FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Dúvidas] O que é DNS e serve para que?

Amsilva
O que é DNS e serve para quê?
Já vi várias recomendações para este site. O que é que tem de especial para oferecer?
http://freedns.afraid.org/?no_webforward_found_for_www.afraid.org

Já agora o que é um proxy? Serve para que?

Obrigado desde já a quem me souber esclarecer.
Kydha
DNS ( Domain Name System ) : o DNS faz a associação entre um endereço IP e um nome máquina ou um endereço internet com :

www.google.com e 66.249.93.104 .

um Proxy é um servidor intermediário entre os browsers e os servidores aos quais os pedidos são efectuados e também esconde las máquinas atras d'ele.

Espero que é uma ajuda.
asturmas
Isto tambem deve ajudar...

Definição de DNS na WEB

DNS ou Domain Name System, consiste num serviço, onde são armazenadas ligações entre endereço IPs e domínios. Quando se pede ao seu navegador, cliente de email, cliente de ftp, ou qualquer outro aplicativo para chamar um determinado domínio, automaticamente ele ascende ao servidor DNS configurado, e encontra o respectivo endereço IP da máquina que fornece o serviço requisitado e, assim, torna-se possível utilizar determinados serviços usando nomes em oposição a endereços IP.
pt.wikipedia.org/wiki/DNS

É um serviço e protocolo da família TCP/IP para o armazenamento e consulta de informações sobre recursos da rede. A implementação é distribuída entre diferentes servidores e trata principalmente da conversão de nomes Internet em seus números correspondentes.
tumitus.com/glossario.php

Sigla de Domain Name Server. Designa o conjunto de regras e/ou programas que constituem um Servidor de Nomes da Internet. Um servidor de nomes faz a tradução de um nome alfanumérico (p. ex. microbyte.com) para um numero IP (p. ex. 192.190.100.57).
www.fis.ufba.br/labcomp/glossario.htm

Domain Name System - Sistema de banco de dados para traduzir os nomes de domínio de computadores em endereços numéricos da internet.
www.olaboratorio.hpg.ig.com.br/dicionario_the_web.htm

Sigla de Domain Name Service. É o tradutor de nomes para números na Internet. Ao acessarmos um site, nós digitamos o nome dele (www-qualquer-coisa.com), porque palavras são muito mais fáceis de memorizar do que números. Esse nome é o DN, ou Domain Name, ou Nome do Proprietário do site. ...
www.viphostsystem.com/glossario/glossario.html

significa Domain Name Server. É um sistema hierárquico de bases de dados distribuídas que converte um nome de domínio em um endereço IP do computador/servidor Internet de um provedor de acesso e hospedagem de websites.
www.aisa.com.br/diciona.html

Domain Name Server. Na internet, é o sistema através do qual hosts têm endereços de nome de domínio e endereços IP. O endereço de nome de domínio é utilizado pelos usuários e é automaticamente traduzido no endereço IP, que é utilizado pelo software de roteamento de pacotes.
www.sinopse.info/gloss/gloss-d.htm

Abreviatura de "Domain Name System", significando sistema de nome de domínio. Explicando melhor: todos os endereços na Internet possuem um endereço que possibilita a correta localização dos usuários do sistema.
www.geocities.com/Hollywood/Hills/6500/webas.html

Do inglês Domain Name Server. Conjunto de regras e/ou programas que constituem um Servidor de Nomes da Internet. Fornece o endereço lógico de um site na Internet para que ele possa ser localizado por outros computadores.
h30091.www3.hp.com/pyme/dicas/glosario_2.html

Sistema que traduz nomes de computadores para endereços numéricos IP, usado na Internet.
www.ptsi.pt/PTSI/TopNavigation/LinksTop/Ajuda/cde/

(Domain Name System ou Sistema de Nome de Domínio) O DNS funciona como um catálogo de endereços da Internet. Vários servidores da Internet executam está função de tal forma que, se o DNS do seu provedor não conseguir resolver um endereço, ele submete essa consulta a outro DNS, e assim por diante. Se nenhum servidor da rede conseguir identificar o endereço pretendido, ele é considerado errado ea pesquisa se encerra com uma mensagem de erro no Software de navegação. ...
www.flaviowenzel.hpg.ig.com.br/informatiques/d.html

Domain Name Sevice. Um serviço de resolução de nomes em endereços numéricos e vice-versa, é um dos serviços fundamentais de funcionamento da Internet.
latt.if.usp.br/pmc/Howto/node101.html

Sistema utilizado para a simplificação de endereços longos, utilizando-se a conversão de nomes na Internet em números.
www.plug.com.br/index_.php

Método usado para converter nomes da Internet em números correspondentes. O DNS faz com que você utilize a Internet sem ter que decorar longos números.
www6.via-rs.com.br/metropoa/glossario.htm

Cumps

P.s. Vou tentar arranjar uma definiçao para proxy..
romano
Para quem não sabe como o asturmas encontrou estas definições todas então aqui vai.
Vão a um site pouco conhecido Laughing .O google, ja ouviram falar? Wink
Aqui vai o link (mais uns pontitos): http://www.google.pt
Escrevem define:dns ja janela no topo da página.
Depois é so clicar na palavra pesquisar e pronto já está.
Claro que depois vem a dupla copiar/colar e depois é so ver os pontos a subir no frihost
Raijenki
Pra mim DNS significava Domain Name Server...
Você registra um DNS, que redireciona o dominio (exemplo: raijenki.com) para o IP/Host que está sendo redirecionado...
Se não houvesse isso, a gente teria que digitar por IP, já pensou em decorar sites só com numeros? Você decoraria uns 5... E o resto?

XD
Amsilva
Quote:
Pra mim DNS significava Domain Name Server...
Você registra um DNS, que redireciona o dominio (exemplo: raijenki.com) para o IP/Host que está sendo redirecionado...
Se não houvesse isso, a gente teria que digitar por IP, já pensou em decorar sites só com numeros? Você decoraria uns 5... E o resto?

Viram?!?! Fiquei esclarecido! Esta resposta "para totós" é simples e directa e
era isto mesmo que eu queria. Obrigado XD!

Quanto às outras respostas, obrigado pela vossa "desinteressada" participação! Espero que a minha questão tenha contribuido para aumentar-vos mais alguns $fris....

Ó Romano, nem me ocorreu o google....

Wink [/quote]
rafazamboni
hahahahahah..
eita povinho que se pega por aqui hein... Confused Confused Confused

nossa.. valeu pelas várias definições (com interesse ou não) Razz
eu sempre quis saber o que era DNS também, realmente é o que eu sempre pensei que fosse.. hehehhe
mas nunca tive certeza...

e romano.. valeu sua participação também.. essa do define: no www.google.com eu não sabia!!!!
mandrakhack
como q pego a dns do meu site??