FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[JOGOS] Alguém cria games aí? RPG Maker, alguém???

saga87
Very Happy e aí galera!!! Eu tô aqui postando tópicos (mas nada de SPAM, claro) pra conseguir meu lugar aqui na Frihost. Então, alguém aqui cria games no RPG Maker? De preferência o XP...

E isso nos leva à... eu tô montando o site para os meus games, projetos, tutoriais, etc, e queria alguns sites para colocar meu link e eu colocar o de vocês (até porque sou membro da Castelo RPG, aliás, ótimo site de RPG Maker em PT-BR!!!).

Que acham? Valeu e t+!
PristonMaster
daew eu to montando um site com tuto etc pra Pristontale, só que vou demorar um pouco pra terminar ele já que primeiro to juntando informação. a minha previsão eh q o meu site vai estar pronto no final deste ano pq agora tah mto corrido msm e n quero dexar um site meio boca

hmmm o link q vc passou não abre..

meu interesse mesmo eh montar um joguinho em php-desde o ano passado venho pensando nisso- mas ainda to na parte de como instalar xD

*rpg maker jah usei ele mas não gosto disso :/

se puder me ajudar com alguns tutoriais em php que seja simpleszinho tenha desenhinho e facil de entender agradeco^^
sei q tem varias no google mas ainda não estou a nivel daqueles x.x
lpbrasil
PristonMaster wrote:
daew eu to montando um site com tuto etc pra Pristontale, só que vou demorar um pouco pra terminar ele já que primeiro to juntando informação. a minha previsão eh q o meu site vai estar pronto no final deste ano pq agora tah mto corrido msm e n quero dexar um site meio boca

hmmm o link q vc passou não abre..

meu interesse mesmo eh montar um joguinho em php-desde o ano passado venho pensando nisso- mas ainda to na parte de como instalar xD

*rpg maker jah usei ele mas não gosto disso :/

se puder me ajudar com alguns tutoriais em php que seja simpleszinho tenha desenhinho e facil de entender agradeco^^
sei q tem varias no google mas ainda não estou a nivel daqueles x.x

Priston é legal mas parei quando virou pago, mas parece que agora virou free, mas da pra comprar dinheiro certo?
Depois de terminar o Macromedia Studio 8 vou pegar o Priston e voltar a jogar. Very Happy
O rpg maker já mexi tb, mas num curti muito não, ele tem estilo de game boy saca. Razz
saga87
Pois é, o link que te dei não tá abrindo porque o limite de Bandwidth passou do limite... só 1º de fevereiro agora Crying or Very sad ...

Priston? Nunca ouvi falar... até porque nunca fui muito de games para PC, sempre fui viciado em consoles (alguém falou Final Fantasy? ...)

É, o RPG Maker lembra sim o GameBoy, mas alguém aí já tentou fazer um game em 3D DECENTE? Eu já, desisti e voltei para o RPG Maker (que tá com a versão nova: XP, gráficos muuuuuuuito melhores!!!).

Jogos em PHP? Nunca vi, e acho que PHP não tem nada a ver com games! É muito lenta, mesmo se for usar um servidor local no próprio PC (como o Apache). Eu acho que o PHP foi feito para trabalhar com tecnologias de servidor > cliente > servidor ou do gênero, sem falar da integração com o mySQL... Very Happy

Bom, de qualquer maneira, valeu, vou montar meu time com meu amigo (que por sinal eu e ele conseguimos fazer um videogame com gráficos de SuperNES, com um PC velho que tínhamos...) e sugiro que vocês dêem uma olhada no RPG Maker XP, se já não viram... t+!
lpbrasil
Eu até q curto final fantasy.

Bom quanto aos jogos em linguagens um legal é o thecrims.com
almondega
poha RPG MAKER!!!!!
eu acompanhava essa merda toda edição!!!!!!!!
nu axo que já fiz uns 50 joguinhos nele
sempre o personagem principal era o chucrute uma galinha que vizava acabar com a escola
uahuahuahuahauahuahuahuahauhauhauhauhauahuhaua
era mto loko....
mas agora eh vb e c++ EVER!!!!!!!!!!
almondega
Saga flo:
Pois é, o link que te dei não tá abrindo porque o limite de Bandwidth passou do limite... só 1º de fevereiro agora Crying or Very sad ...

Priston? Nunca ouvi falar... até porque nunca fui muito de games para PC, sempre fui viciado em consoles (alguém falou Final Fantasy? ...)

É, o RPG Maker lembra sim o GameBoy, mas alguém aí já tentou fazer um game em 3D DECENTE? Eu já, desisti e voltei para o RPG Maker (que tá com a versão nova: XP, gráficos muuuuuuuito melhores!!!).

