FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[SUPORTE] PHPBB

ositedagalera
gostaria d saber se alguem conhece um site, de preferencia em portugues, para eu baixar alguns mod's para ser instalado em um PHPBB, como por exemplo o mod d pontos por exemplo que é usado aqui no FRIHOST.
eu sei um que é portugues, mas não tem muitos mod's, é o PHPBB-BR.Com, se alguem saber mais sites, por favor poste aqui

EDIT1: acabei de ver que o portal em postugues do PHPBB (http://www.phpbb.com.br) voltou ao normal, porque antes estava fechado, mas se alguem souber outros site, por favor poste aqui.
dionet
O meu favorito é www.phpbbhacks.com

Eles têm este mod dos pontos...
Mas tambem há o site original do phpbb com mods: http://www.phpbb.com/mods/
augustoccastro
O mod dos pontos está na categoria [ Ranks ] do site http://www.phpbbhacks.com ??? Eu faço essa pergunta porque possuo internet discada e esse motivo não me possibilita navegar com facilidade pelo site, sendo que acabaria por perder muito de meu tempo procurando... Agradeço a compreensão e atenção.
dionet
Está aqui um link para um tópico no phpbb sobre o cashmod. Tem lá tudo incluindo o link para o download:
http://www.phpbb.com/phpBB/viewtopic.php?t=94055

Aqui está uma lista do que tem a ultima versão do cashmod (2.2.1)
http://www.phpbb.com/phpBB/viewtopic.php?t=94055#664549
rafazamboni
já que o assunto aqui é o PHPBB, será que alguém poderia me ajudar...?

como eu instalo os mods no forum? já tentei instalar alguns inclusive o que permite anexar arquivos mas não consegui instalá-los...

Tem algum jeito fácil de fazer isso?
Amsilva
O PHPBB é muito bom, mas aconselho a testar o SMF www.simplemachines.org/. O Cpanel tem o SMF no modulo Fantastico já prontinho pra instalar...
Na minha opinião o SMF é menos complicado que o PHPBB... apesar de ter menos mod's...
lpbrasil
O patrocinador do www.phpbb.com.br roubou o db desse site oque obrigou os mantenedores do projeto a, ir para o www.suportephpbb.org, pode notar que o db do www.phpbb.com.br é igual ao suportephpbb.org só que mais antigo, então ai está, minha sugestão é o www.suportephpbb.org
gaspar
Gostava de adicionar um menu no meu forum phpbb... sabem onde e como posso fazer isso???
Very Happy
ositedagalera
obrigado pelas respostas, eu achei o mod que eu queria, agora só falta intalar ele, tomara que de certo

vlww..
dionet
rafazamboni wrote:
já que o assunto aqui é o PHPBB, será que alguém poderia me ajudar...?

como eu instalo os mods no forum? já tentei instalar alguns inclusive o que permite anexar arquivos mas não consegui instalá-los...

Tem algum jeito fácil de fazer isso?

Sim... no site http://www.phpbb.com/phpBB/viewtopic.php?t=217673 está lá um link para o easymod. Instala automaticamente os mods... (mas em alguns dá erro)
gaspar
se der erro posso desinstala-lo ????
dionet
Dá mas tem que ser manualmente.... (os backups às vezes dão jeito Smile ) aquilo faz backup mas normalmente não ficam 100% bem feitos.
lpbrasil
gaspar wrote:
Gostava de adicionar um menu no meu forum phpbb... sabem onde e como posso fazer isso???
Very Happy

Basta editar o arquivo overall_header.tpl de seu template.
ositedagalera
dionet wrote:

[..]

Sim... no site http://www.phpbb.com/phpBB/viewtopic.php?t=217673 está lá um link para o easymod. Instala automaticamente os mods... (mas em alguns dá erro)

eu estou tendo muita dificuldade em instalar o easymod, pelo motivo de não vir um manual em .txt como vem em muitos mod's

no site oficial do phpBB, na página do easymod, só fla sobre as dúvidas na hora de instalar eles e como eu nem sei como instalar ele, as dúvidas do pessoal não vai me ajudar..

será que alguém pode fazer um manual simples de como instalar ele, ou simplesmente me falar onde eu acho um manual que explique como instalar ele Question Question
Cassiowt
O que são Mods?
s
eu nao axo o mod de punição
o mod que eu procuro é o mod que permite o adminitrador ou moderador dar aviso e ao chegar numa certa quantidade ser banido

se alguem puder me dar o link ou me dizer onde tem pq nao consigo achar nesses sites
ositedagalera
Cassiowt wrote:
O que são Mods?

mod's são ferramentas que dão mais funções ao fórum, como por exemplo o mod d pontos, usado akÊ no frihost p manter seu site, ou o mod d junior admin, também usado akÊ no frihost, p dar permissões a pessoas para acessarem apenas algumas páginas da administração..

vlwww..
dionet
ositedagalera wrote:
dionet wrote:

[..]

eu estou tendo muita dificuldade em instalar o easymod, pelo motivo de não vir um manual em .txt como vem em muitos mod's

no site oficial do phpBB, na página do easymod, só fla sobre as dúvidas na hora de instalar eles e como eu nem sei como instalar ele, as dúvidas do pessoal não vai me ajudar..

será que alguém pode fazer um manual simples de como instalar ele, ou simplesmente me falar onde eu acho um manual que explique como instalar ele Question Question

