FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Proximo Presidente do Brasil

lufla
Gostaria de saber em quem cada um vai votar para proximo presidente do Brasil. O que pensam do ex FHC e atual LULA. O que vemm de Serra, Garotinho e Alkcmim. Vamos apenas colocar a opiniao, sem criticar aos outros. Quem sabe saem boas ideias que ajudem na escolha.

Abraco
miau
Rolling Eyes É segredo!!!
Brincadeira, na verdade, eu ainda nao tenho uma opiniao formada. Vou esperar para ver quem se mostra mais preparado, com mais ética, com mais competencia, e que nao esteja simplesmente preocupado em enganar o povo para se eleger.
hive
Eu estou francamente desanimado com esse assunto. Ando bem desiludido com a política em nosso país, principalmente depois que comecei a trabalhar num meio onde se pode ver claramente como funciona a política no Brasil. Chequei a conclusão que um presidente x ou y na verdade não faz diferença em nosso governo que continua sendo regido por matilhas de lobos famintos por dinheiro. Juízes, prefeitos, senadores, deputados e claro; grandes empresários - eis aí nossos verdadeiros governantes que vivem em intermináveis acordos excusos e alianças sujas. Minha opnião é formada pelo contato direto com esse meio e posso afirmar que a lama está grossa, bem mais grossa do que imaginam o distraídos telespectadores do jornal nacional...

Só uma grande revoluçãoi salva nosso brasil dessa gente porca Exclamation
PristonMaster
nãoo sei as opiniões de vicê mas eu não gosto muito quando é eleito um outro presidente sendo o anterior ter apenas governado por 4 anos.
eu votaria no Luis Inácio Lula da Silva porque em cada governo encontramos uma coisa boa e outra coisa ruim. Votaria no Lula para que não haja mais bagunça do que já tem e deixar o cara governar só por mais 4 anos pra não precisar concorrer nos proximas eleicoes.
Entre Serra e Alckmin eu acho uma pura palhaçada, está claro que o Serra tem muito mais capacidade que o Alckmin e do Proprio Lula. Não gosto desta disputa de interesse pessoal do Alckmin ele não chega nem aos pes do Serra e quer se candidatar sabendo que vai prejudicar não só o partido mas o Serra que luto pra chegar onde estah
miau
Tem uma frase assim...
Cada povo tem o governo que merece.
Só nao acho certo votar por votar ou votar para nao mexer no que já está sendo feito. Pois, se as obras do governo anterior forem realmente boas, nao há motivos para alterá-las, nao é mesmo?
A responsabilidade principal a respeito dos governantes é nossa... dos eleitores.
Mas... eu concordo com o hive...
Quando o problema está na instituiçao, a figura do presidente nao se mostra tao problemática.
pudovkin
... e é claro que o Alckmin não vai sair pelo PSDB.
O picareta (e mentiroso) do Serra quem vai sair.
Sim, sair pra Presidente e sair do cargo que prometeu não sair.
No segundo caso, acho que até é uma coisa boa. HAHAHAHA

O problema não é essa infantilização da promessa: "ah, ele prometeu não sair e vai sair!". Tolo é quem acreditou que ele ia ficar na Prefeitura de São Paulo; pintou oportunidade, esses caras não tão nem aí, fazem o que é melhor para eles (e pelamordeDeus, não acreditem que é para o bem do Brasil... HAHAHA).

Enfim, DIRETAS JÁ! HAHAHAHA
Vamos parar com indiretas; de ir em CPI e falar que é inocente (aliás, adotemos detectores de mentiras por ressonância magnética!), de falar que "o melhor do Brasil é o brasileiro".

Ou seja, não importa quem será o governante. Porque o governado vai ser o mesmo. E continuamos na m****!
tdb18
Oi gente... Primeiro Post, Tópico interessante!!!

pudovkin eu acho que quem vai mesmo ser o candidato do PSDB é o Alckmin, eu andei lendo umas matérias e vendo umas reportagens, tudo aponta para isso, mas não sabemos realmente, tudo em política brasileira (ou quase tudo) é uma "surpresa"...
Na minha opinião, Lula ganha de novo as eleições, a não ser que apareça algo ainda mais bombástico no governo dele (o que aos meus olhos humanos seria impossível, mas como eu disse, política brasileira... Wink ) até por que está fazendo parcerias fortes como a vice-presidencia do Ciro Gomes... ainda é cedo para dizer com 100% de certeza, mas se não ganhar, pelo menos boas chances ele tem! E tirando todos os escandalos e a robalhada até que não foi um "mal governo" (quero dizer que poderia ter sido pior...)
e outra, na verdade, não é presidente que vai mudar esse país não, a culpa é do sistema ou das pessoas que o distorceram....

