FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[geral] qual idioma voce gostaria de aprender?

miau
Galera, eu me interesso muito pelo o Japao. Por isso, eu adoraria aprender japones. Se nao fosse tao complicado (pelo menos é o que eu imagino) e na minha cidade oferessessem esse curso... já estaria realizando meu sonho.
E voces? Qual idioma além do oficial do seu país gostaria de aprender?
CMA
Também gostava de aprender Japones. Através do anime tornei-me cada vez mais interessado na cultura deles e adorava aprender a lingua.

Se quiseres dar os primeiros passos em Japones (apenas na fala, não na escrita) recomendo os CDs de audio do Pimsleur Japanese Comprehensive.

Vem aqui se estiveres interessado.
Travis
eu gosto muito desses temas orientais, mas nunca tive a oportunidade de aprender coisas do tipo....as linguas estrangeiras que sei ate entao sao o ingles...e um pouco de espanhol ...

Wink
Kashinilaya
Sânscrito! Quem já teve contato com a ciência védica sabe que a literatura védica é um campo fértil para novas descobertas. A literatura védica é toda escrita em sânscrito. Não duvido que dentro de alguns anos o sânscrito se torne a língua científica da vez, como o latim já foi e o inglês ainda o é.
lpbrasil
Eu gostaria de aprender Japonês acho a cultura maravilhosa, mas especificamente aprender a caligrafia japonesa, saber como escrever os "simbolos" no caso as letras japonesas, parece que é um dos alfabetos mais dificeis de se entender. Shocked
romano
Alemão.
Os tipos são bons em tudo e na informatica então....
Más que é uma lingua feia, lá isso é.

Linguagem de programação.
Não é propriamente um idoma más dava cá um jeito. Laughing
Amsilva
romano wrote:
Alemão.

Concordo. (mais uns pontitos...)

Topa esta em alemão:
"sekáneváss faziasse káski"

ou ainda esta:
"aftássarden imorrodensidem"

Puro alemão... e esta heimm??

P.S - Gostava de ter um bólide de qq uma das marcas deles...
miau
Wink Muito obrigada pela dica CMA!
Ioana
Eu gostaria aprender a lengua dos tzigans - Rromanes.
CMA
lpbrasil wrote:
Eu gostaria de aprender Japonês acho a cultura maravilhosa, mas especificamente aprender a caligrafia japonesa, saber como escrever os "simbolos" no caso as letras japonesas, parece que é um dos alfabetos mais dificeis de se entender. Shocked

A caligrafia japonesa é dificil pelo simples motivo de haverem três tipos diferentes de caligrafia: Hiragana, Katakana e Kanji. Eu já soube alguns Kanji, mas falta de prática tem os seus pontos negativos... já me esqueci de maior parte... ^_^;;

Hiragana é o estilo mais comum, usado em praticamente todo o lado. Cada caracter corresponde a uma silaba, e não uma letra, apesar de haverem as cinco vogais e o N em separado. Em Hiragana existem 46 caracteres básicos e mais uns quantos compostos, mas estes últimos são fáceis de decorar se soubermos os básicos e as regras como os compostos se constroem. Recomendo começar a aprender Hiragana, porque vai ajudar a cobrir grande parte daquilo que encontrarem escrito em japonês.

Katakana funciona exactamente como o Hiragana em questão de número de caracteres e regras para os compostos, mas Katakana é mais utilizado para escrever palavras de origem estrangeira (e grande parte dos palavrões, segundo ouvi dizer). Tal como o Hiragana, Katakana não é muito problemático, por isso com um pouco de prática consegue-se aprender bem sem a ajuda de ninguém. Procurem na net tabelas de Hiragana e Katakana e vejam vocês mesmos.

Kanji é a verdadeira dor de cabeça para quem quer aprender japonês. Cada Kanji não representa uma silaba, mas sim uma palavra. Existem mais de 6000 Kanji, apesar de grande parte deles raramente serem usados, mas tenham em conta que se não quiserem ser considerados analfabetos têm de saber Kana (ou seja, Hiragana e Katakana) e no mínimo 1000 Kanji... Ah, e alguns Kanji podem ser lidos de duas maneiras diferentes, por isso boa sorte... Rolling Eyes
gnomme
deutch
hofer
Eu queria aprender Alemao, nao sei bem porque mas eu acho que a minha curiosidade sobre a segunda guerra me apresentou varios nomes em alemao que eu sempre achei bem interessantes, a lingua deve ser bem legal.
PuNGS
Amsilva wrote:
romano wrote:
Alemão.

Concordo. (mais uns pontitos...)

Topa esta em alemão:
"sekáneváss faziasse káski"

ou ainda esta:
"aftássarden imorrodensidem"

Puro alemão... e esta heimm??

P.S - Gostava de ter um bólide de qq uma das marcas deles...

Bem, eu estudo alemão e não acho que seja uma língua feia... Eu acho uma das mais bonitas junto com o russo.

