FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

xadrez

guibr
Oi,vcs gostam de xadrez?
o q vc gostariam de ver em um site de xadrez??
Obrigado!!!! Exclamation Exclamation
romano
As regras muito bem explicadinhas. Eu jogo por vezes xadrez más há uma ou outra regra que eu não sei e ja reparei que falta esta explicação (para totos) em aguns sites desta matéria
Travis
eu tambem hehe
nao sei jogar pq nao conheço as regras....
tenta deixar td esplicado...como funciona q talvez eu jogue =)
neneehnoisnafita
um manual bem explicadinho de como se joga xadrez....com tds as regras....dicas.........
seria fundamental para os iniciantes como eu!!!....
xSh1DoWx
Boas...
pois eu "dou os meus toques" mas nada de muito bom... claro nao sei todas as regras..
e onde a maior parte dos sites falham é aí... Regras explicadas ao utilizadores...

cumps...
mariohs
Além de todas as regras... desenhos explicando... uma imagem vale mais do que mil palavras Wink
sergio91pt
eu gosto Smile
mmmnnn gostariua de ver principalmente um jogo online e se possivel multiplayer de xadrez Cool , as regras, um guia de jogo, as tecnicas, jogadas especiais, tudo com um bom design e layout e ta completo
Wink
phizeh
Um site de xadrez era porreiro. Aposto que há por aí imensa gente que não sabe jogar nem sabe onde pode aprender a jogar. Podia ser que assim muita mais gente passa-se a jogar! Very Happy
neneehnoisnafita
bem..mtos estão dando a dica para que voce coloque um jogo online...
pois entao aki eu vo colocar um link onde voce poderá baixar dois codigos prontos para jogos online multiplayer....de xadrez...nao testei os codigos...nao garanto que funcionarão!!

http://www.codigofonte.net/scripts/php/jogos
Amsilva
Pois eu sugiro que coloque uma página de downloads com jogos de xadrez para PC, MAC, LINUX, Palmtops, telemóveis etc...

Tenta reunir as melhores aplicações, testas-as e comenta-as quando colocares on-line. Boa sorte e parabéns pela iniciativa.
guibr
O que eu consegui ate agora foi:
-Forum de discussão phpbb com alguns mod pra ele ficar ainda melhor;
-um programminha q converte partidas pra html, q podem ser acompanhadas on-line;
-Várias partidas;
-Uma lista de programas para download de programas open source;
-uma lista de varios servidores ics (Internet Chess Server), em varios locais do mundo;
-Alguns problemas de Xadrez;
-Regras;

E qnto aos jogos on-line q vc, neneehnoisnafita, flou ainda num testei, mas sera q eles não consomem mta banda?
Por favor fassam + sugestões
Obrigado
jvc80
Jogo um pouco xadrez mas gostaria de ver um site realmente bom.
gilmariofgl
Eu não sei jogar.
Gostaria que tivesse uma página ensinando como jogar, com explicações claras e objetivas, tipo, pouca leitura e muito aprendizado.
Coloque o link do site quando estiver pronto.
toyecia
Pois ja esqueci com se joga!!!heheh
phantombr
* Aberturas
* Registro de jogadas (notação)
* Iniciação: passo-a-passo, com movimentação das pessas em estilo 'tutorial online feito no powerpoint'
neiesc
tenho varios livros aqui de iniciante até intermediario s´oque quase nem sei joga por falta de treino
acho que o xadrez poderia ser muda algumas regra permitir mais jogadores etc... estou sugerindo criar um novo meio de jogar o xadrez.
gueda
Joguei xadrez durante muitos anos. Seria muito interessante ter uma seção "Histórica" no site. Contando um pouco sobre a origem do jogo e os grandes enxadristas e, mais importante, relatando as técnicas e principais jogadas que eles utilizavam, grandes eventos que ocorreram no mundo do xadrez etc

Uma seção com jogadas seria interessante também. Pois para quem conhece as regras, seria um atrativo a mais para visitar o site. Poderia colocar imagens em pdf com as jogadas e, para não gastar banda de seu site, você pode hospedar os pdfs no scribd.com e colocar o conteúdo dentro do seu site (o próprio scribd dá o código para você colocar)
Será bem interessante, pois o scribd permite ao itnernauta visualizar a página em formato livro.

