Howard Stapleton, 39, criou um 'equipamento' no mínimo curioso: um dispositivo que emite um som de alta freqüência deveras irritante... E que só pode ser ouvido por pessoas até a faixa dos 20 anos!
Segundo relatou, ele baseou a invenção numa experiência que teve aos 12 anos de idade, quando ao visitar uma fábrica não conseguia suportar o ruído existente, embora os trabalhadores locais não percebessem nada. O inventor contou ainda que usou os próprios filhos para ajustar o equipamento, de modo que o som fosse o mais irritante possível.
Leia a reportagem completa aqui. - http://www.nytimes.com/2005/11/29/internat...ajELQdb274F0W8Q
Fonte: The New York Times- http://www.nytimes.com/
e O Velho - http://www.ovelho.com
Nenhum dos links acima perecem funcionar.
Postei um link similar abaixo.
A idéia parece realmente funcionar.
Existe um suposto arquivo mp3 para ser usado como TOQUE em celulares (que tenham um altofalante razoavel) cujo som teoricamente só seria ouvido por jovens devido a grande frequência das ondas sonoras.
Em suma, um som tão agudo (e irritante por sinal) que os ouvidos ''cansados'' e velhos não seria capazes de captar.
Este macanismo supostamente esta sendo usado por aborrecentes e jovens para usar o celular em sala de aula, sem conhecimento do professor.
Eu ouvi o tal arquivo, e infelizmente meu Motorola V3x não tinha capacidade de reproduzí-lo, porém suspeito que seja mito.
| phantombr wrote: |
Existe um suposto arquivo mp3 para ser usado como TOQUE em celulares (que tenham um altofalante razoavel) cujo som teoricamente só seria ouvido por jovens devido a grande frequência das ondas sonoras.
Em suma, um som tão agudo (e irritante por sinal) que os ouvidos ''cansados'' e velhos não seria capazes de captar.
Este macanismo supostamente esta sendo usado por aborrecentes e jovens para usar o celular em sala de aula, sem conhecimento do professor.
Eu ouvi o tal arquivo, e infelizmente meu Motorola V3x não tinha capacidade de reproduzí-lo, porém suspeito que seja mito. |
Eis aí um toque que não mais me incomodará.
Caso não seja mito.
| l2war wrote: |
E que só pode ser ouvido por pessoas até a faixa dos 20 anos!
Segundo relatou, quando ao visitar uma fábrica não conseguia suportar o ruído existente, embora os trabalhadores locais não percebessem nada. O inventor contou ainda que usou os próprios filhos para ajustar o equipamento, de modo que o som fosse o mais irritante possível.
|
Deve ser entre 20KHz-40KHz, ele só esqueçeu de ver, que uma pessoa pode escutar melhor do que outra além da diferença de idade.
| l2war wrote: |
quando ao visitar uma fábrica não conseguia suportar o ruído existente, embora os trabalhadores locais não percebessem nada.
|
Já estavam parcialmente surdos exposta a longo tempo nesse tipo de ambiente.
| Quote: |
Existe um suposto arquivo mp3 para ser usado como TOQUE em celulares (que tenham um altofalante razoavel)
|
Acho difícil um alto falante de celular reproduzir uma frequência tão alta, além do mais tem que ter potência suficiente pois o ouvido atenua fortemente essas frequências.
concordo com o que o rafael2112 diz, os coitados deveriam estar surdos já.
é verdade , eu tinha testando uma ves, um site onde sons em mp3 que poderiam ser ouvidos em diversas idades , mas isso vai de pessoa pra pessoa tb,
http://www.jimmyr.com/blog/hearingloss.html
cliquem na frequencia para testar
eu nao consigo ouvir nada mais alto que 17khz, estranho eh q depois de um tempo parece que acostuma e o som some
| D'Artagnan wrote: |
eu nao consigo ouvir nada mais alto que 17khz, estranho eh q depois de um tempo parece que acostuma e o som some |
Talvez as caixinhas do PC não consigo reproduzir, teria que testar com falante que reproduzise agudos perfeitamente, não é o caso das caixinhas de PC
| phantombr wrote: |
Eu ouvi o tal arquivo, e infelizmente meu Motorola V3x não tinha capacidade de reproduzí-lo, porém suspeito que seja mito. |
É verdade. Eu tenho o tal toque, meu irmão me passou pelo dente azul.
É um barulhinho bem irritante, e não dá pra saber de onde vem. Fizemos o teste, e minha mãe simplesmente não ouviu (assim como outras pessoas acima de 40 anos). BTW, meu celular é um Motorola V3 simplezinho.
