FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Contas de telefone fixo agora terão ligações detalhadas.

Ice Tray
Contas de telefone fixo agora terão ligações detalhadas

O Globo

RIO- A governadora Rosinha Garotinho sancionou a Lei 4.709, publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial, que obriga as empresas concessionárias de serviço público de telefonia fixa no estado a descriminarem nas contas as ligações locais efetuadas de telefone fixo. O dispositivo é retroativo a 1º de janeiro.

Na fatura de cobrança deverá constar a data de cada ligação, horário, duração, número do telefone chamado e o valor de cada ligação, sem ônus ao usuário. A quantidade de pulsos efetuados no mês da cobrança e a quantidade acumulada dos últimos doze meses também deverá ser informada obrigatoriamente na fatura emitida ao consumidor. Os pulsos não consumidos até o volume de pulsos franqueados pela assinatura básica serão acumulados para utilização nos meses seguintes.

Os consumidores deverão denunciar ao Procon/RJ as empresas de telefonia fixa que não cumprirem a lei. O desrespeito implicará multa diária de duas mil Ufirs-RJ e, em caso de reincidência, o dobro. Os valores apurados com as multas serão revertidos para o Feprocon (Fundo Especial para Programas de Proteção e Defesa do Consumidor).

As informações são da página oficial do governo do estado na Internet.
babcon
Quero ver como isso vai funcionar...

Até onde sei eles tem até o meio do ano para acabar com o faturamento por pulso também...

Não sou de Sampa... Mas, quem for de lá, sabe se esta história já está funcionando!?
sergio_ykz
babcon wrote:
Quero ver como isso vai funcionar...

Até onde sei eles tem até o meio do ano para acabar com o faturamento por pulso também...

Não sou de Sampa... Mas, quem for de lá, sabe se esta história já está funcionando!?

Este é o tipico SPAM POST, o primeiro copia e cola de um site informações, o segundo nem le a primeira mensagem para ver os RJ que se não sabe que significa Rio de Janeiro, jamais vai saber que a familia Gurizinho é de lá.

Quando colocar posts relativos a um país coloque [Portugal] ou [Brasil] antes, pois os gajos do FRIHOST ficaram meio perdidos com este post.

Falow...
babcon
sergio_ykz wrote:

Este é o tipico SPAM POST, o primeiro copia e cola de um site informações, o segundo nem le a primeira mensagem para ver os RJ que se não sabe que significa Rio de Janeiro, jamais vai saber que a familia Gurizinho é de lá.

Quando colocar posts relativos a um país coloque [Portugal] ou [Brasil] antes, pois os gajos do FRIHOST ficaram meio perdidos com este post.

Falow...

Ixe...

É... acho que não ando muito bem...

Desculpe a falta de atenção... eu até li o texto, mas não sei pq fiquei com São Paulo na cabeça...

Mas não se estresse... Todos chegaremos lá!!! Wink
dionet
Por favor, não fazer copy/paste sem usar o [quote]!!
Artigo copiado deste site: http://oglobo.globo.com/online/rio/plantao/2006/01/18/189988369.asp

-locked-