FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Google vai ter concorrência europeia

asturmas
A europeia AII (Agência para a Inovação Industrial) anunciou para Janeiro o lançamento do motor de busca Quaero, que chega com o objectivo ambicioso de competir com o Google.
Para conseguir este feito, o motor de pesquisa europeu aposta em técnicas de transcrição, indexação e tradução automática de documentos audiovisuais em vários idiomas.

O projecto foi anunciado em Abril pelo presidente francês, Jacques Chirac, durante uma reunião entre ministros da França e da Alemanha. O seu objectivo é misturar as tecnologias necessárias para criar um mecanismo de busca que localize na Internet documentos em vários formatos, como imagens, vídeo, áudio, além de texto.

O Quaero conta com o apoio de grandes nomes da tecnologia europeia, como a Deutsche Telekom e a France Télécom, além de institutos de busca e ISP.

Fonte: ExameInformatica
hive
Acho que realmente estamos precisando de mais mecanismos de busca bons, com bons quero dizer no nível do Google que devemos admitit é excelente no que se propõe. Acho difícil concorrer com o Google que se tornou praticamente uma unaminidade entre os usuários mas acho que ninguém fica no topo eternamente e uma hora vai chegar a hora do Google perder a majestade.
É necessário termos fontes diferentes para busca de informação ou estaremos correndo o risco de ter nossa informação filtrada por interesses de uma possível organização comercial, o que me parece um pensamento pavoroso mas plenamente possível.
inesquecivel
eh o fim do google ??? asdhiaushd ... ooohh ki triste .. apenas uma concorrencia ! mais uma .. huauhauhuha
miau
Rolling Eyes Terá que ser muitíssimo bom para fazer com que eu altere a página inicial do meu navegador.
Travis
duvido, mas duvido mesmo que alguem consiga superar o google....essa empresa cresce dia apos dia cada vez mais...do jeito que ta ninguem sabe aonde vai parar...hehe...

acho que pra concorrer com eles tem q te coragem eim...nussa hehe

huaeuhaehuaeuhae

flww abraço Wink
PuNGS
Pois é... E eu lembrando do tempo em que usava o Cadê? para fazer buscas... Péssimos velhos tempos...
inesquecivel
eu gostava do método antigo q os sites tinham antes, q a busca principal era por diretório... no yahoo ainda tem isso, mas como eh secundário, tem super pouca coisa, naum atualizam mto... as vezes vc quer achar um sice decente sobre o assunto, mas soh acha citações sem mais informação ou um monte de blog de gente soh comentando...

RoTiV-
pra bater google, o site vai ter q ser muuuuito bom. axo dificil alguem passar do nivel do google. talvez daki a alguns anos alguem consiga isso! hehehehehe

vlw!
hive
A Google ainda vai dominar o mundo. NO futuro só haverá uma empresa no mundo: Google Corporation Laughing
mariohs
Google é uma empresa muito forte hoje... Mas gosto da concorrência por um motivo muito simples... nós usuários temos sempre a ganhar com a concorrência... espero que no futuro as aplicações sejam muito melhores do que hoje... Very Happy
babcon
inesquecivel wrote:
eu gostava do método antigo q os sites tinham antes, q a busca principal era por diretório... no yahoo ainda tem isso, mas como eh secundário, tem super pouca coisa, naum atualizam mto... as vezes vc quer achar um sice decente sobre o assunto, mas soh acha citações sem mais informação ou um monte de blog de gente soh comentando

Nem fale...

Não tem coisa que eu mais odeie que procurar algo e ver aqueles links "www.nadaaver.com/eu+quero+vc+nao+quer"...

Eu preferia mesmo o cadê e o yahoo como eram no começo...

[ ]´s
romano
Ora aqui está uma exelente noticia.
O google está em minha opinião a crescer perigosamente. è necessário existir alternativas para para com o monopolio.
E se é europeu, então melhor ainda
ositedagalera
hive wrote:
A Google ainda vai dominar o mundo. NO futuro só haverá uma empresa no mundo: Google Corporation Laughing

Muhahahahah..

