FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

A solução do mundo?

Qual é o grande mal da humanidade?
Religião
31%
 31%  [ 9 ]
Armas
10%
 10%  [ 3 ]
Drogas
6%
 6%  [ 2 ]
Corrupção
51%
 51%  [ 15 ]
Total Votes : 29

hive
Você acha que o mundo tem alguma solução? Acha que se algumas coisas fossem extintas o mundo seria um lugar melhor? Ou será que o grande mal da Humanidade é o Humano?
Será que existe mesmo um inimigo? QUem?

Você é capaz de julgar o mundo?
Amsilva
Acho que a humanidade caminha para um guerra infinita... os ânimos entre os fanáticos religiosos e os fanáticos economicos estão a chegar a uma ponto sem retorno. No médio oriente as obsessões estão a utrapassar limites nunca antes vistos. Pelo culto mata-se e morre-se... o valor da vida deixou de ter qualquer significado. Não há escrupúlos nem remorsos, olhos por olhos, dente por dente.
Esperemos que se resolva todas essas diferenças, sem que não haja mais nenhum genocídio à escala global....
miau
Se houvesse como separar tudo isso...
Porque a combinaçao é fatal.
Escolho a corrupçao, nao só a corrupçao política, mas a de todas as virtudes e valores sociais.
CMA
Falta aí uma opção: todos os acima indicados.

Antes que alguém fique ofendido, eu digo religião também porque estou um bocado farto de fanáticos religiosos (e conheço alguns pessoalmente com quem até desisto de tentar conversar às vezes). Acreditar em uma entidade superiora é uma coisa, mas quando nos limitamos a nós próprios nas nossas acções ou maneira de pensar ou tentamos limitar os outros por causa das nossas crenças, então aí a religião torna-se um parasita e só faz mais mal que bem. Eu sou ateu, acredito em mim próprio, e já é muito bom.
sergio_ykz
Acredito que a humanidade está condenada ao inferno, este bando de pecadores miseraveis, não foi assim que fomos ensinados.

Isto tá errado.

É é por isso que quero justificar o meu voto.

No mundo temos centenas de crenças e religiões, e muitas delas creem que se você não faz parte delas, você irá para o inferno (não será salvo, irá vagar pela eternidade, blah, blah, blah, ..., ..., ...).

Estão como ninguem faz parte do todas as religiões que prometem isso vamos todos para o inferno...

A grande praga da humanidade é a religião pois é atravéz de crenças desencontradas que iniciam-se guerras.

O que dizer de uma "Guerra Santa", pois se é sagrado matar pessoas que que seus santos vão a merda...
Lviter
Na verdade, o grande mal da humanidade é o próprio mal que habita dentro de nós que nos leva a querer destruir o outro (armas), a ser desonesto e tirar vantagens em proveito próprio do que não nos pertence
(corrupção) e a fugir da realidade, destruindo a nós mesmos (drogas).

Além disso fazemos das religiões um espelho de nossos próprios desvios. Religião (do latim religare - religar) deveria ser uma caminho para nosso desenvolvimento espiritual, mas os princípios básicos de amor e respeito a si mesmo e ao próximo, que seriam a base da maioria delas, ficam perdidos no meio de tantos dogmas e interesses...
As religiões não são um mal em si mesmas, mas fazemos delas mais um
registro de nossa incompetência como espécie.

O mundo precisa mudar... Mas começa com uma pessoa de cada vez...
Com cada um de nós. Quando alguém olha pra dentro de si mesmo e
tem um encontro com Deus verdadeiro, que é algo muuuuito além de qualquer religião, como Jesus nos ensinou, o mundo muda um pouquinho.
sergio_ykz
Lviter wrote:

O mundo precisa mudar... Mas começa com uma pessoa de cada vez...
Com cada um de nós. Quando alguém olha pra dentro de si mesmo e
tem um encontro com Deus verdadeiro, que é algo muuuuito além de qualquer religião, como Jesus nos ensinou, o mundo muda um pouquinho.