abraços para todos
jairsmaniotto
SO VO ADIANTA!!!!
NAO VAI SER PT!!!!
HUAHUAHUAHUA
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
tdb18
Se as eleições fossem hoje, não mesmo!
Mas se eles fizerem boas coligações eu não duvido nada...
guibr
no momento meu voto é nulo, infelizmente.
num da pra confiar nesses tucanos mas tb o lula me decepcionou.
lpbrasil
Bom, eu não sei se irei votar esse ano, porque 17 ainda é facultativo, mas eu pensei que o governo do LULA seria um total DESASTRE que a inflação iria subir horrores e iriamos ficar pior do que já estávamos, mas acho que por enquanto o Lula vai ser a melhor opção mesmo. Rolling Eyes
miau
Conservador por conservador, prefiro um presidente que tenha uma visao melhor de todos os problemas do país...
Nao vejo isso no Lula.
Lviter
Fui filiada ao PT (estou cancelando agora) e votei e trabalhei pela eleição de Lula. Estou profundamente decepcionada, embora não arrependida, pois agi com as melhores intenções, assim como todos que nele votaram.

Sabemos que a maioria dos políticos usam de estratégias e atitudes no mínimo duvidosas, para não dizer desonestas, tanto pra chegar e se manter no poder como para se beneficiar dele. Mas o PT foi construído com o discurso de que faria diferente. Só que depois de anos sem chegar ao poder, resolveu se vender ao sistema. Se não pode vencê-los una-se a eles, foi o que pensaram as lideranças do partido.

Porém, agindo assim, não só se colocaram na mira dos ladrões mais antigos e espertos, como Roberto Jefferson, que resolveu abrir a boca, como cometeram um pecado capital na minha opinião: a hipocrisia.
E Lula cometeu e está cometendo outro pecado grave: a mentira e a omissão. Estou triste.

E o pior é que não posso dizer que não esperava por isso. Tenho um amigo militante de ultra-esquerda, que, por ser sindicalista ligado à CUT, conviveu com essas pessoas. No dia da posse de Lula, ele estava em nossa casa e eu perguntei a ele se não achava que as coisas mudariam um pouco. Ele disse: com esse grupo do PT que está aí... Infelizmente não... Eles não prestam. Achei exagero dele, em função de suas posições políticas extremadas. Mas quando começaram a estourar as denúncias e CPIs entendi tudo. Ele estava certo.

Que fazer? Os culpados não são só os políticos, mas a elite que manobra tudo por trás e todos nós brasileiros, quando de um modo ou de outro somos coniventes com tudo de errado que está aí.

É possível até que torne a votar no Lula. Mas será um voto útil.
Só não voto de jeito nenhum em Garotinho... Só quem vive no Rio de janeiro sabe o desgoverno em que estamos por causa dele e de sua digníssima esposa e de César Maia, o Prefeito Maluquinho.

"A política é a segunda profissão mais antiga do mundo.
E se parece muito com a primeira." (Ronald Reagan)
inesquecivel
Serra!!

Espero de verdade que ele se candidate, porque ele sim é um presidente que merece meu voto!

