FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Software]Melhor aplicação p2p

Amsilva
Não sendo um expert na materia, gostaria de saber quais são os melhores softwares p2p. Eu tenho o emule, mas aquilo é lentium como tudo.
Tenho net em casa há apenas alguns dias, com um pacote clix 2megas, mas só consigo sacar a velocidades de 6/8 kps. No Upload é abrir a torneira que aquilo vai até aos 80/100 kps (soma).
Alguém conhece alternativas ou sabe como posso melhorar a minha capacidade de download no emule?
romano
ola amsilva

Eu uso o emule koizo que permite filtrar os downloads internacionais(sapo adsl).
O filtro pode ser desligado e assim ficas com um emule vulgar. Tenho tido bons download mas nunca deslumbrantes.
Tens que ver se o teu ID é baixo ou alto.Esse pode ser uma das razões.Vai aqui e podes ver uma configuração aconselhável:
http://koizo.sourceforge.net/
Pessoalmente não gosto muito deste p2p. Mas verdade seja dita encontras la tudo.
Tens o sistema bit torrent mas também é lento.
O dc++ é outro sistema com o qual não me dei muito bem
O mais rápido (as vezes usa a banda toda) que eu conheço é através da rede irc usando o mirc. É um pouco mais complicado (isso tb é relativo), é tudo download internacional. A escolha não é tão grande e o material português é quase inexistente. Não é propiamente p2p, não precisas de partilhar nada.
Vais aqui e fazes um teste:
http://www.ircspy.com/
Se encontras sempre o que queres fazendo pesquisas (barra search) então instala o mirc e eu ensino-te o resto

Romano
ositedagalera
Bom, eu já testei vários softwares p2p, os mais populares, abaixo vou colocar alguns:

Shareaza: ótimo compartilhador de arquivos para quem tem internet discada e sem o Service Pack 2, vizualiza a prévia de todos arquivos, baixa em diversas redes (praticamente todas existentes), é grátis, sem propagandas, possui um bom designe e tem tradução para o português. Pena que parou de funcionar quando eu coloquei internet via rádio.
OBS: quando eu tinha discada, ele baixava em média 60 Kb/s de tão rápido que era.

Kazaa Media Desktop: nunca intalem esse, apartir do momento que eu instalei ele, meu pc foi infectado por 39 vírus, issu sem eu tem baixado nada. Ele é o único programa P2P que já vem com spywares, adwares, worms, trojans, vírus e um monte de tollbars de graça, tudo em um único arquivo .exe.

Kazaa Lite: é uma versão similar ao Kazaa Media Desktop, mas não é desenvolvida pela mesma empresa que do Kazaa Media Desktop. É o Kazaa sem coisas inúteis (spywares, adwares, worms, trojans, vírus e um monte de tollbars), mas que pena que ele não consiguiu se conectar no meu pc, mas pelo que falam, parece ser bom.

Imesh: eu testei e gostei, baixa bem rápido e tem um ótimo design (o 5.5), mas não vizualiza a prévia de todos arquivos e depois de um tempo parou de baixar, não chegava a 1 Kb/s, talves vocês tenham mais sorte.

Ares: fiquei pouco tempo com ele, pois nunca conectava para mim e quando conectou para mim, baixou muito devagar e o design não é dos melhores, é muito simples.

Morpheus: é muito bom, é o que uso atualmente, para mim tá baixando muito rápido, tem um ótimo design, não entra vírus e outras pragas (pelo menos para mim), mas não vizualiza as previas de todos arquivos e é muito pesado, ocupa quase toda minha memória.

Esses são os que eu já testei, mas tem outros programas P2P que já me indicaram, mas eu nunca testei: Emule e Limewere.
OBS: programas P2P fazem a média da velocidade que você pode baixar, de acordo com sua participação na rede (arquivos compartilhados), ou seja, quanto mais arquivos você compartilhar, mais rápido você pode baixar e vice-versa.

