FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Le Parkour no Brasil!?

lapsantos
Hey pessoal!

Já ouviram falar nesse esporte? Aliás, não sei bem se é esporte... os franceses dizem que é arte! Foi de lá da França que surgiu, depois passou pela Inglaterra e agora tá ganhando fama no mundo...

O esquema é o seguinte: num ambiente urbano há vários obstáculos que normalmente não chamam nossa atenção - muretas, postes, corrimãos, etc.; o le parkour explora esses elementos pra desenvolver o conhecimento do nosso prórprio corpo, e do espaço que nos circunda, seja pra trasnpor tais obstáculos, seja para simplesmente mudar de lugar.

Ficou complicado né? Bom, simplificando: você está passando por uma rua que é separada da rua que você quer estar por um muro, uma mureta... algo que pessoas normais teriam de contornar pra chegar ao destino... mas vc, praticante do parkour, não, vc simplesmente desafia o obstáculo, e pula o muro.

Isso é básico... qualquer moleque faz tbm... Le parkour desafia você a ir mais longe... descer dois andares de um prédio sem elevador, por exemplo... descer do telhado da sua casa..

Enfim... explorar o ambiente, vencer obstáculos, conhecer a força do seu corpo... e desenvolvê-la para tal!

Pra saber mais - nos canais da globo (globo news, sportv, tá rolando uma matéria sobre le parkour... rolou até no fantástico) e também assitam o filme Distrito 13 (ou suburbio 13), o título original do filme (francês) é B13... http://www.nrj-saint-tropez.com/nrj_saint_tropez_cinema/detail-297.html

Parece bem divertido!!!
Travis
eu vi isso dai...passou no faustao domingo nao foi??

os caras sao locos hahuahuahah

mto sinistro ...pulavam muros de 5m de altura....louco demais..era mto legal...valeu relembrar

Wink
miau
vi esses dias na tv... nao nego que seja interessante...
mas haja coragem (ou ser louco) para fazer isso.
lpbrasil
É esse o nome, eu vi ja afz um tempo que estavam fazendo aqui em sp, o nome era naum se oque street, algo do tipo. Razz
IceAgeD
Hehe...eu também vi esse "esporte" no Faustão....

Que coisa doida....
Cassiowt
Vi esse filme no Telecine Action na NET e achei de mais, alguêm poderia me indicar outros filmes que tenhão esse perfil, primcipalmente se tiver sequencias de Le parkour.
rafacst
Putz, ressucitando mais um tópico... Rolling Eyes

Le Parkour é ph*da! Eu já vi uns vídeos no youtube e conheço alguns caras que praticam isso. Vendo eles, tenho uma vontade imensa de... manter distância! 'Desastrado' é meu sobrenome. 'Muito' é o primeiro. Na primeira tentativa de pulo, quebraria umas vertebras, na certa. Laughing

Quem pratica isso é meio louco, pois pra ficar se jogando de construção em construção, passando por praças, monumentos e afins, tem que ter no mínimo uma dúzia de parafusos a menos na cabeça, hehehe...

Eu também não acho que seja lá um esporte. Como diriam os franceses, Le Parkour é a arte do movimento. Exclamation
RoTiV-
mt loco esse negocio...
tb vi isso uma vez no faustao, naun q eu assista essa m... Wink
thi.dias
Nunca existiu um grupo fissurado no parkour aqui em Natal, mas eu e uns amigos, muito antes de passar na midia brasileira (há uns 2 anos e meio atrás), praticamos por um tempo. Descobrimos o parkour na Net, por um bom tempo estavamos muito empolgados, mas depois de um tempo foi esfriando. De vez em quando dá vontade, agente sai pra brincar um pouco, mas não levamos tão a sério como a galera de Sampa que vi na Globo.
Travis
Nunca mais ouvi falar do movimento por ai...será que deu uma diminuida na fama?
augustoccastro
Já ouvi e vi falar muito sobre esse movimento esportivo e até acho interessante, pois ele une o corpo humano junto da superação aos medos que conhecemos desde pequenos, afinal, se nunca fossemos alertados, poderiamos hoje em dia pular de alturas assustadoras sem medo algum Shocked Shocked Shocked.

O medo é algo criado pelos ensinamentos de que o perigo existe, e o le parkour faz com que esse medo tente ser superado através de seus movimentos ousados, praticados em qualquer lugar urbano.

Abraços... Wink
conexaovirtual
Ja vi sobre este tipo de esporte em uma reportagem na TV....achei bem lagál mas muito radicalizado...pois pode paracer muito marginalizado para algumas pessoas que passam por perto, e podem achar bem estranho ou até imaginar outrs coisas.....