de vida. Se conseguir arranjar clientes nos países mais ricos, mesmo não sendo empresas, já dá pra ganhar algum. Lembrando que 25 reais por hora eh salário de pobre nos países centrais, muita gente pagaria uns 400 reais por uma página pessoal bem feita. É considerado barato.
cparakawa
Tbm é bom lembrar que trabalhando (pros outros), poucos ficam ricos. Se vc tem capacidade e força de vontade pra enfrentar as dificuldades de levar um negócio nas costas, é phoda mas é gratificante. Se vc não tem capacidade ou não quer se estressar, quer as coisas mais mastigadas, quase nada dá muito dinheiro.
perera
Na Minha opnião dá sim..
Porém você também tem que saber fazer um site legal, com fácil navegação, ou seja simples e com um aspecto agradável.

Agora de Resto, Conseguir clientes e etc e bem mais díficil porém se tiver força de divulgar bem seu trabalho vai ser fácil fácil Wink
Ablank
Da sim poxa meu coelga trabalha com web~ e falo que da um dindin rox
eh so tu saber onde trabalhar e eh claro trabalhar bem Very Happy
prassis13
marithi wrote:
bom...
eu meio q desisti da profissão...
encarei uma barra pesada ano passado, em um pseudo-empresa de marketing digital... trabalhei por mais de 3 meses e não recebi um centavo, bateu frustração e caí fora...
no início do ano um amigo me passou um site, fiz, tudo belezinha, mas o cara não quis pagar e me deixou a ver navios...
então, agora só faço por diversão... só volto pro ramo se aparecer algo sério mesmo... mas quem tem sorte (coisa que não tive), consegue se manter sem problemas...

Realmente tudo na vida é PERSERVERANÇA E ATITUDE , como exemplo ( eu estou aprendendo
a fazer sites) aprendi a editar vídeo para casmento e 15 anos em geral e na epoca os "expert" flavam para mim desistir, que era furada , e aprendi uma grande lição que vejo atualmente, no resumo aprendi pela Net , sim na internet encontrei um site do qual não me recordo e obtive muita ajuda HOJE DENTRA DA MINHA CIDADE O NOSSO estudio é considerado o melhor não somente por mim como pelos dois rapazes que ensinei ganhamos cerca de 500 a 800 reais por hobby pois ganhamos por produção, não estou saindo do foco mais onde leva a esse topico e para que esta querendo iniciar ... leve essas palavra que deixo abaixo .
" Aprendar muito e Divulgue muito o seu trabalho e faça o melhor sempre .

" E nunca deixe ninguém acabar com um sonho seu , pelo menos tenta realiza-lo "
fabiotemp
Como em qualquer tipo de profissão, exige talento, perseverança, saber gerir o negócio e sorte.
Muita gente fala que não é preciso ter sorte... Bobagem... Sorte é fundamental em pelo menos alguma faze do processo. É uma questão de estar no lugar certo na hora certa. Como qualquer outro negócio que vc trabalha por conta, está sujeito a altos e baixos. A concorrência também as vezes é desleal, pessoas sem o mínimo de conhecimento, oferecem serviços quase de graça, arrumam um jeito de fazer o que foi pedido, e as vezes acerta e o cliente fica satisfeito... resultado... Desvaloriza os profissionais que estudam e batalham para cada dia fazer o melhor. Isso nunca vai acabar... O que sempre vai prevalecer é achar a pessoa certa para vender seu produto no preço certo.
Gilgamesh
Eu fui meio besta no começo, por que eu não sou webdesigner e sim um designer/diagramador/artista gráfico.

Ou seja, eu coloquei meu curriculo para fazer trabalhos de editoração de revista e de jornal.
Mas como no quase longínquo 2002 eu fiz um curso de Webdesign, e recentemente tinha voltado a mexer com esse tipo de ferramenta, queriam que eu fizesse o site também.

O site que eu fiz vale uns 400 reais, no mínimo, por que tá muito completo.
Mas na época, eu fiquei meio pressionado, estava ficando desgostoso de ficar mais de 20 dias sem emprego, e eles falaram pra mim não pedir muito (óbvio), dai eu pedi só 60 reais. A atualização, é de 100/mês.

Foi realmente muito pouco. Mas ai eles me chamaram pra fazer o outro serviço deles, que é uma revista. E talvez não tivesse chamado, por que eles estavam cheios de curriculos nas mãos, mas como eu fui sincero e pedi pouco, agora estou fazendo a tal revista.

Só que a situação está começando a mudar de repente, eles estão me indicando pra terceiros (com o objetivo de ganhar uma parte do dinheiro), pra fazer sites de média de 500 a 1500, sendo que tem um site realmente muito caro de uma empresa, que custou 6000, mas advinhem, o webdesigner foi embora, e talvez eu tenha que refazer o site todo e cobrar uns 3000.

Resumindo, Webdesign dá dinheiro, só precisa ter QI.

