FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Dúvidas] Pontos

Astrolopitecos
CMA wrote:

warehouse escreveu:
Como funciona o sistema de pontos deste fórum?

Cada post dá entre 0.75 e 3 pontos, dependendo do tamanho do post. Todos os dias 1 ponto é deduzido de toda a gente.

warehouse escreveu:
Podemos baixar dos dez pontos depois de já os ter?
Como é que são atribuidos pontos negativos?

Sim, há gente com mais de 10 negativos. Como eu já disse que 1 ponto é deduzido de toda a gente todos os dias, não é preciso ser um génio para saber como se chega aos dez pontos negativos.

warehouse escreveu:
Há alguma sanção para quem tenha pontuação negativa?

Aos -5 recebes um aviso de um admin.
Aos -10 recebes o segundo aviso.
Quando receberes o terceiro aviso, diz adeus ao teu site.

warehouse escreveu:
Onde fica situado o servidor? é considerado tráfego nacional?

O servidor é algures nos Estados Unidos, logo para pessoal no Brasil ou outros países não é tráfego nacional, logicamente.

warehouse escreveu:
P.S. - Já agora porque é que as imagens engraçadas que se metem no fórum não contam? Podia ser um espaço bem engraçado para toda a gente colocar imagens com humor.

Porque era uma maneira bem engraçada de fazer spam e ganhar pontos injustamente. Se fosse assim tão simples toda a gente postava imagens em vez de conversar e participar em debates no fórum.

ositedagalera escreveu:
mas se alguem souber responder, responda no tópico que não for deletado, pois eu acho que essas dúvidas muitas pessoas tem

As respostas para estas perguntas estão no FAQ e nos Stickies. Não sei como pode haver assim tanta gente com estas dúvidas...

[Edit By Bockman] Foi alterada a FAQ para considerar a alteração no sistema de pontos de "0 pontos a 2.5" para "0.75 pontos a 3"[/Edit]
Astrolopitecos
acrescento:

pontos máximos que consegues fazer por dia são de 45.
se mandares 50 mensagens a 1 ponto e ficares com 50 pontos no final do dia serão descontados visto o máximo ser 45.
desta maneira impede-se que alguem escreva 100 msgs num dia e dps volte 100 dias dps para fazer isso novamente.

pretendemos nao ser só um espaço onde tens o teu site, mas sim uma comunidade onde possas colaborar também, participando nos mais diversos tópicos e assuntos.

fikem bem Cool

P.S.- visto tar aki praticamente tudo em relação a pontos frihost,kk tópico em relação a este assunto será considerado spam e blokeado respectivamente.
Travis
hummm legal cara eu tava com umas duvidas em relaçao a isso dai tb
tava pensando em criar um topico sobre c cancelavam a conta dpois ou oq e tal...
mas agora deu pra ficar tudo muito bem claro

valeu

abraço Wink
babcon
Estava vendo no forum em inglês é parece que foi mudada um pouco as regras...

A partir de agora o tamanho da mensagem é que dá a pontuação e não há o mínimo de 1 ponto por mensagem ( de acordo com o artigo é para evitar que se postem "sim" ou "eu também" e ganhe-se 1 ponto, enquanto alguém que leva 1 hora escrevendo um conto ganha apenas 2,5 ).

Para mim isso é o mais justo...

Ah! também se aumentou a pontuação máxima para 3.

[ ]´s

P.S.-> Moderadores, não sei se não pode postar em tópicos fixos, mas se for isso apenas apague este post e insira a informação no tópico.
asturmas
Ha isso explica eu so ter ganhado 7.7777 a pouco..
Assim esta muito mais justo!
Acho que aqui e o sitio certo!
cumps
dionet
Atenção: novas alterações dos pontos:

- Agora o que importa é o tamanho do post para ganhar pontos
- Agora é possivel ganhar até 3 pontos por post.

Mais informação aqui: http://www.frihost.com/forums/vt-24100.html
miau
As novas mudanças sao muito válidas. Razz
Acho que vieram para agradar a todos, mesmo isso significando que em alguns momentos, teremos que postar mais para conseguir o mesmo número de pontos.
Espero que a galera nao abuse postando mais besteiras. Vamos manter a mesma qualidade nos tópicos!!!
lpbrasil
Uma duvida:
Fiquei um tempo sem computador e quase perdi minha conta, estou com -9 pontos, ainda tenho risco de perder ela? Rolling Eyes
Astrolopitecos
lpbrasil se recomeçares a postar novamente nao perdes,so a perdes ao atingir os -10 pontos.
por isso toca a postar novamente e posts como deve ser Wink
contamos com todos para aumentar a comunidade frihost Smile

fikem bem Cool
CMA
Ena pah, estive umas semanas sem net e agora quando volto vejo um post meu tornado sticky. LOL.

Só uma coisa, Astrolopitecos... Podias meter as perguntas a bold para se distinguirem melhor das respostas. Ficava com um aspecto mais limpo e até se lia com mais facilidade.
inesquecivel
Acho meio estranho esse sistema de pontos...

Tudo bem que acho que deve ter mesmo algo para controlar quem merece ou não ter uma conta aqui no frihost, mas esse sistema de pontos é algo sei la... meio artificial sabe?

Para não perderem a conta, muitas pessoas colocam um post só pra não perderem sua conta. Não estou dizendo que todos fazem isso, eu por exemplo sou viciado em fóruns, então eu gosto de ficar vendo o que o povo fica escrevendo, e dar minha opinião sobre determinado assunto.

Mas várias respostas neste fórum tem " Wink " ou " Very Happy " ... apenas coisas para ganharem pontos...

Bom, é minha opinião... aproveitem o frihost!

RoTiV-
concordo com vc inesquecivel
e mais, não eh todo dia q alguem tem tempo pra acessar a net e ficar postando em forum. eu por ex so falo portugues, entao so posso postar no forum Portuguese. Nem sempre tem coisa interessante pra comentar, mais tenho q fazer isso "obrigado" para naun perder o site. sei la, axo q devia ter outra maneira. mais fazer o q neh, se eu concordei com isso, naun posso reclamar!

vlw!
darkevil
LOL belo forum portugues misturado com brasileiro bem de qualquer forma nao deixa de ser Portugues bem isso dos pontos era bom eu ganhar uns quantos bem que me fazem falta ehehe
miau
Sad A única coisa que tenho a reclamar sobre esse sistema de pontos é que a Frihost continua a descontar nossos pontos mesmo quando o servidor 2 (no caso, é onde meu site está hospedado) nao está funcionando.
Nao considero isso justo!
dionet
miau wrote:
Sad A única coisa que tenho a reclamar sobre esse sistema de pontos é que a Frihost continua a descontar nossos pontos mesmo quando o servidor 2 (no caso, é onde meu site está hospedado) nao está funcionando.
Nao considero isso justo!

Mas não dava para desactivar... Porque o sistema de pontos está misturado com os 2 servidores.... Assim só se os 2 servidores estivessem desligados é que parava de tirar pontos
miau
Agora fiquei com uma dúvida... Question
O sistema de pontuaçao mudou novamente?
Rolling Eyes Eu escrevi algo bem pequeno em outro tópico e me pareceu que ganhei mais pontos do que há dias atrás.
Kefka
Mudou sim, olha só...
Bondings wrote:
I just made quite some changes to Frihost.
(...)
-Then I changed the points system again to a minimum of 0.75 Points per post. There is still a maximum of 3 Points.
(...)

Frequentemente tô pegando 3 pontos por post XD

O primeiro post tem que ser atualizado com isso depois, qdo der tempo pro Astrolopitecos
Bockman
Kefka wrote:
O primeiro post tem que ser atualizado com isso depois, qdo der tempo pro Astrolopitecos

Corrigido. Nem sempre nos é possível manter actualizados todos os posts. Caso identifiquem mais alguma regra que necessite de actualização, coloquem a informação no post e este será corrigido assim que possível.

Be Well Cool
mandrakhack
boa deixou bem explicado isso nem sabia dessess pontos aiii

valeuu
cabral
O texto sobre pontos é bem esclarecedor, gostei de ver, sanei minhas dúvidas a respeito dos pontos FRIH, e parabéns pela ótima adiministração, para os adminintradores!
guikr
muito bom esse tópico, esclareceu minha duvidas, e é bom eesse negócio de só ganhar 45 pontos por dia.
juninho_14
mas por que tem gente que perde mais q os outros? ai diz que o user perde um ponto por dia.. mas por exemplo o cabral ainda nao perdeu nenhum... a passam dias sem q ele poste alguma coisa... e nao eprdeu nada ate agora... pq?
Kefka
juninho_14 wrote:
mas por que tem gente que perde mais q os outros? ai diz que o user perde um ponto por dia.. mas por exemplo o cabral ainda nao perdeu nenhum... a passam dias sem q ele poste alguma coisa... e nao eprdeu nada ate agora... pq?

Pelo visto nos seus primeiros dias de Frihost vc não perde pontos... ao menos isso aconteceu comigo também.