Falow o poeta...
RoTiV-
tem ai: todas opções acima!?
hehehehehehehe
inesquecivel
Drogas....com certeza,desses q vc citou são as drogas!!!

Hj em dia existem mtas pessoas fracas, jovens principalmente que não têm apoio nem conversa dentro de casa...as drogas desencadeiam milhares de coisas, milhares de tragédias....

Você citou as armas aí, uma das principais coisas q levam as pessoas as armas são as drogas. Quando digo droga falo também de álcool e cigarro, que naum deixam de ser drogas...

Quanto a religião é uma vergonha tudo isso,tenho certeza que Deus naum fica nada feliz com pessoa matando ou morrendo em seu nome... não era pra ser assim, não porque as pessoas naum entendem...S ou católico com muito orgulho, amo a minha religião e não a trocaria por nenhuma outra....respeito muito todas as outras, acho que cada um tem que buscar a Deus do seu modo, o importante é estar sempre com ele no coração, fazendo o bem e mostrando o amor....

As pessoas deveriam perceber que Deus é um só, não importa a religião. Deus quer q humanidade se una e viva com amor,e não fazendo o que muitos fazem e ainda em nome da religião... É um absurdo e é muito triste isso!!!

Já a corrupção eu axo que é falta de principios...é falta de honestidade, é falta de caráter... Não há o que se fazer, quando uma pessoa é pra ser honesta ela é, quando é pra ser um ladrão ela também é... está na índole de cada pessoa, infelizmente....

O mundo tem solução!? Claro! É só as pessoas começarem a PENSAR, coisa que fomos feitos pra fazer, mas quem mata, quem rouba, quem maltrata, quem bate, quem se suícida parece que não sabe pensar.

Se algumas coisas fossem extintas o mundo seria melhor!? Quem sabe.... talvez sim, talvez naum.... Ainda axo q todos tem que ter livre arbítrio,e também tem q ter amor, paz e conciência do que fazem!!!

Julgar!? Não... só quem pode julgar é Deus, ele sim... sabe o que faz.
guikr
Corrupção, esse é o grande mal do mundo.
porque se não tivesse corrupção, o governo iria ganhar mais.
Ganhando mais, iria investir mais no país.
Investindo no país, ele iria crescer.
O país crescendo, as pessoas também iriam crescer(ganhar mais)
o pais ganhando mais, iria ver coisas mais tecnologicas, resolvendo problemas do mundo( camada de ozonio, arvores, ar puro,), não usariam petróleo, não estragariam matas, então não haveria guerras. Isso é o que eu penso.
cabral
Todos os aspectos maléficos citados acima são decorrentes de um só mal, o "DINHEIRO", a grande riqueza que move o mundo, que fez com que todos ou outros surgissem como verdadeiros maus da humanidade.
Se não fosse pelo dinheiro não existiria corrupção, armas, drogas, religião, como assim? Existiria sim armas, religião e drogas, mas as armas não seriam bombas nucleares, não seriam fuzis e tanques de guerra, seriam apenas lanças, espadas (artefatos) somente para a própria defesa do homem, não para atacar os outros e se destruir!
Existiria a religião, mas quem disse que para ser religioso precisa estar presente na igreja todo dia, ou todo domingo? A religião estar dentro de nós, e não classes da sociedade, nas raças, todos nós seriamos religiosos sem ter que dar dinheiro para "IGREJAS", 'pequenas igrejas, grandes negócios', faríamos templos para buscar a Deus sem ter que explorar fiéis bobos quem muitos espertos se aproveitam!
As drogas já existem a muitos anos, sendo que não eram ilegais, e nem vistas como drogas, muitas vistas até como cura. Hoje sim temos o ''Tráfico de drogas'' agora sim chegamos a ponto, porque o pequeno traficante trafica? Sobrevivência, essa é resposta, agora os grandes traficantes apenas para enrriquecer sobre a fraqueza dos outros! Temos inúmeras drogas surgindo todos os dias, drogas sintéticas, agora recente o 'skank', que é vendida a preço do ouro!
A corrupção nem existiria se não houvesse a obcessão do homem pelo dinheiro! Twisted Evil
Abraços! Sad
gilmariofgl
Mesmo que vivessemos em um mudo sem Religião, ainda assim teria acontecido uma primeira guerra mundial.

