Eu axei um programa que serve pra testa o site antes de por on-line
;
Chama easyphp
ta ai o link:
http://prdownloads.sourceforge.net/quickeasyphp/easyphp1-8_setup.exe?download
Eu gostei, axei um boa, c vcs conheceram + alguma coisa do genero por favor postem ai

Last edited by guibr on Thu Mar 09, 2006 1:00 am; edited 1 time in total
nao intendi teria como explicar melhor?
Com esse programa vc pode testar seu site, sem mesmo estar conectado.
Por ele você indica o local dos seus arkivos do site, e depois ele exibe tudo no navegador como c vc estivesse navegando.
A vantagem maior é q ele suporta php e mysql, ou seja vc pode testar a instalação de um determinado forum ou outro sistema, a instalação de mod, td isso sem afetar o seu site.
Bem, vamos la ver
Isso não é um programa para testar os sites, é bem mais de que isso.
É uma ferramenta que instala três programas open source.
Apache - servidor
Mysql - base de dados
php - php!!
Naturalmente que depois de instalado o easyphp (apache + mysql + php) ficamos com a possibilidade de usar o nosso pc como um servidor e se instalarmos ficheiros na pasta www do easyphp podemos atraves de um browser qualquer aceder ao localhost e fazer testes.
Muita boa ferramenta, uso todos dias.
eu uso o SERV-N, mais tb tem o AppServ
boa dica! andava mesmo procurando isso!
Um exemplo de um post util!
Existe outro muito parecido com o Easyphp.
É também um três em um.
Chama-se PHPtriad e podem encontrá-lo em http://sourceforge.net/projects/phptriad/
Já experimentei os dois, e acho que o EasyPHP é mais fácil de operar. (a verdade é que passei mais tempo a testar o primeiro que o segundo, daí a minha opinião ser tendenciosa...
Numa coisa o EasyPHP leva vantagem: tem tradução em português, equanto que o PHPtriad não!
NOTA: Atenção aos iniciantes (nos quais me incluo, obviamente). Os dois NÃO funcionam em simultaneo no mesmo sistema. Se instalarem um, não instalem outro, senão andam às aranhas para configurar portas e afins...
Uma vez eu tentei instalar esse programa aki no meu pc, mas não consegui fazer ele funcionar 
po, depois de instalar.. vc roda ele e copia os arq q vc quer pra pasta www do programa.. ai vc vai no seu navegador e poe localhost ou 127.1.1.1
hehehe
adorei a dica!....
agora é testar por aqui pra ver se eu consigo fazer funcionar.
Ja testei o EasyPHP e o PHPtriad...
Os 2 são muito bons
Preferi usar o EasyPHP por ser um pouco mais simples...
Muito bom o easyphp
Eu agora quase sempre uso ele.
Valeu!
Dica melhor:
Abrir os ficheiros .htm/.html directamente no PC com o vosso browser normal. É o que eu faço. Poupa trabalho. E resulta bem. 
| CMA wrote: |
Dica melhor:
Abrir os ficheiros .htm/.html directamente no PC com o vosso browser normal. É o que eu faço. Poupa trabalho. E resulta bem.  |
E o que eu faço tambem !
| Quote: |
Dica melhor:
Abrir os ficheiros .htm/.html directamente no PC com o vosso browser normal. É o que eu faço. Poupa trabalho. E resulta bem. Rolling Eyes
|
Funciona bem se for pagina htm.
Mas se quiserem testar portais feitos em joomla ou xoops, não vejo outra maneira de testa-los sem ser atraves de uma ferramenta tipo easyphp.
O gameweb e o cma não trabalham obviamente com php, com cms ou forum tipo smf e phpbb.
A dica afinal não é melhor
ENQUANTO NÃO CONSIGO UMA CONTA NA FRI HOST, GOSTARIA DE SABER COMO POSSO CRIAR UM SERVIDOR.
COMPUTADOR
ATHLON 64 / 512 DE RAM
HD 250 GB MASTER E 160 SCRAVO.
WINDOWS XP SP2
CONEXÃO SPEEDY 1 MB - UPA A 12 KBPS E BAIXA A 120 KBPS.
SE POSSIVEL ALGUEM PODE INDICAR UM SOFTWARE QUE FAÇA ISSO.
ABS
ELTON
o k foi acima mencionado serve
easyphp
é so instalar e usar
possui base de dados mysql e é mt facil de manusear
fikem bem