Edit: acabei de descobrir... enquanto seu host não for ativado, seus pontos não diminuem... só quando o pedido é aprovado que começas a perder pontos.
juninho_14
aww... legal.. sei qual eh.. uma dica.. fique mais ativo no forum hein hehehe... pra nao perder sua conta.. senao... ferrou ...

[]s Laughing
augustoccastro
Esse esquema de pontos é justo para que todos participem de alguma forma mais ativas no fórum, mas junto disso vem problemas graves. Por exemplo, uso internet discada e consigo atualizar-me apenas nos finais de semana. Outro problema, quando alguem viaja para férias e fica desativado do computador ( XD ) também perde pontos adoidadamente, e quase sempre perde a conta. Shocked Shocked Shocked

Abraços... Wink
cparakawa
Eu criei uma conta ontem aqui. Já estou entendendo mais ou menos o sistema de pontos e já fiz meu pedido de website. Só não entendi como é que funciona o negócio de doar pontos pros outros. Ou um Market Place. Eu dôo ou recebo pontos dos outros por que? Caridade, simpatia, bom site ... ? Muito estranho, ainda mais se der pra vender/comprar. Mas seria legal algo do gênero: este mês vc posta e me dá pontos pra não cancelarem minha conta e mês que vem eu tomo atitude recíproca. Alguém sabe me informar melhor ou se eu estou viajando. E meus pontos começaram do zero, pelo que me parece.
GANGRENA
Tenho as mesmas dúvidas do colega acima, porém fiquei confuso também quanto a quantia máxima de pontos por dia..
Tenho +/- 30pts agora, se eu atingir 50, no final do dia meu contador voltará aos 45pts, certo?
Mas no dia seguinte tenho meus 45pts já ganhos "ontem", e continuo postando aqui como de costume, durante o dia inteiro eu somo mais 45pts e fico com 90pts no total, ainda estou dentro do limite máximo de 45pts por dia. A questão é: no fim do dia serão tirados de mim todos os 45pts alcançados durante um dia inteiro?

Obrigado!

Leandro.
Garota_Virtual
Caraaaaaaca... muito difícil esse lance de calcular pontuação aqui e ali... Ta flórida pra mim (eu sei... sou burrona). Tipo, vou ter que contratar uma contadora pra mim Very Happy
cparakawa
Pelo que eu entendi, você ganha os pontos de acordo com o tamanho do seus posts. Posts kilométricos ganham mais pontos. Ou você posta muito ou você posta textos maiores. O que eu andei lendo é que não coibem os copy & paste da vida, então é aquela dica suja pra ganhar posts. Acho que nem precisa, é mais pra quem tem preguiça de escrever.

Você perde um ponto por dia, de um jeito ou de outro. Caso vc atinja o score máximo quando o free hosting está habilitado (45 pontos), você pode ficar 50 dias sem postar, até ficar com menos 5 e receber um aviso do site. Acho razoável, em outros lugares que operam no mesmo esquema você tem que postar bem mais.

Ainda não entendi o sistema de donate e de marketplace, mas pelo jeito faz pouca diferença ou o povo não usa muito.
Garota_Virtual
cparakawa wrote:
...em outros lugares que operam no mesmo esquema você tem que postar bem mais...

Qual o outro lugar que faz isso? É a primeira vez que eu vejo isso na internet (e foi um amigo meu que me mostrou o FriHost)
cparakawa
Eu achei o FreeHost pelo http://www.freewebspace.net/
Vc pode dar busca pelo tipo de hospedagem gratuita que vc quer, se tem propaganda ou nao, espaço, etc. Dos sem ads, o free host era o que tava com uns reviews melhores. Tinha um lá que eram 20 posts por semana, algo assim. Se bem que, se tiver movimento, até que dá. Postar e responder vc mesmo é dureza. Dá uma olhada, quem sabe vc acha algo interessante. Eu não fiquei fuçando muito.
augustoccastro
Resumindo os meus conhecimentos sobre o assunto:

*Você pode ganhar de 0.75 (pelo que me lembre) a 3 pontos por mensagem, dependendo do n° de carácteres nela digitados;
*Você pode somar no máximo 45 pontos por dia, sendo que o que exceder é cortado, ficando sempre o máximo de 45 pontos (serve para que o usuário esteja sempre ativo);
*A cada dia sem postagem se perde 1 ponto;
*Usuários que não possuem conta para hospedagem do site requisitada não perdem pontos, e se perdem pouquissimos. Sendo assim, quando se possuir conta de website deve se manter o cuidado;
*Caso o usuário possuir -5 pontos ele recebe o primeiro aviso de inatividade, via e-mail;
*Caso o usuário possuir -10 pontos ele recebe o primeiro aviso de inatividade, via e-mail. ATENÇÃO: É O ÚLTIMO AVISO!
*Depois, a qualquer momento o usuário pode receber aviso de que sua conta foi desativada;
*FRIH'$ são ganhos na mesma proporção que pontos, mas não são descontados dia a dia (ex: possuir 20 FRIH'$, mas 100 pontos);
*FRIH'$ podem ser doados a outros usuários (o motivo é que não sei... Desculpem!)

Espero ter ajudado

Abraços... Wink

Edit 1 = Se considerada spam, a mensagem pode ser apagada. Alguma inormação util poderá ser adicionada na mensagem principal se for do interesse de quem criou o tópico

Edit 2= Parece que o sistema de pontos sofreu novas mudanças, pois recebi 4 pontos por essa mensagem!!!
mandrakhack
Com quantos pontos negativos eles cancelam minha conta???

Brigadooo
nanagui
Mas pq minhas mensagens nao dao quase nada de ponto , eu nao estou flodando nem nada, estou participando realmente dos forum
ai eu nao entendo nada!!!!!!!
rafacst
Ok. Esse tópico foi extremamente esclarecedor. Entendi tudo sobre os pontos, pra que servem e como são descontados. Mas... 'uatérrel' é esse tal de FRIH'$? Pode ser doado, tá. Mas com qual propósito vai-se faze isso? Eles podem ser convertidos em pontos? Eu patetei legal. Confused
E não achei explicação no fórum em inglês. Shocked
Bockman
Até agora, os FRIH$ servem para troca/aquisição de material (banners/avatares/signatures) no Marketplace. Poderá vir a haver outra utilização para os FRIH$ acumulados, mas não vou falar mto sobre isso, porque ainda não há conclusões.

Be Well Cool
Tilibra
realmente não sabia desse esquema de 45 pontos máximos por dia !

valeu aí pessoal por explicar isso aí !

eu tava repensando, e acho q é justo esse esquema de postar para mander o seu espaço no ar.

eu não gostava pq não sabia q tinha um fórum só para brasileiros !
mas assim é bem mais fácil e bem mais interresante !

Show de bola esse FriHost !

Flw galera do bem !
Bockman
Tilibra wrote:

eu não gostava pq não sabia q tinha um fórum só para brasileiros !
mas assim é bem mais fácil e bem mais interresante !

Show de bola esse FriHost !

Flw galera do bem !

Não sabia pq não tem Razz
Este forum é para Lingua Portuguesa, não é só para o Brasil Wink

Be Well Cool
Tilibra
mas mesmo assim, é muito mais fácil participar de um fórum da lingua portuguesa do que participar de um fórum da língua inglesa
cparakawa
Acabei ficando com outra duvida: passei dos 50 posts, entao deixei de ser wannabe pra virar junior. Pelo que vi, se passar dos 100, vira adolescente. Qual eh o proximo nivel? 200?
E estas "patentes" de exercito servem pra que? So pra ver quem posta mais?
Tilibra
eu não sei ao certo para que serve isso, mas sei que é muito legal, pois dá um toque de RPG no fórum !
cabral
juninho_14 wrote:

Peço desculpas sobre esse meu post, mas tenho que postá-lo, desculpa a todos os membros, admin./moder.!

não tinha visto esse post acima, hj que fui ver....
Numa boa juninho14, mas que cara fofoqueiro hein, querendo ferrar os outros, só que se deu mal com a o esclarecimento que o brother deu após o seu post né!!!

Fala sério cara, toma conta da sua vida!!!

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Edit: Pra tornar esse tópico algo útil, procurem sabe pois o sistema de pontos deve ter mudado, teve posts que recebi 4 pontos!!!

vlw Laughing [/b]
andreh182
Gostei do tutorial.

Eu tinha estas dúvidas, gostei do sistema deles...Parece ser bem complexo para ninguem tentar burlar não é ?

Bom vou preparar algo para postar aqui...Já que preciso ter meu site online esta semana.

Obrigado !
marcelohenry
Muito bom o tutorial,

O Andreh182 que tinha me indicado esse site.

Mas sem querer chingalo... ele nao esplicou bulufas.. LoL Twisted Evil

Intão este tópico foi realmente esclarescedor !!!