Jogos em PHP? Nunca vi, e acho que PHP não tem nada a ver com games! É muito lenta, mesmo se for usar um servidor local no próprio PC (como o Apache). Eu acho que o PHP foi feito para trabalhar com tecnologias de servidor > cliente > servidor ou do gênero, sem falar da integração com o mySQL... Very Happy

Bom, de qualquer maneira, valeu, vou montar meu time com meu amigo (que por sinal eu e ele conseguimos fazer um videogame com gráficos de SuperNES, com um PC velho que tínhamos...) e sugiro que vocês dêem uma olhada no RPG Maker XP, se já não viram... t+! : do saga tb

eu:
Eu tinha varios scripts para essas jogos de nes!!!!!!!
dava pra criar um zelda no rpg maker com estes scripts.....
agora que inventaram o rpg XP fico mais facil

MAS C++ RULA GERAL

fica muito melhor os jogos com ele!!!!
muito mais bem feito
muito bom

FLOWS AE GALERA
saga87
Pior que os games em C++ matam a pau qualquer RPG Maker Smile !

Alguém já usou DirectDraw aí?
TitoGatack
Quote:
e aí galera!!! Eu tô aqui postando tópicos (mas nada de SPAM, claro) pra conseguir meu lugar aqui na Frihost. Então, alguém aqui cria games no RPG Maker? De preferência o XP...

E isso nos leva à... eu tô montando o site para os meus games, projetos, tutoriais, etc, e queria alguns sites para colocar meu link e eu colocar o de vocês (até porque sou membro da Castelo RPG, aliás, ótimo site de RPG Maker em PT-BR!!!).

Que acham? Valeu e t+!

Olha pelo que fique sabendo a castelo vendeu o dominium ou seja já era.mas não fique preucupados tem esse site que é otimo e a www.jogosrpg.com.br , aqui tem varios ressources aulas de script as pessoas se tratam como uma familia forum autamente movimentado e ta a beira de 10 000 cadastrados vale a pena conferir fica o recado dado como uma boa alternativa para quem quer ser um maker.[/quote]
Kashinilaya
Eu já programei um joguinho da forca (em BASIC) e um jogo conhecido como DOTS AND LINES (pontos e linhas). Serve?...

Eu sei que você se refere a jogos mais elaborados, foi só uma brincadeira. Eu realmente programei os jogos acima, há alguns séculos atrás, mas não entendi porque você precisa de sites que apresentam jogos. Não serviria qualquer outro site que tivesse um link para o seu?

Um abraço.
elton
faço projetos de som para games, além de ser musico, Crio trilhas completas, musicas e tudo o que for preciso.

trabalho como Frela, porem se alguem precisar de uma força, ou uma parceria. Agente cunversa
Abs
D'Artagnan
Eae,
Vamos começar a escrever ai,

---
-Games em PHP que ele quis diser são jogos de browser tipo Ogame, Eixo-do-mail etc...
-Comparar C/C++ com um jogo feito em maker é como o World Trade Center a uma casinha de cachorro...
----

Pois é, eu já tentei, mas como sempre foi sem compromisso eu nunca chegei a fazer alguma coisa, eu ainda quero parar e projetar alguma coisa...
A uns 2 anos eu tentei usar uns makers de games (do rpgmaker ao darkbasic) , mas hoje em dia eu não gosto muito deles...
Eu não gosto muito de maker, na maioria dos casos isso ilude o cara achando que tudo é muito facil...

--------------------------------------------------------------------------

Apesar de eu não ser um "SUPER MEGA HARDCORE GAMER", eu sou um a gamer junior, e tenho um colega que faz o tipo... eu to mais pra um programador que gosta de videogame hehehe
Nós já planejamos alguma coisa eu já até andei mechendo e seguido alguns tutorias...

Eu já usei o IRRLICHT , que é uma API 3D (ou 2D mas não é o forte)
O Allegro que é uma API 2D
e brinquei umpouco com OpenGL/SDL
Quando rolar um tempo eu quero voltar a brincar, mecher um pouco com Direct X e Ogre , aprender mais sobre OpenGL com SDL, IRRLICHT e ALLEGRO , C em geral também...
Também quero brincar com Java 3D (coisa que nem tem como eu escapar ^^)

-------------------

Os Caras do GameDev disem que o que a de quente na area é o desenvolvimento em Python, me recomendaram a começar em python...
Eu acho até bem sensato por ser uma linguagem facil o suficiente e bem poderosa, também tem bibliotecas legais para trabalhar com isso...

O IRRLICHT é meu preferido da lista, porque ele é capas de desenvolver tanto em openGL quanto em Dx, é bem rapido, tem uma comunidade legal e da um bom suporte a engines fisicas e tem um port pra java

-------------

fora isso eu preciso me dedicar umpoquinho a design e modelagem 3d, não pretendo ir muuuuuuuuuuuito a fundo e virar um escultor 3D profissional ,mas tem que ter um conhecimento legal...
além do mais design é divertimento garantido ^^

...só isso...
Gilgamesh
Eu tentei mexer no Rpg Maker.
Várias e várias vezes.

