FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Arma Sônica anti-adolescentes :o

l2war
Howard Stapleton, 39, criou um 'equipamento' no mínimo curioso: um dispositivo que emite um som de alta freqüência deveras irritante... E que só pode ser ouvido por pessoas até a faixa dos 20 anos!
Segundo relatou, ele baseou a invenção numa experiência que teve aos 12 anos de idade, quando ao visitar uma fábrica não conseguia suportar o ruído existente, embora os trabalhadores locais não percebessem nada. O inventor contou ainda que usou os próprios filhos para ajustar o equipamento, de modo que o som fosse o mais irritante possível.

Leia a reportagem completa aqui. - http://www.nytimes.com/2005/11/29/internat...ajELQdb274F0W8Q

Fonte: The New York Times- http://www.nytimes.com/
e O Velho - http://www.ovelho.com
gilmariofgl
Nenhum dos links acima perecem funcionar.
Postei um link similar abaixo.

A idéia parece realmente funcionar.
phantombr
Existe um suposto arquivo mp3 para ser usado como TOQUE em celulares (que tenham um altofalante razoavel) cujo som teoricamente só seria ouvido por jovens devido a grande frequência das ondas sonoras.

Em suma, um som tão agudo (e irritante por sinal) que os ouvidos ''cansados'' e velhos não seria capazes de captar.

Este macanismo supostamente esta sendo usado por aborrecentes e jovens para usar o celular em sala de aula, sem conhecimento do professor.

Eu ouvi o tal arquivo, e infelizmente meu Motorola V3x não tinha capacidade de reproduzí-lo, porém suspeito que seja mito.
gilmariofgl
phantombr wrote:
Existe um suposto arquivo mp3 para ser usado como TOQUE em celulares (que tenham um altofalante razoavel) cujo som teoricamente só seria ouvido por jovens devido a grande frequência das ondas sonoras.

Em suma, um som tão agudo (e irritante por sinal) que os ouvidos ''cansados'' e velhos não seria capazes de captar.

Este macanismo supostamente esta sendo usado por aborrecentes e jovens para usar o celular em sala de aula, sem conhecimento do professor.

Eu ouvi o tal arquivo, e infelizmente meu Motorola V3x não tinha capacidade de reproduzí-lo, porém suspeito que seja mito.
Eis aí um toque que não mais me incomodará.
Caso não seja mito.
rafael2112
l2war wrote:
E que só pode ser ouvido por pessoas até a faixa dos 20 anos!
Segundo relatou, quando ao visitar uma fábrica não conseguia suportar o ruído existente, embora os trabalhadores locais não percebessem nada. O inventor contou ainda que usou os próprios filhos para ajustar o equipamento, de modo que o som fosse o mais irritante possível.

Deve ser entre 20KHz-40KHz, ele só esqueçeu de ver, que uma pessoa pode escutar melhor do que outra além da diferença de idade.
l2war wrote:
quando ao visitar uma fábrica não conseguia suportar o ruído existente, embora os trabalhadores locais não percebessem nada.

Já estavam parcialmente surdos exposta a longo tempo nesse tipo de ambiente.

Quote:

Existe um suposto arquivo mp3 para ser usado como TOQUE em celulares (que tenham um altofalante razoavel)

Acho difícil um alto falante de celular reproduzir uma frequência tão alta, além do mais tem que ter potência suficiente pois o ouvido atenua fortemente essas frequências.
Alice
concordo com o que o rafael2112 diz, os coitados deveriam estar surdos já.
D'Artagnan
é verdade , eu tinha testando uma ves, um site onde sons em mp3 que poderiam ser ouvidos em diversas idades , mas isso vai de pessoa pra pessoa tb,

http://www.jimmyr.com/blog/hearingloss.html

cliquem na frequencia para testar

eu nao consigo ouvir nada mais alto que 17khz, estranho eh q depois de um tempo parece que acostuma e o som some
rafael2112
D'Artagnan wrote:

eu nao consigo ouvir nada mais alto que 17khz, estranho eh q depois de um tempo parece que acostuma e o som some

Talvez as caixinhas do PC não consigo reproduzir, teria que testar com falante que reproduzise agudos perfeitamente, não é o caso das caixinhas de PC
Vanilla
phantombr wrote:

É verdade. Eu tenho o tal toque, meu irmão me passou pelo dente azul. Very Happy É um barulhinho bem irritante, e não dá pra saber de onde vem. Fizemos o teste, e minha mãe simplesmente não ouviu (assim como outras pessoas acima de 40 anos). BTW, meu celular é um Motorola V3 simplezinho.