Ah... só tenho uma dúvida :
Intão 1 DIA = 1 Ponto sendo assim em um dia pode-se postar 45 equivalendo a 45 dias .. se a pessoa ficar 45 dias sem usar o fórum.. Não acontece nada ?
andreh182
augustoccastro wrote:
Resumindo os meus conhecimentos sobre o assunto:

*Você pode ganhar de 0.75 (pelo que me lembre) a 3 pontos por mensagem, dependendo do n° de carácteres nela digitados;
*Você pode somar no máximo 45 pontos por dia, sendo que o que exceder é cortado, ficando sempre o máximo de 45 pontos (serve para que o usuário esteja sempre ativo);
*A cada dia sem postagem se perde 1 ponto;
*Usuários que não possuem conta para hospedagem do site requisitada não perdem pontos, e se perdem pouquissimos. Sendo assim, quando se possuir conta de website deve se manter o cuidado;
*Caso o usuário possuir -5 pontos ele recebe o primeiro aviso de inatividade, via e-mail;
*Caso o usuário possuir -10 pontos ele recebe o primeiro aviso de inatividade, via e-mail. ATENÇÃO: É O ÚLTIMO AVISO!
*Depois, a qualquer momento o usuário pode receber aviso de que sua conta foi desativada;
*FRIH'$ são ganhos na mesma proporção que pontos, mas não são descontados dia a dia (ex: possuir 20 FRIH'$, mas 100 pontos);
*FRIH'$ podem ser doados a outros usuários (o motivo é que não sei... Desculpem!)

Espero ter ajudado

Abraços... Wink

Edit 1 = Se considerada spam, a mensagem pode ser apagada. Alguma inormação util poderá ser adicionada na mensagem principal se for do interesse de quem criou o tópico

Edit 2= Parece que o sistema de pontos sofreu novas mudanças, pois recebi 4 pontos por essa mensagem!!!

Bah...Ninguem ainda sabe pra que servem estes FRIH'$...

e cuidado você vai perder sua conta..

E acho que com 15 pontos negativos a conta é destivada !

Seguindo a regra...
vivacomestilo.net
BOm dia. eu gostaria de saber onde posso consultar todos os meus pontos... alguem poderia me dizer??? Quando eu atingir os dez pontos, eles mandam um aviso para a gente contando que atingimos os pontos e assim disponibilizam o servidor para nos??? como funciona isso?? abracos,
wagner.
Vanilla
Astrolopitecos wrote:
acrescento:

se mandares 50 mensagens a 1 ponto e ficares com 50 pontos no final do dia serão descontados visto o máximo ser 45.
desta maneira impede-se que alguem escreva 100 msgs num dia e dps volte 100 dias dps para fazer isso novamente.

Isso explica o sumiço dos meus pontos... Mas eu estava achando tão divertido, me empolguei e nem vi quantos pontos eu tinha feito! Tem muita coisa legal por aqui nesse fórum. Laughing
vivacomestilo.net
alguem pode me tirar uma duvida...???
eu fiz os 10 pontos e ganhei minha pagina ..

ja estou até usndo e estou mto feliz com isso..

agora...hj fui consultar minha conta e deu uma msg dizendo que para eu conseguir um diretorio eu precisaria de 50 pontos...
alguem sabe o que quer dizer isso???
muito obrigado,
wagner.
Vanilla
vivacomestilo.net wrote:
alguem pode me tirar uma duvida...???
eu fiz os 10 pontos e ganhei minha pagina ..

ja estou até usndo e estou mto feliz com isso..

agora...hj fui consultar minha conta e deu uma msg dizendo que para eu conseguir um diretorio eu precisaria de 50 pontos...
alguem sabe o que quer dizer isso???
muito obrigado,
wagner.

Não é um diretório que você consegue, e sim listagem do seu site no diretório do Frihost. Pra isso, você precisa ter mais de 50 Frih$. Aí é só ir lá no menu do topo (no mesmo lugar onde pediu sua conta), clicar na opção ACCOUNT e lá tem um link onde você pode pedir que seu site seja listado no diretório do Frihost. Em troca disso, eles vão retirar 50 Frih$ da sua conta.
CMA
cparakawa wrote:
Acabei ficando com outra duvida: passei dos 50 posts, entao deixei de ser wannabe pra virar junior. Pelo que vi, se passar dos 100, vira adolescente. Qual eh o proximo nivel? 200?

Isto é um sistema clássico em fóruns na internet. 99% dos fóruns oferecem certos títulos às pessoas que conseguem um certo número de posts. Normalmente isto não tem nenhuma utilidade, sem ser o facto de mostrar se és um membro mais ou menos regular e/ou activo.
cparakawa
OK, pensei que servia pra mais alguma coisa. Cool
LYL*
Eu gostei muito do serviço daqui e do jeito que as coisas funcionam, porque a maioria de foruns, que oferecem hosting, pedem 100 posts por ora, e mais 20 por semana, ou semelhante. Coisa que por exemplo para min é impossível, porque não uso a internet todos os dias!
E eu tenho alguns amigos que disseram que o Frihost é muito bom, então para min tá muito bom!
Vitalhb
Olá Pessoal,

Eu tenho uma dúvida: Tem gente aqui com muitos pontos negativos (-60, -80). Essas pessoas estariam com seus sites desativados? Se estão, eles(as) teriam que postar um monte de mensagens para reativá-los. Não seria mais fácil se registrar novamente e começar do zero? Ou existe alguma vantagem por tem mais tempo de participação?
Eu ainda não tenho website e estou aqui para aprender a fazer isso. Como eu detesto banners e pop-ups, optei pelo FriHost.
orien
Garota_Virtual wrote:
cparakawa wrote:
...em outros lugares que operam no mesmo esquema você tem que postar bem mais...

Qual o outro lugar que faz isso? É a primeira vez que eu vejo isso na internet (e foi um amigo meu que me mostrou o FriHost)

É contra as regras do fórum divulgar outros serviços de hospedagem. Razz
mariohs
Vitalhb wrote:
Olá Pessoal,

Eu tenho uma dúvida: Tem gente aqui com muitos pontos negativos (-60, -80). Essas pessoas estariam com seus sites desativados? Se estão, eles(as) teriam que postar um monte de mensagens para reativá-los. Não seria mais fácil se registrar novamente e começar do zero? Ou existe alguma vantagem por tem mais tempo de participação?
Eu ainda não tenho website e estou aqui para aprender a fazer isso. Como eu detesto banners e pop-ups, optei pelo FriHost.

Se você chegar em -10 pontos, significa que ficou 45 + 10 = 55 dias inativos, sem uma única mensagem no fórum. Significa que você não é ativo o suficiente e deveria ter sua hospedagem cancelada.

Registrar novamente e começar do zero não é possível, já que temos controle de ip (embora não seja 100% perfeito, funciona para a maioria dos casos) que impede que usuários previamente banidos se registrem novamente.

Não existem vantagens propriamente ditas para quem está mais tempo. Tempo de casa não quer dizer nada se você não participa de uma forma legal.
mari_bruhh
Quer dizer que a cada dia vc perde um ponto?

Ah...
mariohs
mari_bruhh wrote:
Quer dizer que a cada dia vc perde um ponto?

Ah...

Você só começa a perder 1 ponto por dia a partir do momento que têm o seu host. Isso é para evitar que as pessoas achem que o Frihost é um serviço de filantropia ou caridade, e estimulá-las a participar de forma construtiva no fórum.
Ka7raK
babcon wrote:

A partir de agora o tamanho da mensagem é que dá a pontuação e não há o mínimo de 1 ponto por mensagem ( de acordo com o artigo é para evitar que se postem "sim" ou "eu também" e ganhe-se 1 ponto, enquanto alguém que leva 1 hora escrevendo um conto ganha apenas 2,5 ).

Muito injusto. Me desculpem o off-topic mas se eu escrever um testamento que me demore 15 mins a fazer, so ganho um maximo de 3 pontos. Para isso passo a partir as mensagens em bocadinhos.
mariohs
Ka7raK wrote:
babcon wrote:

Muito injusto. Me desculpem o off-topic mas se eu escrever um testamento que me demore 15 mins a fazer, so ganho um maximo de 3 pontos. Para isso passo a partir as mensagens em bocadinhos.

Isso já está em vigor desde o começo do ano... procure olhar as datas dos posts antes de postar alguma coisa como esta...
Além disso, a pontuação máxima é de 4 pontos.
Ka7raK
mariohs wrote:
Isso já está em vigor desde o começo do ano... procure olhar as datas dos posts antes de postar alguma coisa como esta...
Além disso, a pontuação máxima é de 4 pontos.

Tem toda a razão quanto às datas mas ainda acho que se podia criar um sistema em que as mensagens realmente pequenas só levassem perto de um ponto, as médias entre os 2 e 4, e depois um sistema diferenta para as mensagens realmente longas. Contudo, peço desculpa pela falta de atenção na data do post até porque eu já tive posts de 4 pontos e sei isso perfeitamente.
Alissonlc
Como posso aumentar meus pontos de forma legal? digo sem ser apenas ctrl-c ctrl-v...?

existe algum outro forum em que eu possa postar em portugues?