Very Happy
saiajin
Fora Lula!!!
Fora mensalão!!!
Fora hipocrisia!!
Que Deus tenha piedade de nós, porque com "esses governos" que passaram hum...
kaan
Vou falar aqui sobre o congresso nacional.... Alquem aqui ja assistiu TV CAMARA ou TV SENADO???? As vezes eu assisto e vejo que em vez de eles trocassem ideias para melhorar o pais, eles simplesmente ficam falando mal uns dos outros qualquer coisa que acontece a oposição fala mal do presidente, dos ministros e etc. Os caras trabalham 3 vezes por semana, por que na segunda e sexta ninguem aparece. Como pode um deputado ou senador envolvido em escandalo, com o risco de perder o mandato algo grave simplemente renuncia acabou os problemas... Por que???... Por que??? Imunidade Palarmentar. Isso é um absurdo por que esse privilegio deles??? Eles sao formados em PhD em alguma coisa??? Mesmo se fosse... Como pode um senador dizer que vai dar uma surra no presidente e nao dar em nada... O problema do brasileiro é de ser muito acomodado, nao gosta de regras de uma sociedade "certinha". O brasileiro so é patriota em copa do mundo e isso tem que mudar temos que exercer nossos direitos sempre... E a maior democracia do mundo é voto, concerteza, agora deixa de votar 2 ou 3 vezes pra ve o que vao acontecer. Isso é Democracia?????
cabral
O meu voto será nulo!
Hoje, não consigo ver mais propagandas políticas, candidatos prometendo e prometendo, dizendo que vão lhe dar tudo que precisa, "bolsa não sei das quantas, auxílio nao sei oq", e vejo que isso não resolve os graves problemas que o Brasil tem, como renda mal distribuída, famílias inteiras na miséria, crescimento das favelas, aumento da violência, poder paralelo dos traficantes de drogas. Só assisto as coisas piorarem, até na conquista do primeiro emprego do jovens no Brasil é difícil, pedem experiência, como o jovem vai ter experiencia se nao tem a oportunidade do primeiro emprego!
Sou totalmente revoltado com a politica brasileira! Nunca vi uma democracia tão excraxada como essa! Por isso! NULO!
cabral
O meu voto será nulo!
Hoje, não consigo ver mais propagandas políticas, candidatos prometendo e prometendo, dizendo que vão lhe dar tudo que precisa, "bolsa não sei das quantas, auxílio nao sei oq", e vejo que isso não resolve os graves problemas que o Brasil tem, como renda mal distribuída, famílias inteiras na miséria, crescimento das favelas, aumento da violência, poder paralelo dos traficantes de drogas. Só assisto as coisas piorarem, até na conquista do primeiro emprego do jovens no Brasil é difícil, pedem experiência, como o jovem vai ter experiencia se nao tem a oportunidade do primeiro emprego!
Sou totalmente revoltado com a politica brasileira! Nunca vi uma democracia tão excraxada como essa! Por isso! NULO! Evil or Very Mad
guikr
Eu também acho que vou votar nulo.
Cassiowt
Criei um topico chamado [Geral] Ano Eleitoral http://www.frihost.com/forums/vt-22126.html, tinha a ideia de colocar neste todas as possiveis ideias de eleitores quanto a Partidos Politicos e seus integrantes. conseguindo assim uma base de informações para me aliciar de conhecimento, com o intuito de ajudar na escolha dos proximos mandatários da nação.

Pois eu estou completamente sem vontade política nenhuma, sempre votei com o PT, mas já não tenho ilusão nenhuma.

Se alguem quiser me ajudar faça alguns post e comentarios neste tópico obrigado.
augustoccastro
Fico com a opinião de que o tempo vai responder bem essa pergunta. Tenho minhas incertezas, mas acho que Lula conseguirá releição...

Ressalto... O tempo responderá.....

Abraços... Wink
pudovkin
Um tempo atrás tinha absoluta certeza do Serra como candidato. Eu, o Tasso, o Fernando e o próprio Serra. Mas deu Alckimin.
Da forma que está se formando o cenário político de 2006, a idéia do PSDB é ambiciosa, crendo que consegue emplacar os cargos mais importantes do Brasil (presidente e governador de SP) e que consegue segurar a onda com o Kassab na Prefeitura de Sampa. Vamos ver. Tô curioso pacas.

E o PT, que continua naquelas: Lula "balangando", somente com a Marta e o Mercadante como reserva de candidatos (se ainda tivesse o Dirceu e o Palloci, talvez o programa a longo prazo pudesse ser sustentado... mas não foi e se deram mal).

Não creio muito no que vier. Com tamanha impunidade, não dá pra acreditar nada. Reativei meu espírito cético. Sempre soube das sacanagens. A diferença é que hoje ela está "a céu aberto". Falta de vergonha mesmo. E isso é coisa que a gente aprende em casa. Será que esses caras têm alguma lembrança da educação que tiveram em casa? Ou será que tiveram alguma? Nossos parâmetros são distorcidos. O problema é o Brasil e nós, desde o berço. Desde a caravela e a catequese.

Brasil, fecha pra balanço.
megacarro
aposto no Enéas, o unico que demonstra que pode mudar o sistema que nos cerca atualmente
juninho_14
cabral wrote:
O meu voto será nulo!
Sou totalmente revoltado com a politica brasileira! Nunca vi uma democracia tão excraxada como essa! Por isso! NULO! Evil or Very Mad

aaaa, nao concordo com essas paradas d nulo.. se a pessoa se acha tao "inteligente" pra chegar a conclusao que nao existem pessoas sérias e comprometidas, pq entao deixar q os outros escolham? pq nao escolher pelo menos o "menos pior " ??? fala seriu ae.. issu eh uma omissão braba... quem nao conhece leam o livro quem mexeu no meu queijo! uma lição e tanto!!!

[]s
pudovkin
juninho_14 wrote:
pq entao deixar q os outros escolham? pq nao escolher pelo menos o "menos pior " ???

Vale lembrar: votar nulo não é deixar de escolher. Isso é votar em branco.
Nulo é uma ação CLARA de não concordância com os candidatos vigentes, onde após um certo percentual, as eleições são reconvocadas e esses candidatos não podem se candidatar novamente na nova eleição.
Ou seja, o mecanismo está aí pra quem sabe o que quer.