FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[HIGH TECH] Primeiros drives de bluray

PristonMaster
Bom conforme noticia no Hiptechblog.com (http://www.hiptechblog.com/2006/01/05/pioneers-high-end-blu-ray-player-coming-in-may para maiores informações) a Pioneer estara lançando ai em meados de maio um dos primeiros drives de Blu-Ray que é a midia mais cogitada a substituir o DVD (atualmente disputando mercado com o HD-DVD que é bem inferior, tecnicamente falando) e está sendo apoiada por grandes empresas como Warner, Sony, MGM, Universal, EA, 20th Century Fox, entre várias outras, promete nada menos que 50gb, aproximadamente dez vezes mais que os nossos amados DVD's.
O Pioneer BDP-HD1 Blu-Ray Player chegará ao mercado com o salgado preço de U$1800,00. Além de ler os novos discos Blu-Ray, o drive tambéms erá capaz de ler DVD's, MP3/WMA. A tecnologia Blu-Ray além de permitir um muito maior espaço para armazenamento também contará com tecnologia avançada para maior interação em filmes, entre outros.

Agora é só esperar os Blu-Ray dominar o mercado pra melhorar os preços. 50Gb de espaço em um disco vai ser muito massa. =P
ositedagalera
mais do q a minha HD q éh d 40gb em um único disco..

Surprised Surprised Surprised Surprised
PuNGS
Eu não me lembro ao certo quanto será o custo de um CD Blu-Ray, mas me lembro que será bastante caro... A grande contradição em usar o Blu-Rar é que, apesar de mais avançado, é muito mais caro que o HD-DVD. Teremos que esperar eles baixarem o preço para tornar-se viável o uso de CDs Blu-Ray...
abmacedo
Segundo site IDGNOW a Samsung lançará em abril/2006 o aparelho de alta definição com tecnologia Blu-Ray.
Deverá ser o primeiro aparelho do mercado com esta tecnologia.
A resolução do aparelho será de 720p por 1080i
dionet
Ouvi dizer que um cd blueray custa(rá) 15€ em portugal, usando a conversão deu-me "38.87493 Real brasileiro". Para um backup de 50gb não é nada caro... Mas para comprar uma caixa de 50 já não é bem assim...
CMA
15€ por um cd de 50GB não é nada mau mesmo, mas quanto é que não custará UM GRAVADOR Blu-Ray? Nem quero imaginar... Confused

Vou mas é esperar pelo menos um ano ou um ano e tal depois disso entrar no mercado... só para ter a certeza que quando comprar isso já vai ser mais barato e já vai haver mais pessoal para além de mim a usar isso...
xSh1DoWx
CMA wrote:
15€ por um cd de 50GB não é nada mau mesmo, mas quanto é que não custará UM GRAVADOR Blu-Ray? Nem quero imaginar... Confused

Vou mas é esperar pelo menos um ano ou um ano e tal depois disso entrar no mercado... só para ter a certeza que quando comprar isso já vai ser mais barato e já vai haver mais pessoal para além de mim a usar isso...

eu tb vou adotar a mesma politica...
apesar de tar em portugal, tar a gastar imenso dinheiro por um gravador e que depois so serve a mim nao me agrada XD
mais vale esperar ate tar bem firme no mercado Very Happy
augustoccastro
Já havia escutado na rádio comentários sobre projetos da tecnologia blu-ray que chegará no mercado em pouco tempo. Claro, inicialmente com preços absurdos para grande parte da população com renda não avantajada (me incluo Laughing Laughing Laughing), mas que com o tempo, muito tempo talvez torne-se popular.

Como havia dito antes já havia escutado na rádio comentários sobre projetos dessa tecnologia, mas me surpreendi com o que li: 50 gb em um disco!!! Minha hd é de 20 gb!!! É a tecnologia que vem em prol do bem social... Wink

Abraços.
camelo_do_alaska
nossa se for esse preço tah muito barato pra 50GB... vai um custo por MB barato ateh...... mas ae galera... alguem sabe alguma notcia sobre gravador residencial de blue-ray????
thi.dias
será que vai baratear rápido, como a tecnologia do DVD?