Agradeço a todos que puderem dar essa força.

Abraço. Razz
Ka7raK
Alissonlc wrote:
Como posso aumentar meus pontos de forma legal? digo sem ser apenas ctrl-c ctrl-v...?

Abraço. Razz

Postando ganhas pontos. Apenas podes falar português no fórum destinado a tal mas basta-te um post por dia (aproximadamente) para te manteres activo pelo que não te deve faltar tópicos para discutir.
brioshy
Agora que eu li este topico ficou bem mais fácil de intender o esquema dos pontos. Acho ruim a gente perder 1 ponto por dia, mais tudo bem né
mariohs
brioshy wrote:
Agora que eu li este topico ficou bem mais fácil de intender o esquema dos pontos. Acho ruim a gente perder 1 ponto por dia, mais tudo bem né

Como eu disse anteriormente, o Frihost não é instituição de caridade ou filantropia. Isto é feito para que os membros continuem ativos e ajudem a construir uma comunidade produtiva.
gottjustitiar
poxa,tudo bem,o sistema de dedução de pontos é justo,mas poderia ser melhor,por exemplo,quem atingir um certo numero de posts,de pontos,ou sei la mais o que,ganhava o direito de pararem de deduzir posts por um determinado periodo,entende?ex: 1mes,2semanas,sei la.pq tem mta gente que não tem muito assunto Very Happy e tipo,é xato ficar so comentando,sem ter vontade,so mesmo pra manter o site no ar.eh uma boa troca,mas acho que poderia ser melhorado Exclamation
planetaorigami
Eu acho certo tirar um ponto por dia.. Isso estimula as pessoas a postarem no fórum. Assim aqui nunca fica parado. Aliás, eu acho que tirar um ponto ainda é muito pouco. Sem brincadeira, mas por mim eu tiraria 10 pontos por dia.

Juro Very Happy
Ka7raK
Pode sair tirando zero mil pontos por dia que obrigar pessoas a postar no fórum é bobagem. Eu não me importo de postar mas às vezes não tenho nada para dizer.
mariohs
Ka7raK wrote:
Pode sair tirando zero mil pontos por dia que obrigar pessoas a postar no fórum é bobagem. Eu não me importo de postar mas às vezes não tenho nada para dizer.

Eu já disse isso antes, mas acho que vale a pena repetir... O Frihost não é instituição de caridade ou filantrópica... Nós damos um host sem que você precise pagar ($$ dinheiro) por isso. Em troca, a única coisa que pedimos, é uma comunidade ativa e participativa. Pelo que o Frihost oferece eu acho que é uma troca pra lá de justa.

Quanto a não ter nada que postar eu não acredito... existem MUITOS tópicos nos fóruns em inglês, caso nenhum deste fórum lhe interesse. Você ainda tem a opção de abrir um tópico sobre algum assunto que lhe interesse. Não é possível que nada neste mundo interesse a você...
Ka7raK
Nem questiono a necessidade de pedir algo em troca pelo serviço gratuito. Compreendo perfeitamente já que há custos associados aos serviços de alojamento.

Contudo, acho que se pede muito aos utilizadores. Talvez a redução de pontos seja excessiva e isto para não falar que eu não concordo com o sistema de pontuação. Se eu escrever um post gigante tenho os mesmos pontos que alguém que escreva um post com umas 7~10 linhas de texto. Assim sendo, o sistema de pontuação devia ser mais escalável, como uma função exponencial.
mariohs
Ka7raK wrote:
Contudo, acho que se pede muito aos utilizadores. Talvez a redução de pontos seja excessiva e isto para não falar que eu não concordo com o sistema de pontuação. Se eu escrever um post gigante tenho os mesmos pontos que alguém que escreva um post com umas 7~10 linhas de texto. Assim sendo, o sistema de pontuação devia ser mais escalável, como uma função exponencial.

Minha opinião pessoal. O sistema hoje como é, já é abusado por usuários de má fé. Se fizéssemos um sistema que quanto mais palavras, mais pontos, talvez o fórum se tornasse uma bagunça de copy/paste e pessoas escrevendo toneladas de coisa só para ganhar pontos.

Um pouco de matemática, não acho que uma função exponencial fosse boa, creio que o inverso, uma função logarítmica fosse talvez uma possível solução.

O fórum de sugestões tem várias sugestões sobre o sistema de pontuação. Pode ir lá e verificar alguns e suas respectivas respostas. Quem sabe até formular sua própria sugestão Wink
Ka7raK
mariohs wrote:
Minha opinião pessoal. O sistema hoje como é, já é abusado por usuários de má fé. Se fizéssemos um sistema que quanto mais palavras, mais pontos, talvez o fórum se tornasse uma bagunça de copy/paste e pessoas escrevendo toneladas de coisa só para ganhar pontos.

É verdade que tem muita gente estúpida neste mundo. Mas se houvessem muitos moderadores até podiam ir banindo os utilizadores que apostassem no copy/paste ou no puro spam.
pealthoff
Gostaria de saber um negócio, como vocês conferem se estão quebrando as regras, porque eu estou fazendo um fórum para discução sobre PES6, e eu tenho uma equipe fazendo um patch comigo, e um dos arquivos para se mudar os sons do jogo se chama crack, mas não é um crack para jogar um jogo falo, e sim para instalar meu patch, e se pesquisarem por palavras vão achar a palavra crack, e irão deletar a conta.

Agradeço desde já!
mariohs
pealthoff wrote:
Gostaria de saber um negócio, como vocês conferem se estão quebrando as regras, porque eu estou fazendo um fórum para discução sobre PES6, e eu tenho uma equipe fazendo um patch comigo, e um dos arquivos para se mudar os sons do jogo se chama crack, mas não é um crack para jogar um jogo falo, e sim para instalar meu patch, e se pesquisarem por palavras vão achar a palavra crack, e irão deletar a conta.

Agradeço desde já!

Estou respondendo no tópico de dúvidas, aonde você deveria ter feito sua pergunta.
rafael40
Tópico muito bom para iniciantes, tirei quase todas as minhas duvidas.
Mas eu ainda queria saber umas coisas...
1. O que são os FRIH$
--- --- --- ---
2. Eu não sei escrever em Inglês muito bem, como faço para mandar a mensagem, avisando que já tenho 5 Posts e 10 Points? Alguém pode me ajudar?
--- --- --- ---
3. Como apenas sei Português, terei que ficar nesta seção o tempo todo? Ou eu posso postar em Português nas outras seções? Vi aí um Post dizendo que lá só em Inglês.

São só essas dúvidas.
Obrigado,
Rafael
mariohs
rafael40 wrote:
1. O que são os FRIH$

É a moeda do Frihost, você pode trocar Frih$ por ajuda, por trabalhos de outras pessoas, etc...

rafael40 wrote:
2. Eu não sei escrever em Inglês muito bem, como faço para mandar a mensagem, avisando que já tenho 5 Posts e 10 Points? Alguém pode me ajudar?

Podemos ajudar sim, basta postar o que você quer, e a gente traduz pra você.

rafael40 wrote:
3. Como apenas sei Português, terei que ficar nesta seção o tempo todo? Ou eu posso postar em Português nas outras seções? Vi aí um Post dizendo que lá só em Inglês.

Infelizmente sim. Este é o único fórum aonde pode postar somente em português. Nas outras áreas você deve utilizar o inglês.

rafael40 wrote:
São só essas dúvidas.
Obrigado,
Rafael

De nada, disponha. Qualquer dúvida estamos sempre aqui para ajudar.
evandrorpg
[quote="mariohs"]
rafael40 wrote:
1. O que são os FRIH$
É a moeda do Frihost, você pode trocar Frih$ por ajuda, por trabalhos de outras pessoas, etc...

e onde eu vejo sobre isso?, tem uma area especifica? como troco esses FRIH$ ajuda e etc...?

abraços!
mariohs
Na própria página do fórum. Olhe ao lado do nome do seu usuário Very Happy
Quote:
31.47 Points
31.47 FRIH$
potterline
Caramba! Intendi praticamente tudo agora!

que bom que eu li este post senão iria perder meu site bem logo hehe

Mas eu achei uma coisinha injusta....

Cancelar a conta atéh vai, mas tirar nosso site do ar. Isso não é legau, porque você pode estar perdendo visitantes com isso, perdendo dinheiro até! Você acaba perdendo prestigio na net!

Tipo e depois tem como vc recuperar sua conta, ou depois de cancelada ja era? squece hospedagem?

Ganhar pontos pelo tamanho do posta é legau. mas perder 1 ponto por dia naum éh tão legau dependendo do porque você não está mais postando no forum...como foi dito anteriormente, as veses você pode estar incapacitado de entrar na net ou estar viajando....dai seu site já era sem vc nem ter uma chance de salva-lo?

Sei la sei que é justo, mas também naum é justo ao mesmo tempo....claro que as veses para vc ter sua conta deletada levaria semanas....mas e se vc ficar semanas sem conseguir entrar na net?