Desde o joguinho de Dragon Ball z para Rpg Maker 95 sem som.
Os joguinhos toscos para Rpg Maker 2000, que nunca foram completos.
Até quebrar a cara com o Rpg Maker XP.

Nunca terminei um jogo, mas de tempos em tempos eu voltava.
Agora mesmo, que eu estou sem trabalho, tenho vontade de fazer um jogo, mas, sem som no pc, fica difícil.

E tem gente que tenta sozinho, como eu tentei.
Não dá. Se der, vai ser um jogo com os gráficos vindos do próprio RTP, nada inovador.
Aidmar
Olá a Todos!!!

Bem, eu cheguei a começar a mexer com rpg maker, mas desanimei logo... Achei meio chatinho...rs. O gráfico não ajudava muito (apesar de que o XP tinha um gráfico legal), e pra piorar, sou um péssino designer (rs..). Meu negócio é botar a mão na massa mesmo, programar do zero, com alguma linguagem de programação. Até agora só sei um pouco de Delphi e de PHP, e não sei se dá pra desenvolver jogos interessantes com Delphi. De qualquer forma, se eu for desenvolver em Delphi, vou ter que cuidar do design também (ou seja: não vai sair nada que preste...rs). MAS, estou desenvolvendo um joguinho em PHP, estilo Ogame e Meteorus. A vantagem é que eu não vou precisar me preocupar com o design por enquanto, porque estou me concentrando apenas na parte lógica da coisa. Depois eu posso alterar o layout do site sem problemas, e isso será feito por uma outra pessoa.

Abraços a Todos!!!

Aidmar Junior
js.amorim
Eu gosto muito dessa ferramenta para criação de jogos, lógico que não é um ferramenta muito poderosa, mas ela é realmente muito util, faz um joguinho básico mas muito divertido, eu uso desde a primeira versão. Eu acho que deveriamos criar um site com tutoriais e coisas relacionados a esta ferramenta, seria muito útil para aqueles que nunca ouviram falar e até mesmo para aqueles que usam constantemente.
amar-ufmt
Alguém já pensou em fazer ou já fez algum jogo educativo com RPG Maker?
Tilibra
sempre quiz fazer um game em 3d, mas não peguei pra valer ainda .....

se alguém tiver dicas, e tutoriais, de como começar a desenvolver em DX, eu agradeceria muito, mas tem que ser bem iniciante mesmo Very Happy

Estava pensando em fazer um game em 3D com inteligência artificial para meu projeto de conclusão de curso da faculdade... mas tendo em vista meu pouco tempo disponível, acho que não vai ser possível sem a ajuda de alguém mais experiente.....

se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato mesmo, pois estará salvando minha vida (já que TCC mata mesmo Razz )

Gostei desse tópico, a galera manja bastante aqui !!
js.amorim
Cara sobre jogos educativos no RPGMaker eu sempre tive vontade de fazer, acho que teríamos um grande público infantil, e tipo poderiamos criar um site explicativo para o pais entenderem a noção do jogo. Nessa plataforma também poderiamos fazer jogos religiosos para ajudar na educação. Acho o RPGMaker um excelente ferramenta para isso.
Aidmar
js.amorim , fiquei curioso com relação ao seu projeto que está na sua assinatura (yottahertz@30gigs.com). Do que se trata esse projeto???
amar-ufmt
É bom ouvir isso js.amorim. Com relação à religião, sou um pouco pé atrás. Mas, nada impede que seja bem utilizado.

Estou pensando em fazer um trabalho neste sentido em alguma escola pública. Só não sei se em Matemática ou em Física (que é minha área). Dá pra fazer em tudo que é área: História, Geografia, Literatura...

A única coisa é que a versão que uso (e acredito que a maioria tb) é a da rede: piratex. Eu gostaria de comprar uma licença do software (japonês) e usar a versão disponibilizada em Português. Mas a grana tá curta, curta, além de não ter cartão internacional =[

Seria legal criar vários destes trabalhos e disponibilizá-los em uma página.
js.amorim
@amar-ufmt

Acho que para que possamos começar com o pé direito deveriamos ir direto a História, pois é mais fácil de criar pelos modelos de mapas dispostos no RPGMaker, depois podemos ingressar na Física por ser a matéria em que as crianças mais encontram dificuldades, sobre religião é um assunto muito particular de cada um, por isso poderia ser feito algo mais baseado nas histórias bíblicas do que basear em uma determinada religião, pois a bíblia também é uma fonte de conhecimento da História.