A religião não é uma razão e sim uma desculpa, pois não faltaria motivos: terras, ouro, a mulher do visinho, etc....
D'Artagnan
na sua enquete , faltou o unico mal e a unica solução - EDUCAÇÃO - sem educação de verdade não existe como evoluir!!! se vocês forem observar o fundamento de todos esses males é a educação, ou a falta dela
sergio_ykz
D'Artagnan wrote:
na sua enquete , faltou o unico mal e a unica solução - EDUCAÇÃO - sem educação de verdade não existe como evoluir!!! se vocês forem observar o fundamento de todos esses males é a educação, ou a falta dela

Correto!!!
Quote:
A verdade vós libertará!

Não sei de onde veio está frase, mas a educação nos traz conhecimento para distinguir o certo e errado. Com conhecimento elevado, podemos melhor julgar fatos que ocorrem a nossa volta e portanto ajudar a melhor o mundo.
Deline
bom, votei em religião, mas não era bem isso que eu achava...Pra mim o mal da humanidade tem sido a grande luta pra conquistar a hegemonia...assim a manipulação e a massificação social é constante, fazendo com que o homem pare de pensar em um bem em comum...
Eu penso como Raul: "Do materialismo ao espiritualismo é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro.".
Gilgamesh
O mal da humanidade é a ignorância.!

Da ignorância vem o sofrimento e atos errados.

=)
hive
Deline wrote:
bom, votei em religião, mas não era bem isso que eu achava...Pra mim o mal da humanidade tem sido a grande luta pra conquistar a hegemonia...assim a manipulação e a massificação social é constante, fazendo com que o homem pare de pensar em um bem em comum...
Eu penso como Raul: "Do materialismo ao espiritualismo é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro.".

Puxa, eu não concordo. Hitler, Stalin e Bush eram bastante educados e nada ignorantes, por exemplo.
Não acredito que educação ou conhecimento seja incluido na lista pois a educação é um meio e não um fim. Do que adianta ser educado, entender todos o problemas no mundo, exigir soluções se não se tem um ambiente favorável a isso?
frmdetonando
Corrupção tá destruindo a nossa humanindade... Acho que o mal que as indústrias causam a terra é igual a corrupção que destrói o homem. Crying or Very sad Crying or Very sad
cparakawa
hive wrote:
Deline wrote:

Puxa, eu não concordo. Hitler, Stalin e Bush eram bastante educados e nada ignorantes, por exemplo.
Não acredito que educação ou conhecimento seja incluido na lista pois a educação é um meio e não um fim. Do que adianta ser educado, entender todos o problemas no mundo, exigir soluções se não se tem um ambiente favorável a isso?

Fiquei curioso e fui dar uma olhada na wikipedia. Napoleão foi bem aplicado aos estudos (vc não citou). Stálin foi razoável. Hitler não. Bush nasceu em berço de ouro, frequentou boas escolas mas nunca foi nada espetacular.

Bush é apenas alguém que está no poder, com forte suporte dos "poderosos de sempre" americanos.

Hitler, Stálin e Napoleão foram pessoas que souberam se aproveitar de momentos de crise, por força própria. Notadamente no caso de Hitler, se ele tivesse melhor educação e mais astúcia, a probabilidade dele ser vitorioso seria muito maior. Nem por isto se deve negar educação às pessoas.

Talvez (e somente talvez) se a educação for de qualidade para formar bons cidadãos atuantes, o mundo fosse bem melhor. As pessoas -em geral- seriam mais críticas e menos dependentes dos "grandes líderes". Aparentemente, a humanidade é fadada a depender de líderes. Herança dos mamíferos, em que existem alphas (dominantes) e betas (dominados).