é verdade , eu tinha testando uma ves, um site onde sons em mp3 que poderiam ser ouvidos em diversas idades , mas isso vai de pessoa pra pessoa tb,
http://www.jimmyr.com/blog/hearingloss.html
cliquem na frequencia para testar
eu nao consigo ouvir nada mais alto que 17khz, estranho eh q depois de um tempo parece que acostuma e o som some |
A partir de 17 khz eu também não ouço mais nada. Que dureza, to ficando velha. 
| Vanilla wrote: |
É verdade. Eu tenho o tal toque, meu irmão me passou pelo dente azul. É um barulhinho bem irritante, e não dá pra saber de onde vem. Fizemos o teste, e minha mãe simplesmente não ouviu (assim como outras pessoas acima de 40 anos). BTW, meu celular é um Motorola V3 simplezinho. |
Eis que o mito se torna realidade!
Também não ouço nada além dos 17Khz.
Perceba que acredito que o som do computador não seja reproduzido corretamente.
Interessante
Menos pelo fato de querer afastar adolecentes... eu acho isso um preconceito contra os coitados.. todo mundo já foi adolecente. 
| Liques wrote: |
Interessante
Menos pelo fato de querer afastar adolecentes... eu acho isso um preconceito contra os coitados.. todo mundo já foi adolecente.  |
eheuhuehue, pois é, mas esquecemos disso, e tem alguns adolescentes muito chatos, tipo meu irmão! AHAHAHAH é uma fase muito, muito chata! =P
Mais um ano e eu não escuto mais, ok? u.u aahaha
Eu lembro que um prof meu tava mostrando aquelas frequencias, e tem pessoas que chegam numa certa idade já não escutam mais...É bem irritante aquele som, sorte deles..hahaha
| Deline wrote: |
Mais um ano e eu não escuto mais, ok? u.u aahaha
Eu lembro que um prof meu tava mostrando aquelas frequencias, e tem pessoas que chegam numa certa idade já não escutam mais...É bem irritante aquele som, sorte deles..hahaha |
Sorte mesmo! =P
osh , para ver se é a caixinha é só fazer o teste com um priminho or irmazinho pentelho de 7 anos
eu lembro que meu pai nao ovia nada em 18Khz
agora tavatestando e em 20khz eu nao ouçoi O.o :/
osh , para ver se é a caixinha é só fazer o teste com um priminho or irmazinho pentelho de 7 anos
eu lembro que meu pai nao ovia nada em 18Khz
agora tavatestando e em 20khz eu nao ouçoi O.o :/ |
Ashaushau, tadinhos das mini cobaias! rsrs =P
Tomara que os adolescentes "espertos" não descubram todo o potencial dessa descoberta, especialmente os possíveis usos em provas e concursos...
gente, não acredito nisso, coisa retardada.
| Alice wrote: |
| Liques wrote: | Interessante
Menos pelo fato de querer afastar adolecentes... eu acho isso um preconceito contra os coitados.. todo mundo já foi adolecente.  |
eheuhuehue, pois é, mas esquecemos disso, e tem alguns adolescentes muito chatos, tipo meu irmão! AHAHAHAH é uma fase muito, muito chata! =P |
Sim, todo mundo já foi adolescente... Mas se eu pudesse encontrar comigo mesma e me ver como eu era a uns 6-10 anos atrás, certeza que eu ia querer usar essa arma em mim mesma. Eu era muito chata.
P.S.: Não que eu tenha melhorado muito, mas enfim...
| Vanilla wrote: |
| Alice wrote: | | Liques wrote: | Interessante
eheuhuehue, pois é, mas esquecemos disso, e tem alguns adolescentes muito chatos, tipo meu irmão! AHAHAHAH é uma fase muito, muito chata! =P |
Sim, todo mundo já foi adolescente... Mas se eu pudesse encontrar comigo mesma e me ver como eu era a uns 6-10 anos atrás, certeza que eu ia querer usar essa arma em mim mesma. Eu era muito chata.
P.S.: Não que eu tenha melhorado muito, mas enfim... |
ahsuahsuahuashua, eu acho que era mais calma na minha aborrecencia, ahsauhsau, hoje estou mais chata, enjoada, rsrs, dei uma piorada! kkkkkkk também usaria a arma contra o meu eu aborrecente caso fosse mala naquela época! =P
Nossa, preciso parar urgente de ouvir com fone de ouvido, isso faz muito mal.
Anyway, eu não ouço o 17, 18 e 19, mas ouço o 20 e 21.
| Quote: |
Funciona sim! Colocaram lá no meu trabalho... Todo mundo ouviu, menos as pessoas mais velhas. Foi muito hilário... As pessoas mais velhas perguntaram o que estava acontecendo... uhauahaua
Interessante 
Eu baixei arquivos sonoros que prometiam afastar pernilongos, mas não funcionaram em meus testes. 
| Liques wrote: |
Interessante
Eu sou adolecente! =DD
shuashuashuashusahsahsahusaushuahs
Sim, é um preconceito... Mas realmente tem uns que são muito chatos (não eu)... claro!
hehe
Até mais ^.^