EDIT: agora que vi, o post era de 2006 =/ Será que o site está pronto?
Lissandro
Olha... site de Xadrez tem de RODO poraí, porém existe uma burocracia muito grande quando se trata de JOGAR.
1- Cadastro
2- confirmação com email, nick, senha, necessidade de banco de dados.. .etc etc etc
3- problemas com administração, necessidade de um "chat" pra se jogar pela internet, pessoas que não sabem nada com coisa alguma atrapalhando os que estão ali pra se distrair, brincar, etc..
e porai vai. Acho que um site de Xadrez tem que permitir primeiro que o cara JOGUEEEEEEE, sem meio termo, algo do tipo "clique e jogue como convidado" é perfeito pra quem está conhecendo o site.
No caso vc pode ter td isso que falei ai acima, é bom, sim.. otimo. Com isso vc cria ranks, campeonatos, visitantes e mais visitantes... e acho que o resto td mundo ja sabe =)
Outra coisa que incomoda muito é a necessidade de instalar um software pra jogar, ou uma interface fraca pro jogo.

Enfim, vc tem muitas sugestoes aqui =D, acho que vai muito da sua criatividade junto com a administração que será feita no seu site. Não se esqueça de fazer um manual pra quem é iniciante como citado em quase todos os posts aqui do topico, alem de atrair muita gente é MUITO util.

eu joguei muito nesse site, hj quase ngm entra, quase nunca alguem vai pra jgoar... www.chessstop.com, o danado era mo legal :/
bloodrider
Tudo grandes ideias mas caso não tenham reparado a proposta em questão foi posta em 2006... e a personagem em questão, guibr, já não põe cá os pés desde 22 de Maio de...de..., exactamente, 2006 Rolling Eyes
arquivo
Xadrez é muito bom mesmo, na minha opinião o melhor jogo de tabuleiro que existe. O simples fato de vc ter um reino para defender e toda a alusão aos personagens mais significativos da idade média e suas inumeras batalhas é arrebatador. Acredito que quem joga profissionalmente ou meso de maneira realemnte séria, participando de torneios, campeonatos e etc... nem deva pensar por esse ângulo mais poético que me inspira, pois a preocupação está voltada totalmente para as estratégias de jogo que são infinitas.
E isso aí é algo que cconsideraria indispensável num site sobre o tema, estratégias, ou seja, técnicas e jogadas famosas sobre aberturas, meio de jogo e finalizações...pois muito mais que as regras a pessao precisa saber o que fazer com elas...
Ler e escrever neste tópico me deixou com vontade de fazer uma aprtida, vou ver se acho um bom site agora pra uma aprtida on line, e nos avise quando o seu estiver no ar. Ter um chat com jogo online seria muito bom também, assim vc uniria o útil ao agradável e tudo o que o cidadão quiser sobre xadrez, desde o aprendizado até o jogo em si ele encontraria no seu site...
PChesini
nem tanta burocracia assim
vou pesquisar e depois post aqui, um lugar q da pra jogar como convidado. sem precisar cadastrar nem nada..
ubuntuemfoco
sempre joguei xadrez, e amo
phantombr
ubuntuemfoco wrote:

Obrigado pela contribuição... tudo a ver com o tópico.
PChesini
phantombr wrote:
ubuntuemfoco wrote:

Obrigado pela contribuição... tudo a ver com o tópico.

AHEUEAHUEAHUHAEU

entao.. eu lembrei o site
é o http://www.cyberjogos.com

lá é so entrar como visitante e dai é so jogar
Ivanluisky
Acho interessante mostrar algumas estratégias para se abrir o jogo.
Os jogos que ganhei até hoje aprendi com meu vô a tática hehe. Very Happy