FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Dica] Pro pessoal testa o site antes de por on

guibr
Idea Eu axei um programa que serve pra testa o site antes de por on-line Exclamation;
Arrow Chama easyphp
ta ai o link:
Arrow http://prdownloads.sourceforge.net/quickeasyphp/easyphp1-8_setup.exe?download
Eu gostei, axei um boa, c vcs conheceram + alguma coisa do genero por favor postem ai
Wink Wink Wink Wink Wink
Travis
nao intendi teria como explicar melhor?
guibr
Com esse programa vc pode testar seu site, sem mesmo estar conectado.
Por ele você indica o local dos seus arkivos do site, e depois ele exibe tudo no navegador como c vc estivesse navegando.
A vantagem maior é q ele suporta php e mysql, ou seja vc pode testar a instalação de um determinado forum ou outro sistema, a instalação de mod, td isso sem afetar o seu site.
romano
Bem, vamos la ver
Isso não é um programa para testar os sites, é bem mais de que isso.
É uma ferramenta que instala três programas open source.
Apache - servidor
Mysql - base de dados
php - php!!
Naturalmente que depois de instalado o easyphp (apache + mysql + php) ficamos com a possibilidade de usar o nosso pc como um servidor e se instalarmos ficheiros na pasta www do easyphp podemos atraves de um browser qualquer aceder ao localhost e fazer testes.
Muita boa ferramenta, uso todos dias.
RoTiV-
eu uso o SERV-N, mais tb tem o AppServ
gnomme
boa dica! andava mesmo procurando isso!

Um exemplo de um post util!
Amsilva
Existe outro muito parecido com o Easyphp.
É também um três em um.
Chama-se PHPtriad e podem encontrá-lo em http://sourceforge.net/projects/phptriad/
Já experimentei os dois, e acho que o EasyPHP é mais fácil de operar. (a verdade é que passei mais tempo a testar o primeiro que o segundo, daí a minha opinião ser tendenciosa...
Numa coisa o EasyPHP leva vantagem: tem tradução em português, equanto que o PHPtriad não!

NOTA: Atenção aos iniciantes (nos quais me incluo, obviamente). Os dois NÃO funcionam em simultaneo no mesmo sistema. Se instalarem um, não instalem outro, senão andam às aranhas para configurar portas e afins...
talonsmallville
Uma vez eu tentei instalar esse programa aki no meu pc, mas não consegui fazer ele funcionar Confused
juninho_14
po, depois de instalar.. vc roda ele e copia os arq q vc quer pra pasta www do programa.. ai vc vai no seu navegador e poe localhost ou 127.1.1.1

hehehe
miau
adorei a dica!....
agora é testar por aqui pra ver se eu consigo fazer funcionar.
kaan
Ja testei o EasyPHP e o PHPtriad...
Os 2 são muito bons
Preferi usar o EasyPHP por ser um pouco mais simples...
guikr
Muito bom o easyphp
Eu agora quase sempre uso ele.
Valeu!
CMA
Dica melhor:
Abrir os ficheiros .htm/.html directamente no PC com o vosso browser normal. É o que eu faço. Poupa trabalho. E resulta bem. Rolling Eyes
gameweb
CMA wrote:
Dica melhor:
Abrir os ficheiros .htm/.html directamente no PC com o vosso browser normal. É o que eu faço. Poupa trabalho. E resulta bem. Rolling Eyes

E o que eu faço tambem !
romano
Quote:
Dica melhor:

Funciona bem se for pagina htm.
Mas se quiserem testar portais feitos em joomla ou xoops, não vejo outra maneira de testa-los sem ser atraves de uma ferramenta tipo easyphp.
O gameweb e o cma não trabalham obviamente com php, com cms ou forum tipo smf e phpbb.

A dica afinal não é melhor
elton
ENQUANTO NÃO CONSIGO UMA CONTA NA FRI HOST, GOSTARIA DE SABER COMO POSSO CRIAR UM SERVIDOR.

COMPUTADOR
ATHLON 64 / 512 DE RAM
HD 250 GB MASTER E 160 SCRAVO.
WINDOWS XP SP2
CONEXÃO SPEEDY 1 MB - UPA A 12 KBPS E BAIXA A 120 KBPS.

SE POSSIVEL ALGUEM PODE INDICAR UM SOFTWARE QUE FAÇA ISSO.

ABS

ELTON
Astrolopitecos
o k foi acima mencionado serve

easyphp Smile é so instalar e usar Wink

possui base de dados mysql e é mt facil de manusear Smile

fikem bem Cool