Na minha humilde opinião, a humanidade como um todo nunca vai melhorar (talvez no extremamente longuíssimo prazo). Enquanto as pessoas forem incapazes de conviver entre si sem a necessidade de classes dominantes e estados repressores, o povão vai continuar sendo massa de manobra. E vão continuar as guerras por motivos como ganância, religião, ideologia e outros. Acho que no fundo tudo se resume à busca dos dominantes por mais poder. Neste ponto, eu concordo com Siddharta Ghaltama (Buddha), que disse que todo mal vem do desejo. Desejar algo que não se tem e/ou desejar algo que não é seu. Acabar com os desejos dos seres humanos é como arrancar fora todos os seus ossos.
hive
Sempre achei que Hitler fosse bens instruído devido ao Mein Kampf, que demosntra um poder de articulação e astúcia publicitária de causar inveja em qualquer Washington Olivetto. Rs
Já o Bush filho frequentou Yale se não me engano e Stalin era editor de um jornal famoso daí a minha afirmação.

Também tendo a pensar que a humanidade não tem jeito mas às vezes acho que se existisse um sistema incorruptível que demandasse muito mais trabalho para corromper o sistema do que para levar uma vida honesta com os recursos médios que as pessoas dispoem, talvez a humanidade começasse a entrar nos trilhos. Acho que existe muita inércia também na corrupção, muita "massa de manobra" elitista.

Outro dia conversando com um amigo que já foi office boy, tive um vislumbre de um mecanismo básico da corrupção. Ele me disse que logo na primeira semana em que começou a trabalhar no banco onde era boy, os outros boys vieram até ele para deixá-lo a par dos "esquemas" que todos os boys faziam, como por exemplo roubar no troco do taxi e fazer notas superfaturadas na lanchonete. Nas palavras do boy corrupto: " Imagine se vc chega com a nota de um taxi pra congonhas de R$25,00 reais, enquanto todos os outros sempre chegam com uma nota de R$45,00, claro que eles vão notar e vai ficar ruim pra todo mundo." Resultado, meu amigo que não era corrupto mas também não queria fazer má política entre os colegas de trabalho (e corrir o risco de perder o emprego) acabou virando corrupto.
Acho que o mesmo conceito deve se aplicar analogamente em todos os outros setores da sociedade. Existe sempre uma brecha que é explorada por alguém a princípio "sem caráter" que acaba influenciado, por diversos meios, várias outras pessoas a explorarem a mesma brecha também para que ela continue sempre aberta. Se houvesse um sistema onde essas brechas fossem monitoradas por meios eletrônicos, por exemplo, seria muito mais difícil de burlá-las e consequentemente diminuiria o numero de pessoas explorando-as. Talvez num futuro proximo, seja criado um sistema de fiscalização quase infalível que revolucione a sociedade.

Claro que isso é tudo conjectura de minha humilde cabeça...
cparakawa
Mas o Hitler ditou o Mein Kampf pra outra pessoa escrever quando estava em cana - acho que foi o Rudolph Hess. Isto não tira os méritos de Hitler como grande orador e capacitado a mobilizar as pessoas, como o Lula. NÃO ESTOU RELACIONANDO OS DOIS FORA ESTE ASPECTO, e a baixa instrução, mas acima da média do "povão".

Stálin acho que foi editor do Pravda (verdade), jornal dos bolsheviques e que depois se tornou o jornal oficial dos soviéticos. Intelectualmente, ele nunca se comparou a Lenin e a Trotsky. Na hora do vamos ver político, capacidade intelectual e educação contam mas não são fundamentais. É muito mais o oportunismo e a capacidade de se posicionar dentro do quadro político.