Sei lá! Acho que poderia ter sei lá, algo como uma opção para você por seu host em "espera" onde vc naum pode administralo pelo tempo que estara fora e durante esse tempo naum perdera pontos....

sei lá tbm é uma ideia, mas de qualquer forma, vou postar muito, pois o host daqui vai ser extremamente impostante para mim!

Desculpa o o pequeno texto é q eu me empolgo as veses hehe

flw!

Quote:
ATUALIZADO
Acabei ganhando 5 pontos por esse post! Acho que deveriamos reaver todas as regras de pontos, e reformular esse post que tem bastante coisa q naum tenho certeza se esta funcionando da maneira que aqui postamos!

Vlw!
Gilgamesh
Eu acho as regras justas.
Se você ficar sem poder entrar na net, também vai ficar sem poder mexer no seu site.
E tem que entrar no fórum sim, afinal o serviço é gratuito, e de alguma forma, eles tem que ter algum retorno, e isso pode ser feito com a visitação do fórum.
O preço médio de um serviço semelhante ao frihost é de 30 dólares por mês.

Ainda assim, esse fórum anda meio parado.
Tem gente que entra, põe 10 posts iguais e quer site. E depois, vai embora.
mariohs
@potterline
O frihost não é um serviço de caridade. Oferecemos um espaço para você hospedar e gerenciar o seu site gratuitamente, e em troca apenas pedimos que você seja um usuário ativo e participativo.

Você tem um máximo de 45 pontos. Até chegar a -10, você tem quase 2 meses de inatividade. Não acredito que você consiga ficar 2 meses sem internet. Mesmo assim, se você ficar, não há o que possamos fazer já que você não é ativo o suficiente.

Se você tivesse um host pago. E ficasse 2 meses viajando sem mexer no site e gerar tráfego. Você conseguiria ficar sem pagar esses 2 meses? Acredito que não.

Claro que ninguém aqui é extremista e cada conta é avaliada pessoalmente (por alguém, não por um algoritmo) antes de ser apagada. Se você for um bom usuário, e precisar se ausentar, ninguém irá apagar sumariamente sua conta. Mas deixe os problemas para quando eles aparecerem. Por enquanto você tem acesso à internet e esperamos que continue assim. Enquanto isso pode continuar participando do fórum.
pangenianos
como registrar o Host
albertospbr
Se alguém responder em um tópico que eu criar eu também ganho pontos Question Question Question
chargesanimadas
Alissonlc wrote:

Abraço. Razz

forum sobre hospedagem ou qualquer tipo? pra aumentar seus pontos é so conversar muito, simples e rir muito tipo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ja aumenta alguma coisa hehe
Bockman
chargesanimadas wrote:
Alissonlc wrote:

Abraço. Razz

forum sobre hospedagem ou qualquer tipo? pra aumentar seus pontos é so conversar muito, simples e rir muito tipo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ja aumenta alguma coisa hehe

Por acaso esse tipo de post acaba sendo considerado spam ou com pouca qualidade.. e no seu caso acaba valendo a rejeição do seu pedido de hosting.

@Alissonlc
Para poder aumentar os seus pontos de uma forma aceite pela Frihost, basta participar nos forums (em português só aqui, nos restantes em inglês) com posts construtivos. Dado o serviço que vos é fornecido, acho que não é pedir demais que voçês dediquem um pouco do vosso tempo a participar de forma construtiva no nosso forum.

Be Well Cool
maybe
cparakawa wrote:

eu também gostaria de entender estas "patentes"... acho legal que tenha esta distinção dos users, mostrando quem está participando ativamente e tal

inclusive eu estava lendo mais uma vez este tópico e achei várias vezes comentarios de pessoas que sempre levam a mesma resposta:
Quote:
"o Frihost não é instituição de caridade"

realmente acho bastante justa a redução dos pontos com o passar dos dias. e sinceramente, não sei porq as pessoas reclamam, já que o serviço daqui é muito bom e "de graça", isso ai é o minimo que eles querem como retormo, que o forum se mantenha ativo.

mas acho que planetaorigami levou meio a serio isso de descontar os pontos:
planetaorigami wrote:
Eu acho certo tirar um ponto por dia.. Isso estimula as pessoas a postarem no fórum. Assim aqui nunca fica parado. Aliás, eu acho que tirar um ponto ainda é muito pouco. Sem brincadeira, mas por mim eu tiraria 10 pontos por dia.

Juro Very Happy

enfim, só tenho mesmo que agradecer...

Very Happy
wolvebr
aew... estou postando neste tópico pq ele é sobre pontos:
bem... pelo que entendi eu devo perder 1 ponto por dia certo? se ñ for isso me avisem por favor.
se for mesmo 1 ponto por dia de hospedagem, gostaria só de informar que em 2 dias de hospedagem perdi praticamente 10 pontos... Oo... tem alguma outra coisa que tira pontos?...
se alguem puder me ajudar eu agradeço, se eu estiver errado por favor me corrijam e eu apago este post... obrigado.

Só pra constar: agora são 15:04 e tenho 48.97 pontos e Frih$:59.11
mariohs
wolvebr wrote:
aew... estou postando neste tópico pq ele é sobre pontos:
bem... pelo que entendi eu devo perder 1 ponto por dia certo? se ñ for isso me avisem por favor.
se for mesmo 1 ponto por dia de hospedagem, gostaria só de informar que em 2 dias de hospedagem perdi praticamente 10 pontos... Oo... tem alguma outra coisa que tira pontos?...
se alguem puder me ajudar eu agradeço, se eu estiver errado por favor me corrijam e eu apago este post... obrigado.

Só pra constar: agora são 15:04 e tenho 48.97 pontos e Frih$:59.11

Todos os dias é deduzido 1 ponto de sua pontuação total. Se sua pontuação total exceder 45 pontos, no dia seguinte, ela volta para 45 pontos. Não importa se você tem 45.01 pontos ou 50 pontos, ela vai voltar para 45. Abaixo dos 45 pontos, é deduzido 1 ponto por dia.
XandY
vlw cara
respondeu mts duvidas que eu tinha
Abraço
Aurelhius
Aehh!!!!

Acabo de chegar ao fórum e estou ainda entendendo sobre esse sistema de pontos que, sinceramente, ainda não conhecia.
Pelo que já li, deu para entender como funciona e qual deve ser meus compromissos aqui com a comunidade.
Espero aprender muitos com todos, pois percebi que muitos dos membros sentem "prazer" em estar participando deste fórum muito além do que simplesmente manter seu host. Isto é perceptível quando vemos as pontuações dos mesmos.
Até aqui onde já lí, tive consciência de que o sistema é justo: "se você participa você ganha" mas "se você não participa, você perde". Nenhum atleta se torna vitorioso se não "manter-se sempre em alta" - vejo assim também este sistema. Não sei se entendi bem, mas se estiver errado, por favor me orientem, flw.

No mais, em tendo dúdivas sobre os pontos, estarei postando aqui para me esclarecerem.

Um abraço a todos!
bloodrider
albertospbr wrote:
Se alguém responder em um tópico que eu criar eu também ganho pontos Question Question Question

Era bom não? Abrias um tópico interessante e depois as outras pessoas mantinham-te Twisted Evil
Vendo as regras existentes chegas logo à conclusão que não ganhas pontos com isso, se calhar é por isso que ninguém te respondeu Rolling Eyes

Eu acho este sistema justo, claro que podia ser melhorado mas é para isso que servem os tópicos de sugestões.
Para quem não acha justo, quanto tempo acham que o host ia aguentar se fosse tudo gratuito e não tivessem nenhum retorno? 2/3 meses? Para isso peçam ao paizinho pra vos pagar um host Razz
Já passei por muitos hosts e até agora nunca encontrei um com a qualidade deste Exclamation Ou não disponibilizavam acesso a todas as funções (tipo php mail...), ou passavam muito tempo offline, ou tinham publicidade, ou etc...

Applause to Frihost Very Happy
2adistribuicao
Acabei de me cadastrar e estou achando isso tudo muito complicado, quer dizer que para ter o site preciso de um numero minimo de pontos? e mesmo se eu nao tiver bada a dizer vou ter que vir aqui enxer linguiça ? que parada estranha
2adistribuicao
e esses posts podem srr de assuntos diversos ou tem que ser relacionado com o Frihost?
js.amorim
nossa vai demorar recuperar meus pontos, mas estou grato por ainda não terem deletado meu host, muito obrigado.
matheusbaumgart
Ehh! vai demorar um pouco pra eu atingir os pontos, mas vamo nessa Smile
parece ser muito bom.
rafael2112
Quote:
Não é um diretório que você consegue, e sim listagem do seu site no diretório do Frihost. Pra isso, você precisa ter mais de 50 Frih$. Aí é só ir lá no menu do topo (no mesmo lugar onde pediu sua conta), clicar na opção ACCOUNT e lá tem um link onde você pode pedir que seu site seja listado no diretório do Frihost. Em troca disso, eles vão retirar 50 Frih$ da sua conta.