D'Artagnan wrote:
é verdade , eu tinha testando uma ves, um site onde sons em mp3 que poderiam ser ouvidos em diversas idades , mas isso vai de pessoa pra pessoa tb,

http://www.jimmyr.com/blog/hearingloss.html

cliquem na frequencia para testar

A partir de 17 khz eu também não ouço mais nada. Que dureza, to ficando velha. Razz
phantombr
Vanilla wrote:
É verdade. Eu tenho o tal toque, meu irmão me passou pelo dente azul. Very Happy É um barulhinho bem irritante, e não dá pra saber de onde vem. Fizemos o teste, e minha mãe simplesmente não ouviu (assim como outras pessoas acima de 40 anos). BTW, meu celular é um Motorola V3 simplezinho.

Eis que o mito se torna realidade!

Também não ouço nada além dos 17Khz.
Perceba que acredito que o som do computador não seja reproduzido corretamente.
Liques
Interessante Very Happy

Menos pelo fato de querer afastar adolecentes... eu acho isso um preconceito contra os coitados.. todo mundo já foi adolecente. Razz
Alice
Liques wrote:
Interessante Very Happy

Menos pelo fato de querer afastar adolecentes... eu acho isso um preconceito contra os coitados.. todo mundo já foi adolecente. Razz

eheuhuehue, pois é, mas esquecemos disso, e tem alguns adolescentes muito chatos, tipo meu irmão! AHAHAHAH é uma fase muito, muito chata! =P
Deline
Mais um ano e eu não escuto mais, ok? u.u aahaha

Eu lembro que um prof meu tava mostrando aquelas frequencias, e tem pessoas que chegam numa certa idade já não escutam mais...É bem irritante aquele som, sorte deles..hahaha
Alice
Deline wrote:
Mais um ano e eu não escuto mais, ok? u.u aahaha

Eu lembro que um prof meu tava mostrando aquelas frequencias, e tem pessoas que chegam numa certa idade já não escutam mais...É bem irritante aquele som, sorte deles..hahaha

Sorte mesmo! =P
D'Artagnan
osh , para ver se é a caixinha é só fazer o teste com um priminho or irmazinho pentelho de 7 anos
eu lembro que meu pai nao ovia nada em 18Khz

agora tavatestando e em 20khz eu nao ouçoi O.o :/
Alice
D'Artagnan wrote:
osh , para ver se é a caixinha é só fazer o teste com um priminho or irmazinho pentelho de 7 anos
eu lembro que meu pai nao ovia nada em 18Khz

agora tavatestando e em 20khz eu nao ouçoi O.o :/

Ashaushau, tadinhos das mini cobaias! rsrs =P
Kashinilaya
Tomara que os adolescentes "espertos" não descubram todo o potencial dessa descoberta, especialmente os possíveis usos em provas e concursos...
Arthur3009
gente, não acredito nisso, coisa retardada.
Vanilla
Alice wrote:
Liques wrote:
Interessante Very Happy

eheuhuehue, pois é, mas esquecemos disso, e tem alguns adolescentes muito chatos, tipo meu irmão! AHAHAHAH é uma fase muito, muito chata! =P

Sim, todo mundo já foi adolescente... Mas se eu pudesse encontrar comigo mesma e me ver como eu era a uns 6-10 anos atrás, certeza que eu ia querer usar essa arma em mim mesma. Eu era muito chata. Razz

P.S.: Não que eu tenha melhorado muito, mas enfim...
Alice
Vanilla wrote:
Alice wrote:
Liques wrote:
Interessante Very Happy

Sim, todo mundo já foi adolescente... Mas se eu pudesse encontrar comigo mesma e me ver como eu era a uns 6-10 anos atrás, certeza que eu ia querer usar essa arma em mim mesma. Eu era muito chata. Razz

P.S.: Não que eu tenha melhorado muito, mas enfim...

ahsuahsuahuashua, eu acho que era mais calma na minha aborrecencia, ahsauhsau, hoje estou mais chata, enjoada, rsrs, dei uma piorada! kkkkkkk também usaria a arma contra o meu eu aborrecente caso fosse mala naquela época! =P
Gilgamesh
Nossa, preciso parar urgente de ouvir com fone de ouvido, isso faz muito mal.

Anyway, eu não ouço o 17, 18 e 19, mas ouço o 20 e 21.
Guardian
Quote:

Funciona sim! Colocaram lá no meu trabalho... Todo mundo ouviu, menos as pessoas mais velhas. Foi muito hilário... As pessoas mais velhas perguntaram o que estava acontecendo... uhauahaua
Ivanluisky
Interessante Shocked
escritor
Eu baixei arquivos sonoros que prometiam afastar pernilongos, mas não funcionaram em meus testes. Sad
skollenon
Liques wrote:
Interessante Very Happy

Eu sou adolecente! =DD
shuashuashuashusahsahsahusaushuahs

Sim, é um preconceito... Mas realmente tem uns que são muito chatos (não eu)... claro!
hehe
Até mais ^.^