Tens que fazer upload da pasta mods para a pasta admin. Depois vais teu site e abres o endereço /admin/mods/easymod/easymod_install.php para instalar o easymod (ex: www.site.com/phpbb/dmin/mods/easymod/easymod_install.php.) A partir dai é fazer o que eles mandam nessa página....
neneehnoisnafita
alguem sabe qual o nome e onde posso conseguir o mod que eh usado aki no frihost que da pontos aos comentarios?....
ositedagalera
dionet wrote:

Tens que fazer upload da pasta mods para a pasta admin. Depois vais teu site e abres o endereço /admin/mods/easymod/easymod_install.php para instalar o easymod (ex: www.site.com/phpbb/dmin/mods/easymod/easymod_install.php.) A partir dai é fazer o que eles mandam nessa página....

vlww pela explicação..

neneehnoisnafita wrote:
alguem sabe qual o nome e onde posso conseguir o mod que eh usado aki no frihost que da pontos aos comentarios?....

ele se chama Cash Mod e o único site ond é possível encontra ele éh no http://www.phpbb.com/phpBB/viewtopic.php?t=94055#664549, pelo menos eu ñ tive muito sucesso em outros..

vlww..
neneehnoisnafita
valeuuuuu!!! grande ajuda do meu amigo ositedagalera...

mas to de volta pra pedir outra ajuda!! ...quem souber por favor me ajude!!

como eu instalo???...eu ja coloquei todos arquivos nos lugares certinhso..instalei o sql.......aí fui na area de administricao do phpbb...e tava la..cash mod td certinho!! ai na hora de entrar no admin....deu erro dizendo assim : functions_cash.php has not been included.

Please make sure you have properly installed Cash Mod, including all the necessary file edits as found in cm_install_22x.txt

aí no tal arquivo cm_install_22x.txt dá uma lista de arquivos que devem ser editados..
eu devo editá-los?...e o qq eu tenho q fazer nestes arquivos? edita o q?colocar o q?.;

quem souber me ajude!!
valeuuuu,..
dionet
dionet wrote:

no site http://www.phpbb.com/phpBB/viewtopic.php?t=217673 está lá um link para o easymod. Instala automaticamente os mods... (mas em alguns dá erro
...

Para ser facil a instalação é necessário instalar o easymod. (em cima está a explicação e a página de download) Depois transfere-se o cashmod para a pasta admin/mods/
Depois no painel de controlo aparece lá para instalação.
asturmas
Aqui vai um tutorial de como instalar mods...

http://www.phpbb-br.com/forum/kb.php?mode=article&k=11

N aconcelho a ultilizaçao do easymod poiz um amigo meu o usou como devia ser e ele estragou o site dele todo...
Pk isso n ultilizem instaladores automaticos... e a minha opiniao Wink
neneehnoisnafita
valeuuuu!! valeu mesmo pela ajuda de vcs...
mas realmente..o easymod tava me dando alguns problemas!!!...vou tentar ler este tutorial que me foi passado!!

valeu a ajuda pessoal...

Very Happy
asturmas
Kem kiser usar o easymod aconcelho 1º a faxer um backup... Rolling Eyes
ositedagalera
bom.. agora q eu tenho tempo eu estou modificando o PHPBB.. mas eu quero instalar o EasyPHP só para ver como é..

mas eu ñ sei como sair da etapa número 1.. nela diz o seguinte:
Quote:
Step 1 (gathering settings): Welcome to the EasyMOD installer. EasyMOD will try to guide you every step of the way. First, we need to know a little about your server.

se alguém souber como sair dela.. me avise.. eu ñ sei se deve editar outro arquivo.. ñ sei d nda ( Laughing ).. se alguem souber post akÊ..

grato dsd já..
vlwww..
asturmas
Mande para o servidor os ficheiros....
Depois ponha aki o endereço

bye
cumps
dionet
ositedagalera wrote:
bom.. agora q eu tenho tempo eu estou modificando o PHPBB.. mas eu quero instalar o EasyPHP só para ver como é..

mas eu ñ sei como sair da etapa número 1.. nela diz o seguinte:
Quote:
Step 1 (gathering settings): Welcome to the EasyMOD installer. EasyMOD will try to guide you every step of the way. First, we need to know a little about your server.

se alguém souber como sair dela.. me avise.. eu ñ sei se deve editar outro arquivo.. ñ sei d nda ( Laughing ).. se alguem souber post akÊ..

grato dsd já..
vlwww..

Escolhe a opção do FTP.
ositedagalera
asturmas wrote:
Mande para o servidor os ficheiros....
Depois ponha aki o endereço

acho q ñ é necessário mandar para o servidor.. porque vc só vai t acesso a part gráfik.. i nela só consta esse aviso.. e também pq eu só qro passa as coisas du meu site quandu estiver tudo pronto i funcionandu nu PHPdev em meu pc..

dionet wrote:

Escolhe a opção do FTP.

comu assim?? issow éh referente a mandar os arquivos para o servidor ou referente ao problema du fórum??

vlww..

abraços..
Raijenki
u.u, eu uso o site oficial mesmo...
O Forum deles tem uma porrada de coisas =D
jvc80
Comecei a usar phpbb3 semana passada e pra min é o melhor.
Pena é q eu não sei mexer direito no acp.
Alguem tem um tutorial ou coisa parecida?
E alguem sabe onde encontro imagens para botar no rank?
rafael2112
jvc80 wrote:
Comecei a usar phpbb3 semana passada e pra min é o melhor.
Pena é q eu não sei mexer direito no acp.
Alguem tem um tutorial ou coisa parecida?
E alguem sabe onde encontro imagens para botar no rank?

Qual rank?