O meu maior problema é que eu só tenho uns 3 meses de experiência na função (como profissional, por que por hobby faço há uns 7 anos), e só trabalho com HTML, CSS, FLASH, e Dreamweaver.
Saber PHP e ASP realmente faz a diferença. Coisa que eu não faço ainda e diferencia os WEBDESIGNERS dos WEBMASTERS.
D'Artagnan
Acho que da de fazer dinheiro... sim, mas como a maioria dos profissionais de TI ("vulgo" informatica) os webdesigners, webdevelopers, webwriters, webfazedores-de-cafezinho não tem desenvolvido um tato para os negocios... isso me inclui...

tenho um colega que trabalha no ramo textil, mto comum aqui na minha região, que disse que o site da nova coleção saiu nada mais que 7000 reais, se-te mil reais para ficar firmado...

A questão é esse site vale o insvestimento?

Todo mundo esta disposto a gastar, vc só tem que convencer que essa pessoa pode ganhar mais do que ela gastou com o que ela comprar, isso não necessariamente é dinheiro, pode ser um empurrão na area de suporte técniuco, comunicação, propaganda da empresa em questão...

7000 é muito dinheiro, falta saber se o site que foi feito era só um banner cheio de firulas ou um portifolio que vende o produto da empresa
Aurelhius
D'Artagnan wrote:
Acho que da de fazer dinheiro... sim, mas como a maioria dos profissionais de TI ("vulgo" informatica) os webdesigners, webdevelopers, webwriters, webfazedores-de-cafezinho não tem desenvolvido um tato para os negocios... isso me inclui...

tenho um colega que trabalha no ramo textil, mto comum aqui na minha região, que disse que o site da nova coleção saiu nada mais que 7000 reais, se-te mil reais para ficar firmado...

A questão é esse site vale o insvestimento?

Todo mundo esta disposto a gastar, vc só tem que convencer que essa pessoa pode ganhar mais do que ela gastou com o que ela comprar, isso não necessariamente é dinheiro, pode ser um empurrão na area de suporte técniuco, comunicação, propaganda da empresa em questão...

7000 é muito dinheiro, falta saber se o site que foi feito era só um banner cheio de firulas ou um portifolio que vende o produto da empresa

Realmente, um site com este preço é uma atração.
Frisei duas frases na declaração do D'Artagnan:

- 1º - muitos de nós webdesigners, não temos preocupado, de fato, com técnicas de comercialização, aqui, para vender e "vender bem" seu próprio produto que é a sua criação. Isso e mais as situações que enfrentam o meio comercial, deixam os web's muito às mercêr do que pagam pelo seu produto.

- 2º - Há sim, muitos clientes em potencial. Encontrá-los é um grande achado, mas convencê-los - mostrar que o que eles podem ganhar, é onde pega.

Por isso, penso eu, se não temos esse "tato" é crucial passar por um período de formação e estudando estratégias e dicas de vendas, via online ou mesmo ingressando em um curso sobre vendas em sua cidade, o que pode ajudar em muito.

No mais, acreditar que temos potencial e futuros clientes potenciais deve ser sempre nossa expectativa e logo, logo eles baterão em sua porta.

Boa sorte!
facool
o negócio é ganha na loteria
thi.dias
Pois é, ganhar na loteria seria bom, mas voltemos a realidade.

É uma verdade isso de que a maioria dos Web designers não tem tato para a comercialização de seus produtos. O problema é que geralmente esses profissionais começam sozinho ou no máximo com um amigo que conhece tanto quanto ele da área. Sendo que o certo, seria ter uma equipe, cada um desempenhando funções específicas. Dentre essas funções, tem que ter o indivíduo que é especialista em negociação. Que vai saber convencer a empresa a investir no seu site.

"Um bom vendedor vende até geladeira para esquimó."
Laughing
Liques
Como Freelancer ainda dá alguma coisa... mas como empregado...

O mercado está tão saturado que Webdesigner as vezes pode ganhar menos que um Gari. Fora isso, ja que como eu disse o mercado está saturado, a empresa toma conta de você.

Pelo menos aqui no Brasil é assim. Não sei no caso de Portugal e outros países.
Astrolopitecos
isto é tudo muito relativo.

para começar...considero completamente incorrecto dizer, que nao se cria, copia-se!
Quem for com este pensamento nem vale a pena tentar, pois nao tera futuro, está na criaçao
e na inovaçao o futuro, é isso que os clientes procuram, algo que se destaque, que faça um
visitante olhar e querer voltar.

quem for trabalhar para empresas pode esquecer, será sempre um ordenado rasca para muito
trabalho e ainda por cima quem fica com os creditos sao os outros. a que arriscar a freelancer,
para quem quer mesmo fazer dinheiro claro, mas com isso terá muita chatice, pois vai ter que
fazer a gestão de tudo. desde o $, contacto com cliente, reuniões, organização e gestão de
projecto, e muito mais.

o que influencia mesmo, é o quanto queremos ter sucesso, o quanto realmente gostamos do que
fazemos, porque se é estar no webdesign so para fazer bom dinheiro...nao vai longe tambem.
a que gostar do que se faz, aplicar e fazer muitos sacrificios, mas muitos mesmo.
procurar clientes em mercados em que mais ninguem iria, procurar na nossa localidade e fora
dela. dar nome em tudo que é sitio, fazer publicidade do que fazemos, etc etc et

poderia escrever muito sobre isto, pois sou freelancer.mas acho que dá para ter uma ideia.

fiquem bem
Cool
Bockman
É bom ver velhas caras no forum :D

Especialmente quando teem este tipo de participações :D

Posso confirmar que webdesign em empresa é mesmo muito complicado. freelancing tambem é vida dura, mas paga melhor.