Uma língua que eu gostaria de aprender é russo... Eu realmente acho bonito os sons que eles fazem. Laughing
sergio91pt
como eu ja sei portugues, ingles, frances e um pouco de espanhol gostava de aprender alemão porque tambem e uma lingua com muita saida profissionalmente no campo da informatica ( e o que eu penso serguir), e claro que um curso online era melhor para baldar Laughing
I LOVE PC'S!
leandrow
Smile No momento estou cursando espanhol, mas gostaria também de aprender alemão, acho muito interessante esta língua. Claro seria interessante também aprender uma língua totalmente distinta do português como o japonês.

Até mais...
tdb18
Eu sei um pouco de inglês (o básico mesmo)...
Mas meu projeto de vida é falar pelo menos quatro idioma antes dos 30 anos (eu tenho 18 hehehe). Antes dos 30 quero estar falando bem Inglês, Espanhol, Francês e claro, português...

japonês... cara eu acho que japonês deve ser MUITO dificil mesmo! Uma pessoa que fala japonês fluentemente é cinco estrelas para mim...
Na minha opinião, a língua do futuro é o mandarim da China...

beijos
neneehnoisnafita
a lingua que eu gostaria de aprender seria o italiano!!!... Very Happy
me parece ser uma lingua mto bonita de ser falada!!

----------------------------------------------------------
o japones realmente deve ser uma lingua mto dificil de ser falada!!....e escrita entao.....eh uma obra de arte cada frase......
mas a lingua mais dificil q existe eh o nosso portugues!!...ja q leva acento..entao dificulta mto pra kem quer aprender.....por isso eu posso dizer q sei falar a lingua mais dificil!!! Very Happy Razz
inesquecivel
Alemão, italiano, francês e russo!
tdb18
eita!!!
russo é federal!!
eu tenho um amigo que tentou aprender árabe e russo ao mesmo tempo e quase ficou louco Laughing Laughing terminou o russo, mas o árabe ele disse que não tem como aprender, muito dificil (e olha q ele tem facilidade para línguas consideradas dificeis, fala hebraico fluentemente)!!!

beijos
hive
Quero aprender latin, alemão, italiano e frances. Espanhol e Ingles eu já domino.
guibr
Latin e grego, ai ia se uma base boa pra entender bem o portugues.
Dustil
No momento eu estou no Ingles... Dps que terminar irei para o japones...

Ingles pq eu uso mto.. e Japo quando precisar...
thi.dias
gostaria de aprender ingles, mas tenho muita preguiça. To vendo que só pagando mesmo pra levar a sério os estudos da língua.
Guardian
O que eu gostaria de aprender é inglês, até mesmo pela facilidade que eu tenho.
Um dia eu ainda tomo vergonha na cara e faço rs.

Eu acho espanhol também uma ótima opção.
Lviter
Me viro bem no inglês. Arranho o francês, pq fiz uns dois anos de curso.
Além de me aperfeiçoar no inglês e me reciclar no francês (língua estrangeira, se vc não usa, esquece muita coisa), quero estudar espanhol e alemão. Falta é tempo pra tudo.

Ninguém mencionou, mas mandarim tb é uma boa pedida pra aprender ultimamente.
XxlilikaxX
Atualmente eu faço inglês e espanhol por serem assim, básicos.
Mas depois do inglês queria fazer um curso completo de francês, alemão e italiano (que eu já fiz por um ano, mas parei por causa de horários ¬¬)
D'Artagnan
Chines mandarim =), um dia cantones mas mandarim da bom pra mim...

Ni hao
Wo xing Jonathan.
Wo xing shenme?
XieXie!

ja sei isso, não sei escrever Razz
Gilgamesh
Quero aprender:

Mandarim, Japonês
Alemão, Francês.

Ter alguma noção de Tupi e Latim.

Inglês e Espanhol é básico, basta melhorá-los.
wolvebr
bem... inglês como já falaram é básico.. ¬¬''... queria aprender japones (pois gosto de assistir anime), alemão e italiano.. só essas linguas já esta de bom tamanho... vlwz
js.amorim
Japonesa (Nana Kitade, eu a amo muitooooooooo rsrsrs) sem dúvida. Opa era pra falar idioma né hehehe, vamos lá então.

Melhor idioma do mundo (na minha opinião é claro), Japonês eu até tenho treinado muito cantando músicas japonesas, de preferência do Fullmetal alchemist e Naruto rsrsrs, lá vai uma palinha.

Kiminotede kirisaite tooihino kiokuwo
Kanashimino ikinonewo tometeku re yo
Saa aini kogareta munewo tsuranuke

hehehehe
leandrow
Apesar de não gostar da fonética da língua japonesa, eu queria aprender japonês como já citei anteriormente. Principalmente agora que, no semestre passado, conclui meu curso de espanhol. Smile
NidorX
Japones é interessante , também queria aprender pra poder assistir filmes sem legenda .

rs
javascript:emoticon('Wink')
Wink
matheusbaumgart
Japonês tb! Smile