Puchei lá do começo do tópico,mais não entendi muito bem,pra que preciso ter uma listagem no diretório da frihost,qual a vantagem ????

Outra dúvida pelo que entendi a pontução maxima é de 45 ou seja, nunca vou ter um saldo de 150 pontos (varias mensagens em um mês),e ficar 3 meses na "folga" Question
dfanimes
Para ganhar os pontos eu preciso postar apenas no forum portuguese ou em qualquer forum do frihost?
achamosaqui
Eu não to dominando ainda, mas acho que é em qualquer um. ja que usa o mesmo banco de dados.
Asmigo
Ah, valeu! Finalmente entendi isso. Tive um pouco de dificuldade no começo, mas to começando a entender melhor esse fórum. Ele é complexo até demais, e inglês ainda. Mas valeu pela ajuda. Obrigado.
bloodrider
dfanimes wrote:
Para ganhar os pontos eu preciso postar apenas no forum portuguese ou em qualquer forum do frihost?

Pode ser em qualquer um, podes fazer posts apenas na parte portuguesa do fórum.
Para fazer o pedido de alojamento é que o terás de fazer em inglês, os teus posts são verificados antes de te activarem o alojamento, como estão em português é provável que demore mais algum tempo pois não há muita gente para fazer verificações nesta lingua.
cheat4ever
Muito bem explicado, sou novo na frihost, porém serei muito dedicado ao fórum.
s2lolinha
Também sou nova aqui no Fórum, e já estou me virando pra não errar em nada aqui, estou lendo todas as dicas que estão nos tópicos, que por sinal são muito bons! Dúvidas são pouquíssimas!
^^
ricardix
meu problema eh

depois q minha conta foi aceita, nao consegui fazer nada, por falta de aprendizagem,

so consegui criar um banco de dados no phpymAdmin..

mas mexer na minha pagina nao consigo, pode me ajudar ?
matheusbaumgart
Ta dificil manter os pontos.. ;x
mas vamos tentando ^^
escritor
matheusbaumgart wrote:
Ta dificil manter os pontos.. ;x
mas vamos tentando ^^

Não vejo o porquê dessa dificuldade. Ora, basta participar de algumas poucas discussões para manter a pontuação necessária. Talvez para mim seja mais simples porque participo também dos fóruns em língua estrangeira, mas nada impede que você busque assuntos inéditos e comece suas próprias conversas interessantes no fórum em português. Wink
escritor
Gostaria de saber por que meus quase 600 pontos foram reduzidos a 45 sem aviso nem nada.
rafael2112
escritor wrote:
Gostaria de saber por que meus quase 600 pontos foram reduzidos a 45 sem aviso nem nada.

É que voce recebeu a conta de hospedagem, tem dois sistemas de pontuação o de 45 fica na parte superior e para vc manter sua conta e permanecer ativo o maximo é 45 se ultrapassar vai para frih$.
Seus outros pontos continuam com 600 neste caso é Frih$
escritor
rafael2112 wrote:
escritor wrote:

É que voce recebeu a conta de hospedagem, tem dois sistemas de pontuação o de 45 fica na parte superior e para vc manter sua conta e permanecer ativo o maximo é 45 se ultrapassar vai para frih$.

Entendo... É que eu pensava que só começaria a diminuir quando eu hospedasse alguma coisa. Smile

Obrigado pela rápida resposta. Eu pensei que tinha sido uma punição por escrever alguma besteira nos fóruns. Razz
bloodrider
rafael2112 wrote:
...o de 45 fica na parte superior e para vc manter sua conta e permanecer ativo o maximo é 45 se ultrapassar vai para frih$.

Só uma pequena correcção Razz
Todos os posts que fazemos contam para frih$, não é depois de atingires os 45 pontos que os posts começam a contar para frih$, contam sempre Exclamation
Quem tiver hospedagem associada à sua conta, vai ver os seus pontos diminuirem 1 valor por dia, se tiverem mais do que 45 pontos, em vez de diminuir só um valor vai diminuir (x-45) pontos.
Wink
Johnny_Montserrat
é bom ter as coisas bem explicadas Smile

muito obrigado
jochan
Show de bola....este forum é muito bem organizado..
as ideias são bem claras, estava mesmo precisando tirar umas duvidas, e antes de sair criando tópicos desnecessarios consegui resolver apenas lendo as mensagens deste tópico....

Gostaria epenas de saber, sobre as pessoas que ficam com os pontos negativos, perdem o site e posteriormente voltam a participar ativamente do forum....
Muitas vezes precisamos fazer viagens e ficar ausentes da Web...
rafael2112
jochan wrote:
Gostaria epenas de saber, sobre as pessoas que ficam com os pontos negativos, perdem o site e posteriormente voltam a participar ativamente do forum....
Muitas vezes precisamos fazer viagens e ficar ausentes da Web...

Perdem a conta e devem pedir outra se ficar com pontos negativos, voçê pode ficar até 55 dias sem postar, nas férias entra numa lan e resolve o problema Wink
é bem facil de manter os pontos!
escritor
^55 dias... mas use essa possibilidade somente em última instância, senão você vai acabar esquecendo de tudo.
Tilibra
davidfsfs wrote:
aaaah
valeu
eu num tava entendendo naaaada
eoieoieoeioeieoieoeioei
e eu tava postando no forum ingles
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
agora q achei o portugues aff
q burro eu ¬¬

vlww em!

lol

eu também fiquei uns 3 dias postando em inglês pq não tinha visto o fórum em PT.... kkkk
s2lolinha
Nossa, acho um pouco complicado isso dos pontos. Mas até agora ta de boa pra mim! ^^
escritor
s2lolinha, Fiquei muitíssimo sem participar dos fóruns e ainda tinha 10 pontos quando voltei. Cool É fácil manter a hospedagem.
L_Afonso
Essa penalização é uma maneira de fidelizar os participantes no Fórum e assim obrigar todo mundo a logar-se de quando em vez.
É uma ideia excelente.
gilmariofgl
Este tópico estava meio parado, mas eu ainda tenho dúvidas quanto a classificação: New Member, Adolescent FriHoster, FriHoster Wannabe, etc. o que a pontuação tem a ver com isso, e/ou qual é a regra de classificação?
mariohs
gilmariofgl wrote:
Este tópico estava meio parado, mas eu ainda tenho dúvidas quanto a classificação: New Member, Adolescent FriHoster, FriHoster Wannabe, etc. o que a pontuação tem a ver com isso, e/ou qual é a regra de classificação?

Desculpe a demora, mas acho que tenho a resposta Very Happy
http://www.frihost.com/forums/vt-14966.html
quirino
Valeu Mariohs !!!!
agora entendi como funciona o esquema dos pontos.
legio_maximus
Eu sou novo no frihost e com esse tópico tirei minhas duvidas de pontos ... mas e o Frih$? como q pega esses tipos de pontos ... nao sei como funciona direitinho ainda esses lance para criar um site =(
legio_maximus
Quanto tempo demora a host q eu solicitei ... e como funciona aqueles servidores que você escolhe quando for pedir o web hosting com os pontos que temos ... existe 3 servidores? não tinha intendido direito aquele passo do web hosting ....
legio_maximus
Quantos pontos gasta um site por exemplo? é por dia também? ....

help pessoal
escritor
legio_maximus wrote:
Quantos pontos gasta um site por exemplo? é por dia também? ....

help pessoal

É por dia, por isso tem que participar sempre do fórum.
quirino
é isso mesmo...
temos que participar, e participar com qualidade...rs
eu mesmo por falta de atenção criei post repetido : (
Alice
É, não adianta postar só duas palavras, o post tem que ter conteúdo e qualidade mesmo! Wink
Quando a postar repetido se foi por falta de atenção é até perdoável, pior é quem nem se liga da busca, e posta coisa sem nexo. Wink
legio_maximus
Então galera, to precisando de ajuda em relação a directadmin quando eles liberamram o host para min, (agradeço todo o momento por isso Laughing !) eu não sei manipular o controle de painel que tem para organizar o meu site.... gostaria de saber um tutorial para iniciar o directadmin, colocar a página principal, imagens, sei láh gente, é a minha first vez que estou criando um site ... lá do direct admin tem um tutorial(em inglês Crying or Very sad ) com palavras muito complexas ... deve ter uma forma mais facíl de acessar e utilizar o programa DirectAdmin.

Ajuda por favor ....
quirino
estou com uma duvida é normal reduzir mais de 1 ponto por dia ?
gilaraujo
vlw estava com duvida sobre os poontos
riccopt
legio_maximus wrote:
Então galera, to precisando de ajuda em relação a directadmin quando eles liberamram o host para min, (agradeço todo o momento por isso Laughing !) eu não sei manipular o controle de painel que tem para organizar o meu site.... gostaria de saber um tutorial para iniciar o directadmin, colocar a página principal, imagens, sei láh gente, é a minha first vez que estou criando um site ... lá do direct admin tem um tutorial(em inglês Crying or Very sad ) com palavras muito complexas ... deve ter uma forma mais facíl de acessar e utilizar o programa DirectAdmin.