Be Well Cool
mistures
Ganhar (no geral) R$ 1.500 a R$ 2.500 é bom? Então sim. Mas se não gosta da área e faz apenas por $ é bom que procure algo melhor, talvez advogado ou médico, tanto para você como para os designers que atuam por vocação e por gostar do que faz.

Escrevi um artigo que melhor explica esta profissão, com preços cursos e mais:
http://mistures.com/profissao-web-designer/
alissonferreira
Acredito que seja possível ganhar dinheiro com qualquer atividade, depende de como irá levar o negócio a frente, como já foi dito anteriormente trabalhar em escritórios e agências é complicado, mas se você cativar um número razoável de clientes como freelancer é possível viver tranquilamente da atividade, mas para atingir esse sucesso será necessário trabalhar muito e ter alguns parceiros, afinal não existem super heróis que conseguem fazer tudo sozinhos, eu particularmente não conheço nenhum programador bom em design e vice versa. São áreas distintas de atuação, o designer deve se preocupar com a parte de layout, desenho atraente, ergonomia das cores, usabilidade, acessibilidade, etc e o programador deve se preocupar com a parte da arquitetura da informação, fazer a parada acontecer de forma rápida e eficiente dentro dos padrões e tecnologias mais atuais disponíveis no mercado. O resultado disso serão bons sites, bonitos com navegação intuitiva, ergonomicamente confortáveis e sucesso com seus clientes.
drummer
qualquer coisa que for bem feita dá dinheiro
gueda
mistures wrote:
Ganhar (no geral) R$ 1.500 a R$ 2.500 é bom? Então sim. Mas se não gosta da área e faz apenas por $ é bom que procure algo melhor, talvez advogado ou médico, tanto para você como para os designers que atuam por vocação e por gostar do que faz.

Escrevi um artigo que melhor explica esta profissão, com preços cursos e mais:
http://mistures.com/profissao-web-designer/

você reviveu um tópico de 4 anos atrás Shocked Shocked mas tudo bem... concordo com a última mensagem, o que manda é ter satisfação no que faz que o dinheiro é consequência (ou não).
rafael2112
Uma coisa é ter habilidade no que faz outra é habilidade em fazer negócios não é sempre que as duas andam juntas. É mais provável alguém que tenha habilidade de negócios progredir em qualquer ramo do que alguém com talento em determinada profissão.
hive
Oi pessoal!
4 anos depois desse tópico muita coisa rolou na minha vida profissional, acabei nao me tornando webdesigner, migrei para programacao em iOs e design 3d e finalmente descobri a fonte insuperável pra ganhar dinheiro: QI! Quem indica! hahahah Meio obvio e meio frustrante mas é mais pura verdade, quando vc tem bons parceiros em diferentes areas as coisas acontecem, os projetos chegam, a grana aparece. Parece até milagre!

Entao minha conclusao é : tem de gostar muito do que faz e blabla, arrumar muitos amigos e estudar muito, nessa ordem.

Hoje em dia trabalho meio a meio empresa/freelance e gracas ao meu QI estou conseguindo me sair melhor coms os freelas do que com o pinga-pinga.

Valeu pessoal
leandrow
hive wrote:
Oi pessoal!
4 anos depois desse tópico muita coisa rolou na minha vida profissional, acabei nao me tornando webdesigner, migrei para programacao em iOs e design 3d e finalmente descobri a fonte insuperável pra ganhar dinheiro: QI! Quem indica! hahahah Meio obvio e meio frustrante mas é mais pura verdade, quando vc tem bons parceiros em diferentes areas as coisas acontecem, os projetos chegam, a grana aparece. Parece até milagre!

Entao minha conclusao é : tem de gostar muito do que faz e blabla, arrumar muitos amigos e estudar muito, nessa ordem.

Hoje em dia trabalho meio a meio empresa/freelance e gracas ao meu QI estou conseguindo me sair melhor coms os freelas do que com o pinga-pinga.

Valeu pessoal

Pois bem, parabéns ao seu QI, eheh! Cool
pakopt
dinheiro ate dar lol
o problema e os clientes Laughing
gueda
hive wrote:
Oi pessoal!

Valeu pessoal

é verdade viu! hahahaha
pode ter talento, gostar do que faz e tudo o mais, mas o segredo é o QI hahahaahah
também descobri isso na vida...