Talves o bom funcionamento de um programa P2P dependa da pecinha na frente do PC (sabe, aquela que está lendo agora), acho que por isso que muitos programas P2P não funcionaram para mim. Laughing Laughing Very Happy Laughing
augustoccastro
Bem.... Pela opinião de ositedagalera pude ter uma idéia geral de alguns dos programas p2p.... Uso atualmente o shareaza.... porém, minha internet tem conexão muito baixa.... e isso causa um problema em relação a minha vontade para baixar algo... ¬¬''... porém o programa não é ruim... Usei um tempo o kazaa klite ++ e o resurection... o problema nos dois programas é que eles caem muito seguido (pelo menos pra mim... Wink) e como tenho internet discada a reconexão é demorada... Agora o Kazaa Media Desktop realmente não é aconselhável a instalação, tanto que meu antivirus quase bloqueou a instalação pelo numero de spywares, adwares, virus e coisas do tipo... That's my opinion.... XD~~
CMA
É como o romano diz. O emule só tem o problema das filas de espera ridículas, apesar de por vezes conseguir sacar um mp3 ou outro numa questão de minutos. Mas sim, encontras muita coisa que não encontras em mais lado nenhum, tipo jogos japoneses um bocado mais obscuros e quase não são conhecidos aqui por nós ocidentais. Para quem tem uma ligação que diferencie ligações nacionais de internacionais (agora falando pos portugueses) o Emule Koizo ou Emule Bowlfish são uma dádiva dos céus, pois para além de bloquear peers internacionais ainda tem um temporizador para desligar o filtro temporariamente quando entram nas happy hours. Eu agora mudei para outro servidor de internet e já não me faz diferença se um download é nacional ou internacional, por isso tenho sempre os filtros desligados.

Quanto ao Kazaa ou Kazaa Lite, evitem-nos!! Para além de apanharem porradas de virus a malta que usa o Kazaa tem a bela da mania de mudar os nomes aos ficheiros, de modo que a gente nunca sabe o que está realmente a sacar.

Depois temos o BitTorrent. Muito rápido, sim senhor, mas têm de encontrar um tracker que tenha aquilo que vocês querem para sacar. Não há cá pesquisas no programa! Quanto a mim uso o Azureus, é um dos melhores clients de BT que anda por ai. Há quem prefira o BitTornado, mas não posso dizer muito em relação a isso porque nunca o tentei usar.
ositedagalera
ositedagalera wrote:
não entra vírus e outras pragas (pelo menos para mim)

heheh, to citando algo que eu mesmo escrevi.. só me esqueci de fazer uma pequena observação quando eu falava bem do MORPHEUS.
para qm quere começa a usar o Morpheus, tome cuidado, ele acha qualquer coisa, mesmo se voce digitar um monte de palavras que ele nunca iria achar, tipo: carro maclaren bacon playstation internet. Ele nunca iria achar um arquivo com esse nome, mas ele sempre acha arquivos .zip com os mais diversos nomes, intaum não comece a baixar aquivos somente pelo nome deles (ahh, essa musica tem um nome legal, vo baxa ela), cuide do tamanho do arquivo, uma música MP3 nunk vai ter menos de um mega, então se aparecer um arquivo muito pequeno, evite baixar, é vírus
miau
Eu utilizava um programinha... SoulSeek.
Agora tô usando o Azureus.
gnomme
eu uso o emule blowfish
lpbrasil
use o Ares.
O emule trabalha com sistema de fileiras, quanto mais vc compartilha mais ponto ganha e mais você ganha privilégios na fila e seu down vai mais rápido, quanto a id baixa, tem que liberar a porta 4662 no firewall ou desativalo quando ligar o emule. Very Happy
tchuch
dependendo doq quero baixar e da pressa, faço o seguinte :

kazaa : arquivos pqnos e com muita pressa, mas nao uso pra baixar softwares ou qq outro tipo de arquivo, só musica.

limeware : a mesma coisa do kazaa ... arquivos pqnos e com muita pressa, mas nao uso pra baixar softwares ou qq outro tipo de arquivo, só musica.

soulseek : para musicas mais dificeis de encontrar, bandas nao muito conhecidas, tipos de musica nao muito conhecidos.

clientes torrent ( uso o BitComet ) : esse sim é uma blz ... filmes que acabaram de ser lançados, , softwares completos já com o crack, sistemas operacionais completos, dvds inteiros, pacotes de cursos de todos os tipos ... mesmo as vezes demorando um poko, se vc escolher bem de qual tracker vai baixar, e conferir antes a quantidade de seeders e leechers, vai tudo muito bem e vc encontra os mesmos arquivos q no emule e dificilmente sao fakes.

bom, é isso q eu faço, espero ter ajudado em alguma coisa.
voodoomaster
para mim emule rools!!
quirino
o Dreamule é muito bom, bem estavel e confiavel, apos conhece-lo nunca mais emule !
Lviter
Ares para músicas...

Utorrent para filmes e games...

... Já tentei o Emule, mas não tive paciência não... Smile

E não tem me feito falta, consigo tudo que procuro com estes dois...
D'Artagnan
o ARES, hje em dia acho q no estilo dle é o unico, o Bittorrent tb, mas é diferente