Olha só eu achei este site na internet, já faz tempo que procurava algum site que me explicasse facilmente o CSS, mas este supera muito em relação ao conteúdo e à ferramentas que ela dispõe..
Quem for lendo e acessando todos os links que estão dentro da pagina do autor:
http://www.maujor.com/
Vai descobrir ferramentas que te dá várias opções (simples) visuais e automaticamente gera códigos em CSS e mtuiro mais coisas..
Eu li apenas o básico e em seu conteudo ela aponta diversos outros sites- muitos do mesmo autor- que estão me ajudando muito.
Quem não está muito familiarizado com o tema e quiser aprender ´´e um belo site^^
Quem for lendo e acessando todos os links que estão dentro da pagina do autor:
http://www.maujor.com/
Vai descobrir ferramentas que te dá várias opções (simples) visuais e automaticamente gera códigos em CSS e mtuiro mais coisas..
Eu li apenas o básico e em seu conteudo ela aponta diversos outros sites- muitos do mesmo autor- que estão me ajudando muito.
Quem não está muito familiarizado com o tema e quiser aprender ´´e um belo site^^
| Quote: |
| "Criei e mantenho o site sozinho e por amor ao ensino.
Exerci o magistério paralelamente a minha carreira profissional por toda uma vida e ao longo destes trinta anos aprendi tanto quanto ensinei. Tenho a convicção de que o desenvolvimento com CSS é o futuro já presente na web, e meu foco é motivar os iniciantes e aqueles que não conhecem CSS para o assunto. As traduções que faço, de normas e artigos, destinam-se a possibilitar acesso a documentação técnica àqueles que tem dificuldades com o inglês. Um trabalho desta envergadura desenvolvido por um só, sem uma equipe para revisões e críticas, fatalmente está sujeito a erros. Não tenho a pretensão de ditar regras sobre o assunto até porque aprendi no exercício do magistério que ensinando, muito se aprende. Aqueles que vem ao site para aprender, repito o que sempre transmiti aos meus alunos: mais do que aceitar conceitos, o importante é entendê-los e conhecer seus porquês. Aqueles que vem ao site e encontram falhas, convido-os a participar do meu esforço. Entrem em contato, apontem as falhas, sejam meus revisores e juntem-se a mim em favor dos iniciantes. O site disponibiliza informação gratuitamente. Todos os custos são por mim bancados e nada é patrocinado incluido aí a hospedagem, já que a condição de inserir código estranho do host no XHTML das páginas, detona com a validação. Assim, seja meu revisor, não se omita, PARTICIPE! E sinta-se a vontade para enviar seu tutorial ou matéria CSS que terei prazer em publicar. Agradeço em nome dos meus visitantes e leitores, os grandes beneficiados com suas revisões, críticas e colaboração." |