Sistema incorruptível só existe caso só existam pessoas honestas. Se existirem dois desonestos no sistema, já se abre margem pra corrupção. É na mesma lógica de que só vão desaparecer os "espertos" quando matarem o último trouxa. Rolling Eyes

Eu tenho sérias dúvidas sobre monitoramento eletrônico acabar com a corrupção. E fora que, mesmo que acabem com a corrupção, ela continua nos escalões altos. Mas aí não é corrupção, é apenas um feature do sistema, ou mesmo uma forma de "flexibilização" do sistema. A corrupção faz parte da sociedade humana, o que se pode almejar é diminuí-la ao máximo sem colocar em xeque a capacidade de funcionamento do próprio sistema. Se a sociedade gastar recursos para que a corrupção seja ZERO, eu não imagino que estes gastos sejam pequenos e nem que sejam tantos controles que amordacem qualquer agilidade no sistema. Excesso de controle é uma das faces da burocracia pesada.
Erst
- Infelizmente a humanidade, é insana,,
criam seus maiores, problemas, a poluição as grandes guerras, as discórdias infundadas, ainda falam que vivem em uma sociedade, com direitos e deveres, iguais para ambos os povos, e raças, a sociedade é a coisa mais hipócrita que existe na face da terra, seres mentem para se proteger, roubam para ganhar, e ainda falam em princípios, em honestidade, aqueles que mais roubam, em alguns casos os políticos, mas na grande verdade você é roubado todo dia e nem percebe, pelo mercado, pelo posto de gasolina, pelo taxista, e por todos que lhe cobram algo por algum serviço, em seu trabalho é onde você mais é roubado ganham milhes. com o seu trabalho mas não lhe dão aumento, mais fácil te darem um pé na bunda, e contratar alguém por um salário inferior ao seu, e a pessoa vai aceitar.

Sociedade, e humanidade ambas andam lado a lado, mas infelizmente só pensam e si mesmas, e não no bem estar de um todo!... afinal é a lei do salve-se quem puder!.

ou Vence a Guerra quem te mais dinheiro também pode ser...
arquivo
O problema da humanidade é ficar se perguntando qual é o problema...
Ter consciencia que ferra tudo... A dúvida de não sabermos de onde viemos e nem pra onde vamos esculhamba nossa vida... Vejam se os irracionais se preocupam em ostentar riquezas, defender teses ou suplicar por explicações...
Nós somos nossos próprios algozes, estamos condenados a ignorancia de não sabermos quem somos e o porque.
E assim perdidos, nos segurando em crenças e bases fracas mediante a falsa tentativa de auto convencimento, não tendo resposta pra coisa mais primaria de nossa existencia, me diga, o que podemos esperar dessa espécie?
Deline
Se for parar pra pensar em conhecimento, a gente se vê perdido no meio de tanta coisa que nem imagina que ainda existe!
Quanta coisa não mudou em menos de cem anos? Quantas idéias já não foram esmagadas?
O problema, pra mim, está sim na consciência humana e nos princípios que cada um adota, imagine, eu não vou julgar ninguém até usar pelo menos 90% da capacidade do meu cérebro. Quem sou eu pra fazer isso? Tá certo, é meu direito ter liberdade pra falar o que penso, mas julgar o mundo e a vida como se fosse algo tão fácil de se explicar?...
bnbunka
Eu, sinceramente, não estou nem um pouco otimista com relação à nossa existência. Mas dentre estes itens acho que a corrupção é o pior. As pessoas se vendem por, principalmente, dinheiro e eu acho isso uma das piores coisas, pois você nunca sabe o que esperar delas. São extremamente oportunistas e tentam se dar bem às custas dos outros. Ainda bem que nem todas são assim.
Tilibra
Solução sempre há, e para tudo.

O que falta é vontade nas pessoas.

