FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Filmes] Quantos originais têm? E cópias?

Amsilva
Apenas por curiosidade e em jeito de inquérito, lançava aqui esta pergunta:
Quantos DVD originais de filmes têm? E quantas Cópias?

Eu tenho sete originais e talvez umas 11/12 cópias pessoais. Ainda não fiz uma lista - Já agora alguém conhece algum programa "simpático" para registar e catalogar os DVD/CD de filmes e musica lá de casa?
RoTiV-
bom... eu tenho muito mais original do que cópia.
qnt ao programa para catalogar, o único FREE que conheço é esse:
http://home.quicknet.nl/qn/prive/es.schouten/VideoBaseUpdate.htm

vlw!
betynha
Eu tenho uma dúvida sobre esse assunto tambêm.

Alguem poderia me dizer se é possivel copiar os DVDs particulares que eu tenho em casa ? Não com o intuito de vender ou de dar para alguem, somente para ter cópias mesmo, para emprenstar, porque dai não correria o perigo de estragar os originais.

Não sei muito bem sobre essas leis de pirataria, isso seria considerado ilegal ???

Sei que muitas pessoas fazem isso com o intuito de vender, isso com certeza é ilegal, mas uma cópia de segurança tambêm seria.

Fico muito grato se alguem me ajuda-se.
Tilibra
betynha wrote:
Eu tenho uma dúvida sobre esse assunto tambêm.

Alguem poderia me dizer se é possivel copiar os DVDs particulares que eu tenho em casa ? Não com o intuito de vender ou de dar para alguem, somente para ter cópias mesmo, para emprenstar, porque dai não correria o perigo de estragar os originais.

Não sei muito bem sobre essas leis de pirataria, isso seria considerado ilegal ???

Sei que muitas pessoas fazem isso com o intuito de vender, isso com certeza é ilegal, mas uma cópia de segurança tambêm seria.

Fico muito grato se alguem me ajuda-se.

Segundo sei, qualquer tipo de cópia sem autorização do produtor é considerado ilegal. Isso apenas para conteúdo com copyright ©
Bockman
Este tema vai dar pano para mangas....

Segundo sei, é permitido por lei (e isto nunca vem descrito nos copyrights das editoras Rolling Eyes ) fazer backups dos vossos originais. é graças a esta lei que programas como o DVD-Copy existem sem que haja problemas legais para a empresa que distribui o programa.

do wikipedia (desculpem mas não deu tempo de traduzir):

http://en.wikipedia.org wrote:
Creating a copy to serve as a backup. This is seen as a fundamental right of the software-buyer in some countries, e.g., Germany, Spain, Brazil and Philippines. It can be infringement, depending on the laws and the case law interpretations of those laws, currently undergoing changes in many countries. In the US, legal action was taken against companies which made backup copies while repairing computers (see MAI Systems Corp. v. Peak Computer, Inc. (1993)) and as a result, US law was changed to make it clear that this is not copyright infringement.

Todo o documento em: http://en.wikipedia.org/wiki/Copyright_infringement_of_software

Be Well Cool

P.S. - Usar depois esses backups para emprestar já não está contlempado nesta lei, portanto eu diria que é ilegal.
mariohs
Eu acho que emprestar o backup já passa a ser ilegal, embora eu não concorde com isso. O problema é que muitos dvd's que você compra são Double Layer (9.4GB), e os dvd's normais que você compra são Single Layer (4.7) além de ter proteção contra cópias. Então você precisa de um software que quebre a proteção do dvd (já que fazer backup é legal, desde que você possua o original) e também diminua o bitrate de audio e video para caber em um dvd normal.