XDDDD~~
mariohs
A galera da uma exagerada forte.... Very Happy
ahahahahahahahahaha, espero que o google seja mesmo grande... alguma concorrência de verdade não faz mal a ninguém Very Happy
dionet
asturmas wrote:
A europeia AII (Agência para a Inovação Industrial) anunciou para Janeiro o lançamento do motor de busca Quaero, que chega com o objectivo ambicioso de competir com o Google.
Para conseguir este feito, o motor de pesquisa europeu aposta em técnicas de transcrição, indexação e tradução automática de documentos audiovisuais em vários idiomas.

O projecto foi anunciado em Abril pelo presidente francês, Jacques Chirac, durante uma reunião entre ministros da França e da Alemanha. O seu objectivo é misturar as tecnologias necessárias para criar um mecanismo de busca que localize na Internet documentos em vários formatos, como imagens, vídeo, áudio, além de texto.

O Quaero conta com o apoio de grandes nomes da tecnologia europeia, como a Deutsche Telekom e a France Télécom, além de institutos de busca e ISP.

Fonte: ExameInformatica

Atenção: Quando se copia um artigo deve-se usar SEMPRE as tags [quote].
Pode dar direito a um Ban quem não respeitar a esta regra.
CMA
Eu acho muito dificil fazer-se concorrência ao Google, quanto mais superá-lo. Para além de ser, por unanimidade, o melhor motor de busca existente (por favor não falem no Yahoo, eles próprios tiram informações do Google!!!), muitos milhões de pessoas acedem ao Google diariamente, que não seja só porque o têm definido como página inicial no browser que usam, como eu. Rolling Eyes

Para além disso, o Google tem dezenas de serviços extra para além do motor de busca que fizeram (e fazem) sucesso, como o Google Earth, o GMail, o recente Google Video e até as simples barras de publicidade que vemos em tantos sites por ai fora. Tudo isso rende biliões de dólares à empresa todos os anos, dinheiro esse que para além de cobrir os custos normais da empresa ainda vai ser utilizado para tornar o serviço cada vez melhor, e quem sabe até desenvolver novos serviços que eles possam estar já a planear.

Não estou a dizer que isto seja para sempre, mas neste momento temos de admitir que é muito dificil algum motor de busca chegar sequer aos calcanhares do Google. E há velocidade que eles estão ainda hoje a crescer, vai demorar muito até outra empresa qualquer chegar perto de "tomar a liderança".
ositedagalera
concordo 100% com nosso amigo CMA
PuNGS
Em relação ao serviço de busca, apesar do Google estar dezenas de anos-luz na frente dos concorrentes, creio que existirá uma concorrência no futuro. Mas como disse CMA, o Google oferece muito mais serviços além da busca, e esses também se destacam bastante em relação aos concorrents, como o GMail por exemplo.

Creio que o Google se tornará, como já é, uma das maiores empresas no ramo da informática e quem sabe em todos os meios de comunicação.
thi.dias
é difícil fazer concorrência com o Google, daqui um tempo você vai digitar o RG de uma pessoa no Google e vai aparecer a ficha completa da mesma.
O Google vai dominar o mundo!!!
Tilibra
O Google realmente é uma das empresas mais poderosas do mundo e tem, na minha opinião, o melhor motor de buscas que já usei, mas mesmo assim, é arriscado dizer que "nunca ninguém vai superar o Google". Existem muitas outras empresas poderosas que podem criar um novo motor de busca que possa competir com o Google, mas também não necessariamente empresas poderosas, pois qualquer pessoa pode criar um motor de buscas, e com o passar do tempo ir aprimorando-o, como o google faz. Ou voccês acham que o Buscador do Google já nesceu perfeito ?

Abraço e Sucesso a todos !
Travis
Nao tem como bater o google e pronto!
hexkid
asturmas wrote:

Pelo que eu li, o Quaero e o Google não vão competir um com o outro.

Wikipedia
(wikipedia) wrote:
Quaero is not intended to be a text-based search engine but is mainly meant for multimedia search. The search engine will use techniques for recognizing, transcribing, indexing, and automatic translation of audiovisual documents and it will operate in several languages. There is also mention of automatic recognition and indexing of images.

SearchEngineWatch
(searchenginewatch) wrote:
Quaero is set to be a multimedia engine so a direct comparison with Google seems off the mark.
mandrakhack
tem muito exagero aiiiii

Axo q o google e insuperavelll

o melhorrr de todosss

sem por nem tirar oq vc nao axar no google

desiste q vc nao axa mais em lugar nenhummm

abraçoooo do p.a!!!!