FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

carro q anda 100km com 1,39litros de gasolina !!!!

l2war
Daihatsu mostra carro futurista que faz 72 km/l
Quarta, 23 de Novembro de 2005, 8h07
Fonte: INVERTIA

A montadora japonesa Daihatsu apresentou na segunda-feira o protótipo do veículo híbrido UFE-III, carro-conceito com traços futuristas e que, segundo dados da própria marca, é capaz de percorrer 100 quilômetros com 1,39 litro de gasolina.

Misto de esportivo com carro ecológico, o UFE-III servirá como base para o primeiro carro híbrido da Daihatsu no mercado norte-americano, que, segundo especualçoes da revista Nihoncar, deve chegar ao mercado em 2008.

O UFE-III pode fazer 100 quilômetros com 1,39 litro de gasolina

O design pouco usual serve para deixar o carro mais leve: a "bolha" fibra de vidro, carbono e alumínio envolve três motores - um a gasolina, com três cilindros de volume total de 660 centímetros **bicos, e dois elétricos. No total, o veículo pesa 440 quilos.

O UFE-III é capaz de transportar três pessoas. A porta, em folha única, abre para cima, expondo todo o painel e assento central, onde fica o motorista. Ao invés de um volante, o carro é guiado por um manche duplo, como alguns aviões. O pára-brisa, embutido na porta, se desloca para a frente para dar acesso aos passageiros.

Fonte: http://br.invertia.com/noticias/noticia.as...07_INV_28861277

hahha quero um desse
Maalcari
Eu não me importava que o meu bólide gasta-se assim Smile

O problema é o tempo que falta para estes carros se tornarem comuns...

Até lá ainda vamos gramar com carros novos a sair de fábrica que são autênticas chaminés de poluição...

Um dia...
augustoccastro
Olha... Realmente... Se em 2008 (considero muito próximo) um carro ecológico como esse entrar no mercado terá muitos benefícios ao ambiente, sem dúvida... 1: Praticamente não liberará poluentes e 2: A extração de petróleo será radicalmente diminuida.... Se bem que esse veículo, como dito por Maalcari demorará muito para tornar se popular, e outra coisa: Acredito, não, possuo a certeza de que exploradores de petroléo no mundo inteiro serão totalmente contra a disponibilização do veículo no seu país, proibindo sua venda. Sad Sad Sad.... É assim que age o mundo capitalista: Melhor dinheiro do que qualquer outra coisa.... ¬¬"

Abraços...
IceAgeD
Uia.....que carro neroso....

O unico probleminha eh que se esses carros entrassem no mercado iriam custar um pouco caro de mais....

Com relaçao aos beneficios que eles trariam, seria muito inovador mesmo, principalmente pelo fato de não poluirem e de gastarem muito pouco combustivel.....
voodoomaster
nice car!!!
s
opa! eu quero um carro desses!!

vai ser lançado em 2008 no brasil ou em outro pais?
asturmas
Que belo carro...ja ke a gasolina em portugal esta tao cara keria um carro desses Smile
gnomme
mas que post....aposto que ganhaste bastantes pontos Wink
Travis
nossa ...eu com um desses fazia a festa huaehuaehuae

bom post
ganhou bons pontos tb como disse o camarada acima huaaeuhhuaeuha

Wink
mariohs
eu achei meio feio demais... mas já que o combustível aqui no Brazil tá tão caro.... eu não me importaria não.
asturmas
Eu n acho o carro feio nao..
Ate e bem giro..para um carro ultra leve..
sergio91pt
sem quere ofender... mas acham mesmo que esse carro vai chegar a portugal ou ao brazil daqui a poucos anos?????

Eu acho impossivel, pk ja se houve falar dos carros ecologicos a muito tempo, uns usam ar comprimido, outros outras tretas, mas nunca se viu um em portugal!! Simplesmente nao estao a venda (sem contar com os que funciona a GLP)

E acham que a GALP, a BP, etc... iriam deixar perder milhoes de euros porcausa destes carros, sem tentarem fazer alguma coisa???

O carro até ta fixe, mas as gasolineiras tem muita influencia ate nos construtrutores de automoveis
asturmas
Daqui a poucos anos n chega..mas se o governo tiver um dedo de testa faz o carro ca chegar rapidamente..
E de kualker maneira o carro n seria assim tao barato para chegarmos ao ponto de a galp e a bp perderem milhoes...

E a minha opiniao!

Abraços
hofer
Esse carro nem deve ter mala, IAUHIUauha.

72km/l é exagero mas so 3 pessoas é uma exagero.

Se for para 5 pessoas(Carros normais) com uma mala e fazendo 30km/l já está bom demais e dentro da realidade.
lufla
A questao sobre esses carros eh seu custo. Com a diferenca de preco entre um carro comum e esse eu ando dezenas de anos com gasolina.

Aih nao adianta nada.
jairsmaniotto
QUE MASSA!!!!
CARROS ECONOMICOS ROX!!!!!
POR ISSO QUE SO ANDO COM CARRO 1.0!!!!
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool
Dustil
kkk carro daora hein...
Mas se for lancar no brasil, eh fura zoio!!!
cabral
Pow que carro maneiro, combustível no Brasil já é caro, e como a maioria dos carros existentes aqui consomem bastante combustível, essa sera um boa opção para os brasileiros, sendo que deve ser lançado com um valor bem acima do normal de carros ja existentes no mercado, assim não estando acessível para muita gente! Mas o designer é apenas inovador, mas bonito não achei, não pode vir para o Rio, porque senão vagabundo rouba, aqui é cheio de ladrão!
Não se assustem!
Abraços galera! Laughing
juninho_14
po. mto bom issu hein.. ouvi dizer q o Novo FOX saindo direto da fabrica faz 6KM por litro!! Shocked eh mole! Se todos os carros fossem iguais a esse aew q vai ser lançado... agente ia se dar bem, mas enquanto esse nao vem o negocio eh por carro a gás hehehe...
Aperi
Amigos desculpen, soy de Venezuela, y les tengo una pregunta, necesito comprar bombas de combustible, para ethanol, para carros como corsa, astra, fiesta, ecosport, si me pueden ayudar a encontrar un proveedor que pueda contactar por internet se los agradecería mucho.
Aidmar
Pois é gente... Já estamos em 2008 e cadê o carro??? HAHAHAHAHAHAHAHA!!! Não adianta, não existe interesse nesse tipo de tecnologia enquanto novas jazidas de petróleo continuarem brotando por aí. Se um carro desses vira moda, o consumo de combustíveis cai drasticamente, e o preço também. Aí como essas multinacionais multimilionárias vão se manter??? Para que elas se sustentem, a gente tem que se ferrar. O ser humano é assim. E vai morrer assim.
Kashinilaya
Deixarei o carrinho na minha lista, para quando chegar ao Brasil. Minhas tendências ecológicas acabarão me convencendo de ter um, embora minhas necessidades atuais clamem por um carro espaçoso, para toda a família!
thi.dias
Nossa. Os sistemas híbridos deveriam virar padrão. É muito econômico. Utiliza a energia produzida pelo movimento do carro já. Isso que é eficiência. E é só a industria querer que eles conseguem abaixar o preço de produção, para ser viável para pobres mortais da classe média. Quem sabe daqui uns 5 anos.
magna
Nossa... É bem economico... agora os carros eletricos é que iram ser os automoveis do futuro!!