Não sou perito em política, nem em religião, nem em nada Laughing mas posso dizer que se uma pessoa está decidida a resolver algo, será resolvido.
Kashinilaya
O grande mal do mundo não é nenhum dos apontados. É a incapacidade do ser humano de compreender a união de tudo o que há. A diversidade é apenas aparente, embora tal frase soe para a maioria como grego! Filosoficamente, é possível admitir a possibilidade da união, mas para aceitá-la é preciso se livrar do condicionamento histórico da humanidade de crer que a realidade está ao alcance dos sentidos, ou seja, na relatividade da vida, enquanto que, na verdade, a realidade transcende os sentidos, pois pertence ao aspecto absoluto da existência. Tudo o que é relativo está em contínua mudança, o que o desqualifica para o rótulo de "realidade." Como pode uma realidade mudar continuamente (agora é real, no instante seguinte não é mais)? Se é realidade, tem que ser absoluta. E o absoluto é o domínio da união.

Percebendo a união inerente à existência, entende-se que todo o mal criado afeta a tudo, inclusive a si próprio. Esta simples conscientização é a solução para o mundo.
achamosaqui
Com certeza a religiosidade, se as pessoas não confundissem religião com Fé não teriam acontecido tantas guerras.
matheusbaumgart
Corrupção, se nao ouvesse corrupçao de politica, de leis, de normas..
nao haveria tanta porcaria como tem hj por consequencia disso!
legio_maximus
Apenas tendo Corrupção ramifica-se o resto e outras tendências ...a má admistração de uma nação traz diversas crises para a populção...

Vindo o roubo ....

Aonde Parcialmente O desgosto do povo inicia as vendas das drogas, coisas que sõa classificadas como ilegais para a nação, o narcotráfeco e entre outras....

O abuso de poder transparecendo com mais compras de armas para resolver o caos ....

A religião Unilateral como sempre ..... sempre roubando dez dos Tempos Antigos .... Utilizando a Força De suas Crenças para conseguirem Terras , Dinheiro e Respeito sobre eles ....

Faça essa Pergunta a si mesmo .....

Quer Conhecer a Personalidade de um Homen ?

De Poder a ele ....

....
raptorsmc
Ao meu ver em pouco tempo acabaremos com tudo que há de bom em nosso planeta.

Agua potável ja não se encontra mais por aí tão facilmente.

O ar esta uma droga e por aí vai!

O homem só vai parar de destruir quando não existir mais nada para consumir e aí vai ser tarde!!!
wilian32
A Mal do mundo é mal que existe em nós seres humano!
Nós que nos auto-intiulamos seres racionais, que não temos nem a capacidade de se manter em um planeta tão bonito como este, sem que haja violência, inimizade e tudo o que de mal existe.

Talvez se todos nós tirássemos essa ignorância que existe dentro de nós o mundo seria um lugar bem melhor pra se viver. O que faz o mundo ser do jeito que é somos nós mesmos.

Abraço.
RogerStyle
A Corrupção, pois se naum praticasem a ela poderia evitar varios fatores

A Poluição ao Meio Ambiente

Os assassinatos e muitas outras coisas.

Ja a religião, acho q é so para alguns

Arrow EX: os q matam em nome de DEUS...
kr0ss
Para mim o mal no mundo é o Homem.
Sem o Homem não haveria corrupção, religião, droga, guerra. Não haveria poluição, aquecimento global, destruição da camada de ozono, etc.
Dou por mim a ver os documentários do National Geographic Wild e a pensar: fogo estes animais matam-se uns aos outros mas não é por ganância ou raiva, é não só para se alimentarem a si e às suas crias, como para darem continuidade à sua existência e também para o bem do próprio equilíbrio da Natureza.
O Homem é o único ser q não se adapta ao ambiente, molda-o e fá-lo adaptar-se a si e durante os milenios tem vindo a destruir o equilíbrio natural do planeta.
D'Artagnan
sergio_ykz wrote:
D'Artagnan wrote:

Correto!!!
Quote:
A verdade vós libertará!

Não sei de onde veio está frase, mas a educação nos traz conhecimento para distinguir o certo e errado. Com conhecimento elevado, podemos melhor julgar fatos que ocorrem a nossa volta e portanto ajudar a melhor o mundo.

fiquei curioso quando li para saber de onde vinha ,veio da biblia , acreditem se quiser:
..."A Verdade vos Libertará". (João 8:32)...