Ajuda por favor ....

espero que isso te ajude: http://www.directadmin.com/features.html
o direct admin é um dos paineis de administracao mais faceis de se usar...
Styrotermica
Tá, quanto mais eu posta aki, mais pontos eu vo ter??? tipo isso? Very Happy
bloodrider
Sim, com cada post que fizeres vais ganhar pontos mas convém que sejam posts proveitosos.
Os posts que fazes são verificados mesmo aqui na parte portuguesa Razz
Quando pedires o teu alojamento, todos os teus post serão verificados de modo a ser-te cedido o alojamento ou não Wink
milborr
Valeu pela explicação, estava com várias duvidas sobre a pontuação, mas com esse tópico deu para esclarecer!!!
Lissandro
Também estou conhecendo esse esquema de pontos e de hospedagem agora, porém acho essa uma forma interessante de colaboração. não vejo problema nenhum, muito pelo contrario, além de satisfazer a vontade do "patrocinador" frihost vcs ainda tem uma comunidade ATIVA lendo e participando de anuncios e propagandas que faram a depender de seu site e/ou aplicação um bem muito maior a voce...
Aqueles que não acompanhem a pontuação ficam de fora da comunidade e pra vc isso nao implica em nada.

Me cadastrei hoje nessa comunidade e espero em breve colcoar meu site no ar para fazer os testes, conto também com a colaboração de todos. []´s!
ubuntuemfoco
Acho justo descontar pontos de quem não posta no forum.
afinal manter um provedor de hospedagem é muito caro.
não custa anda agente postar aqui nem que seja um post apenas.
tem muitos tópicos interessantes aqui no forúm.
Very Happy
toyecia
Pois o que daria de mercenarios buscando e lotando os servidores free??? Não está no mapa..
Assim e uma maneira democratica de facilitar a todos a possibilidade de hospedarem seus sites..
Muito legal o sistema...eu gostei e aprovei..
Além do fato de estimular todos a interagirem...hehehe
Abração a todos!
Arthur3009
IUAHAUIAH tudo bem pensadinh pra não ter burlamentos rsrsrs
fotosampa
Eu concordo com o sistema de pontuação, através de posts no fórum, para obter/manter o benefício da hospedagem gratuita.
Além da troca de informações, é uma forma dos mantenedores acompanhar a participação daqueles que solicitam seus serviços.
Além do mais, um ou dois posts de qualidade por dia não é nenhum sacrifício, e pode ser feito em cinco minutos.

Um [],
rafaelglima
Eu tava pensando...

Esse sistema que eles utilizão faz com que fiquemos presos ao forum tendo que postar de tempos em tempos...

não concordo com isso, acho que apartir do momoneto em que eles disponibilizaram o serviço de hospedagem gratis deveriam deixa em aberto para que só as pessoas que queiram postar mesmo façam a postagem, pois isso só polui o forum deles com pessoas postando besteira só para contar como uma postagem.

Grato,
Rafael Lima
bloodrider
Se não fosse obrigatório fazer posts no fórum, não haveria informação de interesse no fórum.
Se não houvesse informação decente no fórum, não haveria visitas.
Sem as visitas não haveria retorno monetário da publicidade.
Sem esse retorno não haveria dinheiro para pagar o servidor.
Sendo assim terias de pagar para ter este tipo de serviço. E acredita que este tipo de serviço paga-se, se conseguires encontrar um igual estás de parabéns (podes encontrar semelhantes mas vão ter sempre alguma contrapartida).

Claro que infelizmente, vamos ter de levar sempre com posts de baixa qualidade mas pelo que tenho visto a maioria não recorre muito a esse tipo de estratégia.
escritor
bloodrider wrote:
vamos ter de levar sempre com posts de baixa qualidade

Felizmente, esses são minoria aqui. Wink
andrezito12
Acho curioso essa forma de pontuação e esse sistema de funcionamento do site. Tenho boas expectativas sobre isso.
ericfrata
Oww... realmente valeu ai pelo tópico, explico pakas...
Kabei de xegar aki e to com maiorr duvida... =)
Kabei de faze uns post falando duns jogos ke peguei na wikipedia... isso pode da algum problema ? =)
Vlw ai e abraço pra tds os kra ke tem ke mander a pontuação em alta =)
bloodrider
"copy/paste" é proibido Shame on you , dessa forma não vais longe Rolling Eyes, provavelmente nem vais conseguir alojamento Exclamation
Existe mil e uma coisas de que podes falar, até podes fazer posts em português, não é assim tão díficil... Confused
Se não podes gastar 10 minutos por semana com o fórum nem vale a pena aqui estares d'oh!
cherry-pie
Eu gostei desse sistema, tem vários tópicos interessantes por aqui, além de vc poder conhecer pessoas de outros lugares tb Very Happy
Gemeos
Ei gente, desculpa ae perguntar algo que já deve ter sido respondido em algum lugar, porém creio que deve ser difícil encontrar a respostas por ae, logo alguem poderia me dizer quantos pontos eu preciso acumular, como eu faço para acumula-los e depois disso o que que eu tenho que fazer para colocar meu site no ar, tudo aqui de uma maneira mais direta e clara? Sou novato aqui e não sei como funciona as coisas aqui. Um amigo meu me contou sobre esse site, mas não me explicou direito tudo ^^'

Desde já, muito obrigado e boas festas a todos
Gemeos
Eita, desculpa gente, n tinha notado que tinha outro tópico com o assunto "Saiba tudo sobre a frihost".
Lá encontrei a resposta para as minhas perguntas que eu tinha feito no post anterior e agora tenho outro pergunta que vou deixar lá, agradeço quem for lá conferir e ainda mais se me ajudar =D
vlw
alissonsf
demorei para entender esses pontos...
já tinah feito 5 posts e não conseguia solicitar minha hospedagem... rsrs burro!
mas é bem simples, vc tem que ir postando algum comentário interessante ou pergunta até conseguir 10 points...
dependo do que vc postar não vai conseguir esses 10 points com apenas 5 posts (isso que gerou minha confusão)...
o número de points é determinado de acordo com o tamanho do post, se for muito pequeno vc não ganha nem um point e se for grande vc pode ganhar mais de um por post...
outar coisa importante não vale mandar spam...
então participem de verdade...
aquele abraço
ttalisson
Ocorreram algumas mudanças interessantes em relação aos pontos:
A partir de agora o tamanho da mensagem é que dá a pontuação e não há o mínimo de 1 ponto por mensagem ( de acordo com o artigo que li é para evitar que se postem "sim" ou "eu também" e ganhe-se 1 ponto ).
É uma maneira de forçar os usuários participem efetivamente dos forums... e funciona rsrsrs
radiodaestrada
muito bom esse tópico, esclareceu minha duvidas, e é bom eesse negócio de só ganhar 45 pontos por dia.
paulogranja
Eu ja entendi a lógica dos pontos e como funciona Smile
e Para testar isso decidi postar aqui e verificar q vou ganhar 1,5 pontos sensivelmente !!!
Espero nao estar engadado senão vou ficar muito desiludido pois até usei advérbios de modo como "sensivelmente". Penso até q mereceria 3 pontitos pelos esforço mas tudo bem fico-me pelos 1,5......vamos entao ver ..............vou carregar em submeter e ver o que acontece !!! SmileSmile
paulogranja
ENAAAAAAAAAAAA PAAAAAAAAAÁ !!!!
Afinal isto da mais pontos consoante a quantidade de texto, ora eu que sou um fala barato, ou melhor, um escreve barato neste caso, vou desatar praqui a contar-vos a história da minha bidinha toda !!!!
De certo ficareis contentes de me ler e eu contente por ter os pontos necessários Smile
Ora então foi nesse lindo dia primeiro de Dezembro que nasci no ano mais precisamente de um nove oitenta.....tava um dia lindo se bem se lembram !!!!!!!!
Nao percam os próximos episódios !!! Wink
mariohs
paulogranja wrote:
ENAAAAAAAAAAAA PAAAAAAAAAÁ !!!!
Afinal isto da mais pontos consoante a quantidade de texto, ora eu que sou um fala barato, ou melhor, um escreve barato neste caso, vou desatar praqui a contar-vos a história da minha bidinha toda !!!!
De certo ficareis contentes de me ler e eu contente por ter os pontos necessários Smile
Ora então foi nesse lindo dia primeiro de Dezembro que nasci no ano mais precisamente de um nove oitenta.....tava um dia lindo se bem se lembram !!!!!!!!
Nao percam os próximos episódios !!! Wink

E o próximo episódio será o seu banimento Wink
escritor
mariohs wrote:
E o próximo episódio será o seu banimento Wink

Por isso que prefiro minisséries a séries longas e novelas. Todos episódios delas são emocionantes e importantes para a narrativa!
grupo
PRezados,

Alguém sabe me dizer como faço se eu for hospedar uma aplicação que tenho que mudar alguns parametros no php.ini

E se o servidor suporta Curl?

