obrigado pela resposta rápida..
vlww
Tenho outra duvida?
Quais são os criterios avaliados para a escolha de um Admin ou um Moderator?
Para ser admin/moderador é preciso ter posts bons e participar muito no site.
Mas não sou a melhor pessoa para dizer por isso por isso façam essa pergunta num forum normal (em inglês) para o fundador responder.
Nossa....algum dia eu ainda viro um Frihost freak .....
Vlw pela informação tbm...
Como será que eles mantém esse serviço, isto é, qual será a fonte de renda da Frihost...? Será somente dos anúncios no site ou tem alguma outra forma de colaboraçao?
É possivel que tenham mais alguma coisa para além dos ads, não sei...
Quanto aos critérios para se tornar moderador, não me interessa muito. Mas deve ser o normal... não fazer spam, fazer posts com um bom conteúdo informativo (isto não significa criar tópicos para tentar ensinar alguma coisa ao pessoal, mas sim responder às perguntas da malta com inteligência e paciência), ser ACTIVO no fórum (fazer meia dúzia de posts diariamente e não só quando nos lembramos que o fórum existe), não entrar em conflitos com os outros membros, e claro, ganhar alguma reputação e reconhecimento na comunidade. Se os membros no geral gostarem de vocês é um passo largo para serem convidados pelo(s) fundador(es).
Já fui administrador e moderador em vários fóruns e sei bem o trabalho que dá. No principio parece muito bonito, sim senhor, temos um certo poder na ponta dos dedos, somos mais respeitados, estamos um pouco orgulhosos... mas quando começamos a preocupar-nos em cumprir os nossos deveres vemos como ser moderador de um fórum é um autêntico inferno. E quanto mais posts houver diariamente no fórum, pior, pois significa um esforço acrescido. Lembrem-se que o trabalho de um admin/mod é ler TODOS os posts que são feitos regularmente, estar presente no fórum todos os dias durante algum tempo e certificar-se que toda a gente está a comportar-se bem e a cumprir as regras do fórum. Como só 1 em cada 3 membros de um fórum se preocupa mesmo em ler os stickies e o FAQ (se houver um), sabemos à partida que estamos f******. Eu às vezes posso parecer algo chato aqui no fórum, a queixar-me da malta não ler os FAQs, mas é influência dos tempos em que tive de moderar fóruns. Não consigo evitar, ficou-me entranhado na minha maneira de ser/agir enquanto num fórum... E antes que digam alguma coisa, não, não tenho o menor interesse em moderar este ou qualquer outro fórum nos próximos tempos. A vida de membro é boa...