Eu recomendo um software chamado DVD Shrink. É free, e faz tudo isso aí que eu descrevi em cima, além de ser fácil de usar.
Tilibra
mariohs wrote:
Eu acho que emprestar o backup já passa a ser ilegal, embora eu não concorde com isso. O problema é que muitos dvd's que você compra são Double Layer (9.4GB), e os dvd's normais que você compra são Single Layer (4.7) além de ter proteção contra cópias. Então você precisa de um software que quebre a proteção do dvd (já que fazer backup é legal, desde que você possua o original) e também diminua o bitrate de audio e video para caber em um dvd normal.

Eu recomendo um software chamado DVD Shrink. É free, e faz tudo isso aí que eu descrevi em cima, além de ser fácil de usar.

Também uso o DVD Shrink para fazer meus "Backups", e como vc disse, é muito simples de usar, e 100% funcional !

Voltando ao assunto de copia, como o Bockman citou, fazer a cópia pode não ser ilegal, mas emprestá-la, isso sim deve ser ilegal.
phantombr
Eu tenho varios DVDs originais e apenas 1 com alguns arquivos de filmes ripados, ou seja, em 1 DVD eu coloquei varios filmes. Com certeza é ilegal, já que eu nao tenho o original desses filmes que gravei.
Lviter
Uso o DVD Shrink, é ótimo mesmo, e o Nero pra gravar.
elton
Tenho uns 30 tituos originais e todos possui o backup, não me importo em diminuiar o Audio, contanto que deixe o som original (ingles e as legendas) Detesto filmes dublados.
Tira o charme do filme..

Tenho alguns ''Genericos'' Os genéricos são dvds de shows que nao encontro em lojas ai num tem jeito.
Bockman
bom, eu faço os meus backups como DVD copy, mas uso DVD's DL para backup. é cópia integral Wink

Como os originais ficam guardados na gaveta, gosto que os backups tenham a qualidade total para eu ver os filmes.

Be Well Cool
mariohs
Bockman wrote:
bom, eu faço os meus backups como DVD copy, mas uso DVD's DL para backup. é cópia integral Wink

Como os originais ficam guardados na gaveta, gosto que os backups tenham a qualidade total para eu ver os filmes.

Be Well Cool

Desculpa aí ein... Very Happy
Desculpe a indiscrição, mas quanto custa um DVD DL aí por esses lados?
PristonMaster
eu tenho umas 2~3 originais que ganhei e nenhuma cópia xD
eu baixo tudo na internet assisto e deleto depois...
thi.dias
alugo e copio... sai por 5 reias. Acho que naum é crime. Eu naum empresto, eu naum vendo, eu simplesmente guardo, pra naqueles dias que naum tenho nada para fazer, vou na minha coleção, escolho um e vou curtir. Aposto que um monte de gente é contra isso, mas fazer o que. Eu naum posso pagar o que cobram. Se pudesse eu teria o maior prazer em comprar.
sarapicoazul
Existem DVD's originais ?! Para que raio servem ? Eu pessoalmente acho que os DVD's originais são um mito urbano Razz
thi.dias
original pra mim só existe na locadora. Razz
Kashinilaya
Parei de contar quantos filmes tenho em DVD. Da última vez somavam mais de quatrocentos, todos originais. Raramente compro quando são lançados, devido ao preço extorsivo. Em média, pago vinte reais por DVD. Às vezes encontro por dez reais. Não tenho nenhuma cópia. Não apóio e não patrocino a pirataria de forma alguma!
Fiquei interessado na história das cópias de back-up. Eu sabia que poderia fazer cópias de software, mas isso realmente vale para filmes ou CDs de música, no Brasil? Já pensei em gravar as músicas de que mais gosto em MP3 pra poder ouvi-las sem ter que passar pelas que não gosto.
Se alguém tiver certeza de que essa lei vale para o Brasil, por favor avise-me.
thi.dias
eu também naum sou a favor de patrocinar a pirataria. Por isso eu apenas alugo e gravo. Se for pensar bem, eu estou fazando isso pra naum ter que alugar o filme da locadora sempre que quiser assistir. Sendo assim, eu estou preservando a cópia original da locadora. Very Happy