Agradeço antecipamente quem poder me ajudar!!

abraços

.'. Tiago .'.
gueda
grupo wrote:

E se o servidor suporta Curl?

do php.ini não posso te ajudar, acredito que não tenha como, pois ele estaria ligado a todo o servidor. Mas não sei.

Quanto ao curl, sei que o server 1 suporta : http://www.frihost.com/phpinfo.php

edit: salvo engano, acho que você postou no tópico errado

Edit2: sobre o php.ini ( http://www.frihost.com/forums/viewtopic.php?p=84214 )

Quote:
Can we change settings in the php.ini file?
Not directly... However, you could try using the ini_set() function at the top of your script. This will set the PHP.INI option temporarily for your script only.

Have a look at http://php.mirrors.ilisys.com.au/manual/en/ini.php#ini.list . If the option that you want to change has either 'PHP_INI_USER' or 'PHP_INI_ALL' under the 'Changeable' column, you can change it using ini_set. All the other options can only be set by the server administrator (usually for security reasons). The syntax is:
Code:
ini_set("option", "setting");

For example,
Code:
ini_set("session.name", "MYSESSION");
(just picking out a random setting).
evaristobh
esse topico me ajudou muito pq so tem gringo por aki^^
sorotech
Olha gente sou brasileiro e to tendo dificuldades para entender esse negocio de pontos.

Apartir de quantos pontos ja posso colokar meu site no ar

e é vdd que tnho que postar aki todos os dias pra fikar com minha conta ativa

se alguempuder me ajudar desde jaagradeço

flw...abraçossss
ricardo22
Muito bem explicado amigo, parabens!
Ajna
evaristobh wrote:

Pois... Concordo perfeitamente!
Também tenho dúvidas em relação aos pontos... Já tenho muito mais que os mínimos exigidos e ainda não tive notícias!
Alguém me sabe dizer quanto tempo demora (aproximadamente)
nando
Ajna wrote:
evaristobh wrote:

Pois... Concordo perfeitamente!
Também tenho dúvidas em relação aos pontos... Já tenho muito mais que os mínimos exigidos e ainda não tive notícias!
Alguém me sabe dizer quanto tempo demora (aproximadamente)

Primeiro você deve fazer o pedido da conta.
Gemeos
Existem pontos negativos? Ou existe um limite inferior? Se sim, existe algum limite superior?
JorYS90
Galera visto que sou meio novo na parada e tou tentando pegar os 10 pontos hehehhe , como é que faz depois que eu obter esses 10 pontos para conseguir o meu espaço ?? *---*
Seria de grande ajuda se alguem conseguise me ajudar ...
Abraçoss
nando
Gemeos wrote:
Existem pontos negativos? Ou existe um limite inferior? Se sim, existe algum limite superior?

Sim... mas se chegar a -10 pode ter a conta desativada... O limite superior é 45 pontos.

JorYS90 wrote:
Galera visto que sou meio novo na parada e tou tentando pegar os 10 pontos hehehhe , como é que faz depois que eu obter esses 10 pontos para conseguir o meu espaço ?? *---*
Seria de grande ajuda se alguem conseguise me ajudar ...
Abraçoss

Vai em "ACCOUNT" e faz o pedido.
geanfloripa
Esse sistema de pontos tem seus prós e contras como tudo por ae... bom para frihost q deixa sua casa mais "limpa" mas no entanto nao tao coerente qdo força seus seguidores a ter q falar algo mesmo qdo nao queiram...sugerindo assim muitas vezes um conteúdo não muito confiável
NeNo
Pra que ponto e porque negativação, e que site que é excluido ?

anhei um espaço para site e nem sabia?

RSRS - Duvidas crueis.
Gemeos
Meus pontos sempre estão chegando a menos dez! xD
Tenho que "trabalhar" mais heheheheh
alugueldelanchaangra
eu não li o tópico inteiro, mas surgiu uma dúvida, existem tópicos que não contam pontos?
cherry-pie
alugueldelanchaangra wrote:
eu não li o tópico inteiro, mas surgiu uma dúvida, existem tópicos que não contam pontos?

tem alguns q não contam mas tá escrito no fórum, acho q é o de piadas e tem um outro mas não me recordo agora qual é, mas é só ver pq tá escrito embaixo.
ricardo22
Acho que é mais ou menos isso que o amigo ai em cima ja citou:

pretendemos nao ser só um espaço onde tens o teu site, mas sim uma comunidade onde possas colaborar também, participando nos mais diversos tópicos e assuntos.

fikem bem Cool

P.S.- visto tar aki praticamente tudo em relação a pontos frihost,kk tópico em relação a este assunto será considerado spam e blokeado respectivamente.
maybe
Eu sei que este tópico se refere à pontos mas vi que tem uma outra "moeda" (pfff literalmente) que são coins.
O que são? como faço para ter (ou não ter) e para que elas servem?

fiquei meio (muito tempo, na verdade) fora do forum e quando voltei hoje vi que apareceu esta tal e não tenho a menor ideia do que seja...
Me desculpem caso já tenha sido respondida esta pergunta e se quiserem podem deletar este meu post, ok?
phantombr
Coins são tipo se voce tem os 45 pontos, e ainda tiver participando, vai ganhando coins. Com os coins voce pode pegar um dominio gratis.
vitrinemorom
Gostaria de saber uma coisa, uma simples coisa, que está me deixando verdadeiramente e absolutamente, intrigado, curti muito a mecânismo, a ciência por trás das engrenagem do funcionamento do site, entretanto, qual é o HOST ?????????????? eu já posso mandar os arquivos pelo amor de Deus, será que no google tem a resposta, só que gostaria de conferir tudo aqui mesmo no fórum do frihost é claro, pois dai já estou nativo aqui mesmo no site !!!!!!! obrigado e bom trabalho a todos, sempre estarei a disposição dos amigos, grande abraço a todos do site e os usuários que tanto são esclarecedores nos pontos que divergem as dúvidas a todos aqui.

Abração espero ver meu site publicado ainda hoje tomara que eu consiga.

ABSS
ATT
Michel
VitrineMoron
gabrielzambrin
Eu escrevendo aqui ganho ponot??
lucasalves
Poxa não posso perder este host... foi muito válido pro site que fiz para uma apresentação na faculdade.
Já pensou se sai do ar justo no dia da apresentação???
Ia ser cagado demais né?! rsrsrs!
Razz
Vanilla
lucasalves wrote:
Poxa não posso perder este host... foi muito válido pro site que fiz para uma apresentação na faculdade.
Já pensou se sai do ar justo no dia da apresentação???
Ia ser cagado demais né?! rsrsrs!
Razz

Continue postando e participando do fórum que tudo vai ficar bem. Wink
zaxacongrejo
este host alem de permitir inumeras configuraçoes, e refiro me a td pk aqui voce pode
ospedar de td desde que siga as regras.
ja tive contas em hosts pagos onde tinha menos opçoes
e as velocidades e largura de banda sao muito boas se comparar mos com free hosts é o mais rapido que conheço se comparar mos com payed host nao fica nada atras
o unico se nao para quem esta ainda do lado de fora é ter de postar,
isso logo a partida assusta ,mas depois de voce fazer isso mesmo que eu tou fazendo agora isso passa
o sistema de pontos é bem justo e nao custa muito voce conseguir em 1 hora pontos para um mes inteiro eu pelo menos nao acho dificil.
mas mais importante que os pontos sao as moedas que se podem ganhar em troca de serviços ou participando em competiçoes, essas moedas podem ser trocadas por dominios a serio.com.net etc
em um provedor de serviços como o godaddy.
se juntar mos td bom host gratuito + possibilidade de conseguir tambem dominios .com gratuitos
bem nessa altura o facto de ter de postar é irrelevante agora so quero começar a ganhar as minhas moedas
zaxacongrejo
boas descobri agora que para ganhar moedas, basta ter sempre os pontos acima de 45, no final do dia quando o sistema actualizar todos os pontos acima de 45, serao transfromados em moeda
ou seja se voce tiver 100 pontos, depois de actualizar voce fica apenas com 45 pontos mas ganha moedas,o que é optimo porque com elas podemos comprar dominios e afinal nem custa muito ganhar moedas se for sempre assim podemos ganhar um dominio em poucas semanas, o que da que pensar pois a qualidade do host e boa e ainda podemos ganhar dominios. Bem para que pensar em host pago
se podemos ter aqui td o que um host pago nos da e de borla tenho pena é de so agora ter descoberto o frihost mas mais vale tarde que nunca e recomendo vivamente, principalmente neste momento de crise pelo mundo se fizerem bem as contas a um ano com dominios e hospedagem da uma poupança jeitosa
rexfix
Gostaria de saber como ganhar da frihost domínio .com?
Vanilla
rexfix wrote:
Gostaria de saber como ganhar da frihost domínio .com?

Domínios não estão liberados por enquanto. Outra dica importante é evitar copy/paste, senão você pode ser banido dos fóruns.